Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como ver os kms de um carro em segunda mão?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Já aqui se disse, não há nada em absoluto que se possa fazer para saber se os Kms são reais, mas muitos truques já descritos estão ao nosso alcance para dificultar o facto de sermos enganados.

    Acreditem se quiserem, marcas, stands de beira de estrada ou particulares......não há relação entre eles a não o facto de serem todos pessoas e como tal são as pessoas que os fazem. Pode acontecer em qualquer destas circunstâncias. E, já vi aqui escrito, se for mesmo bem feito, não há ninguém que descubra, pelo menos no acto da compra.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
      Conheço um 2.0tdi com 8 anos e 33.000kms (incrível, mas verdade).
      Isso não é nada conheço um Jaguar com 44 anos e 3 meses com 8.600Km, reais, isso posso comprovar pois pertence à familia.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por RFS Ver Post
        Isso não é nada conheço um Jaguar com 44 anos e 3 meses com 8.600Km, reais, isso posso comprovar pois pertence à familia.
        Só saía de casa no Natal e na Páscoa, não?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por PAK Ver Post
          Um polo de 2009 com 50mil kms
          Um dos pontos principais a analisar num usado recente e com relativamente poucos kms como este é a data de fabrico dos pneus.

          Com essa idade e kms os pneus têm por obrigação de ser os de origem ou, caso contrário, foram trocados há muito pouco tempo.

          Não é infalível, mas a mim parece-me um dos métodos mais fiável, até porque muita gente o desconhece e aparentemente os comerciantes não se preocupam com isso.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
            Um dos pontos principais a analisar num usado recente e com relativamente poucos kms como este é a data de fabrico dos pneus.

            Com essa idade e kms os pneus têm por obrigação de ser os de origem ou, caso contrário, foram trocados há muito pouco tempo.

            Não é infalível, mas a mim parece-me um dos métodos mais fiável, até porque muita gente o desconhece e aparentemente os comerciantes não se preocupam com isso.
            Exacto esse é outro método (que ainda não se tinha falado) que pode dizer alguma coisa.

            Comentário


              #36
              Também podes ver pela alavanca das mudanças, que deve ter pouca ou nenhuma folga. O banco do condutor, deve estar sem deformações, ou rompido. Procura na tampa da correia de distribuição, a ver se não anda para lá nenhuma quilometragem esquisita, apontada a mão pelo antigo mecânico. Pergunta ao vendedor para ver se o podes levar a marca para verificar os kms, e problemas que poderão estar registados na centralina... Se ele se armar em esquisito, desconfia, se ele ficar na boa, desconfia na mesma, que neste meio não há certezas.

              No fundo, se o carro estiver bom, ter 50k ou 250k é a mesma coisa.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                Também podes ver pela alavanca das mudanças, que deve ter pouca ou nenhuma folga. O banco do condutor, deve estar sem deformações, ou rompido. Procura na tampa da correia de distribuição, a ver se não anda para lá nenhuma quilometragem esquisita, apontada a mão pelo antigo mecânico. Pergunta ao vendedor para ver se o podes levar a marca para verificar os kms, e problemas que poderão estar registados na centralina... Se ele se armar em esquisito, desconfia, se ele ficar na boa, desconfia na mesma, que neste meio não há certezas.

                No fundo, se o carro estiver bom, ter 50k ou 250k é a mesma coisa.
                Não sei se consigo concordar com isto

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Não sei se consigo concordar com isto
                  Claro que não é para seguir esta dica á palavra.
                  No fundo o que quis dizer, que o facto de ter 50k não quer dizer, que não venha com mais problemas do que um de 250k. Até novos a vir da marcar, com zero kms, por vezes, mas muito raramente, dão problemas, e dos grandes.

                  Comentário


                    #39
                    na verdade o numero de km é só um indicador do estado do carro, pois se for bem tratado pode ter 150.000km e estar em muito estado e se for mal tratado 50.000km chega para o estragar, basta olhar o carro em detalhe e ver o desgaste que tem, se o motor está muito limpo, se a pintura foi polida, se tem paineis repintados e outros com pequenos toques, se as jantes estão todas quadradas, tudo isto indica o historial do carro mas o melhor é descobrir o nome dos anteriores donos e telefonar a perguntar, normalmente dão detalhes que o vendedor não dá.
                    Editado pela última vez por vitorpaulo; 01 September 2012, 09:49.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                      Claro que não é para seguir esta dica á palavra.
                      No fundo o que quis dizer, que o facto de ter 50k não quer dizer, que não venha com mais problemas do que um de 250k. Até novos a vir da marcar, com zero kms, por vezes, mas muito raramente, dão problemas, e dos grandes.
                      Eu percebi (acho que sim) o que querias dizer, mas não foram as melhores palavras: 50mil Kms ou 250mil Kms é a mesma coisa.

                      Um carro não é só motor, o próprio chassis sofre com os Kms e todo um conjunto de componentes também. Sabe-se que 100mil Kms em escáfia, estará com certeza pior que 200mil estimados e feitos em AE tranquilmante, onde temos um desgaste minimo, considerando os nº de Kms.

                      Acho que era isto que querias dizer. Se um carro estiver bom (como dizias) preferia sempre (ou quase sempre) o que tem menos Kms.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Eu percebi (acho que sim) o que querias dizer, mas não foram as melhores palavras: 50mil Kms ou 250mil Kms é a mesma coisa.

                        Um carro não é só motor, o próprio chassis sofre com os Kms e todo um conjunto de componentes também. Sabe-se que 100mil Kms em escáfia, estará com certeza pior que 200mil estimados e feitos em AE tranquilmante, onde temos um desgaste minimo, considerando os nº de Kms.

                        Acho que era isto que querias dizer. Se um carro estiver bom (como dizias) preferia sempre (ou quase sempre) o que tem menos Kms.
                        Claro, isso é lógico.
                        Tudo vai do tratamento que levou.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                          Claro, isso é lógico.
                          Tudo vai do tratamento que levou.
                          Exactamente, concordo plenamente com voçes.

                          O meu Clio I, gasolina, com 215 mil kms, está mais bem tratado, a nivel de motor, do que muitos com 150 mil kms e assim.

                          Claro que o exterior já tem uns riscos, o exterior está bom, mas em termos de motor está seco e muito bem tratado.

                          Nao diria que tem 215 mil kms em cima, se alguém lhe tirasse kms uma pessoa nao iria duvidar.

                          1 ano nas minhas maos, 12 mil kms e nenhum problema

                          Só levantar o relantim, ia se abaixo a estacionar, e mudar oleo e meter água, o basico.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por AndreSantarem Ver Post
                            Exactamente, concordo plenamente com voçes.

                            O meu Clio I, gasolina, com 215 mil kms, está mais bem tratado, a nivel de motor, do que muitos com 150 mil kms e assim.

                            Claro que o exterior já tem uns riscos, o exterior está bom, mas em termos de motor está seco e muito bem tratado.

                            Nao diria que tem 215 mil kms em cima, se alguém lhe tirasse kms uma pessoa nao iria duvidar.

                            1 ano nas minhas maos, 12 mil kms e nenhum problema

                            Só levantar o relantim, ia se abaixo a estacionar, e mudar oleo e meter água, o basico.
                            Meter água? Isso já não é nada bom sinal. Tenho o meu carro a mais de 8 anos, e já o comprei com 160k km, e até hoje nunca tive de acrescentar água, nem liquido anticongelante... Só as mudas desse liquido, é que fazem entrar novo no sistema.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                              Meter água? Isso já não é nada bom sinal. Tenho o meu carro a mais de 8 anos, e já o comprei com 160k km, e até hoje nunca tive de acrescentar água, nem liquido anticongelante... Só as mudas desse liquido, é que fazem entrar novo no sistema.
                              Entao como é que um carro aguenta 8 anos sem lhe meteres água de vez em quando ?

                              Secalhar sou eu que nao percebo nada de carros...

                              Atençao que nao quero discussoes para o meu lado.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por AndreSantarem Ver Post
                                Entao como é que um carro aguenta 8 anos sem lhe meteres água de vez em quando ?

                                Secalhar sou eu que nao percebo nada de carros...

                                Atençao que nao quero discussoes para o meu lado.
                                O sistema de refrigeração, não deve perder água. Trabalha em sistema fechado, logo, a água não devia desaparecer. Procura bem, pois deves ter uma fuga, no sistema, pode ou não vir a ser grave. Não devias usar água no sistema de refrigeração, mas sim liquido de refrigeração, que não é muito caro, e evita muitos problemas.

                                Em quase 9 anos nunca acrescentei liquido de refrigeração, e é claro, que nunca faltou. O único que levou novo, é o que meto de 2 em 2 ou de 3 em 3 anos, quando purgo o sistema todo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Não há métodos infalíveis para aferir a veracidade dos quilómetros, mas os truques referidos neste tópico ajudam a despistar.

                                  Há ainda que analisar o caso pela parte lógica. Se o Polo for a gasolina, é perfeitamente normal que tenha 50 mil km. Sendo de 2009, percorreu uns 17 mil km por ano, o que faz todo o sentido. Mesmo que seja o TDI, está dentro da média.

                                  Segundo um estudo feito há uns tempos, penso que por parte da ACAP, a média anual dos portugueses é de 12 mil km. Ou seja, os 50 mil até são acima disso.

                                  Pode-se olhar para os anteriores registos do carro e ver se pertenceu a alguma empresa, pois, aí, haverá maior probabilidade de ter uma quilometragem anual elevada.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                    Não há métodos infalíveis para aferir a velocidade dos quilómetros, mas os truques referidos neste tópico ajudam a despistar.

                                    Há ainda que analisar o caso pela parte lógica. Se o Polo for a gasolina, é perfeitamente normal que tenha 50 mil km. Sendo de 2009, percorreu uns 17 mil km por mês (dasssss ), o que faz todo o sentido. Mesmo que seja o TDI, está dentro da média.

                                    Segundo um estudo feito há uns tempos, penso que por parte da ACAP, a média anual dos portugueses é de 12 mil km. Ou seja, os 50 mil até são acima disso.

                                    Pode-se olhar para os anteriores registos do carro e ver se pertenceu a alguma empresa, pois, aí, haverá maior probabilidade de ter uma quilometragem anual elevada.
                                    O erro do velocímetro, não é assim muito grande...

                                    (J/K)

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                                      O erro do velocímetro, não é assim muito grande...

                                      (J/K)
                                      Beber álcool pela manhã não dá grande resultado.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                        Beber álcool pela manhã não dá grande resultado.


                                        Escritas inteligentes de iPhones e Androides, dá nisso né...

                                        A mim passa a vida a acontecer!
                                        Editado pela última vez por Cyfer; 03 September 2012, 10:41.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                          Conheço um 2.0tdi com 8 anos e 33.000kms (incrível, mas verdade).
                                          Há alguns casos destes mas repara uma coisa:

                                          -Está previsto vender esse carro?
                                          -Numa eventual venda até tu, como conhecido da pessoa e do carro, não estarias interessado nele?

                                          Ou achas que dão meia duzia de tostões ao dono do carro num stand de beira de estrada e ele entrega o carro?

                                          Negócios desses nunca vão para um stand qualquer (ou nunca chegam a pisar stands de carros usados)

                                          Comentário


                                            #51
                                            Um carro com 60.000 km, que leva a vida no IC19, no para-arranca, que sobe diariamente lancis em Lisboa, e estaciona ao sol a maior parte do dia, estará decerto em piores condições, que um veículo com 100.000 Km, que circule maioritariamente em AE, e em que o proprietário teve cuidados básicos com ele.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por RFS Ver Post
                                              Isso não é nada conheço um Jaguar com 44 anos e 3 meses com 8.600Km, reais, isso posso comprovar pois pertence à familia.
                                              Realmente, o teu exemplo ainda ilustra melhor o desperdício de um carro.

                                              Não por aí ninguém que tenha comprado um carro novo só para ficar na garagem?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                                                Há alguns casos destes mas repara uma coisa:

                                                -Está previsto vender esse carro?
                                                -Numa eventual venda até tu, como conhecido da pessoa e do carro, não estarias interessado nele?

                                                Ou achas que dão meia duzia de tostões ao dono do carro num stand de beira de estrada e ele entrega o carro?

                                                Negócios desses nunca vão para um stand qualquer (ou nunca chegam a pisar stands de carros usados)
                                                Não está previsto vender o carro (e duvido que algum dia o seja).

                                                Apesar de ser um carro conhecido, não sou apreciador de carros diesel e nem tenho interesse sequer nesse segmento. Não iria comprar só porque sim.

                                                Mas concordo contigo, o carro nunca irá ser entregue por meia dúzia de tostões e provavelmente nunca chegará a pisar o stand.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Parece que aqui toda a gente desconhece que um carro estraga-se mais estando parado numa garagem do que a circular.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                    Parece que aqui toda a gente desconhece que um carro estraga-se mais estando parado numa garagem do que a circular.
                                                    Toda a gente não.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                      Parece que aqui toda a gente desconhece que um carro estraga-se mais estando parado numa garagem do que a circular.
                                                      depende, quando dizes estar parado é ficar meses sem andar ou apenas andar ao fim de semana?

                                                      se for meses sem andar, além da bateria durar pouco.. tudo o que seja tubagens fica resequida

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        É uma questão interessante.

                                                        Recentemente uma pessoa de familia próxima, comprou um carro de 2008 com 45 mil km por quase 40 mil euros (sensivelmente metade do seu preço em novo). O carro foi comprado num stand de usados com boa reputação.

                                                        Eram poucos km, mas o carro estava com muito bom ar e havia uma certa coerência.

                                                        Curiosamente veio a descobrir que conhecia o anterior dono do carro e na conversa ele referiu que quando tinha entregue o carro à financeira ele já tinha mais do que 45 mil km, conversa puxa conversa e o antigo dono lá encotrou os papeis de entrega que atestavam que o carro tinha 69 mil km quando foi entregue.

                                                        É uma situação estranha porque fica por saber quantos km foram "tirados" e se foram pela financeira ou pelo stand.

                                                        Aparentemente pelo hiato temporal entre a entrega e a venda não devem ter sido mais do que 30 mil km.

                                                        Fica ainda por esclarecer o que aconteceu entre a revisão dos 20 mil km assinanalada e a dos supostos 40/45 mil, uma vez que entre as 2 não se passaram 20/25 mil km, mas sim 50/55.

                                                        O carro está óptimo e é fantástico, mas estou convencido que o actual dono o preferia ter comprado com os km reais do que se ver nesta embrulhada.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por phirestarter Ver Post
                                                          O desgaste do volante, pedais e manete de mudanças é um bom indicador. Geralmente um carro com menos km's não terá tanto desgaste nestes elementos.
                                                          Nem sempre. Já vi carros com 260 mil irrepreensíveis por dentro e por fora.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                            Nem sempre. Já vi carros com 260 mil irrepreensíveis por dentro e por fora.
                                                            Eu também conheço um assim.É o meu W202

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X