Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comparativo scirocco vs gt 86 vs rcz -auto hoje n° 1189

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Proactiv Ver Post
    O ano não sei. Mas como disse na página anterior, um amigo meu trabalhou como jornalista vários anos nessa área, e disse-me que isso era comum. Nas palavras dele, o que interessa mais é ter umas fotos porreiras e fazer um bom texto. Não é preciso andar mesmo 3 dias com um carro que já conduziste anteriormente para escrever um artigo de meia dúzia de palavras.

    Repara, o scirocco 2.0 tsi é um carro raríssmo, e como tal é bastante difícil obter um para testes, e como disse, tenho quase a absoluta certeza que a SIVA não tem nenhum disponível de momento...
    Pensei que pelo menos conseguissem o carro na semana anterior da revista sair...vá...

    Lá está, as fotos lançam este tipo de questões que nada credibilizam a revista.

    Comentário


      #92
      não sei se repararam mas estamos a discutir as fotos que apareceram num artigo desde a primeira página

      Comentário


        #93
        Podem apagar o tópico
        Já me responderam ao mail, neste caso o próprio jornalista Pedro Silva, ao qual passo a citar o que me responde:

        Boa tarde,

        A viatura fotografada é um 1.4 TSI pois a marca não tinha nenhum 2.0 TSI disponível nas datas em que o Toyota e o Peugeot estiveram nas nossas intalações. Mas foi só para fotos, pois conheço bem todas as versões do Scirocco (incluindo o R) e, só para lembrar, foi possível conduzir um de 210 cv dias antes da sessão de fotos.

        Espero assim ter esclarecido as suas dúvidas.

        Melhores cumprimentos
        Pedro Silva
        Portanto o carro testado foi mesmo um 2.0 TSI, dúvidas tiradas

        Comentário


          #94
          Foi possível...

          Quando não é...não é.

          Só veio confirmar o sentido das dúvidas levantadas aqui no tópico.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
            Foi possível...

            Quando não é...não é.

            Só veio confirmar o sentido das dúvidas levantadas aqui no tópico.
            Não percebi

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
              Foi possível...

              Quando não é...não é.

              Só veio confirmar o sentido das dúvidas levantadas aqui no tópico.
              Foi basicamente como disse uns posts atrás, ou seja, quando andou com os outros carros, o teste do scirocco foi feito "de memória".

              Sem duvidar da palavra do jornalista, cujos artigos muito me agradam, gostaria de saber onde arranjou o modelo 2.0, ainda pra mais esta versão recente de 211cv, que são quase mais raros do que o "R". Claro que ele não poderia responder no email a dizer que "ah, andei num 2.0 há uns meses/anos", pois aí ficaria em causa a credibilidade do artigo

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Proactiv Ver Post
                Foi basicamente como disse uns posts atrás, ou seja, quando andou com os outros carros, o teste do scirocco foi feito "de memória".

                Sem duvidar da palavra do jornalista, cujos artigos muito me agradam, gostaria de saber onde arranjou o modelo 2.0, ainda pra mais esta versão recente de 211cv, que são quase mais raros do que o "R". Claro que ele não poderia responder no email a dizer que "ah, andei num 2.0 há uns meses/anos", pois aí ficaria em causa a credibilidade do artigo
                Desculpem lá, mas isso já é picuisse a mais.
                O jornalista em questão (cujo qual admiro bastante o trabalho, e para mim dos melhores da actualidade) responde ao mail a dizer que foi possível, porque não acreditar?
                Se vocês ao olharem para a revista viram que era um 2.0 testado, não compravam simplesmente se era para estar com essas dúvidas.

                Comentário


                  #98
                  Acho curioso irmos em 4 páginas de debate e só se fala do Scirocco e do lapso!
                  Trata-se de um comparativo, certo? Por sinal, entre 3 modelos bastante interesantes.

                  Se o jornalista (que me merece toda a consideração) afirma que andou num 2.0 dias antes, qual é o busílis?
                  Será esta temática sherlockiana assim tão interessante que justifique tanto texto?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                    Desculpem lá, mas isso já é picuisse a mais.
                    O jornalista em questão (cujo qual admiro bastante o trabalho, e para mim dos melhores da actualidade) responde ao mail a dizer que foi possível, porque não acreditar?
                    Se vocês ao olharem para a revista viram que era um 2.0 testado, não compravam simplesmente se era para estar com essas dúvidas.
                    Viva, eu nem estou a dar muita importância a este facto, só estou a comentar. É óbvio que em Portugal é muito difícil obter modelos "especiais" para ensaios/testes.

                    Eu continuo a ler os artigos do Pedro com todo o gosto, mas eu quando compro uma revista espero sempre o melhor, e para um "comparativo" é preciso comparar os carros em iguais situações e ter alguma coerência, nas medições e impressões, mas compreendo as limitações, ainda para mais nestes tempos difíceis que o mercado auto está a viver em PT.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Proactiv Ver Post
                      Viva, eu nem estou a dar muita importância a este facto, só estou a comentar. É óbvio que em Portugal é muito difícil obter modelos "especiais" para ensaios/testes.

                      Eu continuo a ler os artigos do Pedro com todo o gosto, mas eu quando compro uma revista espero sempre o melhor, e para um "comparativo" é preciso comparar os carros em iguais situações e ter alguma coerência, nas medições e impressões, mas compreendo as limitações, ainda para mais nestes tempos difíceis que o mercado auto está a viver em PT.
                      Eu tomei a liberdade de mandar um email ao Pedro a questionar esta dúvida, e mesmo com a resposta dele, continuam a não acreditar.
                      Eu acho no mínimo, sem querer ofender ninguém, uma falta de respeito (não me estou a dirigir a ti em especial, pois há pessoas que mesmo com o email a frente dos olhos não acreditam).
                      Como já disse, o Pedro para mim é dos melhor jornalistas que a Autohoje tem e toda a imprensa automóvel, pelo que depois de ele confirmar que andou com um 210cv, não percebo a ideia de continuar a duvidar.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                        Eu tomei a liberdade de mandar um email ao Pedro a questionar esta dúvida, e mesmo com a resposta dele, continuam a não acreditar.
                        Eu acho no mínimo, sem querer ofender ninguém, uma falta de respeito (não me estou a dirigir a ti em especial, pois há pessoas que mesmo com o email a frente dos olhos não acreditam).
                        Como já disse, o Pedro para mim é dos melhor jornalistas que a Autohoje tem e toda a imprensa automóvel, pelo que depois de ele confirmar que andou com um 210cv, não percebo a ideia de continuar a duvidar.
                        A ideia é que esse teste ao scirocco não foi feito nas mesmas condições que os outros 2.

                        As marcas preparam sempre os carros para os jornalistas ( ou acham que andam a matricular carros de imprensa porque são uns bacanos?).

                        Ora se a vw não tem nenhum 2.0 para testes...eu acredito que tenha sido testado um 2.0, mas esse 2.0 não saiu do "mesmo sitio" que o rcz e o toyota e isso pode fazer toda a diferença.

                        A resposta ao mail foi exatamente essa, sem falar que ele referiu no mail que conhece toda a gama scirocco o que fez suscitar a duvida de que será que realmente o teste não foi feito de memória.


                        Lamento que seja picuinhas e que quando leio um artigo gosto de acreditar naquilo que leio.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                          A ideia é que esse teste ao scirocco não foi feito nas mesmas condições que os outros 2.

                          As marcas preparam sempre os carros para os jornalistas ( ou acham que andam a matricular carros de imprensa porque são uns bacanos?).

                          Ora se a vw não tem nenhum 2.0 para testes...eu acredito que tenha sido testado um 2.0, mas esse 2.0 não saiu do "mesmo sitio" que o rcz e o toyota e isso pode fazer toda a diferença.

                          A resposta ao mail foi exatamente essa, sem falar que ele referiu no mail que conhece toda a gama scirocco o que fez suscitar a duvida de que será que realmente o teste não foi feito de memória.


                          Lamento que seja picuinhas e que quando leio um artigo gosto de acreditar naquilo que leio.
                          Mas tu sabes que não existe algum 2.0 matriculado?
                          Sabes se foi a SIVA a fornecer o automóvel?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                            A ideia é que esse teste ao scirocco não foi feito nas mesmas condições que os outros 2.

                            As marcas preparam sempre os carros para os jornalistas ( ou acham que andam a matricular carros de imprensa porque são uns bacanos?).

                            Ora se a vw não tem nenhum 2.0 para testes...eu acredito que tenha sido testado um 2.0, mas esse 2.0 não saiu do "mesmo sitio" que o rcz e o toyota e isso pode fazer toda a diferença.

                            A resposta ao mail foi exatamente essa, sem falar que ele referiu no mail que conhece toda a gama scirocco o que fez suscitar a duvida de que será que realmente o teste não foi feito de memória.


                            Lamento que seja picuinhas e que quando leio um artigo gosto de acreditar naquilo que leio.
                            Supondo então que o sciroco foi testado há 2 meses (e não dias antes como referido na resposta ao email), supondo... achas mesmo que a opinião (de quem faz de testes a automóveis profissão), ia mudar se o tivesse conduzido este mês?! Então porquê?
                            A opinião do Pedro Silva está a provocar uma comichãozinha... tens um sciroco pronto... fizeste a tua escolha, tomaste a tua decisão. Óptimo, vive com essa decisão e caga no resto, tens um bom carro.
                            Porque é que as pessoas têm de por vezes fazer das suas decisões, das suas escolhas as melhores opções para os outros?! Ou sequer de as julgar as ideais e irrefutáveis?!

                            É só a opinião de um jornalista, e isto é só um fórum. Goza aquilo que tens, e para o qual certamente trabalhaste, e borrifa-te para o resto... boas curvas

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                              Supondo então que o sciroco foi testado há 2 meses (e não dias antes como referido na resposta ao email), supondo... achas mesmo que a opinião (de quem faz de testes a automóveis profissão), ia mudar se o tivesse conduzido este mês?! Então porquê?
                              A opinião do Pedro Silva está a provocar uma comichãozinha... tens um sciroco pronto... fizeste a tua escolha, tomaste a tua decisão. Óptimo, vive com essa decisão e caga no resto, tens um bom carro.
                              Porque é que as pessoas têm de por vezes fazer das suas decisões, das suas escolhas as melhores opções para os outros?! Ou sequer de as julgar as ideais e irrefutáveis?!

                              É só a opinião de um jornalista, e isto é só um fórum. Goza aquilo que tens, e para o qual certamente trabalhaste, e borrifa-te para o resto... boas curvas
                              Concordo com isto

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                Mas tu sabes que não existe algum 2.0 matriculado?
                                Sabes se foi a SIVA a fornecer o automóvel?
                                Posso saber....posso não saber.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                  Posso saber....posso não saber.

                                  Isso então não é resposta nenhuma

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                                    Supondo então que o sciroco foi testado há 2 meses (e não dias antes como referido na resposta ao email), supondo... achas mesmo que a opinião (de quem faz de testes a automóveis profissão), ia mudar se o tivesse conduzido este mês?! Então porquê?
                                    A opinião do Pedro Silva está a provocar uma comichãozinha... tens um sciroco pronto... fizeste a tua escolha, tomaste a tua decisão. Óptimo, vive com essa decisão e caga no resto, tens um bom carro.
                                    Porque é que as pessoas têm de por vezes fazer das suas decisões, das suas escolhas as melhores opções para os outros?! Ou sequer de as julgar as ideais e irrefutáveis?!

                                    É só a opinião de um jornalista, e isto é só um fórum. Goza aquilo que tens, e para o qual certamente trabalhaste, e borrifa-te para o resto... boas curvas
                                    Até podia ter sido testado à um ano. Vem alguma nota sobre isso na reportagem?

                                    Eu reparei....ponto final.

                                    Disseste que isto era um forum. Eu não posso colocar uma questão sobre algo que para mim não está claro?


                                    E quanto à comichão (agurdava por essa boca), fazia mais sentido se o scirocco tivesse perdido não achas?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                      Isso então não é resposta nenhuma
                                      É a resposta que te quero dar. Agora resta te a ti julgar se realmente sei ou se estou a inventar.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                        É a resposta que te quero dar. Agora resta te a ti julgar se realmente sei ou se estou a inventar.
                                        É como digo, isso não é resposta nenhuma, mas sim fugir ao assunto.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                          É como digo, isso não é resposta nenhuma, mas sim fugir ao assunto.
                                          Tu sabes se a siva tem algum 2.0 para testes?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                            Até podia ter sido testado à um ano. Vem alguma nota sobre isso na reportagem?

                                            Eu reparei....ponto final.

                                            Disseste que isto era um forum. Eu não posso colocar uma questão sobre algo que para mim não está claro?


                                            E quanto à comichão (agurdava por essa boca), fazia mais sentido se o scirocco tivesse perdido não achas?
                                            Olha que para quem leu o artigo o sciroco claramente perdeu, e tu leste... daí o teu problema com a reportagem. Mas tudo bem, se achas que vale a pena andares a chatear-te por causa disso... é contigo...

                                            Boas curvas.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                              Tu sabes se a siva tem algum 2.0 para testes?
                                              E agora podia dizer a mesma coisa que tu não podia?: posso saber e posso não saber.
                                              No entanto vou-me informar disso, mas quase que aposto que pelo país inteiro há uma concessionário com um 2.0

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                                                Olha que para quem leu o artigo o sciroco claramente perdeu, e tu leste... daí o teu problema com a reportagem. Mas tudo bem, se achas que vale a pena andares a chatear-te por causa disso... é contigo...

                                                Boas curvas.
                                                Acho que deu para ver que o meu problema foi mesmo com a reportagem por terem posto fotos de um 1.4 e terem testado o 2.0 e não vir mencionado e ter suscitado duvidas.

                                                Agora se perdeu...mais do que normal já que acusa os 4 anos de idade contra os 2 do rcz e os meses do gt 86.

                                                Mas só tu é que estás a falar nisso. Eu vi o scirocco com 140 pts e o gt com 138.

                                                Para mim 140 é mais que 138.

                                                Estás a querer entrar pelo lado errado.

                                                Alem de que eu até tenho um 1.4 que foi dito pelo jornalista como a melhor opção.

                                                Segundo a tua teoria deveria estar aos pulos de euforia.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                                  E agora podia dizer a mesma coisa que tu não podia?: posso saber e posso não saber.
                                                  No entanto vou-me informar disso, mas quase que aposto que pelo país inteiro há uma concessionário com um 2.0
                                                  A questão é que tu não sabes e eu sei. Melhor assim?

                                                  E não apostes que perdes!

                                                  Comentário


                                                    O Toyota o último, tenho de ler isso para ver qual a justificação! Parece-me estranho, mas verei!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                      A questão é que tu não sabes e eu sei. Melhor assim?
                                                      Não.. Só pela resposta que deste à bocado, que revelou um pouco de arrogância pela tua parte. Tal como em todos os tópicos, gosto de me certificar das informações, pelo que me irei informar.
                                                      Por acaso sabes se o carro testado era da SIVA? Se era algum carro de teste? Já que estamos numa de desconfianças e mais desconfianças..

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por betus Ver Post
                                                        O Toyota o último, tenho de ler isso para ver qual a justificação! Parece-me estranho, mas verei!
                                                        Basicamente por ser o menos racional dos 3.

                                                        Para mim teria ficado em primeiro

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                          Acho que deu para ver que o meu problema foi mesmo com a reportagem por terem posto fotos de um 1.4 e terem testado o 2.0 e não vir mencionado e ter suscitado duvidas.

                                                          Agora se perdeu...mais do que normal já que acusa os 4 anos de idade contra os 2 do rcz e os meses do gt 86.

                                                          Mas só tu é que estás a falar nisso. Eu vi o scirocco com 140 pts e o gt com 138.

                                                          Para mim 140 é mais que 138.

                                                          Estás a querer entrar pelo lado errado.

                                                          Alem de que eu até tenho um 1.4 que foi dito pelo jornalista como a melhor opção.

                                                          Segundo a tua teoria deveria estar aos pulos de euforia.
                                                          Penso que tenhas lido a parte em que diz que o GT86 é a melhor opção correto?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                                            Não.. Só pela resposta que deste à bocado, que revelou um pouco de arrogância pela tua parte. Tal como em todos os tópicos, gosto de me certificar das informações, pelo que me irei informar.
                                                            Por acaso sabes se o carro testado era da SIVA? Se era algum carro de teste? Já que estamos numa de desconfianças e mais desconfianças..
                                                            Tendo em conta que quase fui obrigado a dar uma resposta que não queria....

                                                            Então diz me lá onde é que iam buscar um 2.0? Ou ao importador ou pedir emprestado a algum amigo. Tens alguma outra ideia?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                                              Penso que tenhas lido a parte em que diz que o GT86 é a melhor opção correto?
                                                              Le o meu post acima do teu.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X