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Originalmente Colocado por Traveller99 Ver PostOs 1.6 HDI PSA andam mais que os 1,7 CDTI de 125cv, são mais disponíveis e fazem melhores consumos..
E isto é válido pela simples razão que cada motor tem o seu regime de utilização favorável e nestes 2 motores, este regime é diferente. Ao adaptar-se a condução normal para o motor, teremos sempre consumos muito semelhantes. Não duvides disso, mas admito que seja mais fácil fazer melhores consumos do 1.6 da PSA, assim como mais fácil fazer maus consumos no 1.7 isuzu.
A disponibilidade que falas deve estar relacionada com o que já referi, dos baixos regimes. E depois é linear em aceleração. O 1.7 é mais bruto quando entrega a potência, há quem goste e há quem não goste, mas é muito útil para ultrapassar, desde que se saiba quando vai "explodir". Já a tenho à um ano e 28 mil Kms, e, às vezes, ainda me surpreendo (pela positiva) com a reposta ao acelerador em certos regimes.
No fim de contas, na minha opinão, e por ter conhecimento de causa, não seria pelo motor que escolheria qualquer dos carros, mas sim por outros factores. São 2 bons motores e fiáveis.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostAtenção que a gestão electrónica não é a mesma dentro do grupo Opel, o que tem levado a vários problemas nisso mesmo, especialmente nos Vectras (não me perguntem porquê, mas oiço mais em Vectras, se calhar é porque há mais carros destes com este motor, do que Astras).
A minha primeira opçao sem duvida seria o 1.9 cdti por ser motor FIAT mas são tao caras que nao devo conseguir negocio para uma.
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Originalmente Colocado por diogomsl Ver PostPõe uma Focus ou uma Mégane à beira da Astra e depois tiras as tuas conclusões
Mas, mais uma vez, nem a Renault consegue desmistificar este fenomeno!!
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Originalmente Colocado por BTavares Ver PostEm relaçao a Megane nao entra nas opçoes pois tenho varios amigos meus com Meganes de 2004-2006 que até agua entra para o sitio do pneu suplente e nem a Renault consegue resolver!!! Para alem do já conhecido problema dos 1.5dci; varios casos reportados de que o motor vai à vida logo após a revisão...o motivo aparente é o uso de oleos de espessura superior à recomendada que ao longo dos anos e que um dia entope os tubos nao premitindo a lubrificaçao do motor.
Mas, mais uma vez, nem a Renault consegue desmistificar este fenomeno!!Editado pela última vez por diogomsl; 30 August 2012, 20:25.
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Originalmente Colocado por BTavares Ver PostUma pergunta; alguem sabe se destes motores que acima falamos usao geometria variavel? É um dos itens que para mim fara a diferença na compra pois torna a conduçao bem mais agradavel e com melhores consumos.
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Originalmente Colocado por diogomsl Ver PostO motor vai à vida após a revisão? Onde é que ouviste isso? Por isso é que há tantas com 100k kms. Se ainda me dissesses os bronzes das bielas e os ruídos, aí está bem, agora o motor ir à vida?
O relato dele é que o motor ficou sem oleo e danificou-se.
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Originalmente Colocado por BTavares Ver PostUm colega do trabalho teve um problema assim, e a reparação foi de +-1500€...o que só para bronzes parece-me um pouco excessivo!Ou se calhar optou por mudar outras peças de desgaste!
O relato dele é que o motor ficou sem oleo e danificou-se.
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Originalmente Colocado por BTavares Ver PostPelos vistos o sucedido nao é assim tao pouco frequente, mas pormenores e certezas nao te consigo dar.
Unidade menos boa? É possivel claro...
Os bancas traseiros da Astra são desconfortaveis?
Quanto aos bancos do Astra H, não conheço.. Só conheço os do J e Focus (mk1, 2 e 3)
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Originalmente Colocado por diogomsl Ver PostPode ter saído uma fornada minada.. Os Avensis por exemplo não são fiáveis? Olha que ainda há bem pouco tempo foram feitos uns recalls por causa de um problema, mas não me recordo qual é.. Não vai ser por isso que deixam de ser bons carros, muito pessoal assusta-se, mas olha.. Mais um exemplo, ouveram uns Focus MK3 que trouxeram problemas de juventude, e não foi por isso que deixei de comprar, o meu ja tem 6500kms e rola que é uma maravilha.
Quanto aos bancos do Astra H, não conheço.. Só conheço os do J e Focus (mk1, 2 e 3)
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Originalmente Colocado por rsousa01 Ver PostÉ tudo uma questão de sorte, por muito fiável que seja o motor X da marca X, pode haver sempre um pequeno problema no fabrico. porque duvido que em 100 motores produzidos em serie, nenhum tenha defeito...à sempre uma margem de erro.
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Originalmente Colocado por rsousa01 Ver PostFoi a mesma historia com os motores tdi 2.0 de 140 até finais de 2004. Houve os que deram os seus problemas e os que funcioram perfeitamente
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Originalmente Colocado por rsousa01 Ver Postexatamente, daí a minha opinião do 1.3 cdti 90cv aqui falado. Esse provavelmente saiu com defeito, pois tenho conhecimento de outros iguais que estão em bom estado. Agora também depende do tipo de utilização e da manutenção que se faz.
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Originalmente Colocado por rsousa01 Ver PostPrecaver como? não comprar?
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