Originalmente Colocado por RicardoAndre
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostPorr@, estavas lá no carro comigo?
É que eu não te vi.
Onde leste que andei a 60km/h?
Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostO que é que é um bocado puxado?
Entrei a 60 km/h e não tirei a 5ª velocidade.
E não, não fui a morrer por ali acima.
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Isso vai para aí uma grande misturada
Dentro das tuas opções, acho isto:
Se o teu objectivo é performance e algum gozo de condução opta pelo Fiat Punto GT ou pelo Suzuki Swift GTI... nestes 2 carros o conforto é mau e não são grande espingarda para fazer tiradas médias/longas, há uma probabilidade maior de apanhares um exemplar em mau estado, a manutenção e seguro são mais caros, os consumos são mais elevados e no caso do swift o espaço é reduzido (no punto não)! Vai também haver sempre a tentação de andar a pisar o acelerador o que se pode traduzir em multas e risco de acontecer alguma coisa menos boa a mais velocidade!
O Tigra coloco-o a meio, pelo simples facto que o 1.4 até nem se mexe mal mas está longe da performance dos 2 anteriores! Em tudo o resto é semelhante... é pior em comportamento e a habitabilidade traseira é muito má (2 lugares apertados)!
O civic e o mazda não são mais que versões de entrada das respectivas gamas do inicio dos anos 90... melhor insonorizados, mais burgueses e refinados, mais lentos, com melhores consumos, teoricamente com mecânicas mais fiáveis e ainda se arranjam no mercado de usados exemplares a preços acessiveis em relativamente bom estado.
Para concluir:
Punto GT vs Swift GTI vs Tigra 1.4i 16V vs Civic GL vs MX3 1.6 -> Match 10525
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Originalmente Colocado por Levezinho Ver PostIsso vai para aí uma grande misturada
Dentro das tuas opções, acho isto:
Se o teu objectivo é performance e algum gozo de condução opta pelo Fiat Punto GT ou pelo Suzuki Swift GTI... nestes 2 carros o conforto é mau e não são grande espingarda para fazer tiradas médias/longas, há uma probabilidade maior de apanhares um exemplar em mau estado, a manutenção e seguro são mais caros, os consumos são mais elevados e no caso do swift o espaço é reduzido (no punto não)! Vai também haver sempre a tentação de andar a pisar o acelerador o que se pode traduzir em multas e risco de acontecer alguma coisa menos boa a mais velocidade!
O Tigra coloco-o a meio, pelo simples facto que o 1.4 até nem se mexe mal mas está longe da performance dos 2 anteriores! Em tudo o resto é semelhante... é pior em comportamento e a habitabilidade traseira é muito má (2 lugares apertados)!
O civic e o mazda não são mais que versões de entrada das respectivas gamas do inicio dos anos 90... melhor insonorizados, mais burgueses e refinados, mais lentos, com melhores consumos, teoricamente com mecânicas mais fiáveis e ainda se arranjam no mercado de usados exemplares a preços acessiveis em relativamente bom estado.
Para concluir:
Punto GT vs Swift GTI vs Tigra 1.4i 16V vs Civic GL vs MX3 1.6 -> Match 10525
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Originalmente Colocado por ASAS Ver PostSimples: o 147 "curva" bem e o Civic "curva" mal!!!
Sobre o 147 GTA sei pouco, só specs e motor, mas certamente seberás-me elucidar como é a nível de chassi, comportamento e dinamica, e se de facto é superior ao EK9, é que é preciso ser uma referencia enorme para superar o EK9 neste aspecto
Quanto ao EJ9, mete um setup de suspensão em condições e vais ver quem apanha as folhas, se é ele ou o 147
Originalmente Colocado por rsousa01 Ver Posto civic referido não é o GL mas sim o ek3 1.4isEditado pela última vez por RicardoAndre; 08 September 2012, 20:09.
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Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostO Civic não curva de caraças com a suspensão de origem dos modelos convencionais, mas na motorização de topo é só apelidado como o melhor Civic Type R de sempre, já não fosse o Civic Type R uma referencia nos Hot Hatch.
Sobre o 147 GTA sei pouco, só specs e motor, mas certamente seberás-me elucidar como é a nível de chassi, comportamento e dinamica, e se de facto é superior ao EK9, é que é preciso ser uma referencia enorme para superar o EK9 neste aspecto
Quanto ao EJ9, mete um setup de suspensão em condições e vais ver quem apanha as folhas, se é ele ou o 147
O Civic 1.4iS denomina-se EJ9, o EK3 é um 1.5iLS de 115 cavalos
Type R's e GTA's são outra "guerra"!!
Até te digo mais; a minha irmã tem um Punto 1.7TD, que "curva" bem melhor que o Civic (só é pena a fumarada !), se bem que me parece que o Punto não tem os amortecedores de origem, mas, minha irmã já o comprou assim há alguns anos!
Como referi antes, o Civic é um bom carro e tem um excelente motor (neste caso, o 1.5iLS), e, com excelentes consumos, mas o chassis, deixa muito a desejar...
Às vezes até me enerva, embora o meu irmão não se queixe.... ele também é mais calmo a conduzir....
Pensei que iria melhorar alguma coisa agora que levou as casquilhos todos novos à frente e atrás (e não formam baratos!!), mas, está igual!
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostNo ek3 basta uns koni e a barra estabilizadora para tras ( o meu vai levar agora ) e fica outra coisa
Ainda nao percebi o porque de meterem aqui o civic 1.4 e nao meter o 1.6 vti
Porque o autor do tópico, questionou sobre o 1.4 e não outro motor.
Originalmente Colocado por rsousa01 Ver PostEste género de carro sempre foram bem visto, construídos com uma aparência jovem e desportiva.
Com este tópico procuro opiniões e experiências dos seguintes modelos:
1998 Mazda mx3 1.6
1996 Honda civic 1.4is
1994 Honda civic 1.4
1998 Opel tigra 1.4
1994 suzuki swift gti
1997 Fiat punto gt 1.4
qual será o melhor (estabilidade, segurança, performance e consumos)?
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostNo ek3 basta uns koni e a barra estabilizadora para tras ( o meu vai levar agora ) e fica outra coisa
Ainda nao percebi o porque de meterem aqui o civic 1.4 e nao meter o 1.6 vti
Para um Civic ficar a fazer jus ao sistema de suspensão que tem, tem mesmo que ter molas e amortecedores em condições.
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostO Honda cá de casa tem barra estabilizadora atrás e não é por isso que curva bem.
Para um Civic ficar a fazer jus ao sistema de suspensão que tem, tem mesmo que ter molas e amortecedores em condições.
Honda Civic 1994 :-( (Em termos de design :-) )
http://www.youtube.com/watch?v=aQsRtWuCGusEditado pela última vez por GTTDI; 09 September 2012, 10:07.
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Vocês estão a misturar tudo.
Trazer o Civic Type R para uma discussão de carros 1.4 é um bocado ridiculo, é como trazer um Escort Cosworth para uma discussão sobre um Escort 1.4 da mesma vintage... Não tem nada a ver!!
Os Civics - aliás, qualquer carro japonês - do inicio dos anos 90 estavam anos luz à frente dos seus homólogos europeus a todos os níveis. Hoje em dia já não é assim! Não podem comparar um Civic 1.4 de 93-96 com um 147 de 2000! O 147 ganha sempre!
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Originalmente Colocado por knob Ver PostVocês estão a misturar tudo.
Trazer o Civic Type R para uma discussão de carros 1.4 é um bocado ridiculo, é como trazer um Escort Cosworth para uma discussão sobre um Escort 1.4 da mesma vintage... Não tem nada a ver!!
Os Civics - aliás, qualquer carro japonês - do inicio dos anos 90 estavam anos luz à frente dos seus homólogos europeus a todos os níveis. Hoje em dia já não é assim! Não podem comparar um Civic 1.4 de 93-96 com um 147 de 2000! O 147 ganha sempre!
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Originalmente Colocado por dwight12 Ver Postdepois destas imagens todas vou é compra um volvo !
Fifth Gear - Renault Modus v Volvo 940 Crash Test - YouTube
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Como referi antes, o Civic é um bom carro e tem um excelente motor (neste caso, o 1.5iLS), e, com excelentes consumos, mas o chassis, deixa muito a desejar...
Ele riu-se.
O EK9 e o 147 GTA vêm à baila porque são o expoente máximo do chassi em cada modelo !
Ou alguém aqui ainda não percebeu que os modelos convencionais têm como prioridade o conforto e os modelos picantes o comportamento e a dinamica ?
Estão a qualificar o chassi de um hot hatch pela suspensão da motorização de entrada, isso não tem cabimento nenhum.
Mas não vou bater mais na tecla.Ficheiros anexadosEditado pela última vez por RicardoAndre; 09 September 2012, 13:08.
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Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
Ele riu-se.
O EK9 e o 147 GTA vêm à baila porque são o expoente máximo do chassi em cada modelo !
Ou alguém aqui ainda não percebeu que os modelos convencionais têm como prioridade o conforto e os modelos picantes o comportamento e a dinamica ?
Estão a qualificar o chassi de um hot hatch pela suspensão da motorização de entrada, isso não tem cabimento nenhum.
Mas não vou bater mais na tecla.
Repara que não é necessário ir para um Clio Williams para se constatar um chassi rígido e comunicativo.
A versão 1.2 mostra que numa estrada de serra o chassi é de facto muito bom.
Aliás, não sei até se não serão pelas versões menos picantes que se vêm os melhores chassi já que nas versões picantes temos chassi e suspensão xpto a fazer o trabalho.
De qualquer forma - e a imprensa da época confirma - os Civic têm um chassi mediano.
O esquema de suspensão é brilhante mas o set up com o qual está feito (virado para o conforto) prejudica a habilidade.
O Alfa Romeo 147 é uma dicotomia.
A bem da verdade, era uma referência em dinâmica nas versões "banais" e na GTA, fruto do colossal motor, acusava sub-viragem em demasia.
Aqui - na dinâmica - claramente a versão Type R está acima.
Num circuito de estrada/serra o Type R daria um bailinho no GTA.
Num circuito mais aberto os 6 cilindros da Alfa eram impiedosos.
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostOra bem, tem cabimento se se comparerem alhos com alhos e bugalhos com bugalhos, que é o caso.
Repara que não é necessário ir para um Clio Williams para se constatar um chassi rígido e comunicativo.
A versão 1.2 mostra que numa estrada de serra o chassi é de facto muito bom.
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Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostMas o Clio I não é de barra de torção ? É que tenho ideia que os modelos de barra de torção são mais "talhados" chamemos-lhe assim para estas andanças , o Saxo da minha namorada partilha essa suspensão e já se nota o seu "quê" de àgil e capacidade de curva, mesmo sendo um 1.5D. Na motorização de topo já se sabe que é uma máquina da curvaça. Penso que a suspensão de barra de torção tem mais aptidão e dá menos "trabalho" para produzir uma coisa interessante que a independente.
É por ter um chasi bem porreiro.
O eixo de torção permite uma ligeira independência entre as rodas. Digamos que é o melhor comprmisso entre agilidade e custo de produção.
Mas lá está, acho que o grande esforço de trabalho está no chassi porque um esquema de suspensão como o Civic é ainda melhor - no papel - do que o eixo de torção.
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Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
Ele riu-se.
O EK9 e o 147 GTA vêm à baila porque são o expoente máximo do chassi em cada modelo !
Ou alguém aqui ainda não percebeu que os modelos convencionais têm como prioridade o conforto e os modelos picantes o comportamento e a dinamica ?
Estão a qualificar o chassi de um hot hatch pela suspensão da motorização de entrada, isso não tem cabimento nenhum.
Mas não vou bater mais na tecla.
Olha para estes 2:
São carros COMPLETAMENTE diferentes!Ficheiros anexadosEditado pela última vez por knob; 09 September 2012, 14:57.
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Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
Ele riu-se.
O EK9 e o 147 GTA vêm à baila porque são o expoente máximo do chassi em cada modelo !
Ou alguém aqui ainda não percebeu que os modelos convencionais têm como prioridade o conforto e os modelos picantes o comportamento e a dinamica ?
Estão a qualificar o chassi de um hot hatch pela suspensão da motorização de entrada, isso não tem cabimento nenhum.
Mas não vou bater mais na tecla.
As únicas parecenças devem ser mesmo nos faróis e no nome do modelo...
De resto, é chassis reforçado, suspensão muito modificada, motor completamente diferente...enfim, é que nem dá para comparar.
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