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Originalmente Colocado por Rapport Ver PostGastar Vinte mil Contos num carro, para depois poupar 20 Cêntimos por litro de combustível?
Ele quer apenas apostar num carro extremamente seguro c/uma imagem agressiva desportiva intemporal jovem de um segmento alto e é preocupado c/consumos. Ou seja quer andar relativamente rapido mas quer gastar pouco quer chegar ao destino munido num belo carro mas n quer gastar muito nisso.
Poupar 20 centimentos por litro e fazer muito mais km´s c/o mesmo deposito é mesmo isso que ele pretende.
Então se o que tu dizes fosse verdade para todas as pessoas os x6 a diesel; CLS; SERIE 7 ; 640d coupe/cabrio/4portas e CLASSE S n tinham qq fundamento e eram uma fraude.Editado pela última vez por SalvadorGuedes; 22 August 2012, 12:38.
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Originalmente Colocado por SPV Ver PostX6 é um mono desgraçado ... Nao é carne nem é peixe ... é desconfortável, acanhado de interiores ... carro de jogador da bola .
Mais vale ir para a serie 5 .
Mercedes S só se for o 250CDI senao já sai do orçamento dos 100K
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Originalmente Colocado por Rapport Ver PostGastar Vinte mil Contos num carro, para depois poupar 20 Cêntimos por litro de combustível?
Se gastar 10/12 num diesel, num otto gasta pelo menos 12/15.
Para cruiser, que me parece ser o caso, os diesel são muito competentes.
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostE a mania que que compra um carro de 100.000€ pode andar a queimar dinheiro?
Mas digamos que gaste mais 1000€ por ano em gasolina, será que lhe vai fazer muito diferença ?
Depois a manutenção, qual o mais econômico de manter, diesel ou gasolina ?
Já a desvalorização da Porsche, sendo diesel ou gasolina, não deve ser muito diferente.
Sem falar no prazer de condução, isso também tem valor.
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Originalmente Colocado por SalvadorGuedes Ver Posttensa razao para os puristas carro desportivo e potente só a gasolina. Mas neste caso que vos apresento, o meu familiar vai fazer varios km´s ano queria um carro c/status agressivo desportivo adequado à sua idade e que gastasse o minimo possivel. Digamos andar a médias de velocidades bastante elevadas e gastar o menos possível. N tem nada a ver c/dinheiro bem que podia comprar um a gasolina mas quer poucos consumos.
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Originalmente Colocado por Gugul Ver PostTambém não acho que se deve andar a queimar dinheiro.
Mas digamos que gaste mais 1000€ por ano em gasolina, será que lhe vai fazer muito diferença ?
Depois a manutenção, qual o mais econômico de manter, diesel ou gasolina ?
Já a desvalorização da Porsche, sendo diesel ou gasolina, não deve ser muito diferente.
Sem falar no prazer de condução, isso também tem valor.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostJá referi isto algumas vezes, mas conheço quem tenha comprado um Panamera a gasolina e tenha ficado algo desapontado pela resposta do motor, estando esta pessoa habituada há anos a carros como 745d, S420 CDI, A8 4.2 TDI, etc.
Curiosamente, na garagem consta agora um Cayenne diesel.
É evidente que os 300cv do Panamera a gasolina estavam lá, só que à boa moda de um motor atmosférico, eles são disponibilizados de uma forma mais progressiva do que num motor turbo.
Se isto faz as delícias de alguns, também cria algum desagrado noutras pessoas, e os 1.730 kg de um Panamera (antes de se meter pessoas e uns extras lá dentro) poderão não ter a agilidade no dia-a-dia que esta pessoa pretendia.
A juntar a isto, os consumos de 16 litritos sem grandes abusos também não eram agradáveis do ponto de vista psicológico.
No mundo real as pessoas estão dispostas a gastar dinheiro de formas diferentes umas das outras, não se resumindo apenas ao poder gastar.
E, logicamente que não é por se ter, que se vai gastar à parva. O que disse é um pouco diferente disso: tendo EU a disponibilidade para gastar 100mil € num carro, com certeza que não estaria preocupado com o consumo e custo de combustivel, e como EU prefiro a gasolina, lá teria que ser otto. Agora, o possivel comprador até prefere diesel, por isso não há muito a dizer......irá satisfazer o seu gosto, certamente
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostAgradeço a informação que ainda não tinha, sempre pensei que o motor a gasolina seria mais "desportivo de conduzir". Mas não era essa a minha questão.....eu falei de faixa de utilização (rpms) e sonoridade (isto para quem tem uma carrinha com 110cv, qualquer panamera seria uma verdadeira "bomba"). É uma questão de gosto, apenas.
E, logicamente que não é por se ter, que se vai gastar à parva. O que disse é um pouco diferente disso: tendo EU a disponibilidade para gastar 100mil € num carro, com certeza que não estaria preocupado com o consumo e custo de combustivel, e como EU prefiro a gasolina, lá teria que ser otto. Agora, o possivel comprador até prefere diesel, por isso não há muito a dizer......irá satisfazer o seu gosto, certamente
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Originalmente Colocado por SalvadorGuedes Ver PostA pessoa em questao tem muitos outros gostos para alem de carros e n se importa de ter um carro diesel. É preocupado c/consumos uma vez que quer andar rapido qb gastar pouco e ir num belo carro para qq lado c/status e presença.
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Originalmente Colocado por Gugul Ver PostTambém não acho que se deve andar a queimar dinheiro.
Mas digamos que gaste mais 1000€ por ano em gasolina, será que lhe vai fazer muito diferença ?
Depois a manutenção, qual o mais econômico de manter, diesel ou gasolina ?
Já a desvalorização da Porsche, sendo diesel ou gasolina, não deve ser muito diferente.
Sem falar no prazer de condução, isso também tem valor.
E tendo em conta os valores do fabricante
Gasolina gasta 11.3 l x 1.759€ = 19,88€ por 100km
Gasóleo gasta 6.5l x 1.549€ = 10.07€ por 100km
Ou seja o gasolina tem basicamente o dobro do gasto por km.
Dá uma diferença de 1.000€ por cada 10.000km.
Se um carro destes fizer 30.000 anuais são 3.000€ a mais por ano.
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostEste tipo de carros acabam por fazer muitos km.
E tendo em conta os valores do fabricante
Gasolina gasta 11.3 l x 1.759€ = 19,88€ por 100km
Gasóleo gasta 6.5l x 1.549€ = 10.07€ por 100km
Ou seja o gasolina tem basicamente o dobro do gasto por km.
Dá uma diferença de 1.000€ por cada 10.000km.
Se um carro destes fizer 30.000 anuais são 3.000€ a mais por ano.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostEu já deixei a minha opinião, e não me vou repetir, mas esse números deverão ser muito optimistas (é o costume das marcas), pelo que se se considerar uns 10 L da diesel e uns 18 a gasolina, não se deve estar a "fugir" muito à realidade. Além de que será mais fácil fazer melhores consumos no diesel que no otto. Mas só neste exercicio matemático de "suponhamos" a diferença anual para 30mil Kms não é de 3000 €, mas de quase 5000 €, o que ainda reforça mais a tua posição e a do possivel comprador.
Claro que os valores são optimistas, mas é a maneira mais "honesta" de fazer as contas, usar os valores referência da maior gasolineira e usar os valores homologados pela marca. Pq senão é sempre a mesma coisa, pessioal a dizer que faz 4L/100 e pessoal a dizer que há uma bomba no cu de judas que vende gasolina a 1€.
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Eu nao percebo é a contradiçao de querer um carro belo e com status como o panamera e depois dizer que quer gastar o minimo possivel .
Se a diferença for de 2000 euros ao final do ano que diferença fará ?
Para isso desce um pouco no orçamento .
E por fim um porsche diesel perde um terço do seu status mal se liga o motor
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Originalmente Colocado por Homer Ver PostEu acho que não. O diesel a esse preço? Que tantos extras é que há para colocar? É que travões em cerâmica, p. ex., num panamera não faz grande sentido.
Tinha ideia que um carro desses novo com uma configuração já bem interessante ficaria em torno dos 110k €
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostClaro que os valores são optimistas, mas é a maneira mais "honesta" de fazer as contas, usar os valores referência da maior gasolineira e usar os valores homologados pela marca. Pq senão é sempre a mesma coisa, pessioal a dizer que faz 4L/100 e pessoal a dizer que há uma bomba no cu de judas que vende gasolina a 1€.
Temos ao nosso dispôr diversas "ferramentas" que nos permitem dar uma noção mais aproximada da realidade.
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O pessoal aqui ás vezes esquece que muita gente não pretende andar a fazer 6000 rpm e curvas na serra... diria que 90% dos compradores de carros deste segmento quer um carro rapido e potente para fazer AE... e alguns não acham muita não conseguir fazer 400 km sem ter que atestar..Editado pela última vez por ferrer; 22 August 2012, 15:19.
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Originalmente Colocado por ferrer Ver PostO pessoal aqui ás vezes esquece que muita gente não pretende andar a fazer 6000 rpm e curvas na serra... diria que 90% dos compradores de carros deste segmento quer um carro rapido e potente para fazer AE... e alguns não acham muita piada a ter que entre Lisboa e porto não conseguir fazer 400 km sem ter que atestar..
P.S. de Lisboa ao Porto são 300 Kms
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Ferrer ja sabemos que por ti só existia diesel e mais nada , tem calma contigo
E será que usas tambem as 5000 rpm do diesel ?? Entao em que ficamos ?
O diesel so tem a vantagem de ser mais economico , de resto o motor a gasolina faz tudo o que o diesel faz e melhor até , e ainda se queremos andar bem o pulmao gasolina está lá
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Digam o que disserem é um pouco triste que cada vez que uma motorização diesel está disponível num modelo da Porsche, esta se torna -de forma esmagadora- a mais vendida desse modelo.
Eles que não se atrevam a pôr uma no eixo traseiro do 911Editado pela última vez por Andre; 22 August 2012, 15:14.
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Originalmente Colocado por ferrer Ver PostO pessoal aqui ás vezes esquece que muita gente não pretende andar a fazer 6000 rpm e curvas na serra... diria que 90% dos compradores de carros deste segmento quer um carro rapido e potente para fazer AE... e alguns não acham muita piada a ter que entre Lisboa e porto não conseguir fazer 400 km sem ter que atestar..
Os carros deste segmento sempre tiveram um boa autonomia.
Hoje em dia os carros a gasolina são quase todos turbinados, o que faz com que tenham uma faixa de utilização muito mais agradável que os diesel.
A Porsche até tem uma versão hibrida que consegue concorrer em consumos com as versões diesel.
Antigamente é que os carros a gasolina eram muito pontudos, neste gama acho que nunca o foram, devido às altas cilindradas!
Por isso a minha escolha provavelmente caia no Porsche hibrido.
Mas também fica muito bem servido com o Diesel, é uma bela máquina, com excelentes consumos e desvalorização muito baixa.
Estamos só a dar sugestões!
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostNão concordo com o facto de ser a maneira mais honesta, se logo à partida se sabe que são valores optimistas. Está-se a considerar valores que não são os de uma utilização normal (e isto nem sequer é apenas deste modelo, mas sim de todos).
Temos ao nosso dispôr diversas "ferramentas" que nos permitem dar uma noção mais aproximada da realidade.
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostFerrer ja sabemos que por ti só existia diesel e mais nada , tem calma contigo
E será que usas tambem as 5000 rpm do diesel ?? Entao em que ficamos ?
O diesel so tem a vantagem de ser mais economico , de resto o motor a gasolina faz tudo o que o diesel faz e melhor até , e ainda se queremos andar bem o pulmao gasolina está lá
E também já disse que tive um otto que fazia mais de 10 000 rpm por ai dá para ver que eu só vejo diesel
Apenas não alinho nesse fanatismo que tens... achas que o pessoal que compra serie 5, A6, classe E são todos ignorantes e tu é que és esperto.. ok é sinal que tens a moral em cima.
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