Anúncio

Collapse
No announcement yet.

caixa robotizada grupo PSA - condução modo manual ou auto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por taz76 Ver Post

    Resumindo, a CMP6 não é a melhor cx do mundo = True
    A CMP6 é um bom compromisso preço/utilização = True
    Ninguém conhece e aprende as manias de uma CX em 2 ou 3 centenas de Km, a aprendizagem e adaptação vai-se efectuando ao longo do tempo = True
    Não há test-drives eternos, logo, quem é que fica a perder com essa actuação "errática" da caixa?

    Até te podes habituar ao seu funcionamento, mas se eu for experimentar o carro como eventual comprador e ela for um tiro no pé, acredita que eu não o comprava.

    Comentário


      #32
      Há caixas piores bem mais caras, como as da Volvo que já falaram.

      Quem vem de um manual e nunca experimentou outro tipo de caixa a robotizada não é nada má!

      O problema aqui é quem já andou muito anos com uma DSG e outras como é o caso do Taveirada, experimentar uma robotizada vai parecer que está no século passado, é tudo uma questão de perspectiva.

      Por 500 ou 600€ para quem quer uma "cx auto" é uma boa opção.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
        Há caixas piores bem mais caras, como as da Volvo que já falaram.

        Quem vem de um manual e nunca experimentou outro tipo de caixa a robotizada não é nada má!

        O problema aqui é quem já andou muito anos com uma DSG e outras como é o caso do Taveirada, experimentar uma robotizada vai parecer que está no século passado, é tudo uma questão de perspectiva.

        Por 500 ou 600€ para quem quer uma "cx auto" é uma boa opção.
        No meu caso, 308 sw são 300€ de diferença.

        Eu julgo é que se continua a bater na mesma tecla. A DSG é uma caixa automática de dupla embraiagem (como não percebo nada disto, quem mo disse foi a wikipedia). A CMP6 é uma caixa manual robotizada.

        http://img150.imageshack.us/img150/1963/bmp61cn1.jpg

        Querem comparar caixa comparem o mesmo tipo de tecnologia.

        Aqui são 300€ a mais de custo para o mesmo motor ou 5000€ no caso de um 2.0HDi esse sim já com caixa automática. Segundo vi no site da VW uma DSG representa 2500€ a mais vs um de caixa manual.

        E já agora....demorem 2 h em para arranca a chegar a casa no final do dia, a chover, com a ponte toda entupida e depois pensem lá se não valeria a pena mais 300€, mesmo que ela soluçe e se engasge (coisa que passado 1 semana deixa de acontecer)!!!!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
          Quais são as virtudes, pois os defeitos acho que toda a gente já percebeu.
          Ora então as virtudes: o facto de ser automática e o conforto a isso inerente; e o facto de não gastar embraiagem (vem no manual, não me perguntem como). Quando falo em virtudes falo comparativamente à caixa manual que poderia equipar o C4, que não prima pela precisão (sim experimentei as duas e estou mal habituado às excelentes caixas manuais Toyota).

          Comentário


            #35
            Eu tenho a CMP6 num C4 de 2008, sem Stop-Start e a diferença de preço foi de apenas 300€!!! Já o disse muitas vezes que merece todos ou euros que dei por ela e sem dúvida que voltava a fazer a mesma opção. Então de cada vez que mergulho numa fila de trânsito lembro-me o quanto ela me é útil e opto por conduzi-la quase sempre em modo automático combinado com as patilhas. Quando quero "brincar" um pouco passo então para modo manual e nunca me deixou ficar mal... Saliento também que a rapidez das passagens depende da pressão exercida no acelerador e consequentemente os chamados "solavancos" também. Já todos experimentámos um carro puramente manual e se soltarmos a embreiagem muito rápidamente e pisarmos o acelerador bruscamente também sentimos mais a passagem das mudanças. A única coisa que me aborreceu nela até hoje foram 3 situações em 65 000 kms nas quais ela reduziu para 1ª desnecessáriamente. De resto ainda ninguém se queixou quando anda comigo.
            Quanto ao user que pediu esclarecimentos sobre a caixa sugiro que reflita sobre o seguinte: quantos proprietários, e não utilizadores ocasionais, falam mal desta caixa e quantos a elogiam?
            Mais há um user deste forum, momentos, com uma DSG que experimentou a CMP6 num DS4 e vejam o que diz:"A caixa de velocidades CMP surpreendeu! Com o que já tinha lido na imprensa estava a espera de algo desagradável mas nada disso! Eu que tenho uma DSG não achei que a CMP fosse assim tão lenta quanto dizem." (vi isto em http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1065988631).
            Contudo reconheço que a PSA deveria pensar noutro tipo de caixa para condutores mais exigentes, nomeadmente para quem queira funcionar com ela como uma caixa puramente automática e nem sequer queira utilizar as patilhas, mas acho que deve manter a CMP6 pois por este preço satisfaz perfeitamente.
            Na minha opinião até é mais desagradável é não deixarem meter a caixa manual em certas configurações.

            Comentário


              #36
              Creio que a maior parte dos usuários assíduos da caixa CMP6 até está contente com ela pois tem mais vantagens do que desvantagens, até ao momento não conheci ninguém se estivesse arrependido de comprar um carro com esta caixa.
              Realço que existem caixas bem melhores, mas a caixa não é tão má quanto a fazem parecer; por vezes parece mais um certa inveja por estas caixas serem propostas a preços por volta dos 500€, ou, como foi no meu carro o carro ficou mais barato com a caixa CMP6 do que com caixa manual.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por baja Ver Post
                ...
                Contudo reconheço que a PSA deveria pensar noutro tipo de caixa para condutores mais exigentes, nomeadmente para quem queira funcionar com ela como uma caixa puramente automática e nem sequer queira utilizar as patilhas, mas acho que deve manter a CMP6 pois por este preço satisfaz perfeitamente.
                Na minha opinião até é mais desagradável é não deixarem meter a caixa manual em certas configurações.
                Mas a PSA tem! Com o motor 2.0 Hdi. Custa é obviamente mais ..custa por exemplo para a 508 sw mais 9000€ em Portugal. Em França por exemplo a diferença entra uma 1.6 Hdi com CMP6 e uma 2.0Hdi com Caixa Auto são 2500€....

                Nós é que continuamos com a mania das grandeza e pensamos que temos algo a dizer em relação ás gamas propostas! Andamos com 1.6 a preços de 2.0 e pensamos que as marcas devem meter equipamento de topo para este tipo de gamas!!!

                Comentário


                  #38
                  Nao é mania das grandezas. A PSA tem know how para por uma caixa melhor pelo mesmo custo. Tao simples como isso e por isso condeno! A pilotada é barata porque a PSA massificou, tal como poderia massificar outra melhor.

                  Ainda por cima em carros muito bons que ficam com um tendão de aquiles daqueles... faz-me pensar, quem raio decide estas coisas!
                  Editado pela última vez por Taveirada; 21 August 2012, 14:06.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                    Nao é mania das grandezas. A PSA tem know how para por uma caixa melhor pelo mesmo custo. Tao simples como isso e por isso condeno! A pilotada é barata porque a PSA massificou, tal como poderia massificar outra melhor.

                    Ainda por cima em carros muito bons que ficam com um tendão de aquiles daqueles... faz-me pensar, quem raio decide estas coisas!


                    Desculpa mas não concordo. A PSA tem uma automática a 2500€ acima da CMP6 .....A Questão é que só a disponibiliza para motores 2.0.

                    Ou tu pensas que quem decide estas coisa está preocupado com a fiscalidade de um mercado que vende no total cerca de 150.000 automoveis?

                    A propria VW tem a DSG acima da manual por 2500€

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                      Desculpa mas não concordo. A PSA tem uma automática a 2500€ acima da CMP6 .....A Questão é que só a disponibiliza para motores 2.0.

                      Ou tu pensas que quem decide estas coisa está preocupado com a fiscalidade de um mercado que vende no total cerca de 150.000 automoveis?

                      A propria VW tem a DSG acima da manual por 2500€
                      Sim, mas essa automática, se for a que estou a pensar (AM6 ou algo do género) já tem uns anos e não consegue rivalizar com as mais modernas. A PSA tinha tudo para fazer uma caixa automática espectacular

                      Comentário


                        #41
                        A critica não é só em Portugal... critico não a fiscalidade, mas a solução!

                        Já agora, vai de 1000 a 3000 eur (depende do modelo e motor).

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X