Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes-Benz W123 Novo!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
    Dava mais depressa os 40.000 € por este carro,do que o seu equivalente actual em preço,ou seja o C180 CDI.È que aquela máquina depois de preparada para circular,a única chatice que vai dar,é não dar chatices.Já o irmão mais novo.....!!!!!
    O equivalente actual é o classe E.

    Comentário


      #32
      Pois, mas esse não custa 40.000 €!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
        Eu não vejo isto desta forma. Coloca-te na pele duma criança com 8- 10 anos que gosta de carros. O W123 é um carro que se vê ainda muito até ao início do 90 sendo contemporâneo dos R25 e Cx nas ruas.
        Ora em termos estéticos ( à data) os W123 eram carros completamente fora de moda comparados com R25 acabado de sair ( que falava e tirava bicas) e com o CX e os seu luxos todos.

        Olhando para o passado, e enquanto clássico um R25 não vale nada. Um CX vale um pouco mais e um W123 pode ser considerado clássico decente para a maioria das pessoas mas não para mim que fui em criança um amante do R25.
        Pancas
        Podes comparar o W123 com o CX. Já com o R25 as coisas não fazem qualquer sentido, isto porque tens 10 anos entre um modelo e outro.
        No entanto, a história demonstrou o melhor de cada um e dentro destes, os melhores e os piores.
        O W123 naquilo a que se propunha foi talvez o melhor.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
          O equivalente actual é o classe E.
          Eu só estou a falar a nivel de equivalência de preços,e o novo C180 CDI é o mais aproximado, com a motorização diesel.

          Comentário


            #35
            julgo que o equivalente actual será algo entre o Classe E 250 CDI e o 350 CDI (entre 66 e 74000€).

            Comentário


              #36
              Quando o Renault 25 saiu já o W123 estava em fim de carreira, se é que não tivesse já sido substituído.
              O Citroen CX ainda foi contemporâneo do W123. Sempre gostei muito do CX, e penso que será um bom clássico. Os Mercedes na altura, como se pode verificar pelo exemplo das fotos eram extremamente austeros, com o único luxo de origem a ser a direcção assistida e o fecho central.
              Eram poucos os que tinham vidros eléctricos e muito poucos os que tinham AC.
              Muitas vezes colocavam-se as jantes especiais (de origem só conhecia um tipo que quanto a mim ficavam muito bem), colocavam-se umas abas cromadas sobre as abas das rodas e a cereja em cima do bolo era os anúncios "Mercedes 240D com carroçaria 300D", que mais não era do que trocar o lettering.

              Os CX, para além de um ambiente mais futurista, por norma vinham mais bem equipados, inclusive com cores interiores e exteriores menos usuais, que davam um toque diferente, para além das formas exteriores que quanto a mim continuam a ser das mais bem conseguidas da Citroen.

              Há 30 anos atrás fora dos grandes centros urbanos não era todos os dias que se via um Mercedes, nem tão pouco um CX,e para quem gostava de carros era sempre um acontecimento.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                Há 30 anos atrás fora dos grandes centros urbanos não era todos os dias que se via um Mercedes, nem tão pouco um CX,e para quem gostava de carros era sempre um acontecimento.
                Sem dúvida nenhuma. A minha panca com o R25 tem a ver com o facto do carro ter aviso vocais ( basicamente era um carro que falava como o kit).
                Vcs não estão bem a imaginar o que isto significava nos anos 80, em plena época de ouro dos filmes de ficção científica.

                Creio que isso nunca foi muito discutido em Portugal pois foi um carro que quase não vendeu por cá. Mas em França era a loucura.

                Comentário


                  #38
                  Penso que o Renault 11 também tinha saído com sintetizador de voz. Os Renault nessa altura podiam ter uma qualidade de plásticos miserável, mas eram bastante interessantes, e com um conteúdo tecnológico muito avançado.

                  Comentário


                    #39
                    O problema dos franceses na altura (e italianos) foi esse mesmo. Tinham muitas ideias revolucionárias para a altura (queriam tudo digital e automático), mas faltava-lhes o know how para manter níveis de fiabilidade aceitáveis e a um custo acessível para essas tecnologias. Por outro lado os alemães propunham produtos relativamente simples a nível visual e de equipamentos mas com conteúdos e técnicas de fiabilidade comprovada a um preço mais alto! A vantagem dos japoneses foi exacamente conciliar ambas as vertentes

                    Comentário


                      #40
                      Pouca gente sabe, mas também os alemães andaram a fazer experiências com painéis digitais, nomeadamente a Opel, com o Senator e algumas versões do Omega A e do Kadett E, e até a própria VW, no Golf II!

                      Comentário


                        #41
                        R25,Cx,por acaso até eram uns "cancros"com muita piada e estilo.O pior é que hoje em dia se quizer ver um,tenho de ir a um museu ou conhecer um colecionador,ao passo que o os matacões do W123 ainda mexem,e se for a Marrocos,vejo mais depressa um a circular do que vejo um camelo.

                        Comentário


                          #42
                          Um verdadeiro coleccionador pagará isso, se tiver disponibilidade financeira. É um clássico novo, em forma, sem precisar de mais do que uma revisão, sobretudo a fluidos e borrachas, como disseram antes. Olhar para baixo de um carro assim... até rendia dinheiro numa exposição.

                          Comentário


                            #43
                            O valor de um clássico é o dinheiro que o vendedor peça por ele e o comprar esteja disposto a pagar. Não há limites, nem há tabelas.

                            E neste caso é um exemplar excelente. Eu não me importava de ter.

                            Comentário


                              #44
                              A Mercedes punha a mesma placa de número de chassis em tudo o que mexia?
                              Esse carro é mesmo um achado. Ver para crer mesmo.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                O problema dos franceses na altura (e italianos) foi esse mesmo. Tinham muitas ideias revolucionárias para a altura (queriam tudo digital e automático), mas faltava-lhes o know how para manter níveis de fiabilidade aceitáveis e a um custo acessível para essas tecnologias. Por outro lado os alemães propunham produtos relativamente simples a nível visual e de equipamentos mas com conteúdos e técnicas de fiabilidade comprovada a um preço mais alto! A vantagem dos japoneses foi exacamente conciliar ambas as vertentes
                                A Renault continuou com essa politica até há bem pouco tempo.
                                Os carro não eram tecnicamente superiores aos outros, nem me parece que a Renault tenha inventado alguma coisa. Havia fornecedores que disponibilizavam estes aparelhos e a Renault aplicava-os. Claro que poupavam noutras coisas, os motores eram muitas vezes arcaicos (ainda que muitos deles bom excelente fiabilidade e até com bons consumos).
                                Os japoneses, nos carros do mercado domestico também ofereciam muitos gadjets e possivelmente com melhores resultados a nível de fiabilidade já que a electrónica em geral é uma especialidade daquele povo.

                                De qualquer forma tive um Renault de 94 com todos esses sistemas, computador de bordo, sintetizador de voz, bancos com regulação eléctrica e memórias, 4 vidros eléctricos. Equipamentos que hoje não têm o minimo interesse mas que na época ainda causava o espanto de muita gente (imagino com o R25 nos anos 80). O mais curioso é que apesar da fama nenhum destes equipamentos teve problemas.

                                Comentário


                                  #46
                                  Apagar
                                  Editado pela última vez por MikeOne96; 10 September 2012, 17:04. Razão: Enganei-me no tópico

                                  Comentário


                                    #47
                                    Quem não quiser ir buscar o Mercedes tão caro e tão longe, tem sempre este Fiat Punto 75:

                                    Fiat Punto ELX, € 3.000, Lisboa - Standvirtual

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                      Quem não quiser ir buscar o Mercedes tão caro e tão longe, tem sempre este Fiat Punto 75:

                                      Fiat Punto ELX, € 3.000, Lisboa - Standvirtual

                                      é completamtente diferente

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                        é completamtente diferente
                                        É verdade. Eu estava meio na brincadeira, devia ter posto um smile. Mas ainda assim, é outro carro New Old Stock, ainda que não mereça o estatuto de clássico.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                          É verdade. Eu estava meio na brincadeira, devia ter posto um smile. Mas ainda assim, é outro carro New Old Stock, ainda que não mereça o estatuto de clássico.
                                          Se não houver marosca é uma grande oportunidade para alguém que ande á procura de primeiro carro ou algo do género...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Impressionante!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Acho que vai ter problemas em fazer crer, ao potencial comprador, que o carro só tem 82 Kms feitos em 30 anos.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                                Quem não quiser ir buscar o Mercedes tão caro e tão longe, tem sempre este Fiat Punto 75:

                                                Fiat Punto ELX, € 3.000, Lisboa - Standvirtual

                                                Já baixou o preço.

                                                2.850 € .

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Aproveito este tópico para colocar uma questão, ninguém possui nenhum manual de reparação para o Mercedes W123?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    "Em 1984, um motorista de táxi alemão que já tinha um W123 300D como viatura de trabalho, decidiu comprar outro igual na altura em que comecaram a sair os primeiros W123. Preferiu ficar com um dos últimos modelos de uma geração ao invés de comprar um novo modelo acabado de sair. Este carro ficaria para trocar o actual, caso fosse necessário, por já ter bem mais de 400.000 quilómetros. E o que é certo é que nunca foi necessário...!"

                                                    Não percebi. o w123 era de uma nova geração, depois fala em ficar com um dos últimos modelos de uma geração e que o atual tinha já quase 400 mil... expliquem-me lá isto. os w123 não surgiram por volta de 83, como refere no texto? já vi pelo menos de 1984.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Devia ser "sair os primeiros W124", quem escreveu o texto original deve-se ter enganado, eu apenas fiz copypaste.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Impressionante!!!


                                                        EDIT:
                                                        Este http://www.standvirtual.com/carros/BMW/2002/P7365809/ também está porreiro.
                                                        Editado pela última vez por ; 17 October 2012, 21:42.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          o carro esta fantastico

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Fantastico !!


                                                            Por acaso adorava e sonhava que um dia fosse possivel pedirmos para uma marca construir um modelo já passado

                                                            Acham que as marcas guardam os moldes de todos os modelos ??


                                                            Por exemplo ir á renault e pedir um Renault 5 GTTurbo por exemplo , ou ir á pug e pedir um 205 1.9 GTI

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X