Originalmente Colocado por ice
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Audi A5 sportback vs vw cc
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por ice Ver PostOra bem, já tenho propostas para o cc, e como esperava fica pelo mesmo preço que o a5. Por aqui se pode ver a "agressividade" da proposta da audi
Cump.
A minha opção estaria tomada (cingida a esses 2 modelos).
A multitronic, se é a de 8v, nunca experimentei, mas do que leio, e para quem se destina, deverá ter mais pontos fortes que fracos.
Comentário
-
Nem mais, o mercado está mesmo de pernas para o ar...
Contudo, ainda que estejam por valores muito semelhantes (para já), o cc vêm melhor equipado.
Assim de repente, ao a5 falta cruise control, bancos desportivos, xenon, 5º lugar e pneu suplente... É brincadeira para encarecer o a5 na casa dos 2.500€ e que o cc tráz de série!
Amanhã vamos testar a multitronik. Contudo o meu pai não esconde a simpatia que tem pelo cc.
Vamos ver se se deixa convencer pelos interiores audi.
Eu próprio estou baralhado
Cump.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ice Ver PostNem mais, o mercado está mesmo de pernas para o ar...
Contudo, ainda que estejam por valores muito semelhantes (para já), o cc vêm melhor equipado.
Assim de repente, ao a5 falta cruise control, bancos desportivos, xenon, 5º lugar e pneu suplente... É brincadeira para encarecer o a5 na casa dos 2.500€ e que o cc tráz de série!
Amanhã vamos testar a multitronik. Contudo o meu pai não esconde a simpatia que tem pelo cc.
Vamos ver se se deixa convencer pelos interiores audi.
Eu próprio estou baralhado
Cump.
Eu ainda não conduzi muitos carros enquanto encartado, mas comparando, por exemplo, com o classe C, pessoalmente, achei melhor, muito melhor...
Cumprimentos
Comentário
-
As motorizações acima do 2.0 estão fora de questão. Não faz de todo sentido para o uso pretendido...
Tivemos então oportunidade de testar uma a4 multitronik, versão de 143 cv mais básica.
Em abono da verdade a caixa é soberba. Aproveita na totalidade o que o motor tem para oferecer. De tal forma que demos por nós a pensar se seria "necessário" o de 177 cv.
Contudo, e em minha opinião, acho que em D (que é onde faz sentido analisar), falta-lhe um pouco mais de travão motor. Para além de em conjunto com uma direcção muito leve, leva a que a sensação de condução seja muito filtrada.
Cremos que o a5 seja um pouco melhor nestes parametros, mas já sabemos que não vai chegar ao nível do e60...
Aspecto positivo o espaço em largura nos bancos da frente.
Posto isto, e embora ainda se aguarde por propostas finais, o cc ainda está em vantagem
Creio que a única forma de preferir o audi será o vendedor da vw não fazer o desconto esperado, e o da audi arranjar um carro a sair de fábrica.
Quero deixar uma nota muito positiva para ambos os vendedores, que têm sido de uma simpatia e cordialidade a toda a prova!
Cump.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ice Ver PostAs motorizações acima do 2.0 estão fora de questão. Não faz de todo sentido para o uso pretendido...
Tivemos então oportunidade de testar uma a4 multitronik, versão de 143 cv mais básica.
Em abono da verdade a caixa é soberba. Aproveita na totalidade o que o motor tem para oferecer. De tal forma que demos por nós a pensar se seria "necessário" o de 177 cv.
Contudo, e em minha opinião, acho que em D (que é onde faz sentido analisar), falta-lhe um pouco mais de travão motor. Para além de em conjunto com uma direcção muito leve, leva a que a sensação de condução seja muito filtrada.
Cremos que o a5 seja um pouco melhor nestes parametros, mas já sabemos que não vai chegar ao nível do e60...
Aspecto positivo o espaço em largura nos bancos da frente.
Posto isto, e embora ainda se aguarde por propostas finais, o cc ainda está em vantagem
Creio que a única forma de preferir o audi será o vendedor da vw não fazer o desconto esperado, e o da audi arranjar um carro a sair de fábrica.
Quero deixar uma nota muito positiva para ambos os vendedores, que têm sido de uma simpatia e cordialidade a toda a prova!
Cump.
Cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostCom valores próximos, o CC perde algum sentido, embora como carro não seja assim tão inferior ao A4/A5.
Respira-se um ambiente muito mais hi tech no audi é um facto, contudo, se houver um cc em stock, o valor pode baixar uns 2500€. E no negócio em questão, é dinheiro!
Aguardam-se desenvolvimentos a qualquer momento, e claro, no final do processo, darei feed back
Cump.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ice Ver PostEsta é também a minha opinião... Para já, pode dizer-se que os valores são iguais (há algumas diferenças no equipamento, mas não são relevantes para nós).
Respira-se um ambiente muito mais hi tech no audi é um facto, contudo, se houver um cc em stock, o valor pode baixar uns 2500€. E no negócio em questão, é dinheiro!
Aguardam-se desenvolvimentos a qualquer momento, e claro, no final do processo, darei feed back
Cump.
Agora, que o CC é um osso duro de roer, isso é e falo com conhecimento de causa, pois na minha garagem dorme um A4 B8 e um CC lado a lado.
Comentário
-
Está escolhido, a nossa opção foi o CC
Como tinha dito, sempre houve uma especial aptência pelo cc, e como houve um problema de acessibilidade com a entrada para o A5, a decisão foi mais fácil...
Posso falar de um test drive (curto) feito à versão de 170cv dsg, com dcc pele e jantes 18.
O conforto nunca é posto em causa com o modo conforto selecionado. Tudo se passa com tranquilidade sem no entanto parecer um "barco". No modo desportivo faz uma leitura mais precisa do terreno, mas depois falha em capítulos como a direcção, que como é apanágio é um pouco vaga...
A dsg, velha conhecida, é de um funcionamento impar! Não notei falta de alma em baixas rotações, pelo contrário, as trocas de caixa acontecem cedo e quase sempre abaixo das 2 mil rpm.
A "pele" dos bancos, acho-a escorregadia, mas penso que está na média do que se vê por aí. Eu é que prefiro o tecido
O espaço a bordo é bom, só em altura se nota de facto os cms que tem a menos que um passat, mas para nós, não é nada de grave. Compensa o menor espaço com uma presença em estrada muito boa!
Dos interiores, acho que já falei sobre tudo, os plásticos podiam (deviam!) ser mais apraziveis. Estão sempre a lembrar que a base do carro data a 2004...
Para já é o que posso dizer
Cump.Editado pela última vez por ice; 05 September 2012, 11:52.
Comentário
-
Parabéns pela escolha.
Fica aqui um comparativo que vi:
Citron DS5 2.0 HDI 160 Sport aut vs Volkswagen CC 2.0 TDI 170 DSG
Comentário
-
Obrigado a todos, a vossa ajuda foi muito benvinda. Nem sempre é facil arranjar informação mais detalhada
De facto o a4 chegou a ser equacionado, mas depois de ver o a5 é dificil. O pretendido era, mantendo a racionalidade, fugir um pouco ao tradicional 4p.
E nisto o a5 e o cc, neste segmento, não têm rival. Mas isto é apenas a minha opinião.
No último carro abusamos nas opções e vimos, com o passar do tempo, que passavamos bem sem algumas... aprendemos a ser mais ponderados
Assim, e como o carro já vem bem equipado (jantes 17, sensores estacionamento, bancos desportivos, xenon, cc, dcc, etc...) apenas traz a mais estofos em pele.
Em cima referi o carro de test drive, mas o escolhido também foi o modelo de 170cv com a dsg.
Vamos ver como se porta
Cump.Editado pela última vez por ice; 05 September 2012, 16:06.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AMGfan Ver PostQual foi a diferença de € afinal entre ambos os negócios?
A audi está com campanhas muito porreiras mesmo. E tem de se ter em conta que é uma compra de particular!
Cump.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ice Ver PostA diferença rondou os mil€, mas porque a vw tem o carro em stock. Senão o a5 ficava mais barato!!! (tendo o pacote exclusive e mais um ou outro detalhe como cc e 5º lugar).
A audi está com campanhas muito porreiras mesmo. E tem de se ter em conta que é uma compra de particular!
Cump.
Desculpe tar a meter-me nas "contas" dos outros, mas não achas que os 1.000€ de diferença são rapidamente recuperáveis na retoma?
Estou a dizer isto só por mera discussão, não para censurar a compra do teu pai, tanto mais que o meu "preferido" sempre foi o CC!
Comentário
-
já agora por curiosidade, mandaste vir as DRL com led's? lol
Acho este interior, com estes bancos, soberbo!
http://es.autoblog.com/photos/prueba...v-dsg/5189422/
Comentário
-
Originalmente Colocado por ice Ver PostA diferença rondou os mil€, mas porque a vw tem o carro em stock. Senão o a5 ficava mais barato!!! (tendo o pacote exclusive e mais um ou outro detalhe como cc e 5º lugar).
A audi está com campanhas muito porreiras mesmo. E tem de se ter em conta que é uma compra de particular!
Cump.
Comentário
-
Como disse acima, a escolha não foi feita (nem nunca seria) pelo diferencial. O que nos surpreendeu não foi o preço do cc, foi o do a5
O a5 ficou de fora porque quanto tivemos oportunidade de o testar, deparamo-nos com um problema de acessibilidade. Parece mentira, mas de facto está lá. Foi o suficiente para o deixar de parte numa altura que a coisa até estava muito equilibrada... a única hipótese seria o modelo de 2 portas, mas não agrada ao futuro proprietario.
Assim tudo ficou mais fácil e o facto de conseguirmos experimentar o cc precisamente como queriamos também ajudou a tomar a decisão.
É facil criticar quando algo corre mal, mas também é necessário enaltecer quando as pessoas se empenham, e neste caso, ambos os vendedores foram incasáveis e não se coibiram de ir a outras concessões procurar um carro para test drive.
já agora por curiosidade, mandaste vir as DRL com led's? lol
Acho este interior, com estes bancos, soberbo!
http://es.autoblog.com/photos/prueba...v-dsg/5189422/
Curiosamente o carro que tivemos oportunidade de testar tinha o interior nessa combinação bicolor, e não me agradou de todo! Revela de forma mais clara as fragilidades interiores
O 5º lugar, assim como o pneu suplente já são de série
PS:O carro ideal para mim seria o exterior do cc e o interior do a5
Cump.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ice Ver PostComo disse acima, a escolha não foi feita (nem nunca seria) pelo diferencial. O que nos surpreendeu não foi o preço do cc, foi o do a5
O a5 ficou de fora porque quanto tivemos oportunidade de o testar, deparamo-nos com um problema de acessibilidade. Parece mentira, mas de facto está lá. Foi o suficiente para o deixar de parte numa altura que a coisa até estava muito equilibrada... a única hipótese seria o modelo de 2 portas, mas não agrada ao futuro proprietario.
Assim tudo ficou mais fácil e o facto de conseguirmos experimentar o cc precisamente como queriamos também ajudou a tomar a decisão.
É facil criticar quando algo corre mal, mas também é necessário enaltecer quando as pessoas se empenham, e neste caso, ambos os vendedores foram incasáveis e não se coibiram de ir a outras concessões procurar um carro para test drive.
O cc como extra apenas tem a pintura metalizada e os estofos em pele preta.
Curiosamente o carro que tivemos oportunidade de testar tinha o interior nessa combinação bicolor, e não me agradou de todo! Revela de forma mais clara as fragilidades interiores
O 5º lugar, assim como o pneu suplente já são de série
PS:O carro ideal para mim seria o exterior do cc e o interior do a5
Cump.
O tablier é algo introsivo. Basta que o banco esteja alto, e relativamente próximo do tablier, para que as entradas e saídas do carro se possam tornar difíceis. Eu que o diga com as regulações feitas pela minha mulher, lol. No teu caso ainda acrescenta problemas de mobilidade, certo?
No CC é realmente mais fácil entrar e sair do carro (à frente) mesmo com a baixa altura do tejadilho a complicar.
A combinação bicolor dos estofos ao vivo não é tão apelativa como em fotos. O tom claro devia ser menos claro para resultar em pleno.
Para mim o setup preferido no CC é pele+alcântara e/ou pele castanha. Eu tenho pele preta, não desgosto, mas sou mais adepto do tecido.
Comentário
-
Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostO A5 teria bancos desportivos ou normais?
O tablier é algo introsivo. Basta que o banco esteja alto, e relativamente próximo do tablier, para que as entradas e saídas do carro se possam tornar difíceis. Eu que o diga com as regulações feitas pela minha mulher, lol. No teu caso ainda acrescenta problemas de mobilidade, certo?
No CC é realmente mais fácil entrar e sair do carro (à frente) mesmo com a baixa altura do tejadilho a complicar.
A combinação bicolor dos estofos ao vivo não é tão apelativa como em fotos. O tom claro devia ser menos claro para resultar em pleno.
Para mim o setup preferido no CC é pele+alcântara e/ou pele castanha. Eu tenho pele preta, não desgosto, mas sou mais adepto do tecido.
O a5 tinhas os bancos normais em pele. Sim, há de facto algumas limitações na mobilidade, mas o certo é que em carros bem mais pequenos este problema não se coloca.
Aliás, no a4, mesmo com os bancos desportivos, não havia problema. Confuso? Sim, claro, mas o certo é que não se ía comprar um carro para andar sempre a puxar o banco atrás...
Em altura não há problema
Partilho a preferência pelo tecido. Mas tenho de concordar que o interior bicolor em pele é muito porreiro (aqui é de um passat cc, mas é idêntico):
Só lhe falta o tecto em preto : ))
Cump.Editado pela última vez por ice; 06 September 2012, 09:51.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AMGfan Ver PostO problema da acessibilidade de facto existe. O meu pai apesar de ainda ser relativamente jovem, não entra no A5 como num sedan dito convencional. No CC não é tão evidente.
Tanto que ele hoje diz que talvez tivesse optado pelo...Q5! Armam-se em jovens...
Olha que às vezes é um engano... Nós ainda fomos ver o glk, por curiosidade e por pensarmos que um carro mais alto seria mais fácil de entrar/sair, puro engano!
Mas no nosso caso é uma situação muito particular...
Cump.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário