Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda com compra de Grande Punto 1.3! 75CV ou 90CV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Bem up-date final.

    Ontem o C3 já dormiu ao em Massamá e o GP Sport 90cv ocupou o lugar do 1º na garagem lá de casa. Done deal.

    Vou ter saudades do fiel companheiro francês, do seu equipamento "bastante completo" para um carro de 2002 e do segmento em causa, dos consumos baixos sem preocupações na condução.

    Ontem trajecto para casa ao volante do italiano e 1as impressões em condução despreocupada. Menos equipamento, menos conforto (jantes de 17" já se sabe). Tecto de abrir vale pela novidade, mas penso que no longo prazo será algo que só vou valorizar na venda. Comportamento em curva 1000X superior ao C3. Resposta de motor em altas (tendo em conta o segmento e a cilindrada). Fosso até às 2000 rpm (tal como disse anteriormente o Corsa do meu sogro com 70cv e o mesmo motor tem uma resposta em baixas muito superior! Ele também conduziu o carro e confirma). Mais espaço atrás que o C3.

    Vem com um alarme XPTO dos que dá para meter o carro a trabalhar, abrir os vidros, ligar o AC (deduzo que unicamente se este fosse Auto o que não é), tudo unicamente com o comando, mas honestamente é "chinesice" a mais para o alarme, pois o simples trancar e destrancar fica ainda mais complicado. Tenho que ler a treta do manual. Depois ponho a marcar para ver se alguém tem um igual para me dar uma ajudinha.

    De resto ainda não tive grande tempo para analisar os pequenos detalhes do carro. Tenho que por umas fotos no fim de semana e juntar ao Diario de Bordo dos manos GP.

    Agora é sorte.

    Originalmente Colocado por guisas Ver Post

    Tive um amigo que também comprou um carro amarelo porque a filhota (de 2 anos) gostava de amarelo. Saiu-lhe caro, porque agora ninguém quer o carro...nem ele nem a filha.....

    Era só o que faltava um filho meu chorar por causa da decisão dos pais num assunto deste tipo...era mesmo só o que faltava. A mais nova bem que tentou uma vez, mas foi-lhe explicado, que nestes assuntos quem decide é o papá e a mamã.....meninos não têm voto na matéria !

    Cuidado com as crianças....
    Claro que não decide nada, quanto muito poderia decidir no carro da barbie se um 500cc cor de rosa ou a versão branca. Coloquei apenas por piada relativamente à reacção.

    Mais uma vez obrigado a todos pelos relatos e sugestões.

    Comentário


      #32
      Confirmo esse relato em relação às diferenças entre o 70cv e 90cv (no meu caso comparo um Lancia de 70cv com um G. Punto de 90cv). O de 70 é melhor em baixas, mas na minha opinião isso não compensa a falta de força do carro em médias/altas em relação ao de 90. O de 90 montado no Punto mexe-se muito bem acima das 1750rpm. É necessário trabalhar um bocadinho mais com a caixa, mas acho que compensa bem.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Auxer Ver Post
        Bem up-date final.

        Ontem o C3 já dormiu ao em Massamá e o GP Sport 90cv ocupou o lugar do 1º na garagem lá de casa. Done deal.

        Vou ter saudades do fiel companheiro francês, do seu equipamento "bastante completo" para um carro de 2002 e do segmento em causa, dos consumos baixos sem preocupações na condução.

        Ontem trajecto para casa ao volante do italiano e 1as impressões em condução despreocupada. Menos equipamento, menos conforto (jantes de 17" já se sabe). Tecto de abrir vale pela novidade, mas penso que no longo prazo será algo que só vou valorizar na venda. Comportamento em curva 1000X superior ao C3. Resposta de motor em altas (tendo em conta o segmento e a cilindrada). Fosso até às 2000 rpm (tal como disse anteriormente o Corsa do meu sogro com 70cv e o mesmo motor tem uma resposta em baixas muito superior! Ele também conduziu o carro e confirma). Mais espaço atrás que o C3.

        Vem com um alarme XPTO dos que dá para meter o carro a trabalhar, abrir os vidros, ligar o AC (deduzo que unicamente se este fosse Auto o que não é), tudo unicamente com o comando, mas honestamente é "chinesice" a mais para o alarme, pois o simples trancar e destrancar fica ainda mais complicado. Tenho que ler a treta do manual. Depois ponho a marcar para ver se alguém tem um igual para me dar uma ajudinha.

        De resto ainda não tive grande tempo para analisar os pequenos detalhes do carro. Tenho que por umas fotos no fim de semana e juntar ao Diario de Bordo dos manos GP.

        Agora é sorte.



        Claro que não decide nada, quanto muito poderia decidir no carro da barbie se um 500cc cor de rosa ou a versão branca. Coloquei apenas por piada relativamente à reacção.

        Mais uma vez obrigado a todos pelos relatos e sugestões.
        De facto o GP curva melhor que o C3 mas por outro lado este era mais confortavel.

        Não percebi foi uma coisa, o C3 tinha mais equipamento que o GP? O novo C3? É que o antigo duvido muito que tivesse USB, comandos de voz, C.C..

        No meu ainda coloquei apoio de braço e AC. auto. Gosto de ambos.

        Não era carro que voltasse a comprar, mas o que interessa agora é que tenhas sorte com ele.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
          De facto o GP curva melhor que o C3 mas por outro lado este era mais confortavel.

          Não percebi foi uma coisa, o C3 tinha mais equipamento que o GP? O novo C3? É que o antigo duvido muito que tivesse USB, comandos de voz, C.C..

          No meu ainda coloquei apoio de braço e AC. auto. Gosto de ambos.

          Não era carro que voltasse a comprar, mas o que interessa agora é que tenhas sorte com ele.
          O C3 era o antigo (MK1 2002-2005). Em relação ao equipamento o C3 era o Exclusive (2002) que perde em alguma coisas face ao GP, nomeadamente a entrada USB (que valorizo no GP), o hillholder, o CB (o C3 era originalmente comercial, por isso não trazia de origem como nas versões de passageiros) e o radio MP3 que eram coisas que em 2002 ainda não eram tão comuns assim (excepto o CB). Tinha CC que o GP também tem e que dá bastante jeito não só em AE mas também nos radares da radial e da CRIL.

          Principais pontos que noto face ao GP, são pequenas mariquices que me fui habituando ao longo do tempo, como os espelhos com rebatimento automático, o AC auto (este era de serie no Exclusive e um extra em todos os GP) que é talvez o extra que mais falta noto; apoio de braço (tenho que ver se arranjo um de um estampado) e uma coisa básica como os espelhos de cortesia nas palas que no C3 tinham ambos tampa e iluminação. Não vou morrer por causa da falta destes e provavelmente dentro de uns meses já nem me lembro dos mesmos, estou apenas a constatar primeiras impressões.

          No resto os equipamentos são similares (o CC já falado), o sensor de chuva(!), rádios com comandos no volante.

          Os Blue&Me tenho que explorar no fim de semana mas acho que vou ficar fã. Em relação aos comando de voz no telemóvel pode dar jeito mas ainda tenho que perder um tempo para configurar.

          São modelos diferentes e projectos com 4/5 anos de diferença o que é notório em pequenas coisas, desde a infinidade de locais de arrumação que o C3 tinha e que o GP não tem (GP menos familiar) qualidade de montagem e plásticos superior no GP (sem ser a obra prima da engenharia automóvel), no global apesar de serem do mesmo segmento não os considero concorrentes naturais, na minha opinião tem um "target" diferente.

          No global estou satisfeito com o carro e penso ter sido a melhor solução de "value for money" na equação plafond/(ano+km+retoma+equipamento). Depois basta olhar para as JLL e esqueço-me do resto (pelo menos até vir a conta dos pneus)

          É como dizes agora é sorte.

          Comentário


            #35
            do que disseste nao posso deixar passar efectivamente a falta do apoio do braço para condutor e passageiro! tens toda a razao.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Auxer Ver Post
              O C3 era o antigo (MK1 2002-2005). Em relação ao equipamento o C3 era o Exclusive (2002) que perde em alguma coisas face ao GP, nomeadamente a entrada USB (que valorizo no GP), o hillholder, o CB (o C3 era originalmente comercial, por isso não trazia de origem como nas versões de passageiros) e o radio MP3 que eram coisas que em 2002 ainda não eram tão comuns assim (excepto o CB). Tinha CC que o GP também tem e que dá bastante jeito não só em AE mas também nos radares da radial e da CRIL.

              Principais pontos que noto face ao GP, são pequenas mariquices que me fui habituando ao longo do tempo, como os espelhos com rebatimento automático, o AC auto (este era de serie no Exclusive e um extra em todos os GP) que é talvez o extra que mais falta noto; apoio de braço (tenho que ver se arranjo um de um estampado) e uma coisa básica como os espelhos de cortesia nas palas que no C3 tinham ambos tampa e iluminação. Não vou morrer por causa da falta destes e provavelmente dentro de uns meses já nem me lembro dos mesmos, estou apenas a constatar primeiras impressões.
              De facto o GP é fraco nesses pequenos pormenores. Noto isso face ao Polo da minha Maria. O meu vem com o apoio de braço e acho que é superior ao do C3. E tem arrumação.
              No resto os equipamentos são similares (o CC já falado), o sensor de chuva(!), rádios com comandos no volante.

              Os Blue&Me tenho que explorar no fim de semana mas acho que vou ficar fã. Em relação aos comando de voz no telemóvel pode dar jeito mas ainda tenho que perder um tempo para configurar.
              O CB do GP é porreiro, quanto ao BM é simples: Carregas no botão no volante, dizes chamar, ela diz-te "dizer numero ou nome" e tu dizes o nome e ela diz o nome que disseste e pergunta "chamar?" e tu dizes sim. Depois tens alguns menus no volante/CB.
              São modelos diferentes e projectos com 4/5 anos de diferença o que é notório em pequenas coisas, desde a infinidade de locais de arrumação que o C3 tinha e que o GP não tem (GP menos familiar) qualidade de montagem e plásticos superior no GP (sem ser a obra prima da engenharia automóvel), no global apesar de serem do mesmo segmento não os considero concorrentes naturais, na minha opinião tem um "target" diferente.
              O apoio de braço no GP ajuda a teres mais espaços de arrumação, mas realmente é outro ponto do GP muito fraquinho, desde o porta-luvas ao porta objetos das portas que são pequenos e não dá para por nada..
              No global estou satisfeito com o carro e penso ter sido a melhor solução de "value for money" na equação plafond/(ano+km+retoma+equipamento). Depois basta olhar para as JLL e esqueço-me do resto (pelo menos até vir a conta dos pneus)
              Vai poupando para os pneus...
              É como dizes agora é sorte.
              Bons kms!

              Comentário


                #37
                Tenho um com 75cv, Van, faço mais de 30.000km por ano e chega perfeitamente. De notar que 70% da kilometragem foi feita na cidade de Lisboa! Eu acho que se mexe muito bem

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X