Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alta cilindrada?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Request Ver Post
    Não, estás apenas a puxar a brasa á tua sardinha. Como eu adivinhei que ia acontecer logo na página inicial...
    A "minha sardinha" tem turbo...

    Comentário


      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
      A "minha sardinha" tem turbo...
      E menos de 2000cc presumo...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Request Ver Post
        E menos de 2000cc presumo...
        Também não...

        Eu já expliquei tecnicamente o porquê dos 2 litros e ninguém refutou.

        Comentário


          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
          Também não...

          Eu já expliquei tecnicamente o porquê dos 2 litros e ninguém refutou.
          Eu refutei, tu é que não aceitaste...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Request Ver Post
            Eu refutei, tu é que não aceitaste...
            Tecnicamente não houve refutas.

            Só disseram que havia casos que não dava e que alguns carros concorrentes com os 2l tinham pouco mais de 2l.

            Para mim tanto me faz. Acima de 4 litros podem sobretaxar á vontade.

            Comentário


              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
              Tecnicamente não houve refutas.

              Só disseram que havia casos que não dava e que alguns carros concorrentes com os 2l tinham pouco mais de 2l.

              Para mim tanto me faz. Acima de 4 litros podem sobretaxar á vontade.
              Foi uma boa troca de argumentos.
              Fica por aqui o off topic.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                Ja o referi anteriormente como EU acharia mais justo que fosse feita a taxacao sobre os veiculos...

                Deixo aqui uma das formas de taxacao, que apesar de ser caras e nao serem ajustadas a realidade em Portugal, poderia ser usada ai tambem desde que os valores fossem ajustados para os salarios praticados em PT.



                Nesta base, a taxacao nao inside sobre a cilindrada, mas sim sobre a potencia e emissoes do carro em questao.

                Sera mesmo caso para dizer : Querem ter cavalos no estabulo, tem de ter dinheiro para os sustentar.
                Sempre achei que taxar cavalos era um estupidez de todo o tamanho porque de certa forma está-se a taxar rendimento.

                Imagina que fabricas um certo motor, digamos um 1.4 de 90cv. Ao longo de dois ou três ano vais afinando a coisa, trocas este componente ali, mudas a programação acolá e consegues aumentar a eficiência do motor, lanças a nova versão para o mercado que tem mais 5 cavalitos e bebe menos meio litro. Faz algum sentido este novo motor pagar mais impostos por ser mais eficiente?

                Volto sempre ao mesmo, a única coisa que faz sentido taxar é emissões poluentes, tudo o resto é ou uma estupidez que só consegue é castrar o mercado ou uma forma fácil de mamar mais uns trocos ao mexilhão.
                Editado pela última vez por SRLA; 17 September 2012, 23:49.

                Comentário


                  Eu taxava tudo o que "deita" fumo negro.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                    Sempre achei que taxar cavalos era um estupidez de todo o tamanho porque de certa forma está-se a taxar rendimento.

                    Imagina que fabricas um certo motor, digamos um 1.4 de 90cv. Ao longo de dois ou três ano vais afinando a coisa, trocas este componente ali, mudas a programação acolá e consegues aumentar a eficiência do motor, lanças a nova versão para o mercado que tem mais 5 cavalitos e bebe menos meio litro. Faz algum sentido este novo motor pagar mais impostos por ser mais eficiente?

                    Volto sempre ao mesmo, a única coisa que faz sentido taxar é emissões poluentes, tudo o resto é ou uma estupidez que só consegue é castrar o mercado ou uma forma fácil de mamar mais uns trocos ao mexilhão.
                    Automaticamente 5 cvs, se fizeres a equivalencia em KW nao da quase nada, ou seja, nao era por 50 centimos ou mesmo 1 euros que irias a falencia.
                    Segundo : A actual preocupacao de grande parte dos construtores este empenhada em baixar os valores de emissoes de gases, o que em caso de aumento de potencia, se os gases aumentassem, a propria marca iria arranjar maneira de filtrar ainda mais essas emissoes.

                    Logo com uma eventual subida de CV's terias ainda uma reducao das emissoes, o que levaria a pagares ainda menos

                    E é simples de verificares isso. Ate porque sabes o valor anunciado pela marca do teu automovel e podes sempre comparar com o mesmo modelo anterior ao teu. Logo ves a diferenca de valores para o teu carro (mais recente) para a versao anterior

                    Comentário


                      É mais uma questão de princípio do que do valor em si.

                      E atenção que falo em emissões poluentes e não CO2. Podes aumentar o rendimento de um motor, aumentar a potência e diminuir o consumo, e piorar as emissões poluentes. E aposto que acontece muitas vezes.

                      Comentário


                        Estas taxas nunca deveriam servir gulosos abusadores do fisco que as cobram a preço exorbitante só para obter dinheiro fácil (que depois não se sabe para onde vai) à custa dos sacrifícios dos cidadãos, estando-se nas tintas para saber se faz bem ou não ao ambiente. Se não for a poluição, logo agarram outra coisa para servir os seus obscuros intentos, como a cilindrada, a potência, etc., ou tudo ao mesmo tempo.... e já agora, por que não a cor dos carros?

                        Por mim, acho que o mais importante a reter é a taxa de poluição emitida por um veículo, já que o meio ambiente está degradado e quem sofre somos todos nós. Deveriam ser (mais) taxados somente por isto. Quanto menos poluidores, menor (ou nulo) o valor da taxa. Só que os senhores do fisco inventam, depois, coeficientes a aplicar para nada perderem, e nós é que estamos perdidos. É que já no acto de compra, o cidadão paga outros impostos a dobrar ou mais e que são, eventualmente, indevidos alguns deles.
                        Editado pela última vez por AntonioRibeiro; 18 September 2012, 12:13.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                          É mais uma questão de princípio do que do valor em si.

                          E atenção que falo em emissões poluentes e não CO2. Podes aumentar o rendimento de um motor, aumentar a potência e diminuir o consumo, e piorar as emissões poluentes. E aposto que acontece muitas vezes.
                          É certo. O Co2 (não é venenoso e faz parte da composição da atmosfera, sendo essencial para as plantas) não é um poluente. Há outros que são poluentes muito nocivos e que já começam a ser combatidos. Para evitar o eventual excesso de CO2 e o efeito de estufa, plantem mais floresta (a nível mundial) e não a deixem arder ou cortar em excesso, senão é trabalho em vão.
                          Editado pela última vez por AntonioRibeiro; 18 September 2012, 12:27.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                            A "minha sardinha" tem turbo...
                            Li isto em seco...


                            Cump.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                              É mais uma questão de princípio do que do valor em si.

                              E atenção que falo em emissões poluentes e não CO2. Podes aumentar o rendimento de um motor, aumentar a potência e diminuir o consumo, e piorar as emissões poluentes. E aposto que acontece muitas vezes.
                              Mas é obvio que isso acontece. Mais do que nos imaginamos ou que as proprias marcas nos transmitem. Mas isso sao outros contos.

                              Dou te apenas este exemplo:

                              Ford Focus 1.6 VCT com 115 cv's 2010
                              Alfa Romeo Giulietta 1.4 T com 170 cv's 2012

                              Nestas bases de taxacao qual deles achas que iria pagar mais IUC?

                              Faria sentido neste caso ser o AR a pagar mais nao era? Tem 170 cvs, anda que se lixa, é um motor turbinado, etc etc etc....... Mas tal nao acontece. Neste caso proprio quem iria pagar mais de IUC seria mesmo o Focus devido as suas emissoes de gases ( apenas e so ). Iria pagar pouco mais, mas iria pagar.

                              E claro que para ser feito isto em PT, teria de exisitir alguem com "eles" no sitio e um pouco de juizo. Nao era chegar um dia e dizer : Epahh vamos enfiar mais um imposto em cima de quem tem carros com mais de 2000 cc so porque sim..... Porque pela logica deles (actualmente) acaba por pagar o justo pelo pecador
                              Editado pela última vez por Ribeiros; 18 September 2012, 17:18.

                              Comentário


                                Neste caso ainda, podias comparar o AR com um Fiesta 1.4 80cv que quase que aposto que o AR iria pagar o mesmo ou menos ainda que o Fiesta Como ves nao tem nada a ver com taxar rendimentos nem castrar desempenhos e por ai adiante

                                Comentário


                                  Alta cilindrada deverá ser algo acima dos 4 cilindros.

                                  Fiat Stilo Abarth, Renault Clio V6, VW VR6 (diversas aplicações), e isto só enumerando os generalistas que me lembrei.

                                  Comentário


                                    Essas bestas adoram ver o povo oprimido em tudo.

                                    Casas pequenas, carros pequenos, enfim.

                                    Que tal darem o exemplo ?

                                    Porque razão não podemos ter um carro 2,0 ou mesmo um 3,0.

                                    Porque razão temos sempre de ter a família toda dentro de carro pequeno e submotorizado?

                                    Deviam taxar a falta de tomates que têm e a ausência de ideias.

                                    Deviam incentivar a re-exportação, como na alemanha, e dessa forma ajudar o refrescamento do nosso parque.

                                    Isso tudo é inveja de ver um povo bem na vida, só pode ser isso.

                                    Podem taxar carros muito poluentes etc, até aí concordo e acaba por dar no mesmo e já faz mais sentido se assim for feito ( já o é, na realidade ).

                                    Porque não andam com os umm e fizeram falir, onde andaram estes macacos que compraram nissan e outros carros para a policia quando tínhamos fabrica dentro de casa?

                                    Cada vez acho que temos bons gestores e que juntos faríamos melhor governo que esses parasitas.

                                    Passam o dia todo a mandar bocas e a ver onde nos consseguem sacar mais uns trocos.

                                    Tenho pena que sejam sempre os mesmos a gerir os nossos gostos.

                                    Não é justo.

                                    Agora um imposto com base na cilindrada?


                                    Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver Post
                                    O governo prepara-se para mais um dos seus ataques. Foi dito que os automóveis de alta cilindrada verão os seus impostos agravados.

                                    Afinal o que é alta cilindrada?

                                    Refere-se somente à capacidade dos cilindros? (A partir de ...?)

                                    Tem em consideração um motor 'turbinado', embora só com 1400 cc? (Entrando aqui em jogo a potência)

                                    Terá em consideração o segmento em que se insere o carro, independentemente da cilindrada?

                                    Gostaria de saber o que têm a dizer sobre isto.

                                    Obrigado.

                                    PS. Para mim, alta cilindrada tem a ver com a conjugação de 2500 cc cúbicos para cima, aliados ao segmento (luxo) do carro.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                      Podem taxar carros muito poluentes etc, até aí concordo e acaba por dar no mesmo e já faz mais sentido se assim for feito ( já o é, na realidade ).
                                      Enganas-te, é uma boa treta como a coisa é feita. ;)

                                      Comentário


                                        Como assim?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                          Como assim?
                                          Nem sei os moldes actuais em concreto, mas a partir do momento que taxam Co2... epá, poupem-me. ;)

                                          Comentário


                                            Deixando de falar por meias palavras, o Co2 é de longe o menos importante comparando com as restantes emissões que, contrariamente a este, são bastante mais dispares entre diesel e gasolina e bem mais importantes para a saúde de todos. ;)

                                            A diferença no primeiro componente anda à volta dos 30% por exemplos que já vi e as restantes chegam a ser mais de 3 e 4x superiores. ;)

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                              Essas bestas adoram ver o povo oprimido em tudo.

                                              Casas pequenas, carros pequenos, enfim.

                                              Que tal darem o exemplo ?

                                              Porque razão não podemos ter um carro 2,0 ou mesmo um 3,0.

                                              Porque razão temos sempre de ter a família toda dentro de carro pequeno e submotorizado?

                                              Deviam taxar a falta de tomates que têm e a ausência de ideias.

                                              Deviam incentivar a re-exportação, como na alemanha, e dessa forma ajudar o refrescamento do nosso parque.

                                              Isso tudo é inveja de ver um povo bem na vida, só pode ser isso.
                                              Concordo absolutamente com tudo o que disseste. Aliás porque até já aqui referi várias vezes que carros de gamas mais altas, por serem normalmente bem mais seguros que os do segmento B, provávelmente salvariam muito mais vidas na estrada que dez anos seguidos de campanhas de prevenção (não que estas não sejam necessárias também).

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                                Concordo absolutamente com tudo o que disseste. Aliás porque até já aqui referi várias vezes que carros de gamas mais altas, por serem normalmente bem mais seguros que os do segmento B, provávelmente salvariam muito mais vidas na estrada que dez anos seguidos de campanhas de prevenção (não que estas não sejam necessárias também).
                                                Isso é ver o problema pelo buraco da fechadura, além do mais estás enganado, poucos anos de campanhas de prevenção como deve ser, leia-se chocantes, eram muito mais eficazes que qualquer outra coisa, pelo menos a meu ver. ;)

                                                Comentário


                                                  E o povo que faça mas é por si e deixe-se de queixar dos outros... povinho mediocre.

                                                  Bem, é melhor não falar, tenho a vida feita de antemão à custa dele.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por CeOhDoizes Ver Post
                                                    Isso é ver o problema pelo buraco da fechadura, além do mais estás enganado, poucos anos de campanhas de prevenção como deve ser, leia-se chocantes, eram muito mais eficazes que qualquer outra coisa, pelo menos a meu ver. ;)
                                                    Sim, repara, eu não disse que um excluia o outro, o ideal era teres os dois. Repara, por mais campanhas que tu tenhas, os acidentes vão sempre acontecer, nunca será possivel eliminá-los completamente - e aí entra em campo a maior segurança activa e passiva dos carros mais recentes e/ou de gama mais alta.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por CeOhDoizes Ver Post
                                                      Deixando de falar por meias palavras, o Co2 é de longe o menos importante comparando com as restantes emissões que, contrariamente a este, são bastante mais dispares entre diesel e gasolina e bem mais importantes para a saúde de todos. ;)

                                                      A diferença no primeiro componente anda à volta dos 30% por exemplos que já vi e as restantes chegam a ser mais de 3 e 4x superiores. ;)
                                                      O CO2 não é emissão poluente de todo, é o subproduto normal de qualquer reacção com base em carbono, incluindo da vida como a conhecemos e cada átomo de carbono que numa combustão não acabar como CO2 vai seguramente acabar como coisas bem piores. O problema do CO2 nos automóveis é vir de fontes fósseis, e está-se a libertar para a atmosfera carbono que passou milhões de anos aprisionado debaixo do chão, o que a aquece.

                                                      Taxar CO2 e taxar consumos é basicamente a mesma coisa. O problema é que da maneira que a coisa está actualmente os consumos já são triplamente taxados: pagamos os consumos no ISV, pagamos anualmente no IUC e pagamos na bomba em ISP sobre cada litro comprado.

                                                      Depois o único destes que faz sentido é o ISP (e esse está em valores absurdos) porque um Ferrari que num ano gasta 100 litros de combustível vai seguramente libertar menos carbono para a atmosfera que um Clio que no mesmo ano gasta 1000. Só faz sentido pagar por aquilo que efectivamente se emitiu porque um carro parado na garagem não emite nada tenha o motor que tiver.

                                                      Mas, mais uma vez, lógica e justiça são coisas que não assistem ao nosso estado e rapidamente as atiram pela janela fora quando começam a ver os cifrões.
                                                      Editado pela última vez por SRLA; 19 September 2012, 08:38.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por CeOhDoizes Ver Post
                                                        E o povo que faça mas é por si e deixe-se de queixar dos outros... povinho mediocre.

                                                        Bem, é melhor não falar, tenho a vida feita de antemão à custa dele.
                                                        Sinto que tens algum problema.

                                                        A forma como dizes certas coisas parece que és superior a todos.

                                                        Não te preocupes, isso passa e em poucos anos vais dar conta que era só complexo, não é real.

                                                        Não acho correto o que dizes e só te fica mal essa arrogância, mas cada um sabe da sua vida.

                                                        Boa sorte.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                          Alta cilindrada deverá ser algo acima dos 4 cilindros.
                                                          Pensei o mesmo !

                                                          Comentário


                                                            "Tenho a vida feita à custa dele.", à custa do povo.

                                                            Certamente tem o Escalão A e a escola é que paga os livros e as refeições, deve ser por ai.

                                                            Não vejo uma pessoa com este sentido de inteligência trabalhar no sector publico... Oh wait

                                                            Comentário


                                                              Só agora tomei conhecimento desse individuo e parece-me óbvio que era um clone.

                                                              Basicamente alguém que está registado neste forum há muito e com o qual até lidaremos todos os dias.
                                                              Se calhar este clone faz transparecer aquilo que essa pessoa é realmente e que não tem coragem para dizer "em seu nome".

                                                              Mas já foi.

                                                              Quanto à alta cilidnrada, já que estamos aqui a especular, não me parece fazer sentido algum ser acims dos 4 cilindros.

                                                              Então e em motores semelhantes aos Porsche transaxle que traziam 4 cilindros e 3 litros de capacidade?

                                                              E no reverso da moeda, o 1.8 Mazda de 6 cilindros?
                                                              Editado pela última vez por MadDragon; 19 September 2012, 13:11.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X