Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FORD FOCUS ST vs VW GOLF GTI - Comparativo (Agosto 2012)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Eu também acho. Gosto do pormenor do volante do Golf e daquela ponteira diferente do Focus. No fundo são dois montros neste segmento e não me importava de experimentar a sério qualquer um deles.
    É bem verdade...gostava de ver um comparativo com o Mégane RS!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
      É bem verdade...gostava de ver um comparativo com o Mégane RS!
      Com esse e o Astra, já terias que usar o Golf R20 e o Focus RS.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
        Com esse e o Astra, já terias que usar o Golf R20 e o Focus RS.
        Pois mas não te esqueças que o ford Rs é um 2.5 e o golf tem tração integral(mas mesmo assim não está nada de especial). Em termos de de convencionais 2.0l e tração fontal o megane rs e o astra opc reinam.
        Editado pela última vez por nokia71; 17 August 2012, 12:41.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
          Pois mas não te esqueças que o ford Rs é um 2.5. Em termos de de convencionais 2.0l o megane rs e o astra opc reinam. O golf já ficou muito para trás na corrida.
          O golf r20 nao é v6... é um 4 cilindros...

          Comentário


            #35
            Dia 7 de Setembro vou buscar o meu GTi :-D Está quase!!!!!! :-D

            Comentário


              #36
              Já corrigi. O r32 é que era.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                O engraçado é que o Golf continua a ser o melhor para quem anda no dia a dia, isto com um carro que têm uma base com mais de 8 anos, e parece que não fica a dever nada ao Focus.

                Essa agora das jantes parecerem tunning é que me partiu todo (nunca devem ter visto umas ao vivo)!
                Por acaso já vi por 2 vezes, e não consigo de maneira nenhuma gostar daquilo, já as do Focus gosto, penso que ficam bem ao carro..
                São gostos

                Comentário


                  #38
                  Acho que neste comparativo deviam ter utilizado o GOLF Edition35 (235cvs). A cavalaria ficava mais equilibrada.

                  É impressionante a escalada de cavalos neste segmento!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                    Ajuda aqui o pessoal a perceber o porquê dessa tua escolha
                    Já responderam atrás por mim:

                    Originalmente Colocado por PSerra
                    O engraçado é que o Golf continua a ser o melhor para quem anda no dia a dia, isto com um carro que têm uma base com mais de 8 anos, e parece que não fica a dever nada ao Focus.
                    E não gosto muito da frente do Focus

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                      É bem verdade...gostava de ver um comparativo com o Mégane RS!

                      O Meg RS tem ganho tudo o que lhe aparece à frente na concorrência (a nível dinâmico/prestações)!Neste caso, estou (quase) certo que não seria diferente.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                        Dou-te 2, conforto e agradabilidade de utilização.

                        Isso até o focus tem e muito mais , com o melhor chassis do focus torna se mais agradavel de conduzir , e o golf com uma direçao demasiado filtrada .

                        E nao percebo o porque desta citaçao " o golf continua a ser mais agradavel para o dia a dia "

                        Em que sentido ?? Qualquer um é agradavel para conduzir , isso é a funçao de qualquer carro . E nestes termos de performance o golf fica no anonimato .

                        Sao ambos bons , mas o focus esta melhor em tudo , excepto no seu desenho ...

                        E vamos ver o focus rs que ainda vai bater tudo

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                          Isso até o focus tem e muito mais , com o melhor chassis do focus torna se mais agradavel de conduzir , e o golf com uma direçao demasiado filtrada .

                          E nao percebo o porque desta citaçao " o golf continua a ser mais agradavel para o dia a dia "

                          Em que sentido ?? Qualquer um é agradavel para conduzir , isso é a funçao de qualquer carro . E nestes termos de performance o golf fica no anonimato .

                          Sao ambos bons , mas o focus esta melhor em tudo , excepto no seu desenho ...

                          E vamos ver o focus rs que ainda vai bater tudo
                          O que está a bold não deve incluir a qualidade dos plásticos usados no seu interior e a apresentação do painel de instrumentos nas versões sem navegação e o ST em si porque pelos vistos a politica da Ford não se alterou em nada (o ST é um Focus normal com uns bancos diferentes)?!

                          Se quiseres até tens uma opinião da EVO sobre isso na págna 93 do teste (em inglês).
                          Editado pela última vez por PSerra; 17 August 2012, 16:38.

                          Comentário


                            #43
                            E o golf o que é?? É basicamente um golf normal , e exteriormente ao menos o focus se destaca mais da restante gama e agora ??

                            Mas assim de relance tem mais aqueles controlos de pressao do turbo e afins no tablier , logo ja tem diferenças .

                            Queres falar agora no capitulo chassis ?? ou queres falar na dinamica ?? ou o que dá mais prazer na conduçao ??

                            É que o golf nestes capitulos nao é nada demais , podes falar nos plasticos que eu falo-te na dinamica e chassis , chega te ??


                            Existe criticas ao golf tambem é so ler , direçao demasiado filtrada , ou dizerem que é um pouco sem sal é so procurar.


                            Mas ambos sao excelentes carros , o focus mais evoluido , porem nao queiram fazer mais do golf do que é .

                            E eu que critico duramente a falta de opçoes de design da vag , neste capitulo , por demerito da ford , o design é melhorsito que o focus como já o disse , preferindo o golf .


                            Agora so resta esperar pelo focus rs e do que virá dali .

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                              E o golf o que é?? É basicamente um golf normal , e exteriormente ao menos o focus se destaca mais da restante gama e agora ??

                              Mas assim de relance tem mais aqueles controlos de pressao do turbo e afins no tablier , logo ja tem diferenças .

                              Queres falar agora no capitulo chassis ?? ou queres falar na dinamica ?? ou o que dá mais prazer na conduçao ??

                              É que o golf nestes capitulos nao é nada demais , podes falar nos plasticos que eu falo-te na dinamica e chassis , chega te ??


                              Existe criticas ao golf tambem é so ler , direçao demasiado filtrada , ou dizerem que é um pouco sem sal é so procurar.


                              Mas ambos sao excelentes carros , o focus mais evoluido , porem nao queiram fazer mais do golf do que é .

                              E eu que critico duramente a falta de opçoes de design da vag , neste capitulo , por demerito da ford , o design é melhorsito que o focus como já o disse , preferindo o golf .


                              Agora so resta esperar pelo focus rs e do que virá dali .

                              Estás com uma atitude um bocado extremada não? Já te deram razões , cada um tem os seus gostos, e daí existirem propostas diferentes para clientes tipo diferentes

                              E o porquê de se preferir um Golf é óbvio para quem sabe dá valor a certos pormenores, da mesma forma que quem prefere um Focus também as tem

                              Cuidado com as "verdades absolutas"

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                O que está a bold não deve incluir a qualidade dos plásticos usados no seu interior e a apresentação do painel de instrumentos nas versões sem navegação e o ST em si porque pelos vistos a politica da Ford não se alterou em nada (o ST é um Focus normal com uns bancos diferentes)?!

                                Se quiseres até tens uma opinião da EVO sobre isso na págna 93 do teste (em inglês).
                                Qualidade dos plásticos usados? Apresentação do painel de instrumentos sem navegação?
                                Explica lá isso que o que tu disseste não lá muito fundamento

                                Comentário


                                  #46
                                  eh pah... parem la com essa picardia!!

                                  è simples... a Ford sempre propôs carros rapidos a baixo preço... mas para os porem a baixo preço tem um outro preço... que è qualidade de acabamentos!...

                                  depois, o GTI tem menos cv... mas è mais leve + o 2.0l tem um melhor trabalho que o do focus... pudera!!... ja tem mais anos tambem! alem de ser comum! pois È usado em praticamente tudo o que è VAG!!...

                                  depois... o GTI ja tem alguns anos de carreira... digam me o que disserem o GTI MK6 ê um restyling do MK5!!...

                                  eh pah... eu ja conduzi um GTI MK6 (a dar lhe brita) com DSG... ja conduzi o MK5 (varias vezes) fosse manual ou com a DSG tambem!... sinceramente... nao me atraiu... tem qualidade, tem motor... mas falta lhe o factor "fun"... nao me convenceu!...

                                  ja o meu actual carrito convenceu me e bem, quase apenas por esse mesmo factor...

                                  ... respeito quem fala que o GTI è o melhor por isto, e por aquilo... cada um tem as suas prioridades... EU queria um carro que me pusesse um sorriso de puto de 7 anos na cara cada vez que me sentasse ao volante... e hey! ja la vao 2 anos que o comprei e isso acontece todas as vezes que ligo o motor...
                                  cada pessoa tem as suas prioridades e preferencias no que toca a carros!

                                  sobre a analise..
                                  . pah, fartei me de ler a partir do momento em que falam que o 5cilindros Volvo estragava a dinamica... e parei de ler a partir do momento em que fala que antes das 1500rpm e depois das 6000rpm o 2.0 ecoboost nao tem força...

                                  ... "menino"!!..
                                  Editado pela última vez por RK7; 17 August 2012, 18:57.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Dentro e pouco tempo vai sair o novo GTi fala-se de uma potencia superior a 250 cv. Esperar para ver...


                                    Sou honesto como ja disse prefiro o golf mas os "anos" já começam a fazer peso.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Como referido, não há necessidade de entrarem em "atritos".

                                      Não faltam no mercado propostas e ainda bem.

                                      Cabe a cada um fazer as suas escolhas e aceitar as escolhas dos outros, como também, os diversos pontos de vista.

                                      Comentário


                                        #49
                                        O problema que tenho com este Focus (geração) é que de bonito ou agressivo com gosto, tem pouco. A traseira então é de fugir...e para mim os "olhos" também compram.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Para mim o pior é mesmo a frente.

                                          De resto é bom ver que este segmento está ao rubro, falta a Alfa puxar mais os cordelinhos para lançar um GTA mantendo o QV como modelo intermédio (tal como este ST).

                                          Comentário


                                            #51
                                            nem de proposito... hoje vi outro ST MK3... desta feita, branco!... eu ate acho a frente bonitinha.. com linhas bastante suaves... eu nao posso è com aquela traseira tao vulgar!... e o interior sem *alma*...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
                                              nem de proposito... hoje vi outro ST MK3... desta feita, branco!... eu ate acho a frente bonitinha.. com linhas bastante suaves... eu nao posso è com aquela traseira tao vulgar!... e o interior sem *alma*...
                                              Desculpa-me a pergunta, mas fiquei curioso...qual é o carro que te faz sorrir todos os dias com oum puto de 7 anos?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Desculpa-me a pergunta, mas fiquei curioso...qual é o carro que te faz sorrir todos os dias com oum puto de 7 anos?
                                                nao precisas de pedir desculpas ora!

                                                è um Ford Focus ST de 2008

                                                ... hehe isto explica o porque da minha opiniao com um ar de conhecimento na materia... em tempos escolhi entre o GTI MK5 ed.30 e o ST pòs facelift de 2008...

                                                deixo aqui o link do meu DB se quiseres ver algumas fotos...

                                                http://forum.autohoje.com/diario-de-...t-mk2-5-a.html

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                                  Acho que neste comparativo deviam ter utilizado o GOLF Edition35 (235cvs). A cavalaria ficava mais equilibrada.

                                                  É impressionante a escalada de cavalos neste segmento!
                                                  Qualquer dia vais muito bem no TT e quando dás por ela tens um carro deste segmento a respirar-te para o pescoço

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Qualquer dia vais muito bem no TT e quando dás por ela tens um carro deste segmento a respirar-te para o pescoço
                                                    ja faltou mais!

                                                    de facto è impressionante a evoluçao... ha 15 anos atras ter + de 210cv aplicados somente as rodas da frente com custos relativamente baixos èra uma utopia!... e hoje em dia...

                                                    eu bem digo que daqui a nada a entrada a gama renault clio vai ser um 0.8 Turbo com 140cv!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                                      Acho que neste comparativo deviam ter utilizado o GOLF Edition35 (235cvs). A cavalaria ficava mais equilibrada. É impressionante a escalada de cavalos neste segmento!
                                                      plenamente de acordo...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
                                                        nao precisas de pedir desculpas ora!

                                                        è um Ford Focus ST de 2008

                                                        ... hehe isto explica o porque da minha opiniao com um ar de conhecimento na materia... em tempos escolhi entre o GTI MK5 ed.30 e o ST pòs facelift de 2008...

                                                        deixo aqui o link do meu DB se quiseres ver algumas fotos...

                                                        http://forum.autohoje.com/diario-de-...t-mk2-5-a.html
                                                        Que maquinão, parabéns pela escolha e boas curvas

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                                          É bem verdade...gostava de ver um comparativo com o Mégane RS!
                                                          Aqui tens um entre o megane e o leon Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es

                                                          depois focus e golf, assim da para comparares prestações de todos.

                                                          Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es

                                                          Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es


                                                          curioso que no leon o mesmo motor debita mais 30 cv..

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Falei porque o pessoal fala e por vezes nem sabe do que fala , ou entao mete num pedestral .

                                                            E o factor fun nestes carros é muito importante !

                                                            Este focus st nao gosto do design , prefiro muito mais um focus mk1 rs ou o focus mk2.5 rs.

                                                            Megane rs , astra opc , focus rs , golf gti etc etc.

                                                            Sao grandes maquinas é certo , e todas num patamar excelente !

                                                            Megane rs , astra opc , focus rs , golf gti ,mito QV etc etc.

                                                            Falaram e bem na alfa romeu , que podiam brindar ainda com umas bombas á maneira porque design é com eles .


                                                            Só nao percebo quando se fala no golf dizem que é logo que é melhor utilizavel no dia a dia , mas ... os outros tambem o sao .


                                                            A nivel de motor estes novos ecoboost devem estar bem porreiros , e mais evoluidos que o motor do gti .

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Sou honesto, estou a gostar deste ST. E do que se tem dito e escrito. Parece proporcionar bons momentos ao volante e, apesar do downgrade para 4 cilindros, soar bem.

                                                              Tenho alguns problemas com ele... o facto de só vir em 5 portas, o escape central e a estética geral traseira (penso eu, culpa dos farolins).
                                                              Mas acho que colocaria tudo isso para trás, no fim de contas.

                                                              Qual escolhia? Isso não sei. Há muitas e boas apostas no segmento. Este ST é mais uma.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X