Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porsche Panamera Diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
    Gastar Vinte mil Contos num carro, para depois poupar 20 Cêntimos por litro de combustível?
    Pelos vistos não sabes porque é que os ricos têm dinheiro...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
      Gastar Vinte mil Contos num carro, para depois poupar 20 Cêntimos por litro de combustível?
      A pessoa em questao faz bastantes km´s por mês e tem muitas outras atividades onde aplicar o dinheiro e n quer gastar todo o dinheiro em carros.
      Ele quer apenas apostar num carro extremamente seguro c/uma imagem agressiva desportiva intemporal jovem de um segmento alto e é preocupado c/consumos. Ou seja quer andar relativamente rapido mas quer gastar pouco quer chegar ao destino munido num belo carro mas n quer gastar muito nisso.

      Poupar 20 centimentos por litro e fazer muito mais km´s c/o mesmo deposito é mesmo isso que ele pretende.

      Então se o que tu dizes fosse verdade para todas as pessoas os x6 a diesel; CLS; SERIE 7 ; 640d coupe/cabrio/4portas e CLASSE S n tinham qq fundamento e eram uma fraude.
      Editado pela última vez por SalvadorGuedes; 22 August 2012, 12:38.

      Comentário


        #63
        X6 é um mono desgraçado ... Nao é carne nem é peixe ... é desconfortável, acanhado de interiores ... carro de jogador da bola .
        Mais vale ir para a serie 5 .

        Mercedes S só se for o 250CDI senao já sai do orçamento dos 100K

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
          Gastar Vinte mil Contos num carro, para depois poupar 20 Cêntimos por litro de combustível?
          E a mania que que compra um carro de 100.000€ pode andar a queimar dinheiro?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
            X6 é um mono desgraçado ... Nao é carne nem é peixe ... é desconfortável, acanhado de interiores ... carro de jogador da bola .
            Mais vale ir para a serie 5 .

            Mercedes S só se for o 250CDI senao já sai do orçamento dos 100K
            Eu gosto tambem muito do Serie 5.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
              Gastar Vinte mil Contos num carro, para depois poupar 20 Cêntimos por litro de combustível?
              Isso e mais uns euros na diferença de consumos.

              Se gastar 10/12 num diesel, num otto gasta pelo menos 12/15.

              Para cruiser, que me parece ser o caso, os diesel são muito competentes.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                E a mania que que compra um carro de 100.000€ pode andar a queimar dinheiro?
                Também não acho que se deve andar a queimar dinheiro.

                Mas digamos que gaste mais 1000€ por ano em gasolina, será que lhe vai fazer muito diferença ?

                Depois a manutenção, qual o mais econômico de manter, diesel ou gasolina ?

                Já a desvalorização da Porsche, sendo diesel ou gasolina, não deve ser muito diferente.

                Sem falar no prazer de condução, isso também tem valor.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por SalvadorGuedes Ver Post
                  tensa razao para os puristas carro desportivo e potente só a gasolina. Mas neste caso que vos apresento, o meu familiar vai fazer varios km´s ano queria um carro c/status agressivo desportivo adequado à sua idade e que gastasse o minimo possivel. Digamos andar a médias de velocidades bastante elevadas e gastar o menos possível. N tem nada a ver c/dinheiro bem que podia comprar um a gasolina mas quer poucos consumos.
                  Portanto para ele, depreendo que o facto de ser diesel não o "transtorna" e até é visto como uma vantagem. É preciso respeitar as opções dos outros e isso eu faço, sem problemas. Assim sendo, e com esse "orçamento" eu iria para um novo (a diesel) que não deve ser muito mais caro.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                    Também não acho que se deve andar a queimar dinheiro.

                    Mas digamos que gaste mais 1000€ por ano em gasolina, será que lhe vai fazer muito diferença ?

                    Depois a manutenção, qual o mais econômico de manter, diesel ou gasolina ?

                    Já a desvalorização da Porsche, sendo diesel ou gasolina, não deve ser muito diferente.


                    Sem falar no prazer de condução, isso também tem valor.
                    duvido que a desvalorização seja semelhante.... com uns anos em cima o Porsche pode ser aternativa a quem vai comprar um serie 5 ou um E... o gasolina não, se fosse num 911 acredito que seria neste não..

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Já referi isto algumas vezes, mas conheço quem tenha comprado um Panamera a gasolina e tenha ficado algo desapontado pela resposta do motor, estando esta pessoa habituada há anos a carros como 745d, S420 CDI, A8 4.2 TDI, etc.

                      Curiosamente, na garagem consta agora um Cayenne diesel.

                      É evidente que os 300cv do Panamera a gasolina estavam lá, só que à boa moda de um motor atmosférico, eles são disponibilizados de uma forma mais progressiva do que num motor turbo.

                      Se isto faz as delícias de alguns, também cria algum desagrado noutras pessoas, e os 1.730 kg de um Panamera (antes de se meter pessoas e uns extras lá dentro) poderão não ter a agilidade no dia-a-dia que esta pessoa pretendia.

                      A juntar a isto, os consumos de 16 litritos sem grandes abusos também não eram agradáveis do ponto de vista psicológico.
                      No mundo real as pessoas estão dispostas a gastar dinheiro de formas diferentes umas das outras, não se resumindo apenas ao poder gastar.
                      Agradeço a informação que ainda não tinha, sempre pensei que o motor a gasolina seria mais "desportivo de conduzir". Mas não era essa a minha questão.....eu falei de faixa de utilização (rpms) e sonoridade (isto para quem tem uma carrinha com 110cv, qualquer panamera seria uma verdadeira "bomba"). É uma questão de gosto, apenas.

                      E, logicamente que não é por se ter, que se vai gastar à parva. O que disse é um pouco diferente disso: tendo EU a disponibilidade para gastar 100mil € num carro, com certeza que não estaria preocupado com o consumo e custo de combustivel, e como EU prefiro a gasolina, lá teria que ser otto. Agora, o possivel comprador até prefere diesel, por isso não há muito a dizer......irá satisfazer o seu gosto, certamente

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Agradeço a informação que ainda não tinha, sempre pensei que o motor a gasolina seria mais "desportivo de conduzir". Mas não era essa a minha questão.....eu falei de faixa de utilização (rpms) e sonoridade (isto para quem tem uma carrinha com 110cv, qualquer panamera seria uma verdadeira "bomba"). É uma questão de gosto, apenas.

                        E, logicamente que não é por se ter, que se vai gastar à parva. O que disse é um pouco diferente disso: tendo EU a disponibilidade para gastar 100mil € num carro, com certeza que não estaria preocupado com o consumo e custo de combustivel, e como EU prefiro a gasolina, lá teria que ser otto. Agora, o possivel comprador até prefere diesel, por isso não há muito a dizer......irá satisfazer o seu gosto, certamente
                        A pessoa em questao tem muitos outros gostos para alem de carros e n se importa de ter um carro diesel. É preocupado c/consumos uma vez que quer andar rapido qb gastar pouco e ir num belo carro para qq lado c/status e presença.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por SalvadorGuedes Ver Post
                          A pessoa em questao tem muitos outros gostos para alem de carros e n se importa de ter um carro diesel. É preocupado c/consumos uma vez que quer andar rapido qb gastar pouco e ir num belo carro para qq lado c/status e presença.
                          Já tinhas dito isso, este post não era para "responder" a isso.

                          Comentário


                            #73
                            E o A7 3.0TDI, o que é que ele acha?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              Já tinhas dito isso, este post não era para "responder" a isso.
                              Desculpa pela repetição.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                E o A7 3.0TDI, o que é que ele acha?
                                Como jovem que é o A7 é um carro para gente c/mais idade.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                  Também não acho que se deve andar a queimar dinheiro.

                                  Mas digamos que gaste mais 1000€ por ano em gasolina, será que lhe vai fazer muito diferença ?

                                  Depois a manutenção, qual o mais econômico de manter, diesel ou gasolina ?

                                  Já a desvalorização da Porsche, sendo diesel ou gasolina, não deve ser muito diferente.

                                  Sem falar no prazer de condução, isso também tem valor.
                                  Este tipo de carros acabam por fazer muitos km.

                                  E tendo em conta os valores do fabricante

                                  Gasolina gasta 11.3 l x 1.759€ = 19,88€ por 100km
                                  Gasóleo gasta 6.5l x 1.549€ = 10.07€ por 100km

                                  Ou seja o gasolina tem basicamente o dobro do gasto por km.
                                  Dá uma diferença de 1.000€ por cada 10.000km.

                                  Se um carro destes fizer 30.000 anuais são 3.000€ a mais por ano.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por SalvadorGuedes Ver Post
                                    Desculpa pela repetição.
                                    Não há stress, mas como estamos a emaranhados no tópico, às vezes repetimo-nos sem dar conta.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      Este tipo de carros acabam por fazer muitos km.

                                      E tendo em conta os valores do fabricante

                                      Gasolina gasta 11.3 l x 1.759€ = 19,88€ por 100km
                                      Gasóleo gasta 6.5l x 1.549€ = 10.07€ por 100km

                                      Ou seja o gasolina tem basicamente o dobro do gasto por km.
                                      Dá uma diferença de 1.000€ por cada 10.000km.

                                      Se um carro destes fizer 30.000 anuais são 3.000€ a mais por ano.
                                      Eu já deixei a minha opinião, e não me vou repetir, mas esse números deverão ser muito optimistas (é o costume das marcas), pelo que se se considerar uns 10 L da diesel e uns 18 a gasolina, não se deve estar a "fugir" muito à realidade. Além de que será mais fácil fazer melhores consumos no diesel que no otto. Mas só neste exercicio matemático de "suponhamos" a diferença anual para 30mil Kms não é de 3000 €, mas de quase 5000 €, o que ainda reforça mais a tua posição e a do possivel comprador.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        Eu já deixei a minha opinião, e não me vou repetir, mas esse números deverão ser muito optimistas (é o costume das marcas), pelo que se se considerar uns 10 L da diesel e uns 18 a gasolina, não se deve estar a "fugir" muito à realidade. Além de que será mais fácil fazer melhores consumos no diesel que no otto. Mas só neste exercicio matemático de "suponhamos" a diferença anual para 30mil Kms não é de 3000 €, mas de quase 5000 €, o que ainda reforça mais a tua posição e a do possivel comprador.

                                        Claro que os valores são optimistas, mas é a maneira mais "honesta" de fazer as contas, usar os valores referência da maior gasolineira e usar os valores homologados pela marca. Pq senão é sempre a mesma coisa, pessioal a dizer que faz 4L/100 e pessoal a dizer que há uma bomba no cu de judas que vende gasolina a 1€.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Se ele equaciona o X6 tambem pode ir para um Range Rover Sport por esses valores. É um excelente carro.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Eu nao percebo é a contradiçao de querer um carro belo e com status como o panamera e depois dizer que quer gastar o minimo possivel .

                                            Se a diferença for de 2000 euros ao final do ano que diferença fará ?

                                            Para isso desce um pouco no orçamento .

                                            E por fim um porsche diesel perde um terço do seu status mal se liga o motor

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                              Eu acho que não. O diesel a esse preço? Que tantos extras é que há para colocar? É que travões em cerâmica, p. ex., num panamera não faz grande sentido.

                                              Tinha ideia que um carro desses novo com uma configuração já bem interessante ficaria em torno dos 110k €
                                              Travões de cerâmica é só para os Turbo,Turbo S.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                Claro que os valores são optimistas, mas é a maneira mais "honesta" de fazer as contas, usar os valores referência da maior gasolineira e usar os valores homologados pela marca. Pq senão é sempre a mesma coisa, pessioal a dizer que faz 4L/100 e pessoal a dizer que há uma bomba no cu de judas que vende gasolina a 1€.
                                                Não concordo com o facto de ser a maneira mais honesta, se logo à partida se sabe que são valores optimistas. Está-se a considerar valores que não são os de uma utilização normal (e isto nem sequer é apenas deste modelo, mas sim de todos).

                                                Temos ao nosso dispôr diversas "ferramentas" que nos permitem dar uma noção mais aproximada da realidade.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  O pessoal aqui ás vezes esquece que muita gente não pretende andar a fazer 6000 rpm e curvas na serra... diria que 90% dos compradores de carros deste segmento quer um carro rapido e potente para fazer AE... e alguns não acham muita não conseguir fazer 400 km sem ter que atestar..
                                                  Editado pela última vez por ferrer; 22 August 2012, 15:19.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                    O pessoal aqui ás vezes esquece que muita gente não pretende andar a fazer 6000 rpm e curvas na serra... diria que 90% dos compradores de carros deste segmento quer um carro rapido e potente para fazer AE... e alguns não acham muita piada a ter que entre Lisboa e porto não conseguir fazer 400 km sem ter que atestar..
                                                    O que não percebo é porque é que uma pessoa não pode gostar mais de gasolina que diesel. Seja num porsche, num série 5, num classe A ou num Gpunto. E isso nada tem a ver com performance, ou introduzir a "ficha de piloto".

                                                    P.S. de Lisboa ao Porto são 300 Kms

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Ferrer ja sabemos que por ti só existia diesel e mais nada , tem calma contigo
                                                      E será que usas tambem as 5000 rpm do diesel ?? Entao em que ficamos ?

                                                      O diesel so tem a vantagem de ser mais economico , de resto o motor a gasolina faz tudo o que o diesel faz e melhor até , e ainda se queremos andar bem o pulmao gasolina está lá

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Digam o que disserem é um pouco triste que cada vez que uma motorização diesel está disponível num modelo da Porsche, esta se torna -de forma esmagadora- a mais vendida desse modelo.

                                                        Eles que não se atrevam a pôr uma no eixo traseiro do 911
                                                        Editado pela última vez por Andre; 22 August 2012, 15:14.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                          O pessoal aqui ás vezes esquece que muita gente não pretende andar a fazer 6000 rpm e curvas na serra... diria que 90% dos compradores de carros deste segmento quer um carro rapido e potente para fazer AE... e alguns não acham muita piada a ter que entre Lisboa e porto não conseguir fazer 400 km sem ter que atestar..
                                                          Totalmente em desacordo.
                                                          Os carros deste segmento sempre tiveram um boa autonomia.
                                                          Hoje em dia os carros a gasolina são quase todos turbinados, o que faz com que tenham uma faixa de utilização muito mais agradável que os diesel.
                                                          A Porsche até tem uma versão hibrida que consegue concorrer em consumos com as versões diesel.

                                                          Antigamente é que os carros a gasolina eram muito pontudos, neste gama acho que nunca o foram, devido às altas cilindradas!

                                                          Por isso a minha escolha provavelmente caia no Porsche hibrido.

                                                          Mas também fica muito bem servido com o Diesel, é uma bela máquina, com excelentes consumos e desvalorização muito baixa.

                                                          Estamos só a dar sugestões!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            Não concordo com o facto de ser a maneira mais honesta, se logo à partida se sabe que são valores optimistas. Está-se a considerar valores que não são os de uma utilização normal (e isto nem sequer é apenas deste modelo, mas sim de todos).

                                                            Temos ao nosso dispôr diversas "ferramentas" que nos permitem dar uma noção mais aproximada da realidade.
                                                            São optimistas pq são valores feitos nas mesmas condições, ou seja igualmente interligados. Dizer que a diesel faz-se 10 e a gasolina se faz 18 é especular.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                              Ferrer ja sabemos que por ti só existia diesel e mais nada , tem calma contigo
                                                              E será que usas tambem as 5000 rpm do diesel ?? Entao em que ficamos ?

                                                              O diesel so tem a vantagem de ser mais economico , de resto o motor a gasolina faz tudo o que o diesel faz e melhor até , e ainda se queremos andar bem o pulmao gasolina está lá
                                                              Já me "acusaram" aqui de só ver diesel e de só ver em otto, eu só

                                                              E também já disse que tive um otto que fazia mais de 10 000 rpm por ai dá para ver que eu só vejo diesel

                                                              Apenas não alinho nesse fanatismo que tens... achas que o pessoal que compra serie 5, A6, classe E são todos ignorantes e tu é que és esperto.. ok é sinal que tens a moral em cima.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X