2000€ mais os custos para colocar ele num navio e ter um carro super exclusivo por cá parece bom.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico Lancia
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por strecht Ver Post
Nem tenho palavras para este carro.
Qualquer dia ainda compro um, um classe E parado ao lado deste sente vergonha.
Comentário
-
Lancia di Lancia
Lancia di Lancia é o nome da primeira lancha da casa Italiana, construída pela Sacs e assinada pelo designer Christian Grande.
Um produto de alta qualidade, com 13 metros de comprimento e equipado com 2 motores Fiat PowerTrain 6 cilindros de 6,7 litros para um total de 1120 cv,
inspirada num coupé de classe com soluções tecnológicas de vanguarda.
A velocidade máxima é de 48 nós, de cruzeiro 30 nós e as cores da Martini Racing traz à lembrança o sucesso da Lancia nas competições de anos passados.
Editado pela última vez por gtabarth; 05 October 2012, 00:55.
Comentário
-
A LANCHA DA LANCIA
O conceito
Um barco, tal como um automóvel, distingue quem o escolhe.
A Lancia e a náutica exprimem valores comuns, como o prazer de viajar de modo especial.
A ligação entre a Lancia e o mar vem de há muitos anos e envolve tanto os barcos a motor como à vela, as lanchas de competição Flaminia dos anos Sessenta ou a Mónaco Classic Week 2009.
A estreia da primeira lancha da Lancia tem lugar em Veneza, onde as estradas e os automóveis dão lugar aos canais e aos barcos (a que os Venezianos chamam “lanchas”).
Como palco de fundo, foi escolhido o Festival Internacional de Cinema de Veneza, de que a Lancia é principal patrocinadora. Os modelos Lancia acompanham as celebridades ao Palácio de Cinema e a Lancha da Lancia conduziu-as à doca do Hotel Excelsior.
O projecto foi desenvolvido em conjunto com mais três empresas italianas, cada uma delas líder no próprio sector: a Sacs, que produz lanchas de luxo, a FPT – Fiat Powertrain Technologies, que constrói motores “best in class”, e a Martini, desde sempre ao lado dos modelos desportivos da Lancia.
Cinema, moda, design e náutica são as áreas onde a Lancia reforça hoje a sua presença, evidenciando a classe e o estilo do “Made in Italy”.
O Festival Internacional de Cinema de Veneza é a ocasião em que todos estes elementos se encontram, e, logo, o cenário ideal para levar, também para a água, a Marca Lancia, desde sempre ao lado das estrelas do grande ecrã.
O barco
A lancha, com um comprimento de 13,10 metros, apresenta a considerável largura de 3,83 metros. Estes valores determinam um coeficiente de finura moderado, pois procurou-se o equilíbrio entre prestações e comodidade a bordo. O calado reduzido a 0,80 metros permite navegar sobre fundos baixos. A relação peso/potência de cerca de 7,5 kg/cv coloca o barco entre os modelos mais desportivos. As duas unidades motrizes Fiat Powertrain Technologies N67-560 são consideradas “best in class”. As propulsões de superfície JMD, utilizadas também na competição, traduzem a procura de uma elevada eficiência dinâmica, destinada não só a atingir altas velocidades, mas também a reduzir consumos e emissões através do máximo rendimento das hélices. O depósito de combustível tem uma capacidade de 1000 litros para fornecer a autonomia suficiente para longas travessias. As velocidades de cruzeiro variam entre 15 e 45 nós, enquanto a velocidade máxima, em condições ideais, atinge os 55 nós. A lotação é de 11 pessoas, com um beliche duplo sob a coberta.
A linha externa e a cor espelham fielmente o estilo Lancia. Desenhada pelo Estúdio de Christian Grande, a Lancha da Lancia caracteriza-se por uma silhueta agressiva e equilibrada, com uma perfeita proporção dos volumes de proa, cockpit e popa. A capota insere-se perfeitamente no perfil, propositadamente rebaixado para acentuar a desportividade. Apesar disso, no interior do barco é possível ficar de pé, mesmo com o tecto fechado, pilotando com o máximo conforto e total privacidade. O convés da proa dispõe de dois colchões de sol separados por um corredor que, qual passadiço, conduz à proa para embarque e desembarque dos passageiros. Também na popa, sobre a cobertura da casa das máquinas, existem almofadas que criam uma zona de solário, também ela atravessada por uma passagem que conduz à prancha de mergulho. As janelas são elementos arquitectónicos de notável importância e cada uma delas tem um seu objectivo e estilo: as janelas laterais acentuam o carácter desportivo, o pára-brisas abre passagem para o convés de proa e o óculo posterior recorda o fascinante estilo dos automóveis clássicos. Os tubos são, em grande parte, inseridos nas formas do casco e a sua presença é funcional, permitindo o movimento em espaços restritos sem utilizar os bordos e, sobretudo, garantindo a flutuação do barco graças a diversos compartimentos de ar separados. Para sublinhar a tecnologia do produto e o temperamento desportivo dos motores FPT, foram inseridos no espelho de popa e sob o pára-brisas uma fiada de led's que lembram os modernos faróis dos automóveis Lancia. O dinamismo do modelo emerge de cada parte da coberta, desenhada, modelada e esculpida para parecer em movimento, mesmo com o barco parado. Não há estruturas de contorno do perímetro a comprometerem a pureza das formas. Os passageiros navegam bem protegidos por paredes internas de altura considerável e, graças à posição rebaixada do pavimento, gozam de uma sensação de maior estabilidade em comparação com outras lanchas. Basta uma tecla e alguns instantes para abrir a capota que se insere num espaço específico, fazendo surgir a beleza do cockpit à luz do dia. A decoração Martini Racing proporciona um toque suplementar de desportividade. No exterior, o televisor LCD escamoteável e a cozinha completam o equipamento.
Formas e materiais modernos ditam o carácter da decoração interna, com a sala a transformar-se facilmente em beliche para dois. O ar condicionado permite refugiar-se sob a coberta para fugir ao calor. A casa de banho é minimal e, ao mesmo tempo, impecável. Um duche com led's coloridos ilumina sugestivamente a queda da água.
A condução
A Lancha da Lancia destina-se a um armador de carácter decidido, amante da velocidade. 1120 cavalos lançam-na até 55 nós a 3000 rotações/minuto. Os motores Fiat Powertrain Technologies N67-560 têm curvas de binário e potência ideais para barcos que precisam de muita potência mesmo a baixa velocidade para fazer planar o casco. Conduzi-la é uma emoção irrenunciável, pois pode escolher-se entre gerir a potência como se se estivesse ao volante de uma elegante berlina ou pilotá-la como se fosse um modelo de competição. A resposta do motor é imediata e consegue-se um perfeito domínio dos cavalos para enfrentar viragens e ondas com controlo total, regulando a velocidade de forma rápida e precisa.
A LANCHA DA LANCIA – CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Comprimento - 13,10 m
Largura - 3,83 m
Calado - 0,80 m
Peso a plena carga - 8,5 t
Motorização - 2 x 560 cv FPT N67-560
Propulsão - Jolly Drive Marine
Capacidade depósito combustível - 1000 l
Capacidade depósito água - 120 l
Lotação pessoas - 11
Categoria projecto CE - B
Velocidade máxima - 55 nós
Velocidade de cruzeiro - 15-45 nós
Lotação beliche - 2
www.sacsmarine.it – info@sacsmarine.it
MOTOR FPT N67-560 – CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Modelo - FPT N67-560
Potência - 560 cv (412 kW)
Cilindrada - 6,7 litros
Cilindros - 6 em linha
Diâmetro x curso - 104 x 132 mm
Distribuição - 24 válvulas
Injecção - Common Rail
Peso - 650 Kg
Fonte: Lancia Automobiles Portugal (FGAP)
Comentário
-
Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver PostMuita gente vem vaticinando o fim da Lancia. Não acredito, e digo já porquê.
Escandalizaram-se os fãs que viram alguns modelos da Chrysler, como o 300C e o Voyager, sofrerem um rebadge e transformarem-se em Lancias. Mas isso foi um plano de emergência para salvar a marca da extinção.
Pelo que me tenho informado, os planos para a Lancia são majestosos. A paridade que esta irá fazer com uma Chrysler augura um futuro brilhante.
Por seu lado, para a Chrysler, que por si só já é uma marca de luxo, está prometido um upgrade de qualidade ainda mais acima do que o atual (o que não deixa de ser impressionante para quem já viu a extraordinária qualidade de materiais do modelo atual e do seu clone, o Thema).
Depois deste plano urgente para salvação da marca de luxo italiana, está a ser preparado um plano conjunto de desenvolvimento de modelos em paralelo para a Chrysler e Lancia, poupando nos custos de produção e tornando os modelos de ambas as marcas bastante rentáveis.
A grande diferença assentará na futura forma de trabalho.
O desenvolvimento de cada modelo será inicialmente feita em comum na fase estrutural, e na fase de estudo de estilo cada equipa de design trabalhará na diferenciação das 2 marcas.
Aí teremos a criação de carroçarias e interiores bem distintos bebendo da genética individual de cada marca.
Assim iremos ver os futuros Lancia com uma genética própria, mas com tecnologia e custos de produção que a tornarão viável e atrativa.
Provavelmente o 1º modelo a surgir será o 200 (e o seu congénere diferenciado Lancia) que chegará dentro de um par de anos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostExistiram uma série de factores* que impediram mais vendas, mas este carro "é um Senhor". Mesmo na versão Diesel "vulgar".
*
- Desenho que não é para todos;
- Não ser do segmento E nem F;
- A filosofia ser de carro executivo, sem qualquer desportivismo, o que elimina logo uma camada de clientela Lancia. Outra não, mas perde sempre.
- Preço não era nada barato;
- Ter poucos motores, nomeadamente apenas 1 Diesel, quando se estava numa febre Diesel e a possível concorrência tinha dezenas de motores;
etc.
Sendo conhecida o tradicional pé atrás (rivalidade e inveja) dos Franceses e Italianos, o teste é exemplar. Não têm o que dizer.
Pudesse eu e morava cá um Thesis em casa. Andar no do Safety foi um dos pontos altos da minha vida automobilística, sabes bem . O carro transpira requinte e luxo por cada poro, é magistral ! Não é um carro que rola, é um carro que desfila, tamanha a finesse.
É um segmento D ?
Comentário
-
Lancia Thema 8.32 Ferrari
Ideia genial em equipar uma Berlina com motor V8 Ferrari (despotenciado).
O resultado é um carro de luxo com pormenores, sons e cheiros (peles e madeiras) deliciosos, um carro de grande categoria e que apesar de tudo ainda foi durante uns tempos o carro de tracção dianteira mais potente do Mundo.
Sem dúvida uma ideia que era bonita de repetir.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário