Originalmente Colocado por Ecoflex
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
FORD FOCUS ST vs VW GOLF GTI - Comparativo (Agosto 2012)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por PSerra Ver PostCom esse e o Astra, já terias que usar o Golf R20 e o Focus RS.Editado pela última vez por nokia71; 17 August 2012, 12:41.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PSerra Ver PostO engraçado é que o Golf continua a ser o melhor para quem anda no dia a dia, isto com um carro que têm uma base com mais de 8 anos, e parece que não fica a dever nada ao Focus.
Essa agora das jantes parecerem tunning é que me partiu todo (nunca devem ter visto umas ao vivo)!
São gostos
Comentário
-
Originalmente Colocado por TSport Ver PostAjuda aqui o pessoal a perceber o porquê dessa tua escolha
Originalmente Colocado por PSerraO engraçado é que o Golf continua a ser o melhor para quem anda no dia a dia, isto com um carro que têm uma base com mais de 8 anos, e parece que não fica a dever nada ao Focus.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PSerra Ver PostDou-te 2, conforto e agradabilidade de utilização.
Isso até o focus tem e muito mais , com o melhor chassis do focus torna se mais agradavel de conduzir , e o golf com uma direçao demasiado filtrada .
E nao percebo o porque desta citaçao " o golf continua a ser mais agradavel para o dia a dia "
Em que sentido ?? Qualquer um é agradavel para conduzir , isso é a funçao de qualquer carro . E nestes termos de performance o golf fica no anonimato .
Sao ambos bons , mas o focus esta melhor em tudo , excepto no seu desenho ...
E vamos ver o focus rs que ainda vai bater tudo
Comentário
-
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostIsso até o focus tem e muito mais , com o melhor chassis do focus torna se mais agradavel de conduzir , e o golf com uma direçao demasiado filtrada .
E nao percebo o porque desta citaçao " o golf continua a ser mais agradavel para o dia a dia "
Em que sentido ?? Qualquer um é agradavel para conduzir , isso é a funçao de qualquer carro . E nestes termos de performance o golf fica no anonimato .
Sao ambos bons , mas o focus esta melhor em tudo , excepto no seu desenho ...
E vamos ver o focus rs que ainda vai bater tudo
Se quiseres até tens uma opinião da EVO sobre isso na págna 93 do teste (em inglês).Editado pela última vez por PSerra; 17 August 2012, 16:38.
Comentário
-
E o golf o que é?? É basicamente um golf normal , e exteriormente ao menos o focus se destaca mais da restante gama e agora ??
Mas assim de relance tem mais aqueles controlos de pressao do turbo e afins no tablier , logo ja tem diferenças .
Queres falar agora no capitulo chassis ?? ou queres falar na dinamica ?? ou o que dá mais prazer na conduçao ??
É que o golf nestes capitulos nao é nada demais , podes falar nos plasticos que eu falo-te na dinamica e chassis , chega te ??
Existe criticas ao golf tambem é so ler , direçao demasiado filtrada , ou dizerem que é um pouco sem sal é so procurar.
Mas ambos sao excelentes carros , o focus mais evoluido , porem nao queiram fazer mais do golf do que é .
E eu que critico duramente a falta de opçoes de design da vag , neste capitulo , por demerito da ford , o design é melhorsito que o focus como já o disse , preferindo o golf .
Agora so resta esperar pelo focus rs e do que virá dali .
Comentário
-
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostE o golf o que é?? É basicamente um golf normal , e exteriormente ao menos o focus se destaca mais da restante gama e agora ??
Mas assim de relance tem mais aqueles controlos de pressao do turbo e afins no tablier , logo ja tem diferenças .
Queres falar agora no capitulo chassis ?? ou queres falar na dinamica ?? ou o que dá mais prazer na conduçao ??
É que o golf nestes capitulos nao é nada demais , podes falar nos plasticos que eu falo-te na dinamica e chassis , chega te ??
Existe criticas ao golf tambem é so ler , direçao demasiado filtrada , ou dizerem que é um pouco sem sal é so procurar.
Mas ambos sao excelentes carros , o focus mais evoluido , porem nao queiram fazer mais do golf do que é .
E eu que critico duramente a falta de opçoes de design da vag , neste capitulo , por demerito da ford , o design é melhorsito que o focus como já o disse , preferindo o golf .
Agora so resta esperar pelo focus rs e do que virá dali .
Estás com uma atitude um bocado extremada não? Já te deram razões , cada um tem os seus gostos, e daí existirem propostas diferentes para clientes tipo diferentes
E o porquê de se preferir um Golf é óbvio para quem sabe dá valor a certos pormenores, da mesma forma que quem prefere um Focus também as tem
Cuidado com as "verdades absolutas"
Comentário
-
Originalmente Colocado por PSerra Ver PostO que está a bold não deve incluir a qualidade dos plásticos usados no seu interior e a apresentação do painel de instrumentos nas versões sem navegação e o ST em si porque pelos vistos a politica da Ford não se alterou em nada (o ST é um Focus normal com uns bancos diferentes)?!
Se quiseres até tens uma opinião da EVO sobre isso na págna 93 do teste (em inglês).
Explica lá isso que o que tu disseste não lá muito fundamento
Comentário
-
eh pah... parem la com essa picardia!!
è simples... a Ford sempre propôs carros rapidos a baixo preço... mas para os porem a baixo preço tem um outro preço... que è qualidade de acabamentos!...
depois, o GTI tem menos cv... mas è mais leve + o 2.0l tem um melhor trabalho que o do focus... pudera!!... ja tem mais anos tambem! alem de ser comum! pois È usado em praticamente tudo o que è VAG!!...
depois... o GTI ja tem alguns anos de carreira... digam me o que disserem o GTI MK6 ê um restyling do MK5!!...
eh pah... eu ja conduzi um GTI MK6 (a dar lhe brita) com DSG... ja conduzi o MK5 (varias vezes) fosse manual ou com a DSG tambem!... sinceramente... nao me atraiu... tem qualidade, tem motor... mas falta lhe o factor "fun"... nao me convenceu!...
ja o meu actual carrito convenceu me e bem, quase apenas por esse mesmo factor...
... respeito quem fala que o GTI è o melhor por isto, e por aquilo... cada um tem as suas prioridades... EU queria um carro que me pusesse um sorriso de puto de 7 anos na cara cada vez que me sentasse ao volante... e hey! ja la vao 2 anos que o comprei e isso acontece todas as vezes que ligo o motor...
cada pessoa tem as suas prioridades e preferencias no que toca a carros!
sobre a analise... pah, fartei me de ler a partir do momento em que falam que o 5cilindros Volvo estragava a dinamica... e parei de ler a partir do momento em que fala que antes das 1500rpm e depois das 6000rpm o 2.0 ecoboost nao tem força...
... "menino"!!..Editado pela última vez por RK7; 17 August 2012, 18:57.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RK7 Ver Postnem de proposito... hoje vi outro ST MK3... desta feita, branco!... eu ate acho a frente bonitinha.. com linhas bastante suaves... eu nao posso è com aquela traseira tao vulgar!... e o interior sem *alma*...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostDesculpa-me a pergunta, mas fiquei curioso...qual é o carro que te faz sorrir todos os dias com oum puto de 7 anos?
è um Ford Focus ST de 2008
... hehe isto explica o porque da minha opiniao com um ar de conhecimento na materia... em tempos escolhi entre o GTI MK5 ed.30 e o ST pòs facelift de 2008...
deixo aqui o link do meu DB se quiseres ver algumas fotos...
http://forum.autohoje.com/diario-de-...t-mk2-5-a.html
Comentário
-
Originalmente Colocado por pmv6 Ver PostAcho que neste comparativo deviam ter utilizado o GOLF Edition35 (235cvs). A cavalaria ficava mais equilibrada.
É impressionante a escalada de cavalos neste segmento!
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostQualquer dia vais muito bem no TT e quando dás por ela tens um carro deste segmento a respirar-te para o pescoço
de facto è impressionante a evoluçao... ha 15 anos atras ter + de 210cv aplicados somente as rodas da frente com custos relativamente baixos èra uma utopia!... e hoje em dia...
eu bem digo que daqui a nada a entrada a gama renault clio vai ser um 0.8 Turbo com 140cv!
Comentário
-
Originalmente Colocado por RK7 Ver Postnao precisas de pedir desculpas ora!
è um Ford Focus ST de 2008
... hehe isto explica o porque da minha opiniao com um ar de conhecimento na materia... em tempos escolhi entre o GTI MK5 ed.30 e o ST pòs facelift de 2008...
deixo aqui o link do meu DB se quiseres ver algumas fotos...
http://forum.autohoje.com/diario-de-...t-mk2-5-a.html
Comentário
-
Originalmente Colocado por ManymilesR Ver PostÉ bem verdade...gostava de ver um comparativo com o Mégane RS!
depois focus e golf, assim da para comparares prestações de todos.
Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es
Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es
curioso que no leon o mesmo motor debita mais 30 cv..
Comentário
-
Falei porque o pessoal fala e por vezes nem sabe do que fala , ou entao mete num pedestral .
E o factor fun nestes carros é muito importante !
Este focus st nao gosto do design , prefiro muito mais um focus mk1 rs ou o focus mk2.5 rs.
Megane rs , astra opc , focus rs , golf gti etc etc.
Sao grandes maquinas é certo , e todas num patamar excelente !
Megane rs , astra opc , focus rs , golf gti ,mito QV etc etc.
Falaram e bem na alfa romeu , que podiam brindar ainda com umas bombas á maneira porque design é com eles .
Só nao percebo quando se fala no golf dizem que é logo que é melhor utilizavel no dia a dia , mas ... os outros tambem o sao .
A nivel de motor estes novos ecoboost devem estar bem porreiros , e mais evoluidos que o motor do gti .
Comentário
-
Sou honesto, estou a gostar deste ST. E do que se tem dito e escrito. Parece proporcionar bons momentos ao volante e, apesar do downgrade para 4 cilindros, soar bem.
Tenho alguns problemas com ele... o facto de só vir em 5 portas, o escape central e a estética geral traseira (penso eu, culpa dos farolins).
Mas acho que colocaria tudo isso para trás, no fim de contas.
Qual escolhia? Isso não sei. Há muitas e boas apostas no segmento. Este ST é mais uma.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário