Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preferem mais motor ou mais carro? [Espaço, conforto, prestações]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Quanto mais motor, mais engraçado o carro fica, mas se tiver menos motor, não deixa de ser engraçado por causa disso.

    Prefiro sempre mais carro/conforto/equipamento do que motor. No entanto, tenho sempre de experimentar o motor, para verificar se o mesmo não é morto em baixas RPM tipo 1.3 CDTI.

    Portanto, prefiro um 318d a um 123d , Um passat 1.6 TDI a um Golf 2.0 TDI 140/170 , um 508 1.6 HDI a um 308 2.0 HDI.

    A vida não é só motor e eu já me divirto bem com qualquer potencia.

    Para mim e por ordem de prioridade :

    1- Estética
    2- Conforto
    3- Equipamento/Segurança / tecnologia
    4- Curstos ao nivel de compra/manutenção/garantia / consumos
    5- Motor

    Comentário


      #32
      Falando em termos de segmentos, a resposta certa para mim é: Depende.

      Tal como não se deve comprar um diesel em detrimento de um otto só porque sim, também acho que não se deve comprar um carro do segmento acima em detrimento do segmento imediatamente abaixo só porque sim.

      No meu caso em concreto, a escolha pelo segmento C foi porque é um segmento que consegue fazer praticamente tudo em condições. Fiz por duas vezes duas viagens de 1000kms cada, com 5 pessoas e bagagem para 3 dias e coube tudo no carro, no entando, se tivesse um segmento D é óbvio que iríamos todos bastante melhor. Dito isto, sei que o carro cumpriu bastante bem nos passados 2 anos, e com certeza ir dar perfeitamente para os "gastos" dos anos que se avizinham, mesmo que entre filhos nos planos.

      Assim sendo, se o orçamento tivesse permitido na altura, até teria optado por um Focus 2.0 TDCi em vez de um Mondeo 1.6 TDCi, por exemplo. Até porque na maior parte do tempo, o Mondeo teria sempre espaço a mais, e face a um 2.0TDCi, motor a menos.

      Como já disse. Depende do caso em concreto.

      (Não sei se me fiz entender)

      Comentário


        #33
        Fizeste-te entender sim.

        Eu por acaso sou daqueles que gosta de ter espaço mesmo que seja " a mais " . O que aparentemente não faz zentido

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          Portanto, prefiro um 318d a um 123d , Um passat 1.6 TDI a um Golf 2.0 TDI 140/170 , um 508 1.6 HDI a um 308 2.0 HDI.
          Eu se calhar preferia por exemplo um Leon CR105 a um Ibiza CR143, mas já não sei se preferia um Passat CR105 a um Golf CR140 e ainda menos 170...

          Comentário


            #35
            Motores 2.0 em segmento C são muito raros...

            A manteres-te nos VAG's, não ia conseguir mudar para um segmento C 1.6 e os 2.0, já sabes que só CR.

            Assim sendo, o modelo que tem mais oferta é o Audi A3.

            É mais uma questão de oportunidade encontrar um à venda (Vag's CR140, são carros que desvalorizam bastante e que graças à oferta reduzida (e preço), são vendidos rapidamente.

            Tens ainda o Leon, aliás, é capaz de ainda estar pelo SV um com DSG + GPS etc etc por um valor engraçado.

            Tens a hipótese do 116d, ou até 118d (acho os 16d ainda muito caros), mas são N47 e estamos também a falar de 20.000€.

            Os Pug's 308 2.0HDI, quando aparecem, também é a preços interessantes. Mas é mais fácil encontrar um CC 2.0 e nem andam caros.

            As Octavia's 2.0 TDI, se não forem de rent-a-car, também é de considerares.

            Talvez os Golf's VI CR110 sejam também de considerar...

            Comentário


              #36
              Não li o tópico todo, mas quando puder vou ler. É assim, estando dentro da mesma marca, e tendo como exemplo o caso do ClioIIIRS.

              Seat Ibiza 2.0 TDI FR ou Leon 1.6 TDI. Vinha o Leon. Tem menos motor, mas é mais carro. O ideal seria o Leon FR 2.0, mas tendo apenas a possibilidade de escolher uma das duas coisas, preferia um carro melhor com um motor mais "fraco".

              Comentário


                #37
                Depende muito dos casos envolvidos.

                Mas respondendo friamente: Motor!

                Entre o Ibiza FR e esse Focus é que era logo o Ibiza FR.

                Porquê? Porque tenho 19 anos.



                Comentário


                  #38
                  Outro factor que considero muito importante juntamente com o binómio motor/equipamento é o espaço. Não me vejo propriétario de carros pequenos, excepto para segundo veículo, nem sei bem dizer porquê, talvez seja a lógica dos preservativos, prefiro ter e não precisar do que precisar e não ter.

                  Comentário


                    #39
                    Um Leon 1.6 TDI 105 Copa Plus praticamente Full extras fica >5.000€ mais barato que um Ibiza CR143 com equipamento semelhante (tendo em conta que há equipamento que o Leon trás que o Ibiza nem como opção tem).

                    Dá que pensar? Sim, sem dúvida.

                    Para muitos talvez faça confusão, mas eu não consegui optar por um Leon 1.6 (e confesso que me senti até mal, de tão boa que era a proposta), nem 2.0 (achei caro demais para Leon e preço muito próximo de Golf CR140 Highline) e achei também que não fazia sentido o preço pedido por um Ibiza 2.0 TDI com os extras que queria.

                    Os 1.6dCI 130cv parecem estar interessantes, mas são motores recentes ainda.

                    Para o ClioIIIRS, a trocar por um 1.6 ia-se arrepender, além das perfomances, considerando o dinheiro que perderia no dele e/ou a lotaria que é a compra de um usado.

                    Também é verdade que as reprogramações são uma solução para contornar a fraca potência, mas só consideraria caso estivesse a comprar um usado.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                      Motores 2.0 em segmento C são muito raros...

                      A manteres-te nos VAG's, não ia conseguir mudar para um segmento C 1.6 e os 2.0, já sabes que só CR.

                      Assim sendo, o modelo que tem mais oferta é o Audi A3.

                      É mais uma questão de oportunidade encontrar um à venda (Vag's CR140, são carros que desvalorizam bastante e que graças à oferta reduzida (e preço), são vendidos rapidamente.

                      Tens ainda o Leon, aliás, é capaz de ainda estar pelo SV um com DSG + GPS etc etc por um valor engraçado.

                      Tens a hipótese do 116d, ou até 118d (acho os 16d ainda muito caros), mas são N47 e estamos também a falar de 20.000€.

                      Os Pug's 308 2.0HDI, quando aparecem, também é a preços interessantes. Mas é mais fácil encontrar um CC 2.0 e nem andam caros.

                      As Octavia's 2.0 TDI, se não forem de rent-a-car, também é de considerares.

                      Talvez os Golf's VI CR110 sejam também de considerar...
                      Infelizmente, mesmo que quisesse, não me posso dar ao luxo de trocar pois o carro nem sequer é meu, como sabes.

                      Foi apenas um tópico para discutir esta temática do "carro" vs "motor" devido à troca de carro de um amigo meu.

                      Também acho que a melhor opção para mim seria algo do género A3 2.0 TDi, de facto.

                      Um A3 3p PD170 era algo que acho que ficava bem

                      Mas já sei que é mais aconselhável um CR pois os PD, quer 140 quer 170, podem
                      ter vários problemas chatos e dispendiosos mas...


                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                      Depende muito dos casos envolvidos.

                      Mas respondendo friamente: Motor!

                      Entre o Ibiza FR e esse Focus é que era logo o Ibiza FR.

                      Porquê? Porque tenho 19 anos.



                      Conclusão, "tou" velho

                      PS: O gajo lá conseguiu despachar o Clio Van e foi buscar este Focus, mas depois logo falamos melhor pessoalmente.


                      Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                      Eu se calhar preferia por exemplo um Leon CR105 a um Ibiza CR143, mas já não sei se preferia um Passat CR105 a um Golf CR140 e ainda menos 170...
                      No primeiro exemplo não sei o que escolheria, provavelmente iria para outra marca.

                      No segundo caso não teria dúvidas em ir para o Golf pois nesse caso a diferença qualitativa é menor (o Passat assenta na mesma base do Golf e tudo).

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                        Conclusão, "tou" velho

                        PS: O gajo lá conseguiu despachar o Clio Van e foi buscar este Focus, mas depois logo falamos melhor pessoalmente.
                        Sim tás "pior".

                        O Ibiza tá bom, aquilo faz uns ruídos, é duro que nem chifres, tem uns interiores a combinar com a nossa economia - austeros, é vermelho como um tomate, mas quando chega a hora da verdade é que aquilo mete graça.

                        Sim, depois falamos pessoalmente para a semana.

                        PS: Tira o EOS.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                          Infelizmente, mesmo que quisesse, não me posso dar ao luxo de trocar pois o carro nem sequer é meu, como sabes.

                          Foi apenas um tópico para discutir esta temática do "carro" vs "motor" devido à troca de carro de um amigo meu.

                          Também acho que a melhor opção para mim seria algo do género A3 2.0 TDi, de facto.

                          Um A3 3p PD170 era algo que acho que ficava bem

                          Mas já sei que é mais aconselhável um CR pois os PD, quer 140 quer 170, podem
                          ter vários problemas chatos e dispendiosos mas...
                          Em usados é uma questão de oportunidade/espera/paciência.

                          Por exemplo, à pouco tempo apareceu um A3 3p Sport CR140 de finais de 2009, menos de 50.000kms e a pedirem um pouco menos de 20.000€ em stand da Audi e eu fiquei todo ruidinho...

                          Um A3 PD170, na altura que comprei o meu a carnext tinha 2 a preços bombásticos, mas se noutros tempos não me importaria com o facto de a avaria de injectores ter uma probabilidade de ocorrência praticamente de 100%, agora talvez tenha amadurecido e achar ridículo comprar um carro que à partida se sabe que dará problemas. Ainda para mais "picuinhas" com os carros como eu sou, se me aparecesse um barulho ou qualquer coisa, pensaria logo no pior...

                          Comentário


                            #43
                            Já tive mais motor e mesmo mantendo o segmento passei para mais carro.
                            Só me arrependo de vez em quando Em 90% das vezes estou tão melhor que nem quero saber do motor.
                            Com o avançar da idade começamos a dar mais importância a outros factores.
                            Obviamente que ter carro e ter motor é que é o ideal. Se pudesse teria o novo A3 2.0TDI de 150 póneis e bem equipado.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                              Já tive mais motor e mesmo mantendo o segmento passei para mais carro.
                              Só me arrependo de vez em quando Em 90% das vezes estou tão melhor que nem quero saber do motor.
                              Com o avançar da idade começamos a dar mais importância a outros factores.
                              Obviamente que ter carro e ter motor é que é o ideal. Se pudesse teria o novo A3 2.0TDI de 150 póneis e bem equipado.
                              Nem mais.

                              Comentário


                                #45
                                Normalmente tem de ser equilibrado , eu evolui para + carro e + motor .

                                Actualmente se calhar ia para um do segmento do que tenho ( C ) e com mais motor .

                                O Focus ST caia que nem uma luva

                                Comentário


                                  #46
                                  Nao esquecer dos km que fazemos, para quem nao faz muitos km por ano, pode ter carro+motor.

                                  Por 29.000€ temos um 308 GTi com o 1.6 THP de 200cv, por 26.000€ temos a versao de 156cv, ou pelo menos preço um Focus 1.6 Ecoboost com 180cv (a oferta actual do Focus é sem duvida excelente em termos de preços).

                                  Tenho pena de fazer 18.000km por ano
                                  Editado pela última vez por Drifter; 09 September 2012, 03:32.

                                  Comentário


                                    #47
                                    18 mil km ainda dá para esses . Se nao gpl neles e é cereja em cima do bolo

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                      18 mil km ainda dá para esses . Se nao gpl neles e é cereja em cima do bolo
                                      18 mil dá como 30 mil também dá, só depende do bolso nada mais.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        De que vale um excelente chassis se apenas se aproveita 30% dele? Lembro-me como caso típico o Focus I com motor 1.4.
                                        Compreendo, mas acho o contrário bem pior!!!
                                        De que vale ter um bom (potente) motor, se o resto do carro não acompanha?!
                                        Até é mais perigoso...

                                        Eu prefiro, de longe, o Focus 1.6 a qualquer Ibiza!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                          Nao esquecer dos km que fazemos, para quem nao faz muitos km por ano, pode ter carro+motor.

                                          Por 29.000€ temos um 308 GTi com o 1.6 THP de 200cv, por 26.000€ temos a versao de 156cv, ou pelo menos preço um Focus 1.6 Ecoboost com 180cv (a oferta actual do Focus é sem duvida excelente em termos de preços).

                                          Tenho pena de fazer 18.000km por ano
                                          Não sei se alguma vez terei visto algum desses carros.

                                          Actualmente são quase carros exóticos

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                            18 mil km ainda dá para esses . Se nao gpl neles e é cereja em cima do bolo
                                            Isso depende muito dos gostos, para mim seria por o croquete em cima do bolo que é como quem diz "no way Jose"

                                            Comentário


                                              #52
                                              Estas coisas dependem imenso das necessidades, idade, fase da vida, etc.

                                              De qualquer forma um Ibiza de 140 cv deve ser um bom canhão, no fundo um "semi-desportivo" diesel.

                                              Actualmente com 3 filhas valorizo o carro como um todo, espaço, segurança, qualidade, conforto, dinâmica, fiabilidade, etc. Mas o motor é sempre um aspecto importantíssimo.

                                              Por isso dos 3 carros que tenho, 2 são de 2 litros (1 a diesel e 1 a gasolina) e outro é um 3 litros a diesel.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                                                Eu se calhar preferia por exemplo um Leon CR105 a um Ibiza CR143, mas já não sei se preferia um Passat CR105 a um Golf CR140 e ainda menos 170...
                                                Pois, faz sentido. Ou seja é conforme as exigências de cada um.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                  Depende muito dos casos envolvidos.

                                                  Mas respondendo friamente: Motor!

                                                  Entre o Ibiza FR e esse Focus é que era logo o Ibiza FR.

                                                  Porquê? Porque tenho 19 anos.



                                                  Epá eu quando tinha 19 anos queria era salvar o traseiro e os costados, e se naquela altura me dessem um Xantia ou Pug 406 ou C5 ficava todo contente

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Depende do carro,

                                                    Um dos carros que mais gostei de conduzir era com 602 cm3 e 29cv

                                                    Se andava bem?


                                                    Claro que não, mas o chassi do 2cv sinceramente tambem não deve dar para mais, mas é realmente divertido.


                                                    Se é carro para um uso diario que eu actualmente preciso?


                                                    Claro que não, mas a escolha entre mais motor/carro é essa; depende das nossas necessidades e vai variando ao longo da vida a medida que pretendemos mais ou menos espaço, conforto, economia, comportamento e por ai fora.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Um segmento C é realmente um salto qualitativo em todos os aspectos comparativamente a um segmento B... eu actualmente (já passei dos 30 ) preferia um segmento C com menos potencia que um B com mais potencia, ainda para mais fazendo cerca de 20000klms/ano e grande parte deles em AE, IC´s!

                                                      Volvo C30 2.0D Nivel 3, € 19.500, Faro - Standvirtual

                                                      What about that?!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Cada vez mais acho que prefiro mais carro a partir de certo "mais motor".

                                                        Não me estou a ver a pagar para ter um carro mais potente do que já tenho (143cv), pois preenche todas as minhas necessidades no que à desenvoltura diz respeito (e sobra em muito boa parte do tempo para dizer a verdade).

                                                        ClioIIIRS, acho que tu próprio percebes que o Ibiza não é o melhor segmento B para comparar com um C, particularmente no setup da tua versão. É natural que sintas esse mar de diferenças e também é natural que queiras mais comodidade.

                                                        Eu hoje se tivesse a decidir uma compra como fiz em 2007, estaria certamente a comprar algo mais confortável pois acaba a ser o que mais critico no meu carro.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Mas este momento os carros do segmento B estão com o tamanho dos carros do segmento C que foram feitos a mais de 10 anos o meu carro tem quase o comprimento de um Audi A3 menos na largura,o modelo do carro obteve 5 estrelas nos testes da Euroncap e nas curvas porta-se lindamente devido a suspensão made in Alfa e o motor é um 1.6 de 120cvs mas como sou solteiro e o carro foi amor a primeira vista optei por ele.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Mitojtdm Ver Post
                                                            Mas este momento os carros do segmento B estão com o tamanho dos carros do segmento C que foram feitos a mais de 10 anos o meu carro tem quase o comprimento de um Audi A3 menos na largura,o modelo do carro obteve 5 estrelas nos testes da Euroncap e nas curvas porta-se lindamente devido a suspensão made in Alfa e o motor é um 1.6 de 120cvs mas como sou solteiro e o carro foi amor a primeira vista optei por ele.
                                                            Mas e em termos de equipamento e qualidade de construção, achas que já se aproxima do segmento acima? Por exemplo, e para nos mantermos na marca, o Giulietta.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Numa palavra: Carro.

                                                              Em várias, depende de muita coisa, mas acho que se consegue uma relação entre carro/motor aceitável/espaço/conforto/economia, assim se procure estas condições (como eu).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X