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Opel Vectra 1.7 TD
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tens tambem a hipotese de comprar o 1.6 a gasolina e colocar a GPL
Opel Vectra cd. com ar condicionado, € 1.580, Lisboa - Standvirtual
A vantagem seria puderes encontrar um carro com muito menos km.
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Originalmente Colocado por Neruson Ver PostQue dizer então da Focus(1.8TDCI de 99) da minha cunhada com mais de 500.000km sem nunca ter aberto motor nem ter dado mais dores de cabeça que A/C avariado e dois elevadores de vidros...
Sendo o Focus de 99, será o TDDI e não TDCI.
TDCI surgiu em finais de 2001, aquando do restyling.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostÉ certo e sabido que os Vectra B da 1.ª série conhecerem diversos problemas de qualidade e fiabilidade. Com o motor 1.7 TD houve muitos problemas também.
É carro que não recomendo como usado.
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Originalmente Colocado por nokia71 Ver Postnão concordo em nada. este 1.7td é um ótimo exemplo de como fazer um motor robusto. Conheço vários vectras de 1ª serie e um dos principais pontos fortes é a sua fiabilidade e qualidade de construção.
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Originalmente Colocado por Maraki Ver PostTenho dois exemplos num outro forum que participo e ambos já levaram motores. Fiáveis?
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O Vectra 1.7TD é honesto no segmento a diesel.
Desenrrasca-se.
Não é um automóvel excepcionalmente confortável, mas cumpre.
Originalmente Colocado por Maraki Ver PostÉ fiável menos nos dias em que se lembra de partir a distribuição. E tenho um encostado na garagem que já partiu 2 vezes, por isso...
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Originalmente Colocado por Maraki Ver PostNada de especial. Qualquer 190D que ande aí tem mais que isso.
Para mim o 1.7 da Opel é fracote mas pronto.
É a tua opinião e há q respeitar. No 190D falas de um atmosférico não turbinado o que de si é relevante...mas já vi 1.7td em táxis com mais de 800mil...logo continuam a ser fracotes.
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Desculpem lá mas não queria que isto se tornasse numa troca de bitaites entre "não gosto de opel, gosto mais de !"#%!""...
Já percebi que este carro tem eventuais problemas com o sistema de refrigeração entre outros, mas pelo que tenho lido, outros tem outro tipo de problemas. Apesar de não perceber quase nada de carros a minha ideia é que se o carro tiver as revisões feitas (em local em aldrabicce... ) nos tempos certos que pode durar e bem.
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Originalmente Colocado por phantasia Ver PostDesculpem lá mas não queria que isto se tornasse numa troca de bitaites entre "não gosto de opel, gosto mais de !"#%!""...
Já percebi que este carro tem eventuais problemas com o sistema de refrigeração entre outros, mas pelo que tenho lido, outros tem outro tipo de problemas. Apesar de não perceber quase nada de carros a minha ideia é que se o carro tiver as revisões feitas (em local em aldrabicce... ) nos tempos certos que pode durar e bem.
A questão é que dizem que é um motor extraordinariamente fiável e não é. Requer alguma manutenção e não tolera muitos abusos.
É preciso ter atenção aos componentes vitais.
Isso de fazer 800 mil km ou 1 milhão é indiferente, depende das mãos onde calhar. Eu pego num rover 414 e também faço 1 milhão de km. Manutenção cuidadosa, condução de velhota e voilá. Os km não dizem absolutamente nada (salvo se for um modelo com milhares de unidades a atingirem quilometragens avultadas).
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Originalmente Colocado por phantasia Ver PostPergunta final, como funciona depois a parte de passar o registo de propriedade para mim? Pode ser feito em qualquer loja do cidadão?
Há algo mais a fazer para além de ir à loja do cidação (se for o caso) e assinar papelas e afins?
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostSe te estás a referir somente à passagem de propriedade, é só isso mesmo. Basta ires com o actual proprietário e fazerem o novo registo. A loja do cidadão é uma boa opção.
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Originalmente Colocado por phantasia Ver PostHá algo mais para além disso para realizar a compra a um privado? Claro que para além do pagamento...
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Motores muito bons, fiaveis e de manutençao muito barata para os dias de hoje.
Só para teres uma ideia, 1 filtro de oleo custa menos de 5€ e os outros custao pouco mais.
Por 43€ já compras a bomba de água
Desde que todo o sistema de refrigeraçao esteja em condiçoes , tens motor para muitos kms e pouquissimos gastas em reparaçoes-manutençoesEditado pela última vez por jpmb; 10 September 2012, 21:01.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostNão, nesse particular não, mas deves, ANTES, assegurar-te que o carro não tem nenhuma reserva de propriedade, penhora, etc. E podes fazer isso no portal do automóvel, é só colocares a matricula e pagares 10 €. Depois tens uma certidão que é válida por 6 meses e ficas mais descansado.
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Originalmente Colocado por phantasia Ver PostIsso não se pode verificar no momento da passagem do registo de propriedade na loja do cidadão?? :|
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Originalmente Colocado por phantasia Ver PostO problema é que não tenho a matricula do carro :| Esqueci-me de a tirar na altura que o vi, parti sempre do principio que no momento em que se faz a transferência de propriedade que eles avisam logo se há não há algum problema... Estarei errado em assumir tal coisa?
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Done
Não havia reservas de propriedade ou coisa do género.
Trouxe o comprovativo, o documento único agrafado, e pedi cópia do formulário que preenchemos.
Já o levei à Opel para já trocar logo filtros de gasóleo, ar, óleo e respectivo óleo. Disseram que o filtro de ar ainda estava bom e não trocaram.
Também me trocaram a escova do limpa vidros atrás.
Por tudo foram 131,82€.
Agora estou à espera de orçamento para a correia do motor (precaução) e outras coisas que verificaram no check-up visual:
Pendurais da barra estabilizadora da frente;
Corrigir folga na rotula da suspensão de trás;
Corrigir malha de escape solta (não sei se é preciso o escape todo ser substituido).
Acham que isto é trabalho para ficar em quanto?
Já tinhamos reparado que parece ter pequenas fugas de óleo junto à tampa das válvulas, mas penso que isto se corrige com uma tampa nova, acham que isso se arranja com facilidade?
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