Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A5 sportback vs vw cc

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por ice Ver Post

    Isto só vem complicar a escolha. Para já falta testar a multitronic, factor que poderá ser decisivo!


    Cump.
    Vais gostar bastante.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por ice Ver Post
      Ora bem, já tenho propostas para o cc, e como esperava fica pelo mesmo preço que o a5. Por aqui se pode ver a "agressividade" da proposta da audi


      Cump.
      Pegue-se neste caso (e tantos outros) e veja-se o quão ridículo é muitas vezes perder tempo por aqui (sentado ao pc) a debater a comparação entre preços de revista/equipamentos entre premium e não premium etc. etc. dentro de um determinado intervalo de valores, que se alarga à medida que se sobe no segmento logicamente.

      A minha opção estaria tomada (cingida a esses 2 modelos).

      A multitronic, se é a de 8v, nunca experimentei, mas do que leio, e para quem se destina, deverá ter mais pontos fortes que fracos.

      Comentário


        #63
        Nem mais, o mercado está mesmo de pernas para o ar...

        Contudo, ainda que estejam por valores muito semelhantes (para já), o cc vêm melhor equipado.

        Assim de repente, ao a5 falta cruise control, bancos desportivos, xenon, 5º lugar e pneu suplente... É brincadeira para encarecer o a5 na casa dos 2.500€ e que o cc tráz de série!

        Amanhã vamos testar a multitronik. Contudo o meu pai não esconde a simpatia que tem pelo cc.

        Vamos ver se se deixa convencer pelos interiores audi.

        Eu próprio estou baralhado


        Cump.

        Comentário


          #64
          eu esperava pelo S tronic 2l.

          ou então ia para o 3l multitronic

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ice Ver Post
            Nem mais, o mercado está mesmo de pernas para o ar...

            Contudo, ainda que estejam por valores muito semelhantes (para já), o cc vêm melhor equipado.

            Assim de repente, ao a5 falta cruise control, bancos desportivos, xenon, 5º lugar e pneu suplente... É brincadeira para encarecer o a5 na casa dos 2.500€ e que o cc tráz de série!

            Amanhã vamos testar a multitronik. Contudo o meu pai não esconde a simpatia que tem pelo cc.

            Vamos ver se se deixa convencer pelos interiores audi.

            Eu próprio estou baralhado


            Cump.
            A posição de condução do A5 é soberba.

            Eu ainda não conduzi muitos carros enquanto encartado, mas comparando, por exemplo, com o classe C, pessoalmente, achei melhor, muito melhor...

            Cumprimentos

            Comentário


              #66
              As motorizações acima do 2.0 estão fora de questão. Não faz de todo sentido para o uso pretendido...

              Tivemos então oportunidade de testar uma a4 multitronik, versão de 143 cv mais básica.

              Em abono da verdade a caixa é soberba. Aproveita na totalidade o que o motor tem para oferecer. De tal forma que demos por nós a pensar se seria "necessário" o de 177 cv.

              Contudo, e em minha opinião, acho que em D (que é onde faz sentido analisar), falta-lhe um pouco mais de travão motor. Para além de em conjunto com uma direcção muito leve, leva a que a sensação de condução seja muito filtrada.

              Cremos que o a5 seja um pouco melhor nestes parametros, mas já sabemos que não vai chegar ao nível do e60...

              Aspecto positivo o espaço em largura nos bancos da frente.

              Posto isto, e embora ainda se aguarde por propostas finais, o cc ainda está em vantagem

              Creio que a única forma de preferir o audi será o vendedor da vw não fazer o desconto esperado, e o da audi arranjar um carro a sair de fábrica.

              Quero deixar uma nota muito positiva para ambos os vendedores, que têm sido de uma simpatia e cordialidade a toda a prova!


              Cump.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por ice Ver Post
                As motorizações acima do 2.0 estão fora de questão. Não faz de todo sentido para o uso pretendido...

                Tivemos então oportunidade de testar uma a4 multitronik, versão de 143 cv mais básica.

                Em abono da verdade a caixa é soberba. Aproveita na totalidade o que o motor tem para oferecer. De tal forma que demos por nós a pensar se seria "necessário" o de 177 cv.

                Contudo, e em minha opinião, acho que em D (que é onde faz sentido analisar), falta-lhe um pouco mais de travão motor. Para além de em conjunto com uma direcção muito leve, leva a que a sensação de condução seja muito filtrada.

                Cremos que o a5 seja um pouco melhor nestes parametros, mas já sabemos que não vai chegar ao nível do e60...

                Aspecto positivo o espaço em largura nos bancos da frente.

                Posto isto, e embora ainda se aguarde por propostas finais, o cc ainda está em vantagem

                Creio que a única forma de preferir o audi será o vendedor da vw não fazer o desconto esperado, e o da audi arranjar um carro a sair de fábrica.

                Quero deixar uma nota muito positiva para ambos os vendedores, que têm sido de uma simpatia e cordialidade a toda a prova!


                Cump.
                Depois, se não te importas, informa-nos das propostas finais.

                Cumprimentos

                Comentário


                  #68
                  Com valores próximos, o CC perde algum sentido, embora como carro não seja assim tão inferior ao A4/A5.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                    Com valores próximos, o CC perde algum sentido, embora como carro não seja assim tão inferior ao A4/A5.
                    Esta é também a minha opinião... Para já, pode dizer-se que os valores são iguais (há algumas diferenças no equipamento, mas não são relevantes para nós).

                    Respira-se um ambiente muito mais hi tech no audi é um facto, contudo, se houver um cc em stock, o valor pode baixar uns 2500€. E no negócio em questão, é dinheiro!

                    Aguardam-se desenvolvimentos a qualquer momento, e claro, no final do processo, darei feed back


                    Cump.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por ice Ver Post
                      Esta é também a minha opinião... Para já, pode dizer-se que os valores são iguais (há algumas diferenças no equipamento, mas não são relevantes para nós).

                      Respira-se um ambiente muito mais hi tech no audi é um facto, contudo, se houver um cc em stock, o valor pode baixar uns 2500€. E no negócio em questão, é dinheiro!

                      Aguardam-se desenvolvimentos a qualquer momento, e claro, no final do processo, darei feed back


                      Cump.
                      O ambiente no Audi é diferente, sem dúvida, pois o Passat tem um tablier já com 7 anos ao serviço (embora os devidos melhoramentos, mais o RCD/RNS 510 tenha ajudado a modernizá-lo um pouco...) agora os € contam sempre.

                      Agora, que o CC é um osso duro de roer, isso é e falo com conhecimento de causa, pois na minha garagem dorme um A4 B8 e um CC lado a lado.

                      Comentário


                        #71
                        Está escolhido, a nossa opção foi o CC

                        Como tinha dito, sempre houve uma especial aptência pelo cc, e como houve um problema de acessibilidade com a entrada para o A5, a decisão foi mais fácil...

                        Posso falar de um test drive (curto) feito à versão de 170cv dsg, com dcc pele e jantes 18.

                        O conforto nunca é posto em causa com o modo conforto selecionado. Tudo se passa com tranquilidade sem no entanto parecer um "barco". No modo desportivo faz uma leitura mais precisa do terreno, mas depois falha em capítulos como a direcção, que como é apanágio é um pouco vaga...

                        A dsg, velha conhecida, é de um funcionamento impar! Não notei falta de alma em baixas rotações, pelo contrário, as trocas de caixa acontecem cedo e quase sempre abaixo das 2 mil rpm.

                        A "pele" dos bancos, acho-a escorregadia, mas penso que está na média do que se vê por aí. Eu é que prefiro o tecido

                        O espaço a bordo é bom, só em altura se nota de facto os cms que tem a menos que um passat, mas para nós, não é nada de grave. Compensa o menor espaço com uma presença em estrada muito boa!

                        Dos interiores, acho que já falei sobre tudo, os plásticos podiam (deviam!) ser mais apraziveis. Estão sempre a lembrar que a base do carro data a 2004...

                        Para já é o que posso dizer


                        Cump.
                        Editado pela última vez por ice; 05 September 2012, 11:52.

                        Comentário


                          #72
                          Parabéns pela escolha.

                          Fica aqui um comparativo que vi:

                          Citron DS5 2.0 HDI 160 Sport aut vs Volkswagen CC 2.0 TDI 170 DSG

                          Comentário


                            #73
                            o A4 é mais bonito que esses dois.

                            Comentário


                              #74
                              Muito bem escolhido!

                              Motor muito interessante, e a caixa para fechar o embrulho. Bom, muito bom!

                              Muita sorte com ele.

                              Originalmente Colocado por LuDa Ver Post
                              o A4 é mais bonito que esses dois.
                              São opiniões.

                              Comentário


                                #75
                                Parabéns também. Sou um fã das carroçarias coupe confort. E este CC está muito bem equipado.

                                Comentário


                                  #76
                                  Boa escolha o CC é bastante imponente, um vizinho meu tem um (v6 a gasolina se não me engano) e não deixo de dar uma vista de olhos sempre que passo por ele. Diria que se tivesse logo da audi em vez da vw era unanimemente o mais bonito!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Parabéns pela escolha!
                                    Eu estava a "torcer" pelo CC.
                                    Já agora, tens a lista de equipamento? Pediste muitos extras?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Obrigado a todos, a vossa ajuda foi muito benvinda. Nem sempre é facil arranjar informação mais detalhada

                                      De facto o a4 chegou a ser equacionado, mas depois de ver o a5 é dificil. O pretendido era, mantendo a racionalidade, fugir um pouco ao tradicional 4p.

                                      E nisto o a5 e o cc, neste segmento, não têm rival. Mas isto é apenas a minha opinião.

                                      No último carro abusamos nas opções e vimos, com o passar do tempo, que passavamos bem sem algumas... aprendemos a ser mais ponderados

                                      Assim, e como o carro já vem bem equipado (jantes 17, sensores estacionamento, bancos desportivos, xenon, cc, dcc, etc...) apenas traz a mais estofos em pele.

                                      Em cima referi o carro de test drive, mas o escolhido também foi o modelo de 170cv com a dsg.

                                      Vamos ver como se porta


                                      Cump.
                                      Editado pela última vez por ice; 05 September 2012, 16:06.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Qual foi a diferença de € afinal entre ambos os negócios?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                          Qual foi a diferença de € afinal entre ambos os negócios?
                                          A diferença rondou os mil€, mas porque a vw tem o carro em stock. Senão o a5 ficava mais barato!!! (tendo o pacote exclusive e mais um ou outro detalhe como cc e 5º lugar).

                                          A audi está com campanhas muito porreiras mesmo. E tem de se ter em conta que é uma compra de particular!


                                          Cump.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                            A diferença rondou os mil€, mas porque a vw tem o carro em stock. Senão o a5 ficava mais barato!!! (tendo o pacote exclusive e mais um ou outro detalhe como cc e 5º lugar).

                                            A audi está com campanhas muito porreiras mesmo. E tem de se ter em conta que é uma compra de particular!


                                            Cump.

                                            Desculpe tar a meter-me nas "contas" dos outros, mas não achas que os 1.000€ de diferença são rapidamente recuperáveis na retoma?

                                            Estou a dizer isto só por mera discussão, não para censurar a compra do teu pai, tanto mais que o meu "preferido" sempre foi o CC!

                                            Comentário


                                              #82
                                              já agora por curiosidade, mandaste vir as DRL com led's? lol

                                              Acho este interior, com estes bancos, soberbo!

                                              http://es.autoblog.com/photos/prueba...v-dsg/5189422/

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                A diferença rondou os mil€, mas porque a vw tem o carro em stock. Senão o a5 ficava mais barato!!! (tendo o pacote exclusive e mais um ou outro detalhe como cc e 5º lugar).

                                                A audi está com campanhas muito porreiras mesmo. E tem de se ter em conta que é uma compra de particular!


                                                Cump.
                                                Pois. Suspeitava que isso pudesse acontecer. Percebo a vossa escolha, mas não seria a minha.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Parabéns pela escolha, sejam felizes com o carro.

                                                  Cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Parabéns pela escolha!

                                                    Também pediste para vir com o 5º lugar ou agora é de série?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Como disse acima, a escolha não foi feita (nem nunca seria) pelo diferencial. O que nos surpreendeu não foi o preço do cc, foi o do a5

                                                      O a5 ficou de fora porque quanto tivemos oportunidade de o testar, deparamo-nos com um problema de acessibilidade. Parece mentira, mas de facto está lá. Foi o suficiente para o deixar de parte numa altura que a coisa até estava muito equilibrada... a única hipótese seria o modelo de 2 portas, mas não agrada ao futuro proprietario.

                                                      Assim tudo ficou mais fácil e o facto de conseguirmos experimentar o cc precisamente como queriamos também ajudou a tomar a decisão.

                                                      É facil criticar quando algo corre mal, mas também é necessário enaltecer quando as pessoas se empenham, e neste caso, ambos os vendedores foram incasáveis e não se coibiram de ir a outras concessões procurar um carro para test drive.

                                                      já agora por curiosidade, mandaste vir as DRL com led's? lol

                                                      Acho este interior, com estes bancos, soberbo!

                                                      http://es.autoblog.com/photos/prueba...v-dsg/5189422/
                                                      O cc como extra apenas tem a pintura metalizada e os estofos em pele preta.

                                                      Curiosamente o carro que tivemos oportunidade de testar tinha o interior nessa combinação bicolor, e não me agradou de todo! Revela de forma mais clara as fragilidades interiores

                                                      O 5º lugar, assim como o pneu suplente já são de série

                                                      PS:O carro ideal para mim seria o exterior do cc e o interior do a5


                                                      Cump.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                        Como disse acima, a escolha não foi feita (nem nunca seria) pelo diferencial. O que nos surpreendeu não foi o preço do cc, foi o do a5

                                                        O a5 ficou de fora porque quanto tivemos oportunidade de o testar, deparamo-nos com um problema de acessibilidade. Parece mentira, mas de facto está lá. Foi o suficiente para o deixar de parte numa altura que a coisa até estava muito equilibrada... a única hipótese seria o modelo de 2 portas, mas não agrada ao futuro proprietario.

                                                        Assim tudo ficou mais fácil e o facto de conseguirmos experimentar o cc precisamente como queriamos também ajudou a tomar a decisão.

                                                        É facil criticar quando algo corre mal, mas também é necessário enaltecer quando as pessoas se empenham, e neste caso, ambos os vendedores foram incasáveis e não se coibiram de ir a outras concessões procurar um carro para test drive.



                                                        O cc como extra apenas tem a pintura metalizada e os estofos em pele preta.

                                                        Curiosamente o carro que tivemos oportunidade de testar tinha o interior nessa combinação bicolor, e não me agradou de todo! Revela de forma mais clara as fragilidades interiores

                                                        O 5º lugar, assim como o pneu suplente já são de série

                                                        PS:O carro ideal para mim seria o exterior do cc e o interior do a5


                                                        Cump.
                                                        O A5 teria bancos desportivos ou normais?

                                                        O tablier é algo introsivo. Basta que o banco esteja alto, e relativamente próximo do tablier, para que as entradas e saídas do carro se possam tornar difíceis. Eu que o diga com as regulações feitas pela minha mulher, lol. No teu caso ainda acrescenta problemas de mobilidade, certo?

                                                        No CC é realmente mais fácil entrar e sair do carro (à frente) mesmo com a baixa altura do tejadilho a complicar.

                                                        A combinação bicolor dos estofos ao vivo não é tão apelativa como em fotos. O tom claro devia ser menos claro para resultar em pleno.
                                                        Para mim o setup preferido no CC é pele+alcântara e/ou pele castanha. Eu tenho pele preta, não desgosto, mas sou mais adepto do tecido.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          O problema da acessibilidade de facto existe. O meu pai apesar de ainda ser relativamente jovem, não entra no A5 como num sedan dito convencional. No CC não é tão evidente.

                                                          Tanto que ele hoje diz que talvez tivesse optado pelo...Q5! Armam-se em jovens...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                            O A5 teria bancos desportivos ou normais?

                                                            O tablier é algo introsivo. Basta que o banco esteja alto, e relativamente próximo do tablier, para que as entradas e saídas do carro se possam tornar difíceis. Eu que o diga com as regulações feitas pela minha mulher, lol. No teu caso ainda acrescenta problemas de mobilidade, certo?

                                                            No CC é realmente mais fácil entrar e sair do carro (à frente) mesmo com a baixa altura do tejadilho a complicar.

                                                            A combinação bicolor dos estofos ao vivo não é tão apelativa como em fotos. O tom claro devia ser menos claro para resultar em pleno.
                                                            Para mim o setup preferido no CC é pele+alcântara e/ou pele castanha. Eu tenho pele preta, não desgosto, mas sou mais adepto do tecido.

                                                            O a5 tinhas os bancos normais em pele. Sim, há de facto algumas limitações na mobilidade, mas o certo é que em carros bem mais pequenos este problema não se coloca.

                                                            Aliás, no a4, mesmo com os bancos desportivos, não havia problema. Confuso? Sim, claro, mas o certo é que não se ía comprar um carro para andar sempre a puxar o banco atrás...

                                                            Em altura não há problema

                                                            Partilho a preferência pelo tecido. Mas tenho de concordar que o interior bicolor em pele é muito porreiro (aqui é de um passat cc, mas é idêntico):



                                                            Só lhe falta o tecto em preto : ))


                                                            Cump.
                                                            Editado pela última vez por ice; 06 September 2012, 09:51.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                              O problema da acessibilidade de facto existe. O meu pai apesar de ainda ser relativamente jovem, não entra no A5 como num sedan dito convencional. No CC não é tão evidente.

                                                              Tanto que ele hoje diz que talvez tivesse optado pelo...Q5! Armam-se em jovens...


                                                              Olha que às vezes é um engano... Nós ainda fomos ver o glk, por curiosidade e por pensarmos que um carro mais alto seria mais fácil de entrar/sair, puro engano!

                                                              Mas no nosso caso é uma situação muito particular...


                                                              Cump.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X