Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será que fazem sentido os "semi-desportivos" a diesel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    O motor a gasolina funciona com uma taxa de compressão que varia de 8:1 a 12:1, no motor diesel esta varia de 15:1 a 25:1.
    - Enquanto o motor a gasolina admite (admissão - 1º tempo) a mistura ar/combustível para o cilindro, o motor Diesel aspira (aspiração 1º tempo) apenas ar.
    - A ignição dos motores a gasolina dá-se a partir de uma faísca elétrica fornecida pela vela de ignição antes da máxima compressão na câmara de combustão (explosão) . Já no motor Diesel ocorre a combustão do combustível pelas elevadas temperaturas (500 ºC a 650ºC) do ar comprimido na câmara de combustão.
    Ou seja, basicamente, o motor Diesel, funciona pelo princípio (antigo) das máquinas a vapor.
    Agora pergunto: ​Som igual aonde?

    Comentário


      #92
      Eu para mim funciona da mesma forma, desde que proporcione uma boa viagem.

      Dou mais valor ao Handling (bem patente no Z4 e S2000), à resposta do acelerador, menor adorno em curva, boa travagem.

      O design exterior também é algo que tendencialmente vende mais nos desportivos, querem-se apelativos, bonitos.

      Combustível? I don't give a f**k.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
        Mas estas a gozar com a cara de toda a gente ???? Iguais ??

        So podes estar a gosar , sao enormemente diferentes , entao no som completamente diferentes ! Nada se destingue de um otto ou diesel ??? nao ouves matraquear nenhum ?? loooooooooooooooooooooool

        Cada barbaridade , (1)tu gostas de diesel e toda a gente compreende , mas dizer que é o melhor do mundo é completamente falso !

        O diesel actual é muito turbo dependente (on/off) é limitado , nao dá para ser bem explorado pelo limite de rpm ( dito e redito em varias comparaçoes )

        A unica vantagem do motor diesel é ser economico .

        Vou pegar nesta citaçao :



        Disponibilidade de binario dos diesel ? Um motor a gasolina com a mesma cilindrada turbo tem o mesmo binario , e agora ??

        Se me falares num motor a gasolina atmosferico concordo , e até adoro , porque quanto mais rpm fizer mais ele anda ao contrario de muitos diesel turbo .

        E se me dessem um slk 250 cdi ficava claro com ele ... vendia-o logo a seguir para um slk a gasolina .

        DCi80 a tua vida foi de certeza só diesel , mas dizer que nao ouves matraquear é completamente ridiculo , entao as 4000 rpm é que me rio

        E é certo e revisto pelo que tens dito que só gostas de andar nas 2000 rpm .


        (2)E recordo uma frase para motores a gasolina atmosfericos : Começam onde os outros acabam


        A ver se o mito do binario e do som de diesel e gasolina é igual acabam .

        Ainda estou a pensar o som ?? mal se destingue , e nem ao relanti
        1-Acho que ele só disse que preferia diesel, não que era o melhor do mundo...

        2-Eu que o diga

        Comentário


          #94
          Vinha cá dizer só que...já dei para este peditório.

          Respondendo ao tópico, inicial porque depois já sabiamos por onde ia correr, fazem sentido na medida em que vendem e têm procura.

          Comentário


            #95
            Com este tópico chego à conclusão que ainda há muitos velhos do restelo no que toca a motores e a automóveis.

            Há aqui gente que fala como se os motores Diesel fossem a pior porcaria que existem, que não são dignos de estar num Cabrio, etc...

            De certo que ainda não tiveram a experiência de conduzir um 6 Cil. Diesel ou um Diesel Bi-Turbo... Eu já tive esses pensamentos, depois conduzi um 3.0 TDi 245cv e andei num E250 CDi, mais uns 20d à mistura e calei-me. Imagino como será um 6 Cil. Diesel Bi-Turbo como o 35d, deve ser fabuloso.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
              Com este tópico chego à conclusão que ainda há muitos velhos do restelo no que toca a motores e a automóveis.

              Há aqui gente que fala como se os motores Diesel fossem a pior porcaria que existem, que não são dignos de estar num Cabrio, etc...

              De certo que ainda não tiveram a experiência de conduzir um 6 Cil. Diesel ou um Diesel Bi-Turbo... Eu já tive esses pensamentos, depois conduzi um 3.0 TDi 245cv e andei num E250 CDi, mais uns 20d à mistura e calei-me. Imagino como será um 6 Cil. Diesel Bi-Turbo como o 35d, deve ser fabuloso.

              Cá em casa há um 20d e houve um 2.2dtec da honda (ou lá como se chama) e.... bah

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                Com este tópico chego à conclusão que ainda há muitos velhos do restelo no que toca a motores e a automóveis.

                Há aqui gente que fala como se os motores Diesel fossem a pior porcaria que existem, que não são dignos de estar num Cabrio, etc...

                De certo que ainda não tiveram a experiência de conduzir um 6 Cil. Diesel ou um Diesel Bi-Turbo... Eu já tive esses pensamentos, depois conduzi um 3.0 TDi 245cv e andei num E250 CDi, mais uns 20d à mistura e calei-me. Imagino como será um 6 Cil. Diesel Bi-Turbo como o 35d, deve ser fabuloso.

                Provavelmente, os que designas por "velhos do restelo" já conduziram mais carros, do que muito provavelmente, te passarão pelas mãos.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                  Provavelmente, os que designas por "velhos do restelo" já conduziram mais carros, do que muito provavelmente, te passarão pelas mãos.
                  Frases feitas assim por um user com 2 meses de Fórum? LOL.

                  Simplesmente acho um bocado "naquela" algumas opiniões face aos Diesel e ao purismo que por aqui se vê, não obstante as qualidades de um motor a gasolina, os Diesel evoluíram e muito...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                    Frases feitas assim por um user com 2 meses de Fórum? LOL.

                    Simplesmente acho um bocado "naquela" algumas opiniões face aos Diesel e ao purismo que por aqui se vê, não obstante as qualidades de um motor a gasolina, os Diesel evoluíram e muito...
                    2 meses de fórum, e mais do dobro da tua idade. Sabes que ao longo da vida, se vai aprendendo muita coisa. O mesmo acontecerá contigo, daqui por uns anos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                      2 meses de fórum, e mais do dobro da tua idade. Sabes que ao longo da vida, se vai aprendendo muita coisa. O mesmo acontecerá contigo, daqui por uns anos.
                      Porra estás quase a ir para a cova sendo assim, não?

                      Comentário


                        A questão não está na hipotética experiência mas na sobranceria com que se aplica a mesma. Mas pronto.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                          Porra estás quase a ir para a cova sendo assim, não?
                          Para a cova? Então?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                            2 meses de fórum, e mais do dobro da tua idade. Sabes que ao longo da vida, se vai aprendendo muita coisa. O mesmo acontecerá contigo, daqui por uns anos.
                            Estou a ver que sabes muito sobre mim.

                            Por já ter aprendido alguma coisa é que dou a minha opinião, isto é um espaço aberto de opiniões e cada um é livre de dar a sua opinião, dentro dos limites da convivência saudável e das regras do espaço.

                            Apenas acho graça a algumas opiniões, falam dos actuais motores a Gasóleo como se falassem do velhinho OM601 do Mercedes 190d, ou do 1.4Diesel do Citroen AX.
                            Isto é o problema das pessoas mais velhas, opõem-se à evolução e à mudança e acham que o que eles dizem é que é e o resto é conversa e que na altura é que era tudo bom e etc etc etc.
                            As coisas estão a mudar, se as marcas lançam estes "semi-desportivos Diesel" é porque valem alguma coisa...

                            Pah, tragam lá o SLK 250 CDI que eu não me importo de andar de capota aberta a ouvir o 250 CDI a trabalhar.

                            Eu pessoalmente fiquei "encantado" com o 3.0 TDI, suave e silencioso QB, forte em todos os regimes, com uma dose de pulmão interessante e ainda um binário monstruoso mas que é entregue progressivamente...
                            Editado pela última vez por Gmigas; 28 August 2012, 11:19.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                              Estou a ver que sabes muito sobre mim.

                              Por já ter aprendido alguma coisa é que dou a minha opinião, isto é um espaço aberto de opiniões e cada um é livre de dar a sua opinião, dentro dos limites da convivência saudável e das regras do espaço.

                              Apenas acho graça a algumas opiniões, falam dos actuais motores a Gasóleo como se falassem do velhinho OM601 do Mercedes 190d, ou do 1.4Diesel do Citroen AX.
                              Isto é o problema das pessoas mais velhas, opõem-se à evolução e à mudança e acham que o que eles dizem é que é e o resto é conversa e que na altura é que era tudo bom e etc etc etc.
                              As coisas estão a mudar, se as marcas lançam estes "semi-desportivos Diesel" é porque valem alguma coisa...

                              Pah, tragam lá o SLK 250 CDI que eu não me importo de andar de capota aberta a ouvir o 250 CDI a trabalhar.
                              Então mas achas mesmo que as pessoas que dizem que não faz sentido, diesel e desportivo na mesma frase, nunca terão conduzido estes veículos diesel da "nova geração"?

                              Comentário


                                330d

                                Comentário


                                  Oh Gmigas, eu partilho da tua opinião acerca da evolução diesel, mas olha que no caso vertente do SLK 250 CDI, aquilo de capota aberta tem ali um certo "ruído de fundo" (mais do que seria de esperar para a marca e carro em questão). Dito isto, também não lhe dizia que não.

                                  PS: Em Évora era coisa para andar sempre "fechado", pois o Sol aí não se compadece com descapotáveis e seus ocupantes

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                    330d
                                    330i

                                    Comentário


                                      G a s o l i n a

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                                        330i
                                        335d

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                                          Então mas achas mesmo que as pessoas que dizem que não faz sentido, diesel e desportivo na mesma frase, nunca terão conduzido estes veículos diesel da "nova geração"?
                                          Isso já é difícil de saber, mas tendo em conta as opiniões negativas que vou lendo sobre Diesel, creio que não.
                                          Ou então estão habituados a V8 a gasolina...

                                          Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                                          Oh Gmigas, eu partilho da tua opinião acerca da evolução diesel, mas olha que no caso vertente do SLK 250 CDI, aquilo de capota aberta tem ali um certo "ruído de fundo" (mais do que seria de esperar para a marca e carro em questão). Dito isto, também não lhe dizia que não.

                                          PS: Em Évora era coisa para andar sempre "fechado", pois o Sol aí não se compadece com descapotáveis e seus ocupantes
                                          O 250 CDI é um excelente motor mas não é um bom exemplo, quando andei atrás num E com este motor achei óptimo, mas é certo é que o motor é brusco e barulhento em condução mais empenhada. A 7G Tronic pareceu-me fazer ali uns kick downs todos malucos e o carro "roncava bem" . Isto num carro como um E é um bocado "estranho".

                                          Mas fora isso, vêm todos os seus bons atributos, boas performances, linear em condução normal, forte, etc...
                                          Pareceu-me gastar um bocadinho, mas são 204cv, 2 turbos e 500NM...

                                          A mim não me incomoda nada andar de cabrio diesel, eu vim numa fornada mais recente que a maioria do pessoal daqui, vim numa fornada onde a maioria dos carros são Diesel, onde o Diesel está completamente testado, experimentado e implementado em todo o lado e daí, não me incomoda nem me choca ter um carro Diesel, ver desportivos Diesel, andar num descapotável Diesel and so on, and so on.

                                          Se calhar às pessoas mais velhas faz confusão, a mim, que sou mais novo e vim na "era Diesel" não!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                            335d
                                            335i... e, nunca mais saías daí...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                              Isso já é difícil de saber, mas tendo em conta as opiniões negativas que vou lendo sobre Diesel, creio que não.
                                              Ou então estão habituados a V8 a gasolina...


                                              O 250 CDI é um excelente motor mas não é um bom exemplo, quando andei atrás num E com este motor achei óptimo, mas é certo é que o motor é brusco e barulhento em condução mais empenhada. A 7G Tronic pareceu-me fazer ali uns kick downs todos malucos e o carro "roncava bem" . Isto num carro como um E é um bocado "estranho".

                                              Mas fora isso, vêm todos os seus bons atributos, boas performances, linear em condução normal, forte, etc...
                                              Pareceu-me gastar um bocadinho, mas são 204cv, 2 turbos e 500NM...

                                              A mim não me incomoda nada andar de cabrio diesel, eu vim numa fornada mais recente que a maioria do pessoal daqui, vim numa fornada onde a maioria dos carros são Diesel, onde o Diesel está completamente testado, experimentado e implementado em todo o lado e daí, não me incomoda nem me choca ter um carro Diesel, ver desportivos Diesel, andar num descapotável Diesel and so on, and so on.

                                              Se calhar às pessoas mais velhas faz confusão, a mim, que sou mais novo e vim na "era Diesel" não!
                                              Pronto, basicamente, é isto. A mim faz-me impressão

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                                                Pronto, basicamente, é isto. A mim faz-me impressão
                                                Embora te faça impressão a ti e a muitos, não quer dizer que seja uma porcaria ou que seja mau como muitos fazem crer, é apenas diferente do que estás habituado.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                  Embora te faça impressão a ti e a muitos, não quer dizer que seja uma porcaria ou que seja mau como muitos fazem crer, é apenas diferente do que estás habituado.
                                                  Eu não digo que seja mau. Repara, conduzo por vezes um 330 Xd, que tem um motor muito enérgico, económico (qb) e agradável. No entanto, prefiro ouvir gritar do GTA e as emoções que ele transmite. São coisas completamente diferentes.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                                    335d
                                                    w16 da Bugatti

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                      Isso já é difícil de saber, mas tendo em conta as opiniões negativas que vou lendo sobre Diesel, creio que não.
                                                      Ou então estão habituados a V8 a gasolina...


                                                      O 250 CDI é um excelente motor mas não é um bom exemplo, quando andei atrás num E com este motor achei óptimo, mas é certo é que o motor é brusco e barulhento em condução mais empenhada. A 7G Tronic pareceu-me fazer ali uns kick downs todos malucos e o carro "roncava bem" . Isto num carro como um E é um bocado "estranho".

                                                      Mas fora isso, vêm todos os seus bons atributos, boas performances, linear em condução normal, forte, etc...
                                                      Pareceu-me gastar um bocadinho, mas são 204cv, 2 turbos e 500NM...

                                                      A mim não me incomoda nada andar de cabrio diesel, eu vim numa fornada mais recente que a maioria do pessoal daqui, vim numa fornada onde a maioria dos carros são Diesel, onde o Diesel está completamente testado, experimentado e implementado em todo o lado e daí, não me incomoda nem me choca ter um carro Diesel, ver desportivos Diesel, andar num descapotável Diesel and so on, and so on.

                                                      Se calhar às pessoas mais velhas faz confusão, a mim, que sou mais novo e vim na "era Diesel" não!

                                                      Tás me a chamar velho .________.

                                                      Só me lembro que a primeira vez que andei num diesel (tinha eu 6 ou 7 anos) chamei áquilo "sanita barulhenta"... cheirava a sepultura e tremia tanto como a sanita quando se puxa o autocolismo .

                                                      Mas pronto, ultimamente tem sido só diesels e um fulano acaba por se habituar.... só que quando volta a sentir um otto.... é como estar no céu

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por LUSITANER Ver Post
                                                        w16 da Bugatti
                                                        E pronto, acabaste com a conversa...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                                                          Eu não digo que seja mau. Repara, conduzo por vezes um 330 Xd, que tem um motor muito enérgico, económico (qb) e agradável. No entanto, prefiro ouvir gritar do GTA e as emoções que ele transmite. São coisas completamente diferentes.
                                                          Mas tu és um gajo que até conduzes boas máquinas, um 330XD é excelente. E o GTA penso que estamos a falar de um Alfa Romeo, certo?

                                                          Por muito que prefiras o gritar do GTA, e eu também prefiro(!), nunca na vida vou dizer que o 330XD é uma porcaria e que a sua única vantagem é a economia, porque de certo que é um excelente companheiro para tiradas em AE, utilização na cidade e utilização familiar!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                            Mas tu és um gajo que até conduzes boas máquinas, um 330XD é excelente. E o GTA penso que estamos a falar de um Alfa Romeo, certo?

                                                            Por muito que prefiras o gritar do GTA, e eu também prefiro(!), nunca na vida vou dizer que o 330XD é uma porcaria e que a sua única vantagem é a economia, porque de certo que é um excelente companheiro para tiradas em AE, utilização na cidade e utilização familiar!
                                                            Eu não digo que é uma porcaria. Eu adoro o carro, mas são conceitos diferentes. Para vós que lidam atualmente com uma realidade diferente, é muito difícil tentar explicar isto. Mas adiante, longe de mim querer impor alguma coisa a alguém. Provavelmente, não me terei expressado da melhor forma.

                                                            Comentário


                                                              É engraçada a forma como falam dos diesel, invariavalmente falam do matraquear, que se ouve ao relantim e nada mais, falam que faz menos rotações, e até implicam com o cheiro do gasóleo (eu por acaso fujo de atestar o otto lá de casa porque detesto o cheiro da gasolina). Mas nunca falam do andamento dos diesel, recuperações, acelerações, comportamento, realmente o que interessa num carro. Aqui há 15 dias andem no scirocco tdi de 140cv. Carro com um comportamnto excelente em curva. Disponibilidade de motor fantástica. Uma forma de abordar curvas em apoio muito boa. Felizmente no próximo fim de semana vou andar novamente.....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X