Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kia Cee'd SCOUPE 2013 - A kia a surpreender mais uma vez

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Edge Ver Post
    Decididamente quanto mais olho para a traseira, menos gosto dela. Se à primeira vista até me surpreendeu positivamente, agora com as novas fotos nota-se q é demasiado bojuda (o carro parece enorme) e com demasiados elementos salientes, como os farolins, e continuo a encazinar com a barra preta no pára-choques. Precisava ali de maior simplicidade estética, Walter da Silva dixit.
    mesmo com a visualização das diferentes imagens abaixo noto e concordo que os faróis e a mala não encaixam muito um no outro, fica ao estilo do kia sportage. os leds da frente também podiam ficar mais discretos, se calhar é por causa dos "tracinhos". visto de trás a 3/4 lembra-me um que ainda ninguém disse: um bravo dos últimos. mas no geral até está um bom produto.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
      O ceed não tem disponivel o 1.7, usa o mesmo 1.6 com 128 cv.



      a kia é coreana não chinesa.
      Enganei-me, de qq maneira anda menos que o antigo.

      Sería un motor "redondo" si no fuese porque le cuesta subir de vueltas y da unas prestaciones más propias de un coche con 110 CV que de uno con casi 130. Ha necesitado 9,2 segundos en acelerar de 80 a 120 km/h (tabla de prestaciones), en la tabla que hay más abajo se ve que es mucho tiempo. La falta de empuje no se nota sólo en carretera, también se aprecia en ciudad, cuando hay que ganar velocidad desde pocas revoluciones, por ejemplo, si se trata de salir de un cruce con cierta rapidez. Estos inconvenientes no se daban en la versión anterior del cee´d anterior (con el motor de 115 CV).

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
        Comprem material chino que qqr dia é só stands chinos por aí espalhados e não pensem que eles nos darão a concessão da venda, não......eles dominarão....
        Além de confundires Coreanos com Chineses, ainda vais mais longe no disparate pois o Cee'd é inteiramente desenhado e produzido na Europa.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
          Além de confundires Coreanos com Chineses, ainda vais mais longe no disparate pois o Cee'd é inteiramente desenhado e produzido na Europa.
          Já agora, produzido em que país?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
            Enganei-me, de qq maneira anda menos que o antigo.
            O ceed é um carro muito gordo e isso nota-se nas prestações alem de que colocou uma caixa mais longa pelo que li, pelo que os 128 cv não devem impressionar como já não impressionavam na anterior geração.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
              Já agora, produzido em que país?
              Desenhado e desenvolvido na Alemanha e produzido em Zilina na Eslováquia.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                Já agora, produzido em que país?
                Foi desenvolvido na Alemanha, e é produzido na fábrica da Kia na Eslováquia.

                EDIT: O mcag adiantou-se.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                  O ceed é um carro muito gordo e isso nota-se nas prestações alem de que colocou uma caixa mais longa pelo que li, pelo que os 128 cv não devem impressionar como já não impressionavam na anterior geração.
                  Acho que não terá tanto a ver com o peso mas com as relações de caixa absurdamente longas e com a gestão electrónica também a beneficiar os consumos e emissões.

                  Quanto à geração anterior com o 1.6 CRDi 128 não concordo. Era só e apenas dos mais rápidos da classe em acelerações e recuperações. Em contrapartida não era dos mais poupados... Se quiseres números podes comprová-lo em qualquer teste realizado ao mesmo, inclusivé da Autohoje.

                  Esta "queixa" relativamente ao 1.6 CRDi 128 no novo cee'd têm surgido em alguns testes, mas também há outros no qual não é feita qualquer referência. Mas pelo que vejo de valores anunciados de emissões e consumos é bem provável que as "queixas" sejam justificadas. É aguardar a chegada a PT desta versão para a poder testar...

                  Comentário


                    #69
                    Deviam ter ido para o 1.7 CRDI 136cv. É o motor que a i40 tem e apesar de ser mais pesada tem o mesmo andamento que a minha Kia.

                    No caso do novo Ceed mantiveram o motor e alongaram as relações de caixa. Não há milagres.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                      Deviam ter ido para o 1.7 CRDI 136cv. É o motor que a i40 tem e apesar de ser mais pesada tem o mesmo andamento que a minha Kia.

                      No caso do novo Ceed mantiveram o motor e alongaram as relações de caixa. Não há milagres.
                      Acho que o 1.7 CRDi de 136cv a vir para a actual gama não será para substituir directamente o 1.6 CRDi mas sim para ocupar um patamar de potência acima, o que antes era feito pelo 2.0 CRDi de 140cv. A não ser que surja mais tarde o 1.7 em ambas as variantes de 115 e 136cv. Contudo o 1.6 parece-me melhor que o 1.7 na variante mais fraca, o que não quer dizer que a ser disponibilizado na gama não lhe sejam feitos os devidos ajustes.

                      Seja como for, acho impressionante a forma como o 1.7 CRDi 136 mexe um carro grande e pesado como o Optima.
                      Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es

                      Cumprimentos

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                        Acho que não terá tanto a ver com o peso mas com as relações de caixa absurdamente longas e com a gestão electrónica também a beneficiar os consumos e emissões.

                        Quanto à geração anterior com o 1.6 CRDi 128 não concordo. Era só e apenas dos mais rápidos da classe em acelerações e recuperações. Em contrapartida não era dos mais poupados... Se quiseres números podes comprová-lo em qualquer teste realizado ao mesmo, inclusivé da Autohoje.

                        Esta "queixa" relativamente ao 1.6 CRDi 128 no novo cee'd têm surgido em alguns testes, mas também há outros no qual não é feita qualquer referência. Mas pelo que vejo de valores anunciados de emissões e consumos é bem provável que as "queixas" sejam justificadas. É aguardar a chegada a PT desta versão para a poder testar...
                        Eu conheço os números em baixo podes comparar o ceed com astra e bravo, o bravo com 105 cv consegue ser melhor em todas as recuperações que o ceed, os 128 cv estão lá e o ceed consegue em aceleração ser rapido, mas tem um binário ao nivel dos carros de 100-110 cv por isso é que os 128 cv não impressionam, juntando-se a isso facto de pesar mais.

                        Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Fiat Bravo 1.6 Multijet Dynamic / Opel Astra 1.7 CDTi Edition / VW Golf 1.9 TDI Bluemotion
                        Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Citroën C4 e-HDI | Kia Ceed 1.6 CRDi | VW Golf 1.6 TDI

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                          Deviam ter ido para o 1.7 CRDI 136cv. É o motor que a i40 tem e apesar de ser mais pesada tem o mesmo andamento que a minha Kia.

                          No caso do novo Ceed mantiveram o motor e alongaram as relações de caixa. Não há milagres.
                          Por acaso comentei isso ali no topico ao lado, também me parecia interessante mas era muito penalizador em termos de Isv, porque só devido á cilindrada ia pagar logo mais 1700 euros em relação ao 1.6.

                          Alias o 2.0 na anterior geração tinha um preço base inferior ao 1.6 de maneira a ter um preço competitivo e mesmo assim vendeu pouco.

                          O 2.0 em pt possivelmente pode fazer algum sentido na versão mais potente de 180 cv para fazer uma versão para competir com os FR da seat, porque numa potencia intermédia devido ao ISV fica pouco atractiva.

                          Comentário


                            #73
                            Este novo Kia ceed está bastante interessante, tanto a nivel exterior como interior. É um carro bonito.

                            A ponderar numa futura compra.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                              Eu conheço os números em baixo podes comparar o ceed com astra e bravo, o bravo com 105 cv consegue ser melhor em todas as recuperações que o ceed, os 128 cv estão lá e o ceed consegue em aceleração ser rapido, mas tem um binário ao nivel dos carros de 100-110 cv por isso é que os 128 cv não impressionam, juntando-se a isso facto de pesar mais.

                              Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Fiat Bravo 1.6 Multijet Dynamic / Opel Astra 1.7 CDTi Edition / VW Golf 1.9 TDI Bluemotion
                              Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Citroën C4 e-HDI | Kia Ceed 1.6 CRDi | VW Golf 1.6 TDI
                              Isso é que foi andar a vasculhar no baú da autohoje até achares um que te fosse favorável.

                              Queres-me dizer que o Bravo 1.6 105 tem quase tão boas recuperações como o giulietta com o 2.0 Jtdm 140cv e até quase sempre mais rápido que o astra com o 2.0 CDTi 160cv?
                              http://www.autohoje.com/images/stori...AH_1154_46.pdf
                              http://www.autohoje.com/images/stori...AH_1070_54.pdf

                              Vá, compara lá edições mais recentes...
                              http://www.autohoje.com/images/stori...AH_1099_54.pdf
                              http://www.autohoje.com/images/stori...AH_1173_46.pdf
                              http://www.autohoje.com/images/stori...AH_1124_54.pdf

                              Volto a repetir, o 1.6 CRDi era dos melhores da classe no que a performances (acelerações e recuperações) diz respeito. Se no novo Cee'd mantivesse as performances do anterior com consumos mais baixos era óptimo. Mas tenho algumas dúvidas... em Janeiro/Fevereiro logo vejo.

                              Estou mais curioso com o GT e sobretudo com os novos 1.2 T-GDi.
                              Editado pela última vez por mcag; 08 December 2012, 19:01.

                              Comentário


                                #75
                                E então, já alguém daqui comprou este modelo?

                                Tinha um Scoupe de 2010, 1.6 CRDI TX que ficou destruído num acidente e o novo Scoupe é uma forte alternativa porque fiquei muito satisfeito com o meu anterior carro enquanto durou.

                                Estive a ver ao vivo e a traseira é bem melhor do que nas fotos... Estas fotos do catalogo, quase todas tiradas de uma perceptiva baixa dão a entender formas que não correspondem totalmente à realidade, ao vivo e como um todo o design do carro funciona muito bem... E depois os interiores e o equipamento de série são espectaculares, só lamento que os bancos já não sejam em pele/tecido como no anterior, agora são totalmente em tecido, porque de resto o salto nos materiais e no design é fantástico e para mim honestamente melhor só vi em propostas de segmento premium (MB Classe A, A3, etc..), mas também com outros preços.


                                O que me deixou algo apreensivo são os relatos que o motor com as novas afinações está mais morto.. E pior é que devido ao acidente não posso conduzir durante as próximas 3 semanas, mas entretanto tenho que tomar uma decisão com alguma urgência porque preciso de carro, pelo que vou ter sempre que acreditar em opiniões de outros, mas quanto mais melhor...

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X