Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumos a 200 km/h: Gasóleo vs. gasolina em diferentes segmentos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Não é assim tão absurdo porque a probabilidade de apareceram animais ou etc não é tão inferior como em AE, além de um pneu rebentado poder facilmente provocar um despiste para o sentido contrário e ser bem mais perigoso mas depende se por vezes tem ou não os separadores centrais.
    Na zona onde falo a estrada é elevada do terreno, isolada no meio do pinhal, e tens vários quilómetros de recta de cada vez, com duas faixas num sentido e uma noutro.

    Os animais não sobem lá facilmente e tens montes de visibilidade. É pena o Google Maps não ter as fotos desta estrada senão mostrava, é pouco abaixo da intersecção com a A25.

    Comentário


      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
      Na zona onde falo a estrada é elevada do terreno, isolada no meio do pinhal, e tens vários quilómetros de recta de cada vez, com duas faixas num sentido e uma noutro.

      Os animais não sobem lá facilmente e tens montes de visibilidade.
      Nessas condições 120/140 não é nada.

      Comentário


        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Nessas condições 120/140 não é nada.
        Nunca é, até ser preciso parar...

        Comentário


          Quem ali não conseguir ver um obstáculo a uma distância que lhe permita parar o carro dessa velocidade não deveria conduzir.

          Não conheço carro nenhum que precise de mais de 500 metros para parar dos 140Km/h

          Se a N1 fosse toda como ali acho que não precisávamos de A1 para nada (era só mesmo para quem quisesse ir a 200).

          Comentário


            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
            Quem ali não conseguir ver um obstáculo a uma distância que lhe permita parar o carro dessa velocidade não deveria conduzir.

            Não conheço carro nenhum que precise de mais de 500 metros para parar dos 140Km/h

            Se a N1 fosse toda como ali acho que não precisávamos de A1 para nada (era só mesmo para quem quisesse ir a 200).
            Não precisa de ser um obstáculo, eu despistei-me porque um pneu me rebentou..

            Comentário


              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
              Na zona onde falo a estrada é elevada do terreno, isolada no meio do pinhal, e tens vários quilómetros de recta de cada vez, com duas faixas num sentido e uma noutro.

              Os animais não sobem lá facilmente e tens montes de visibilidade. É pena o Google Maps não ter as fotos desta estrada senão mostrava, é pouco abaixo da intersecção com a A25.
              Mas tens separadores centrais? É que se não basta algum problema, seja óleo, ou problema num carro, para se tornar uma catástrofe, e nesse caso ir a 140 é bem diferente de ir a 90. Naturalmente que as estradas têm que ser pensadas a contar com tudo ou quase tudo.

              Mas se calhar sou eu que penso assim, depois de ter tido um acidente em que não fui culpado e era a 50 na cidade, se tivesse ido a 70 talvez tivesse ficado com um galo na testa e se fosse ambos a 100 ( foi choque frontal ) talvez nem estivesse cá.

              Comentário


                Bendita caixa longa da minha banheira, que a 150 vai nas 2500 rpm e a 180 nas 3000.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Bendita caixa longa da minha banheira, que a 150 vai nas 2500 rpm e a 180 nas 3000.
                  Que carro tens Lino, o meu faz igual - Astra Caravan 1.7 de 110cv, a ecoflex.

                  Comentário


                    Na Insignia 2.0 CDTI 160cv ecoflex ainda abusaram mais... nas 3000 rpm faz +- 200 km/h.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Bendita caixa longa da minha banheira, que a 150 vai nas 2500 rpm e a 180 nas 3000.
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      Que carro tens Lino, o meu faz igual - Astra Caravan 1.7 de 110cv, a ecoflex.
                      Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                      Na Insignia 2.0 CDTI 160cv ecoflex ainda abusaram mais... nas 3000 rpm faz +- 200 km/h.
                      Na prática falamos de carros que na última relação em AE numa recuperação 120-160 por exemplo terão dificuldade em acompanhar muitos carros menos potentes.

                      Não gosto nada disso.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Na prática falamos de carros que na última relação em AE numa recuperação 120-160 por exemplo terão dificuldade em acompanhar muitos carros menos potentes.

                        Não gosto nada disso.

                        Comentário


                          Epá eu até sou das poucas pessoas que conheço que se for preciso reduzo em AE, mas não é muito razoável andar a fazer reduções frequentes em AE.

                          Além disso a única vantagem teórica de um escalonamento assim longo é manter o motor em baixas rpms nas longas viagens rápidas, mas por outro lado acaba-se por ter que acelerar imenso para não perder muita velocidade nas subidas e andando a reduzir frequentemente essa vantagem das baixas rpms dilui-se.

                          Gosto de carros cujo escalonamento permita atingir a velocidade máxima a direito próxima do regime de potência máxima.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Na prática falamos de carros que na última relação em AE numa recuperação 120-160 por exemplo terão dificuldade em acompanhar muitos carros menos potentes.

                            Não gosto nada disso.
                            Em 6ª não é um canhão, mas também não se arrasta nesse regime. Agora não é para isso que esta mudança é feita, neste carro. É pura e simplesmente para diminuir os consumos. Se se colocar uma 5ª a 120 e pisar no acelerador, a resposta é mais que evidente e posso garantir, por experiência, que deixa um tipo colado no encosto.

                            Posso ainda adiantar outra coisa. Esse regime de recuperação é algo que não me parece muito usual no dia-a-dia, e já para não falarmos dos limites de velocidade impostos por lei. O que estou a tentar transmitir, é que para mim, essa situação não me demove de comprar um carro, valorizo mais outros regimes de utilização. O que não invalida a tua opinião, como é óbvio.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Epá eu até sou das poucas pessoas que conheço que se for preciso reduzo em AE, mas não é muito razoável andar a fazer reduções frequentes em AE.

                              Além disso a única vantagem teórica de um escalonamento assim longo é manter o motor em baixas rpms nas longas viagens rápidas, mas por outro lado acaba-se por ter que acelerar imenso para não perder muita velocidade nas subidas e andando a reduzir frequentemente essa vantagem das baixas rpms dilui-se.

                              Gosto de carros cujo escalonamento permita atingir a velocidade máxima a direito próxima do regime de potência máxima.
                              Certo, mas isso é o que toda a gente gosta.

                              No entanto não sendo verdade para todos os automóveis, não me parece razoável que numa recuperação de 120km/h - 160km/h não se reduza pelo menos uma relação.
                              Além disso não me parece que tal recuperação seja assim tão frequente para ser tida como tão maçadora.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Em 6ª não é um canhão, mas também não se arrasta nesse regime. Agora não é para isso que esta mudança é feita, neste carro. É pura e simplesmente para diminuir os consumos. Se se colocar uma 5ª a 120 e pisar no acelerador, a resposta é mais que evidente e posso garantir, por experiência, que deixa um tipo colado no encosto.

                                Posso ainda adiantar outra coisa. Esse regime de recuperação é algo que não me parece muito usual no dia-a-dia, e já para não falarmos dos limites de velocidade impostos por lei. O que estou a tentar transmitir, é que para mim, essa situação não me demove de comprar um carro, valorizo mais outros regimes de utilização. O que não invalida a tua opinião, como é óbvio.
                                Encostar ao banco em 5ª referes-te a algo deste género ?

                                Porsche 996 GT3 - Sebring on board - YouTube

                                Já agora Mad Dragon acho fabulosa esta condução do video mas é para pista, não é para AE

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                  Além disso não me parece que tal recuperação seja assim tão frequente para ser tida como tão maçadora.
                                  Eu utilizo imenso !

                                  Mas por acaso tenho andado num carro que recupera muito bem a essas velocidades e que se acelerar a fundo, mete logo 5ª

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Encostar ao banco em 5ª referes-te a algo deste género ?

                                    Porsche 996 GT3 - Sebring on board - YouTube

                                    Já agora Mad Dragon acho fabulosa esta condução do video mas é para pista, não é para AE
                                    Não vi o video (acho que não vale a pena), mas esse Porsche deve ter quase tanto kick como a minha ecoflex

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Em 6ª não é um canhão, mas também não se arrasta nesse regime. Agora não é para isso que esta mudança é feita, neste carro. É pura e simplesmente para diminuir os consumos. Se se colocar uma 5ª a 120 e pisar no acelerador, a resposta é mais que evidente e posso garantir, por experiência, que deixa um tipo colado no encosto.

                                      Posso ainda adiantar outra coisa. Esse regime de recuperação é algo que não me parece muito usual no dia-a-dia, e já para não falarmos dos limites de velocidade impostos por lei. O que estou a tentar transmitir, é que para mim, essa situação não me demove de comprar um carro, valorizo mais outros regimes de utilização. O que não invalida a tua opinião, como é óbvio.
                                      Colado com o cdti 110 CV?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                        Certo, mas isso é o que toda a gente gosta.

                                        No entanto não sendo verdade para todos os automóveis, não me parece razoável que numa recuperação de 120km/h - 160km/h não se reduza pelo menos uma relação.
                                        Além disso não me parece que tal recuperação seja assim tão frequente para ser tida como tão maçadora.
                                        A não ser que se ande a fazer tempos cronometrados...., acho que fazer essa recuperação em mais 10 segundos menos 10 segundos é indiferente.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Encostar ao banco em 5ª referes-te a algo deste género ?

                                          Porsche 996 GT3 - Sebring on board - YouTube

                                          Já agora Mad Dragon acho fabulosa esta condução do video mas é para pista, não é para AE
                                          Mesmo que quisesses não podias.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                            Colado com o cdti 110 CV?
                                            Isto é sério ferrer? Tens uma? Sinceramente, até parece que me vês aqui a dizer que a minha carrinha é a melhor do mundo e que dá 240 (por acaso há um video no youtube que confirma, mas tenho dúvidas se não está mexida). Deves saber que não sou disso.

                                            E ainda não percebi porque é que se pensar que é uma arrastadeira? Ainda há dias ia a 110/120, pensava que ía em 6ª (o carro em AE é muito silencioso, nem me apercebi que estava em 5ª), precisei de acelerar rapidamente, e colei o acelerador no fundo. A resposta foi de tal ordem positiva, que pensei: porra, esta 6ª está cada vez melhor....só depois reparei que estava em 5ª. Portanto deixa-te dessas coisas, especialmente duvidar de quem fala do que tem em casa. Não faz sentido.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                              A não ser que se ande a fazer tempos cronometrados...., acho que fazer essa recuperação em mais 10 segundos menos 10 segundos é indiferente.
                                              Então não vejo o celeuma numa recuperação de 120 - 160.
                                              Demore o tempo que quiser então..

                                              Mas quem está atrasado está com pressa logo reduzir fará parte. Digo eu que não tenho qualquer tipo de problema em levar a mão ao selector.

                                              Mas compreendo a questão do v7 se tivermos pressa e comodismo.

                                              Já a tua dos 10 ou menos 10 segundos depende, como disse, da pressa.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Não vi o video (acho que não vale a pena), mas esse Porsche deve ter quase tanto kick como a minha ecoflex
                                                Eu acho que vale sempre a pena ouvir o Boxer 6 cilindros Porsche.
                                                E qualquer semelhança com a tua carrinha é pura coincidência.

                                                Comentário


                                                  Carros com 110cv não sei se fará muito sentido as 6v, agora que falam nisso. Pelo menos eu no HDI de 110cv 2.0, a 5ª chega perfeitamente e responde muito bem, entre os 110 e os quase 200 km/h, que é a sia velocidade máxima, apesar de eu nunca lá ter ido. Agora se apanharmos uma subida a 110, responde melhor em 4ª mas a partir daí já não faz falta. A 150 km/h vai nas 3000 RPM, e prefiro assim do que ir em 6ª ( caso tivesse ) a 2500 RPM.

                                                  Tudo depende do motor.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                    Eu acho que vale sempre a pena ouvir o Boxer 6 cilindros Porsche.
                                                    E qualquer semelhança com a tua carrinha é pura coincidência.
                                                    Já vi o video, tens razão, vale sempre a pena ouvir.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                      Isto é sério ferrer? Tens uma? Sinceramente, até parece que me vês aqui a dizer que a minha carrinha é a melhor do mundo e que dá 240 (por acaso há um video no youtube que confirma, mas tenho dúvidas se não está mexida). Deves saber que não sou disso.

                                                      E ainda não percebi porque é que se pensar que é uma arrastadeira? Ainda há dias ia a 110/120, pensava que ía em 6ª (o carro em AE é muito silencioso, nem me apercebi que estava em 5ª), precisei de acelerar rapidamente, e colei o acelerador no fundo. A resposta foi de tal ordem positiva, que pensei: porra, esta 6ª está cada vez melhor....só depois reparei que estava em 5ª. Portanto deixa-te dessas coisas, especialmente duvidar de quem fala do que tem em casa. Não faz sentido.
                                                      Não tenho uma só conduzi o cdti 100 cv, não estou a dizer que é uma arrastadeira nem nada que se pareça acho que é mais que suficiente para o carro.. só acho que a definição de colar tem que ser muito relativa porque para mim colar é colar não fazer uma recuperação mais rapida.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Carros com 110cv não sei se fará muito sentido as 6v, agora que falam nisso. Pelo menos eu no HDI de 110cv 2.0, a 5ª chega perfeitamente e responde muito bem, entre os 110 e os quase 200 km/h, que é a sia velocidade máxima, apesar de eu nunca lá ter ido. Agora se apanharmos uma subida a 110, responde melhor em 4ª mas a partir daí já não faz falta. A 150 km/h vai nas 3000 RPM, e prefiro assim do que ir em 6ª ( caso tivesse ) a 2500 RPM.

                                                        Tudo depende do motor.
                                                        Não sei se será transversal aos outros motores com 6ª neste tipo de potência, mas em 5ª em plano, a ecoflex atinge a velocidade máxima. A 6ª é um overdrive (acho que é assim que se chama), serve para diminuir consumos e emissões, além de proporcionar menos ruido em AE, devido às mais baixas rpms, apesar de achar a carrinha muito insonorizada mesmo em 5ª.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                          Não tenho uma só conduzi o cdti 100 cv, não estou a dizer que é uma arrastadeira nem nada que se pareça acho que é mais que suficiente para o carro.. só acho que a definição de colar tem que ser muito relativa porque para mim colar é colar não fazer uma recuperação mais rapida.
                                                          O motor 1.7 tem essa especificidade, que muita gente não gosta, que é entregar de forma muito bruta a potência. É lento em baixas, comparado com a maioria da concorrência, e depois parece que explode. E claro que colar depende da definição de cada um, e já percebi que a tua é muito diferente da minha. O meu antigo carro era a gasolina e tinha 100cv e apesar de achar que tinha uma boa resposta a essa velocidade, em 5ª (não tinha 6ª), a ecoflex é muito mais bruta.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            Não sei se será transversal aos outros motores com 6ª neste tipo de potência, mas em 5ª em plano, a ecoflex atinge a velocidade máxima. A 6ª é um overdrive (acho que é assim que se chama), serve para diminuir consumos e emissões, além de proporcionar menos ruido em AE, devido às mais baixas rpms, apesar de achar a carrinha muito insonorizada mesmo em 5ª.
                                                            Se assim for, eu não me importo de reduzir de 6ª para 5ª para ultrapassar ou para uma subida mais inclinada, mas, já ouvi casos em que a 6ª até acaba por não favorecer os consumos. Mas nunca comprovei tal coisa.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Na prática falamos de carros que na última relação em AE numa recuperação 120-160 por exemplo terão dificuldade em acompanhar muitos carros menos potentes.

                                                              Não gosto nada disso.
                                                              Parece que ainda há pior...
                                                              Por exemplo o Lexus IS 220d caixa longa...nas 3000 rpm já tem galgado os 210 km/h

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X