Originalmente Colocado por PEDROM
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Mercedes-Benz W123 Novo!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Pastis Ver PostEu não vejo isto desta forma. Coloca-te na pele duma criança com 8- 10 anos que gosta de carros. O W123 é um carro que se vê ainda muito até ao início do 90 sendo contemporâneo dos R25 e Cx nas ruas.
Ora em termos estéticos ( à data) os W123 eram carros completamente fora de moda comparados com R25 acabado de sair ( que falava e tirava bicas) e com o CX e os seu luxos todos.
Olhando para o passado, e enquanto clássico um R25 não vale nada. Um CX vale um pouco mais e um W123 pode ser considerado clássico decente para a maioria das pessoas mas não para mim que fui em criança um amante do R25.
Pancas
No entanto, a história demonstrou o melhor de cada um e dentro destes, os melhores e os piores.
O W123 naquilo a que se propunha foi talvez o melhor.
Comentário
-
Quando o Renault 25 saiu já o W123 estava em fim de carreira, se é que não tivesse já sido substituído.
O Citroen CX ainda foi contemporâneo do W123. Sempre gostei muito do CX, e penso que será um bom clássico. Os Mercedes na altura, como se pode verificar pelo exemplo das fotos eram extremamente austeros, com o único luxo de origem a ser a direcção assistida e o fecho central.
Eram poucos os que tinham vidros eléctricos e muito poucos os que tinham AC.
Muitas vezes colocavam-se as jantes especiais (de origem só conhecia um tipo que quanto a mim ficavam muito bem), colocavam-se umas abas cromadas sobre as abas das rodas e a cereja em cima do bolo era os anúncios "Mercedes 240D com carroçaria 300D", que mais não era do que trocar o lettering.
Os CX, para além de um ambiente mais futurista, por norma vinham mais bem equipados, inclusive com cores interiores e exteriores menos usuais, que davam um toque diferente, para além das formas exteriores que quanto a mim continuam a ser das mais bem conseguidas da Citroen.
Há 30 anos atrás fora dos grandes centros urbanos não era todos os dias que se via um Mercedes, nem tão pouco um CX,e para quem gostava de carros era sempre um acontecimento.
Comentário
-
Pastis
Originalmente Colocado por Jag Ver PostHá 30 anos atrás fora dos grandes centros urbanos não era todos os dias que se via um Mercedes, nem tão pouco um CX,e para quem gostava de carros era sempre um acontecimento.
Vcs não estão bem a imaginar o que isto significava nos anos 80, em plena época de ouro dos filmes de ficção científica.
Creio que isso nunca foi muito discutido em Portugal pois foi um carro que quase não vendeu por cá. Mas em França era a loucura.
Comentário
-
O problema dos franceses na altura (e italianos) foi esse mesmo. Tinham muitas ideias revolucionárias para a altura (queriam tudo digital e automático), mas faltava-lhes o know how para manter níveis de fiabilidade aceitáveis e a um custo acessível para essas tecnologias. Por outro lado os alemães propunham produtos relativamente simples a nível visual e de equipamentos mas com conteúdos e técnicas de fiabilidade comprovada a um preço mais alto! A vantagem dos japoneses foi exacamente conciliar ambas as vertentes
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeBeF Ver PostO problema dos franceses na altura (e italianos) foi esse mesmo. Tinham muitas ideias revolucionárias para a altura (queriam tudo digital e automático), mas faltava-lhes o know how para manter níveis de fiabilidade aceitáveis e a um custo acessível para essas tecnologias. Por outro lado os alemães propunham produtos relativamente simples a nível visual e de equipamentos mas com conteúdos e técnicas de fiabilidade comprovada a um preço mais alto! A vantagem dos japoneses foi exacamente conciliar ambas as vertentes
Os carro não eram tecnicamente superiores aos outros, nem me parece que a Renault tenha inventado alguma coisa. Havia fornecedores que disponibilizavam estes aparelhos e a Renault aplicava-os. Claro que poupavam noutras coisas, os motores eram muitas vezes arcaicos (ainda que muitos deles bom excelente fiabilidade e até com bons consumos).
Os japoneses, nos carros do mercado domestico também ofereciam muitos gadjets e possivelmente com melhores resultados a nível de fiabilidade já que a electrónica em geral é uma especialidade daquele povo.
De qualquer forma tive um Renault de 94 com todos esses sistemas, computador de bordo, sintetizador de voz, bancos com regulação eléctrica e memórias, 4 vidros eléctricos. Equipamentos que hoje não têm o minimo interesse mas que na época ainda causava o espanto de muita gente (imagino com o R25 nos anos 80). O mais curioso é que apesar da fama nenhum destes equipamentos teve problemas.
Comentário
-
Quem não quiser ir buscar o Mercedes tão caro e tão longe, tem sempre este Fiat Punto 75:
Fiat Punto ELX, € 3.000, Lisboa - Standvirtual
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver PostQuem não quiser ir buscar o Mercedes tão caro e tão longe, tem sempre este Fiat Punto 75:
Fiat Punto ELX, € 3.000, Lisboa - Standvirtual
é completamtente diferente
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver PostÉ verdade. Eu estava meio na brincadeira, devia ter posto um smile. Mas ainda assim, é outro carro New Old Stock, ainda que não mereça o estatuto de clássico.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver PostQuem não quiser ir buscar o Mercedes tão caro e tão longe, tem sempre este Fiat Punto 75:
Fiat Punto ELX, € 3.000, Lisboa - Standvirtual
Já baixou o preço.
2.850 € .
Comentário
-
"Em 1984, um motorista de táxi alemão que já tinha um W123 300D como viatura de trabalho, decidiu comprar outro igual na altura em que comecaram a sair os primeiros W123. Preferiu ficar com um dos últimos modelos de uma geração ao invés de comprar um novo modelo acabado de sair. Este carro ficaria para trocar o actual, caso fosse necessário, por já ter bem mais de 400.000 quilómetros. E o que é certo é que nunca foi necessário...!"
Não percebi. o w123 era de uma nova geração, depois fala em ficar com um dos últimos modelos de uma geração e que o atual tinha já quase 400 mil... expliquem-me lá isto. os w123 não surgiram por volta de 83, como refere no texto? já vi pelo menos de 1984.
Comentário
-
Speedy
Impressionante!!!
EDIT:
Este http://www.standvirtual.com/carros/BMW/2002/P7365809/ também está porreiro.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário