No meu carro (406 Coupe) tenho esse problema, fui ver se descobria se era problema mesmo na embraiagem ou no cabo e vi que era a mola da embraiagem que tinha "comido" um bocado do revestimento do cabo e quando carregava no pedal a fundo ela rangia e tocava no cabo. A solução no meu caso é um cabo novo (ou ir pondo óleo para lubrificar até ele partir).
Viva
Tenho Ford Focus 1.6 TDCI de 109 cv com 1250 Kms e estou muito satisfeito, tirando a embraiagem.
O que acontece é que basta pousar o pé sobre o pedal e sente-se uma ligeira vibração, que se mantém até o pedal encostar. Quando falei no assunto na concessão, nem me deixaram acabar a frase. O Chefe da oficina disse: "sente-se um pulsar não é? É assim mesmo". Lá explicou que tem a haver com o volante de dupla massa... blá blá blá, que não é defeito é feitio. Eu tinha uma 307 com o mesmo motor, por isso já não posso ouvir falar em volantes motor, mas os dois carros só partilham o bloco motor, que é excelente. Na verdade as mudanças de relação de caixa são suaves, incluindo a marcha-atrás.
Resumindo o que já vai longo, o que eu pergunto é. Nas vossas Focus de 109 cv também se sente esta vibração?
Quanto ao ranger também o tenho. Disseram-me que vem do apoio da mola do pedal. É uma esfera e perde a lubrificação rapidamente. Aparentemente já foi redesenhada, e já estão a substituir quando se reclama. No meu caso estranho, já que o carro foi produzido no final de Setembro.
Eu não sei muito bem, mas acho que sinto uma ligeira vibração. Mas não me preocupo com isso.
Quanto ao ranger, o pedal da embriaigem estava a ranger e bastante. Já foi trocado o kit de pedal de embraiagem por um novo. Desde então até agora está 5*.
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