Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Vectra 1.7 TD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
    E correias de distribuição? 60 em 60 mil?
    Acho que 90 em 90 mil.

    Comentário


      #32
      tens tambem a hipotese de comprar o 1.6 a gasolina e colocar a GPL

      Opel Vectra cd. com ar condicionado, € 1.580, Lisboa - Standvirtual

      A vantagem seria puderes encontrar um carro com muito menos km.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
        Que dizer então da Focus(1.8TDCI de 99) da minha cunhada com mais de 500.000km sem nunca ter aberto motor nem ter dado mais dores de cabeça que A/C avariado e dois elevadores de vidros...

        Sendo o Focus de 99, será o TDDI e não TDCI.

        TDCI surgiu em finais de 2001, aquando do restyling.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          É certo e sabido que os Vectra B da 1.ª série conhecerem diversos problemas de qualidade e fiabilidade. Com o motor 1.7 TD houve muitos problemas também.

          É carro que não recomendo como usado.
          não concordo em nada. este 1.7td é um ótimo exemplo de como fazer um motor robusto. Conheço vários vectras de 1ª serie e um dos principais pontos fortes é a sua fiabilidade e qualidade de construção.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
            não concordo em nada. este 1.7td é um ótimo exemplo de como fazer um motor robusto. Conheço vários vectras de 1ª serie e um dos principais pontos fortes é a sua fiabilidade e qualidade de construção.
            Tenho dois exemplos num outro forum que participo e ambos já levaram motores. Fiáveis?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
              Tenho dois exemplos num outro forum que participo e ambos já levaram motores. Fiáveis?
              Também tens vários exemplos do contrário neste fórum. Aliás. Se vires, neste tipo de motores turbo diesel da época, este éra claramente dos mais fiáveis. Não era dos mais suaves nem do dos menos ruidosos mas em fiabilidade eram de longe dos melhores.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                Tenho dois exemplos num outro forum que participo e ambos já levaram motores. Fiáveis?
                Quantos exemplos de Passat´s da mesma época queres que levaram outros motores? TDI ou o 1.6TD?
                Fóruns...

                Comentário


                  #38
                  O Vectra 1.7TD é honesto no segmento a diesel.
                  Desenrrasca-se.
                  Não é um automóvel excepcionalmente confortável, mas cumpre.

                  Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                  É fiável menos nos dias em que se lembra de partir a distribuição. E tenho um encostado na garagem que já partiu 2 vezes, por isso...
                  Tenho um amigo, mecanico, que tem um e além de ser um motor com boa genica, nunca deu qualquer tipo de problemas pelo que me parece que o problema deve estar nessa unidade e não em todas.

                  Comentário


                    #39
                    Não sei se ajuda mas tenho um motor destes numa Astra F...não sei se 334500km's significa algo em termos de fiabilidade.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ricbastos Ver Post
                      Não sei se ajuda mas tenho um motor destes numa Astra F...não sei se 334500km's significa algo em termos de fiabilidade.
                      Nada de especial. Qualquer 190D que ande aí tem mais que isso.

                      Para mim o 1.7 da Opel é fracote mas pronto.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Sendo o Focus de 99, será o TDDI e não TDCI.

                        TDCI surgiu em finais de 2001, aquando do restyling.
                        Isso, obrigado pela correcção. ;)

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                          Nada de especial. Qualquer 190D que ande aí tem mais que isso.

                          Para mim o 1.7 da Opel é fracote mas pronto.
                          .

                          É a tua opinião e há q respeitar. No 190D falas de um atmosférico não turbinado o que de si é relevante...mas já vi 1.7td em táxis com mais de 800mil...logo continuam a ser fracotes.

                          Comentário


                            #43
                            Desculpem lá mas não queria que isto se tornasse numa troca de bitaites entre "não gosto de opel, gosto mais de !"#%!""...

                            Já percebi que este carro tem eventuais problemas com o sistema de refrigeração entre outros, mas pelo que tenho lido, outros tem outro tipo de problemas. Apesar de não perceber quase nada de carros a minha ideia é que se o carro tiver as revisões feitas (em local em aldrabicce... ) nos tempos certos que pode durar e bem.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por phantasia Ver Post
                              Desculpem lá mas não queria que isto se tornasse numa troca de bitaites entre "não gosto de opel, gosto mais de !"#%!""...

                              Já percebi que este carro tem eventuais problemas com o sistema de refrigeração entre outros, mas pelo que tenho lido, outros tem outro tipo de problemas. Apesar de não perceber quase nada de carros a minha ideia é que se o carro tiver as revisões feitas (em local em aldrabicce... ) nos tempos certos que pode durar e bem.
                              Claro que pode durar, se bem tratado pode durar mesmo muito. E sinceramente espero que tenhas muita sorte com ele, que faças 1 milhão.

                              A questão é que dizem que é um motor extraordinariamente fiável e não é. Requer alguma manutenção e não tolera muitos abusos.

                              É preciso ter atenção aos componentes vitais.

                              Isso de fazer 800 mil km ou 1 milhão é indiferente, depende das mãos onde calhar. Eu pego num rover 414 e também faço 1 milhão de km. Manutenção cuidadosa, condução de velhota e voilá. Os km não dizem absolutamente nada (salvo se for um modelo com milhares de unidades a atingirem quilometragens avultadas).

                              Comentário


                                #45
                                Quando se quer comprar um carro por esses valores e ainda mais a gasoleo que tem por norma muitos km.. não há milagres é preciso muito cuidado a escolher um carro que esteja nas melhores condições possíveis e ter sorte com ele.

                                Comentário


                                  #46
                                  Pergunta final, como funciona depois a parte de passar o registo de propriedade para mim? Pode ser feito em qualquer loja do cidadão?
                                  Há algo mais a fazer para além de ir à loja do cidação (se for o caso) e assinar papelas e afins?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por phantasia Ver Post
                                    Pergunta final, como funciona depois a parte de passar o registo de propriedade para mim? Pode ser feito em qualquer loja do cidadão?
                                    Há algo mais a fazer para além de ir à loja do cidação (se for o caso) e assinar papelas e afins?
                                    Anyone ?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Se te estás a referir somente à passagem de propriedade, é só isso mesmo. Basta ires com o actual proprietário e fazerem o novo registo. A loja do cidadão é uma boa opção.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        Se te estás a referir somente à passagem de propriedade, é só isso mesmo. Basta ires com o actual proprietário e fazerem o novo registo. A loja do cidadão é uma boa opção.
                                        Há algo mais para além disso para realizar a compra a um privado? Claro que para além do pagamento...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por phantasia Ver Post
                                          Há algo mais para além disso para realizar a compra a um privado? Claro que para além do pagamento...
                                          Não, nesse particular não, mas deves, ANTES, assegurar-te que o carro não tem nenhuma reserva de propriedade, penhora, etc. E podes fazer isso no portal do automóvel, é só colocares a matricula e pagares 10 €. Depois tens uma certidão que é válida por 6 meses e ficas mais descansado.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Mondeo 1.8TD: É um chasso, a verdade é essa. Desenvolvem problemas eléctricos à fartazana e não NADA económicos. O Vectra é bem melhor, mais sólido mas tem a mania de colar os travões de trás. É fácil de trabalhar mas tem disco e tambor atrás, pode confundir um bocado...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Motores muito bons, fiaveis e de manutençao muito barata para os dias de hoje.

                                              Só para teres uma ideia, 1 filtro de oleo custa menos de 5€ e os outros custao pouco mais.
                                              Por 43€ já compras a bomba de água

                                              Desde que todo o sistema de refrigeraçao esteja em condiçoes , tens motor para muitos kms e pouquissimos gastas em reparaçoes-manutençoes
                                              Editado pela última vez por jpmb; 10 September 2012, 21:01.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Não, nesse particular não, mas deves, ANTES, assegurar-te que o carro não tem nenhuma reserva de propriedade, penhora, etc. E podes fazer isso no portal do automóvel, é só colocares a matricula e pagares 10 €. Depois tens uma certidão que é válida por 6 meses e ficas mais descansado.
                                                Isso não se pode verificar no momento da passagem do registo de propriedade na loja do cidadão?? :|

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por phantasia Ver Post
                                                  Isso não se pode verificar no momento da passagem do registo de propriedade na loja do cidadão?? :|
                                                  Acho que é preciso ir à conservatória e também custa o mesmo ou mais, mas sim, podes fazê-lo na loja do cidadão antes do registo. Só não vejo vantagem nisso. P.e. podes fazê-lo agora no descanso da tua casa e posso ajudar-te a interpretar o que vem na certidão

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    O problema é que não tenho a matricula do carro :| Esqueci-me de a tirar na altura que o vi, parti sempre do principio que no momento em que se faz a transferência de propriedade que eles avisam logo se há não há algum problema... Estarei errado em assumir tal coisa?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por phantasia Ver Post
                                                      O problema é que não tenho a matricula do carro :| Esqueci-me de a tirar na altura que o vi, parti sempre do principio que no momento em que se faz a transferência de propriedade que eles avisam logo se há não há algum problema... Estarei errado em assumir tal coisa?
                                                      Ficas mais descansado se souberes de antemão, mas podes saber na hora.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Done

                                                        Não havia reservas de propriedade ou coisa do género.
                                                        Trouxe o comprovativo, o documento único agrafado, e pedi cópia do formulário que preenchemos.

                                                        Já o levei à Opel para já trocar logo filtros de gasóleo, ar, óleo e respectivo óleo. Disseram que o filtro de ar ainda estava bom e não trocaram.
                                                        Também me trocaram a escova do limpa vidros atrás.
                                                        Por tudo foram 131,82€.

                                                        Agora estou à espera de orçamento para a correia do motor (precaução) e outras coisas que verificaram no check-up visual:

                                                        Pendurais da barra estabilizadora da frente;
                                                        Corrigir folga na rotula da suspensão de trás;
                                                        Corrigir malha de escape solta (não sei se é preciso o escape todo ser substituido).

                                                        Acham que isto é trabalho para ficar em quanto?

                                                        Já tinhamos reparado que parece ter pequenas fugas de óleo junto à tampa das válvulas, mas penso que isto se corrige com uma tampa nova, acham que isso se arranja com facilidade?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          bem. isso depende onde for feito o serviço. aconselho te a fazer esta primeira manutenção na opel e depois a ires a oficinas mais baratas. serve bem

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Acabei por ir à Opel perguntar o preço da tampa das válvulas, só 227€...

                                                            Não sabem onde se pode arranjar isto à venda mais barato?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por phantasia Ver Post
                                                              Acabei por ir à Opel perguntar o preço da tampa das válvulas, só 227€...

                                                              Não sabem onde se pode arranjar isto à venda mais barato?
                                                              vai a qualquer oficina de marca branca

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X