Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Família passa de 2, a 3, trocar comercial por... ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Ah!
    Entendi!
    E tudo ao "negro" claro está!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      Vais ver que espaço dentro do carro, com um bebé, nunca é demais!

      Estas férias fui com a minha mulher e a nossa pitorra de 3 meses passar uma semana com os meus pais e outra com os meus sogros. O carro é compacto mas tem mala maior que qualquer segmento C hatchback. Aliás, foi um ponto que pesou muito na decisão de compra (Kia Venga).

      Bagagens:

      - Uma pequena mala, tipo cabine de avião, para a minha mulher;
      - Idem, para mim.

      Para os adultos já está.

      Agora para a pitorra:

      - Mala (com roupas);
      - "Ovo" (cadeira de automóvel para crianças pequenas);
      - Carrinho/cadeirinha de rua;
      - Alcofa (ou cama de viagem) para passar a noite;
      - Saco com "toneladas" de fraldas e toalhitas (é impressionante a velocidade a que estas porcarias se gastam), cremes e afins;
      - Saco para passeio do bebé (um saco de tiracolo com muda de roupa, fralda para troca em passeio, etc...);
      - Saco com biberões, bomba extractora de leite, caixas para leite, etc, etc...).

      Uma das malas teve que ir dentro do habitáculo e o resto, fazendo "tetris", lá coube todo na bagageira. Ainda não chegou à fase de levar brinquedos. Agora imagina quando tiver um irmão...
      Caro ClioII, segundo alguns entendidos, fazias essas viagens em perfeito conforto em qualquer segmento B, até com 2 filhos...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
        Se tiver os km reais...:

        Opel Vectra Caravan 1.9 CDTI GTS 150 CV PEL SEN NA, € 10.999, Braga - Standvirtual

        Espaço é coisa que nao falta, e sempre vem com DVD's nos encostos dos bancos da frente da entreter a petizada.
        Ñ achas muita pontaria q tenha 99mil kms, 9 páginas de fotos, anotações em maiúsculas, etc?

        Podem andar muitos carros duvidosos no SV (e em outros sites), mas ao menos destes já estamos avisados... Ou já devíamos estar!

        Comentário


          #34
          Mala grande, sem duvida. Eu tenho uma sw com 440 litros de bagageira e lá mal consigo meter o carrinho...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver Post
            O que se passa com esse tipo de Braga? Já li aqui no forum qualquer coisa mas não me lembro bem.

            Uma nota, essa Vectra não tem Ac automático, muito menos bizona.


            Verdade

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por eblase Ver Post

              Verdade
              Os carros desse anunciante têm sempre 1 lista de equipamento impressionante... E, ao q parece, invisível

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                Ñ achas muita pontaria q tenha 99mil kms, 9 páginas de fotos, anotações em maiúsculas, etc?

                Podem andar muitos carros duvidosos no SV (e em outros sites), mas ao menos destes já estamos avisados... Ou já devíamos estar!
                O homem esta em todos....

                Comentário


                  #38
                  Ao ler este tópico não sei como tenho sobrevivido com uma filha de 2 anos e um renault clio II.....

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                    Ao ler este tópico não sei como tenho sobrevivido com uma filha de 2 anos e um renault clio II.....
                    À 60 anos atras as pessoas viajam... de autocarro e levam a ''tralha'' dos petizes, demorava-se um dia para se ir para o Algarve.

                    Claro que ele nao morre por ter um Segmento B, mas nao é um carro ideal para se viajar com a ''tralha'' de um petiz
                    Editado pela última vez por Drifter; 18 August 2012, 19:58.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      À 60 anos atras as pessoas viajam... de autocarro e levam a ''tralha'' dos petizes, demorava-se um dia para se ir para o Algarve.

                      Claro que ele nao morre por ter um Segmento B, mas nao é um carro ideal para se viajar com a ''tralha'' de um petiz
                      Não sei pk. Eu viajo na boa. Levo tudo o que quero e em segurança. Claro que quanto mais espaço tivermos melhor....
                      Agora ainda não descobri a fixação de ao ter um filho ter logo que se comprar uma carrinha. A sério que ainda não percebi.... Mas pronto eu tenho uma bébé e dois carros de 3 portas. Não devo de ser normal.....

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                        Não sei pk. Eu viajo na boa. Levo tudo o que quero e em segurança. Claro que quanto mais espaço tivermos melhor....
                        Agora ainda não descobri a fixação de ao ter um filho ter logo que se comprar uma carrinha. A sério que ainda não percebi.... Mas pronto eu tenho uma bébé e dois carros de 3 portas. Não devo de ser normal.....
                        è incomparavelmente mais pratica a carrinha, e se for comparado com um carro apenas com 3 portas ainda mais... e se a podes ter mais ou menos com o mesmo dinheiro..

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                          Caro ClioII, segundo alguns entendidos, fazias essas viagens em perfeito conforto em qualquer segmento B, até com 2 filhos...


                          Se tivesse que ser, seria. Mas o espaço é de facto uma mais valia muito importante, digam o que disserem.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                            Não sei pk. Eu viajo na boa. Levo tudo o que quero e em segurança. Claro que quanto mais espaço tivermos melhor....
                            Agora ainda não descobri a fixação de ao ter um filho ter logo que se comprar uma carrinha. A sério que ainda não percebi.... Mas pronto eu tenho uma bébé e dois carros de 3 portas. Não devo de ser normal.....
                            A questão não se põe se és normal ou não, como é óbvio. Quem procura mais espaço (seja porque motivo for) e versatilidade, uma carrinha estará numa das opções (e hoje em dia são muitas) para satisfazer estas premissas. Se não sentes necessidade, melhor para ti, é menos uma dor de cabeça.

                            Eu, quando fui Pai pela primeira vez, tinha um Toledo com uma mala de 500 L e quando ía de férias para o Algarve passar 1 semana, garanto-te que a enchia. E não é por ter espaço disponivel, até porque teriam que ir coisas dentro do carro, se tivesse um carro com menos bagageira (o que é sempre uma treta por causa de um possivel acidente). Mas é assim: mala dos adultos, mala da bébé, cama de viagem, carrinho do bébé, saco dos sapatos, saco dos brinquedos, mala do WC, e mais outras coisas menores que sempre se leva. Quando dás conta 500 L já estão cheios. Agora tenho mais um filho e a Astra Caravan também tem 500 L, mas a facilidade de arrumação é maior e ainda posso recolher a chapeleira se precisar (mas não gosto). Não foi pelo segundo filho que comprei a Astra, não o faria como é óbvio. E até o Toledo já era o meu carro 5 anos antes de ter a minha filha mais velha, portanto, esta necessidade nunca me assolou.

                            Verdade é que já tive de viajar num Corsa (o toledo estava na oficina) e foi uma daquelas cenas maradas, tentar e conseguir encaixar tudo na mala e dentro do carro, da melhor maneira possivel. Não gostaria de repetir.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              A questão não se põe se és normal ou não, como é óbvio. Quem procura mais espaço (seja porque motivo for) e versatilidade, uma carrinha estará numa das opções (e hoje em dia são muitas) para satisfazer estas premissas. Se não sentes necessidade, melhor para ti, é menos uma dor de cabeça.

                              Eu, quando fui Pai pela primeira vez, tinha um Toledo com uma mala de 500 L e quando ía de férias para o Algarve passar 1 semana, garanto-te que a enchia. E não é por ter espaço disponivel, até porque teriam que ir coisas dentro do carro, se tivesse um carro com menos bagageira (o que é sempre uma treta por causa de um possivel acidente). Mas é assim: mala dos adultos, mala da bébé, cama de viagem, carrinho do bébé, saco dos sapatos, saco dos brinquedos, mala do WC, e mais outras coisas menores que sempre se leva. Quando dás conta 500 L já estão cheios. Agora tenho mais um filho e a Astra Caravan também tem 500 L, mas a facilidade de arrumação é maior e ainda posso recolher a chapeleira se precisar (mas não gosto). Não foi pelo segundo filho que comprei a Astra, não o faria como é óbvio. E até o Toledo já era o meu carro 5 anos antes de ter a minha filha mais velha, portanto, esta necessidade nunca me assolou.

                              Verdade é que já tive de viajar num Corsa (o toledo estava na oficina) e foi uma daquelas cenas maradas, tentar e conseguir encaixar tudo na mala e dentro do carro, da melhor maneira possivel. Não gostaria de repetir.
                              Eu também estou a equacionar a compra de uma carrinha, mas apenas pk chegou a altura de trocar um dos carros cá de casa e não por ter um bébé. Como é lógico procuro mais espaço, segmento C, e como só gosto de carrinhas lá terá de ser. Mas não compro por causa da bagagem, compro C porque necessito de mais espaço interior.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                Eu também estou a equacionar a compra de uma carrinha, mas apenas pk chegou a altura de trocar um dos carros cá de casa e não por ter um bébé. Como é lógico procuro mais espaço, segmento C, e como só gosto de carrinhas lá terá de ser. Mas não compro por causa da bagagem, compro C porque necessito de mais espaço interior.
                                E essa necessidade vem de onde... ?

                                Da mesma razão que a necessidade de espaço de outros.

                                Eu comprei um carro espaçoso porque precisava de trocar de carro (um Corolla de 18 anos, 325.000km e a pedir muita atenção a várias coisas).

                                Assim, e porque TAMBÉM vinha a cachopa a caminho, dei prioridade ao espaço.

                                Em todo o caso, o Clio de 14 anos continua por cá a rolar.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                  Eu também estou a equacionar a compra de uma carrinha, mas apenas pk chegou a altura de trocar um dos carros cá de casa e não por ter um bébé. Como é lógico procuro mais espaço, segmento C, e como só gosto de carrinhas lá terá de ser. Mas não compro por causa da bagagem, compro C porque necessito de mais espaço interior.
                                  Sim, já tinhas dito que não necessitavas de mais bagageira. Cá para casa não pode ser nada menor que estes 500 L, se não, estou tramado quando for de viagem.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                    E essa necessidade vem de onde... ?

                                    Da mesma razão que a necessidade de espaço de outros.

                                    Eu comprei um carro espaçoso porque precisava de trocar de carro (um Corolla de 18 anos, 325.000km e a pedir muita atenção a várias coisas).

                                    Assim, e porque TAMBÉM vinha a cachopa a caminho, dei prioridade ao espaço.

                                    Em todo o caso, o Clio de 14 anos continua por cá a rolar.
                                    A necessidade de espaço vem da necessidade de transportar 4 adultos e a cadeira de bébé. Que no clio se torna desconfortável. E como tenho um segmento C vejo a diferença. O facto de ganhar na bagageira é bom mas não é o objectivo.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Sim, já tinhas dito que não necessitavas de mais bagageira. Cá para casa não pode ser nada menor que estes 500 L, se não, estou tramado quando for de viagem.
                                      convenhamos que quem se habitua ás malas das carrinhas depois tambem já não quer outra coisa... vais ás compras atiras tudo la para dentro sem ter que andar a arrumar.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                        convenhamos que quem se habitua ás malas das carrinhas depois tambem já não quer outra coisa... vais ás compras atiras tudo la para dentro sem ter que andar a arrumar.
                                        É verdade, notei isso agora com a Focus, principalmente na primeira semana de Agosto que fui correr o Alentejo com uns amigos, e no Qashqai nao cabia boa parte da tralha, na Focus foi tudo.

                                        Depois se os bancos de tras forem rebatidos, fica-se com uma comercial, bom para quando se vai ao Ikea

                                        Comentário


                                          #50
                                          Acho que deves ver bem se precisas mesmo de carrinha.

                                          Quando o meu filho estava para nascer também andei com essa pancada mas acabei por optar por um 307 "carro".

                                          O puto vai quase sempre connosco às compras e a mala sempre deu para meter lá tudo sem grande esforço.

                                          Ainda ontem fomos à praia com os meus sogros e, além das 5 pessoas no habitáculo sem irem apertadas, na mala levei o carrinho, tenda, chapéus de sol, muitos sacos, cana da pesca do meu sogro, balde para os peixes, duas bolas de futebol, um capacete de mota, uma caixa de primeiros socorros, etc.

                                          Tive de olhar bem para aquilo para conseguir meter lá tudo mas não tive de acalcar...

                                          Digo-te isto porque uma carrinha em principio vai ser mais cara e o ser maior também terá um ou outro inconveniente.
                                          Editado pela última vez por Stormskaer; 19 August 2012, 10:21. Razão: erro ortográfico - escrevi incoveniente

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                            convenhamos que quem se habitua ás malas das carrinhas depois tambem já não quer outra coisa... vais ás compras atiras tudo la para dentro sem ter que andar a arrumar.
                                            Sem dúvida.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                              convenhamos que quem se habitua ás malas das carrinhas depois tambem já não quer outra coisa... vais ás compras atiras tudo la para dentro sem ter que andar a arrumar.
                                              Já para não falar de quando se vai de férias, vais muito mais acomodado sem levar tralhas no habitáculo

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                seat altea xl 1.2tsi ou leon
                                                ou ford focus 1.0 ecoboost
                                                o pessoal continua a não ler os primeiro post (leia-se ler tudo ou perceber o que é pedido) e muito menos os tópicos, nem que seja por alto.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  A minha experiÊncia é recente, o meu puto fez ontem 15 meses.

                                                  Mas o primeiro ano de vida é uma logistica gigantesca... Entre carrinhos, ovos, banheiras e afins... Se fores um tipo que faça muitas férias e fins de semana fora, aconselho vivamente uma carrinha.

                                                  O meu puto nasceu em Maio, em Setembro fui duas semanas de férias para Sul, nem sequer era casa alugada, era Hotel e a mala do XC60 ia atolada até ao tecto.

                                                  A partir do momento em que o carrinho é substituido pelo carro bengala, que começam a tomar banho na banheira e a comer o mesmo que nós as exigÊncias de espaço decrescem exponencialemnte....

                                                  Por isso, vê qual o teu perfil. Se fores de ficar em casa, talvez possas investir numa berlina/hatchback mais recente ou melhor pois são, regra geral, mais baratos que as SW.

                                                  Se fores de andar a viajar, uma carrinha é altamente acosnelhável.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                    A minha experiÊncia é recente, o meu puto fez ontem 15 meses.

                                                    Mas o primeiro ano de vida é uma logistica gigantesca... Entre carrinhos, ovos, banheiras e afins... Se fores um tipo que faça muitas férias e fins de semana fora, aconselho vivamente uma carrinha.

                                                    O meu puto nasceu em Maio, em Setembro fui duas semanas de férias para Sul, nem sequer era casa alugada, era Hotel e a mala do XC60 ia atolada até ao tecto.

                                                    A partir do momento em que o carrinho é substituido pelo carro bengala, que começam a tomar banho na banheira e a comer o mesmo que nós as exigÊncias de espaço decrescem exponencialemnte....

                                                    Por isso, vê qual o teu perfil. Se fores de ficar em casa, talvez possas investir numa berlina/hatchback mais recente ou melhor pois são, regra geral, mais baratos que as SW.

                                                    Se fores de andar a viajar, uma carrinha é altamente acosnelhável.
                                                    Não sei que raio de coisas voçês levam para os putos. Eu também vou para sul com regularidade. Levo tudo da miuda. Inclusivé uma vez até a cama de viagem foi. E não tive stress com o espaço. MAs pronto. Temos necessidades diferentes.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                      Não sei que raio de coisas voçês levam para os putos. Eu também vou para sul com regularidade. Levo tudo da miuda. Inclusivé uma vez até a cama de viagem foi. E não tive stress com o espaço. MAs pronto. Temos necessidades diferentes.
                                                      Claro que há pontos de vista diferentes... Agora há o senso comum e, como podes verificar pelas diversas intervenções aqui deixadas pelas experiencias de vários users, a maioria aconselha uma SW ou, no limite, um segmento C. Um segmento B, claramente, irá mostrar as suas limitações.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                        Claro que há pontos de vista diferentes... Agora há o senso comum e, como podes verificar pelas diversas intervenções aqui deixadas pelas experiencias de vários users, a maioria aconselha uma SW ou, no limite, um segmento C. Um segmento B, claramente, irá mostrar as suas limitações.
                                                        Quanto a um segmento C estou plenamente de acordo. Agora uma carrinha parece-me muito exagerado para apenas um filho. Mas cada um sabe de sí. Eu com uma carrinha só usava para aí meia bagageira....

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                          Quanto a um segmento C estou plenamente de acordo. Agora uma carrinha parece-me muito exagerado para apenas um filho. Mas cada um sabe de sí. Eu com uma carrinha só usava para aí meia bagageira....
                                                          A versatilidade de uma carrinha faz-se notar imenso..
                                                          Parece que quanto mais espaço uma pessoa tem, parece que mais ocupa.. É malas, carrinho de bebé, alcofa, roupas para a cama, parece que não acaba.. E eu notava imenso quando ia com os meus sogros e com os meus pais para Espanha ou para o Algarve, o Clio não dava para nada

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                            Não sei que raio de coisas voçês levam para os putos. Eu também vou para sul com regularidade. Levo tudo da miuda. Inclusivé uma vez até a cama de viagem foi. E não tive stress com o espaço. MAs pronto. Temos necessidades diferentes.
                                                            Epá, uma vez conheci uma tipa que veio do alentejo passar uns dias no norte, e só trazia uma carteira... disse que não precisava e que logo se via. Nem roupa interior lavada nem nada...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                              Epá, uma vez conheci uma tipa que veio do alentejo passar uns dias no norte, e só trazia uma carteira... disse que não precisava e que logo se via. Nem roupa interior lavada nem nada...
                                                              Assim é que é bom

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X