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Alta cilindrada?
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Originalmente Colocado por Request Ver PostEu refutei, tu é que não aceitaste...
Só disseram que havia casos que não dava e que alguns carros concorrentes com os 2l tinham pouco mais de 2l.
Para mim tanto me faz. Acima de 4 litros podem sobretaxar á vontade.
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Originalmente Colocado por mcabral Ver PostTecnicamente não houve refutas.
Só disseram que havia casos que não dava e que alguns carros concorrentes com os 2l tinham pouco mais de 2l.
Para mim tanto me faz. Acima de 4 litros podem sobretaxar á vontade.
Fica por aqui o off topic.
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Originalmente Colocado por Ribeiros Ver PostJa o referi anteriormente como EU acharia mais justo que fosse feita a taxacao sobre os veiculos...
Deixo aqui uma das formas de taxacao, que apesar de ser caras e nao serem ajustadas a realidade em Portugal, poderia ser usada ai tambem desde que os valores fossem ajustados para os salarios praticados em PT.
Nesta base, a taxacao nao inside sobre a cilindrada, mas sim sobre a potencia e emissoes do carro em questao.
Sera mesmo caso para dizer : Querem ter cavalos no estabulo, tem de ter dinheiro para os sustentar.
Imagina que fabricas um certo motor, digamos um 1.4 de 90cv. Ao longo de dois ou três ano vais afinando a coisa, trocas este componente ali, mudas a programação acolá e consegues aumentar a eficiência do motor, lanças a nova versão para o mercado que tem mais 5 cavalitos e bebe menos meio litro. Faz algum sentido este novo motor pagar mais impostos por ser mais eficiente?
Volto sempre ao mesmo, a única coisa que faz sentido taxar é emissões poluentes, tudo o resto é ou uma estupidez que só consegue é castrar o mercado ou uma forma fácil de mamar mais uns trocos ao mexilhão.Editado pela última vez por SRLA; 17 September 2012, 23:49.
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostSempre achei que taxar cavalos era um estupidez de todo o tamanho porque de certa forma está-se a taxar rendimento.
Imagina que fabricas um certo motor, digamos um 1.4 de 90cv. Ao longo de dois ou três ano vais afinando a coisa, trocas este componente ali, mudas a programação acolá e consegues aumentar a eficiência do motor, lanças a nova versão para o mercado que tem mais 5 cavalitos e bebe menos meio litro. Faz algum sentido este novo motor pagar mais impostos por ser mais eficiente?
Volto sempre ao mesmo, a única coisa que faz sentido taxar é emissões poluentes, tudo o resto é ou uma estupidez que só consegue é castrar o mercado ou uma forma fácil de mamar mais uns trocos ao mexilhão.
Segundo : A actual preocupacao de grande parte dos construtores este empenhada em baixar os valores de emissoes de gases, o que em caso de aumento de potencia, se os gases aumentassem, a propria marca iria arranjar maneira de filtrar ainda mais essas emissoes.
Logo com uma eventual subida de CV's terias ainda uma reducao das emissoes, o que levaria a pagares ainda menos
E é simples de verificares isso. Ate porque sabes o valor anunciado pela marca do teu automovel e podes sempre comparar com o mesmo modelo anterior ao teu. Logo ves a diferenca de valores para o teu carro (mais recente) para a versao anterior
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Estas taxas nunca deveriam servir gulosos abusadores do fisco que as cobram a preço exorbitante só para obter dinheiro fácil (que depois não se sabe para onde vai) à custa dos sacrifícios dos cidadãos, estando-se nas tintas para saber se faz bem ou não ao ambiente. Se não for a poluição, logo agarram outra coisa para servir os seus obscuros intentos, como a cilindrada, a potência, etc., ou tudo ao mesmo tempo.... e já agora, por que não a cor dos carros?
Por mim, acho que o mais importante a reter é a taxa de poluição emitida por um veículo, já que o meio ambiente está degradado e quem sofre somos todos nós. Deveriam ser (mais) taxados somente por isto. Quanto menos poluidores, menor (ou nulo) o valor da taxa. Só que os senhores do fisco inventam, depois, coeficientes a aplicar para nada perderem, e nós é que estamos perdidos. É que já no acto de compra, o cidadão paga outros impostos a dobrar ou mais e que são, eventualmente, indevidos alguns deles.Editado pela última vez por AntonioRibeiro; 18 September 2012, 12:13.
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostÉ mais uma questão de princípio do que do valor em si.
E atenção que falo em emissões poluentes e não CO2. Podes aumentar o rendimento de um motor, aumentar a potência e diminuir o consumo, e piorar as emissões poluentes. E aposto que acontece muitas vezes.Editado pela última vez por AntonioRibeiro; 18 September 2012, 12:27.
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostÉ mais uma questão de princípio do que do valor em si.
E atenção que falo em emissões poluentes e não CO2. Podes aumentar o rendimento de um motor, aumentar a potência e diminuir o consumo, e piorar as emissões poluentes. E aposto que acontece muitas vezes.
Dou te apenas este exemplo:
Ford Focus 1.6 VCT com 115 cv's 2010
Alfa Romeo Giulietta 1.4 T com 170 cv's 2012
Nestas bases de taxacao qual deles achas que iria pagar mais IUC?
Faria sentido neste caso ser o AR a pagar mais nao era? Tem 170 cvs, anda que se lixa, é um motor turbinado, etc etc etc....... Mas tal nao acontece. Neste caso proprio quem iria pagar mais de IUC seria mesmo o Focus devido as suas emissoes de gases ( apenas e so ). Iria pagar pouco mais, mas iria pagar.
E claro que para ser feito isto em PT, teria de exisitir alguem com "eles" no sitio e um pouco de juizo. Nao era chegar um dia e dizer : Epahh vamos enfiar mais um imposto em cima de quem tem carros com mais de 2000 cc so porque sim..... Porque pela logica deles (actualmente) acaba por pagar o justo pelo pecadorEditado pela última vez por Ribeiros; 18 September 2012, 17:18.
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Essas bestas adoram ver o povo oprimido em tudo.
Casas pequenas, carros pequenos, enfim.
Que tal darem o exemplo ?
Porque razão não podemos ter um carro 2,0 ou mesmo um 3,0.
Porque razão temos sempre de ter a família toda dentro de carro pequeno e submotorizado?
Deviam taxar a falta de tomates que têm e a ausência de ideias.
Deviam incentivar a re-exportação, como na alemanha, e dessa forma ajudar o refrescamento do nosso parque.
Isso tudo é inveja de ver um povo bem na vida, só pode ser isso.
Podem taxar carros muito poluentes etc, até aí concordo e acaba por dar no mesmo e já faz mais sentido se assim for feito ( já o é, na realidade ).
Porque não andam com os umm e fizeram falir, onde andaram estes macacos que compraram nissan e outros carros para a policia quando tínhamos fabrica dentro de casa?
Cada vez acho que temos bons gestores e que juntos faríamos melhor governo que esses parasitas.
Passam o dia todo a mandar bocas e a ver onde nos consseguem sacar mais uns trocos.
Tenho pena que sejam sempre os mesmos a gerir os nossos gostos.
Não é justo.
Agora um imposto com base na cilindrada?
Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver PostO governo prepara-se para mais um dos seus ataques. Foi dito que os automóveis de alta cilindrada verão os seus impostos agravados.
Afinal o que é alta cilindrada?
Refere-se somente à capacidade dos cilindros? (A partir de ...?)
Tem em consideração um motor 'turbinado', embora só com 1400 cc? (Entrando aqui em jogo a potência)
Terá em consideração o segmento em que se insere o carro, independentemente da cilindrada?
Gostaria de saber o que têm a dizer sobre isto.
Obrigado.
PS. Para mim, alta cilindrada tem a ver com a conjugação de 2500 cc cúbicos para cima, aliados ao segmento (luxo) do carro.
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Deixando de falar por meias palavras, o Co2 é de longe o menos importante comparando com as restantes emissões que, contrariamente a este, são bastante mais dispares entre diesel e gasolina e bem mais importantes para a saúde de todos. ;)
A diferença no primeiro componente anda à volta dos 30% por exemplos que já vi e as restantes chegam a ser mais de 3 e 4x superiores. ;)
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Originalmente Colocado por josemanuel Ver PostEssas bestas adoram ver o povo oprimido em tudo.
Casas pequenas, carros pequenos, enfim.
Que tal darem o exemplo ?
Porque razão não podemos ter um carro 2,0 ou mesmo um 3,0.
Porque razão temos sempre de ter a família toda dentro de carro pequeno e submotorizado?
Deviam taxar a falta de tomates que têm e a ausência de ideias.
Deviam incentivar a re-exportação, como na alemanha, e dessa forma ajudar o refrescamento do nosso parque.
Isso tudo é inveja de ver um povo bem na vida, só pode ser isso.
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Originalmente Colocado por JcRabbit Ver PostConcordo absolutamente com tudo o que disseste. Aliás porque até já aqui referi várias vezes que carros de gamas mais altas, por serem normalmente bem mais seguros que os do segmento B, provávelmente salvariam muito mais vidas na estrada que dez anos seguidos de campanhas de prevenção (não que estas não sejam necessárias também).
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Originalmente Colocado por CeOhDoizes Ver PostIsso é ver o problema pelo buraco da fechadura, além do mais estás enganado, poucos anos de campanhas de prevenção como deve ser, leia-se chocantes, eram muito mais eficazes que qualquer outra coisa, pelo menos a meu ver. ;)
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Originalmente Colocado por CeOhDoizes Ver PostDeixando de falar por meias palavras, o Co2 é de longe o menos importante comparando com as restantes emissões que, contrariamente a este, são bastante mais dispares entre diesel e gasolina e bem mais importantes para a saúde de todos. ;)
A diferença no primeiro componente anda à volta dos 30% por exemplos que já vi e as restantes chegam a ser mais de 3 e 4x superiores. ;)
Taxar CO2 e taxar consumos é basicamente a mesma coisa. O problema é que da maneira que a coisa está actualmente os consumos já são triplamente taxados: pagamos os consumos no ISV, pagamos anualmente no IUC e pagamos na bomba em ISP sobre cada litro comprado.
Depois o único destes que faz sentido é o ISP (e esse está em valores absurdos) porque um Ferrari que num ano gasta 100 litros de combustível vai seguramente libertar menos carbono para a atmosfera que um Clio que no mesmo ano gasta 1000. Só faz sentido pagar por aquilo que efectivamente se emitiu porque um carro parado na garagem não emite nada tenha o motor que tiver.
Mas, mais uma vez, lógica e justiça são coisas que não assistem ao nosso estado e rapidamente as atiram pela janela fora quando começam a ver os cifrões.Editado pela última vez por SRLA; 19 September 2012, 08:38.
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Originalmente Colocado por CeOhDoizes Ver PostE o povo que faça mas é por si e deixe-se de queixar dos outros... povinho mediocre.
Bem, é melhor não falar, tenho a vida feita de antemão à custa dele.
A forma como dizes certas coisas parece que és superior a todos.
Não te preocupes, isso passa e em poucos anos vais dar conta que era só complexo, não é real.
Não acho correto o que dizes e só te fica mal essa arrogância, mas cada um sabe da sua vida.
Boa sorte.
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Só agora tomei conhecimento desse individuo e parece-me óbvio que era um clone.
Basicamente alguém que está registado neste forum há muito e com o qual até lidaremos todos os dias.
Se calhar este clone faz transparecer aquilo que essa pessoa é realmente e que não tem coragem para dizer "em seu nome".
Mas já foi.
Quanto à alta cilidnrada, já que estamos aqui a especular, não me parece fazer sentido algum ser acims dos 4 cilindros.
Então e em motores semelhantes aos Porsche transaxle que traziam 4 cilindros e 3 litros de capacidade?
E no reverso da moeda, o 1.8 Mazda de 6 cilindros?Editado pela última vez por MadDragon; 19 September 2012, 13:11.
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