Não é novidade para ninguém que os primeiros CDI (versão 220CDI 125cv deram problemas de injectores), mais tarde (actualmente) os modernos 220cdi e 250cdi blue efficiency voltaram a ter problemas com injectores.
A mercedes substituiu milhares de injectores destes carros em garantia, comparticipou outros já fora da garantia.
Pois bem, parece que estas máquinas estão de novo a ser chamadas à oficina da marca para substituir injectores. A substituição dos anteriores injectores aparentemente não resolveu o problema, apesar de não haverem novos relatos de avarias. Parece uma opção da Mercedes para evitar futuros malogros, mostrando ser uma marca que prima pela exigência e rigor.
O problema está mesmo nos injectores piezo eléctricos. A resolução passa pela troca dos piezo eléctricos para solenoide, trocando-se também as cablagens e a centralina (ECU). É um kit que finalmente resolve por completo o problema.
Aos proprietários destes veículos e que ainda estejam na garantia, falem com o concessionário onde fazem as revisões. Muitos proprietários na Alemanha já foram avisados, mas em Portugal já sabemos como é.
Aos que já não têm garantia, têm aqui uma solução definitiva.
Porém existe um inconveniente já relatado por alguns proprietários, os carros ficam a puxar menos. Um mal menor...
Comentário