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    #31
    Originalmente Colocado por Axus Ver Post
    Alto lá em primeiro a pontencia nem sempre é o que importa, o integra é com certeza mais leve e tenho as minha duvidadas em relaçao a fiabilidade, achas que o motor do fiat pode durar tanto quanto o do honda?
    E para mim em pista o honda agarra-se com unhas e dentes, ja ai o fiat tb tem dentes para a coisa? xDDDD
    Não pode porquê?

    E pegando no acima mencionado Coupé 20v da FIAT, é um automóvel fantástico.
    E o som daquele 5 cilindros é magiae nobreza que nenhum 4 cilidros, mesmo da Honda, lhe chega.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post

      O Clio RS é melhor que o Civic em dinamica e comportamento, que o Integra já ponho muitas dúvidas, em números tenho a certeza que é inferior.
      Ve e chora então EP3 Honda Civic Type-R vs Clio 182 Cup - YouTube
      renalt melhor que civic dizes tu?!!!!

      Comentário


        #33
        O Integra e Civic Type R, por mais fantásticos que possam ser, estão a anos luz de muita coisa.

        Certo que ao nível de preço são dos melhores, mas também se fizeram coisas engraçadas.

        Um Nissan 200SX S13 ou S14 são, IMHO, mais interessantes.

        Comentário


          #34
          Tinha um texto longo para te explicar como funciona o vtec, mas um video é melhor que mil palavras:
          How VTEC works - YouTube

          Isto não tem nada de parecido com a tua explicação.
          Um carro de outra marca não precisa de vtec para ter o mesmo comportamento do motor a alta rotação, apenas precisa de uma cam com um perfil semelhante. Este motor não seria muito utilizavel no dia a dia, pois a baixas rotações ia arrastar-se.
          O vtec anula, de certa forma isso.
          O vtec é um sistema extremamente simples, daí a sua elevada fiabilidade (do sistema vtec, e não dos motores).

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Axus Ver Post
            Desculpa lá oh DigCb, se não tens caganço nem metes a pata na poça talvez queiras explicar o funcionamento de um motor v-tec, eu ja expliquei a minha versão agora das a tua e pode ser que em vez de a pata na poça metas a tro**a toda...
            Um motor v-tec não conheço.

            Já o sistema vtec da Honda não tem ciência nenhuma, aliás, há montes de vídeos no Youtube a explicar o funcionamento do mesmo, de tal forma que nem vale a pena eu postá-los aqui. Podes ir lá dar uma vista de olhos para esclareceres algumas das tuas dúvidas.

            E já agora, morou um vtec na minha casa deste 1998 a 2006, mais propriamente o 1.5cc de 115cv.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Axus Ver Post
              Alto lá em primeiro a pontencia nem sempre é o que importa, o integra é com certeza mais leve e tenho as minha duvidadas em relaçao a fiabilidade, achas que o motor do fiat pode durar tanto quanto o do honda?
              E para mim em pista o honda agarra-se com unhas e dentes, ja ai o fiat tb tem dentes para a coisa? xDDDD
              A potência especifica importa. A fiabilidade do B18 é muito boa, a do 20V turbo terá que ser outra pessoa a elucidar.
              O comportamento do Integra é referência e foi apontado muitas vezes por especialistas como um dos melhores FWD de sempre.

              Comentário


                #37
                O que é curioso é que o sitema V tec não existe só na Honda.
                O sistema V Tec, com outras designações, estão presentes em inúmeros motores.
                Quase todas as marcas têm sistemas semelhantes.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Axus Ver Post
                  Ve e chora então EP3 Honda Civic Type-R vs Clio 182 Cup - YouTube
                  renalt melhor que civic dizes tu?!!!!
                  Ok. (6 caracteres)
                  Editado pela última vez por RicardoAndre; 17 September 2012, 13:33.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                    Ok. (6 caracteres)
                    Ricardo, não te "queimes" por esse user.
                    Ele não dura muito com esta atitude, não convém ires de arrasto.
                    Editado pela última vez por MadDragon; 17 September 2012, 13:37.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                      O que é curioso é que o sitema V tec não existe só na Honda.
                      O sistema V Tec, com outras designações, estão presentes em inúmeros motores.
                      Quase todas as marcas têm sistemas semelhantes.
                      Precisamente, a Toyota usa o mesmo sistema designando-o de VVT-i, a Mitsubishi de MiVec, e a BMW de Valvetronic, por exemplo.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                        Ricardo, não te "queimes" por esse user.
                        Ele não dura muito com esta atitude, não convém ires de arrasto.
                        Verdade. É a última coisa que quero.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                          A potência especifica importa. A fiabilidade do B18 é muito boa, a do 20V turbo terá que ser outra pessoa a elucidar.
                          O comportamento do Integra é referência e foi apontado muitas vezes por especialistas como um dos melhores FWD de sempre.
                          Mesmo assim sempre preferi o Clio. Um Williams é velho, mas nunca 150cv pareceram tão fortes! Já conduzi um Integra da Alemanha até Portugal e tive que parar umas 500 vezes porque é desconfortável como tudo, duro, com um assento com menos esponja que uma mota e devid à sua insonorização, chega a uma altura que até o motor irrita. Grande carro para curtir, mas para único carro, não o queria nem dado.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                            Se não queres ouvir vozes discordantes fizaeste mal em lançar o tema num tópico num fórum público.

                            E, ao que muito facilmente se percebe, quem precisa de lições sobre o vtec és tu.
                            Faz então o favor de explicar como funciona um motor v-tec, vcs estão para ai a gozar e a mandar bocas, expliquem vcs eu ja expliquei mais acima o que é um motor v-tec, eu e o RicardoAndré mais ninguem. E vcs querem falar sobre o v-tec ou sobre o problema em questão. Humildes teem de ser vcs pah. Postei um topico porreiro para puxar ah converça carros desportivos baratos, o que se gosta mais o que se gosta menos.
                            Vcs veem dar lições de moral e escrita, quando afinal vcs são uns santos.
                            Afinal eu pensei vou criar um post, n sei pra quem estou a falar vou tentar que toda a gente perceba os mais analfabetos e os engenheiros. Mas afinal é so professores de portugues e engenheiros mecanicos. Mecanicos uma ova, pk ate agr so eu e outra pessoa explicamos o que era um motor v-tec! desculpem que vos diga mas vão dar lições me moral a outro.

                            Comentário


                              #44
                              Toda a gente que goste de carros sabe como o sistema funciona, hoje em dia já há muitas variações do sistema original usado por muitas marcas.

                              Comentário


                                #45
                                Axus, tu não explicaste nada como funciona um motor VTEC a não ser aquilo que tu pensas que é.

                                Estás inequivocamente errado e até já deste umas boas gralhas.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por knob Ver Post
                                  Toda a gente que goste de carros sabe como o sistema funciona, hoje em dia já há muitas variações do sistema original usado por muitas marcas.
                                  E nem sequer foi a Honda a primeira a usar sistemas de variação de abertura de válvulas....

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por knob Ver Post
                                    Já conduzi um Integra da Alemanha até Portugal e tive que parar umas 500 vezes porque é desconfortável como tudo, duro, com um assento com menos esponja que uma mota e devid à sua insonorização, chega a uma altura que até o motor irrita. Grande carro para curtir, mas para único carro, não o queria nem dado.
                                    Sabes porquê ? Tão simples como isto: O Clio RS é um pocket-rocket, o Integra é um DESPORTIVO, com as letras todas em maiúsculas, na verdadeira essência e genuinidade da palavra.
                                    Pure sports car.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Mas lá estão a fugir ao assunto se n expliquei pk n explicas tu? se a honda não foi a primeira a usar sistemas de variação de abertura de válvulas, pk n dizes quem foi para podermos confirmar isso mesmo?...

                                      Comentário


                                        #49
                                        "HONDA" o stor desculpe...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                          Sabes porquê ? Tão simples como isto: O Clio RS é um pocket-rocket, o Integra é um DESPORTIVO, com as letras todas em maiúsculas, na verdadeira essência e genuinidade da palavra.
                                          Pure sports car.
                                          Ai sim? Um Elise é bem mais fixe que o Integra.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                            E nem sequer foi a Honda a primeira a usar sistemas de variação de abertura de válvulas....
                                            Já agora quem foi ?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Axus Ver Post
                                              Mas lá estão a fugir ao assunto se n expliquei pk n explicas tu? se a honda não foi a primeira a usar sistemas de variação de abertura de válvulas, pk n dizes quem foi para podermos confirmar isso mesmo?...
                                              O que é que isso interessa? Quem sabe sabe, quem não sabe arruma para o lado. Ou então ganha um bocado de humildade e diz "Não sabia, alguém me pode explicar?"

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Axus Ver Post
                                                Mas lá estão a fugir ao assunto se n expliquei pk n explicas tu? se a honda não foi a primeira a usar sistemas de variação de abertura de válvulas, pk n dizes quem foi para podermos confirmar isso mesmo?...
                                                Foi a fiat, muitos anos antes da honda.
                                                Em cima eu coloquei um video com o funcionamento do vtec.
                                                Se não perceberes nem com um video, não existem palavras no mundo que te consigam explicar.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por knob Ver Post
                                                  Ai sim? Um Elise é bem mais fixe que o Integra.
                                                  Ok. (parte 2)

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Com esse dinheiro ficava muito tentado por um M3, e30 se possivel.
                                                    Quando ao que disseram aí que os Type R são carros banais, bom... eles partem de carros banais (o ITR até não) mas são bestiais naquilo que se propõem.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                      Já agora quem foi ?
                                                      Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                      Foi a fiat, muitos anos antes da honda.
                                                      Em cima eu coloquei um video com o funcionamento do vtec.
                                                      Se não perceberes nem com um video, não existem palavras no mundo que te consigam explicar.
                                                      Por acaso, tenho ideia que foi mais propriamente a Alfa Romeo. No inicio dos anos 80. Mas posso estar enganado.

                                                      Edit:
                                                      Alfa Romeo was the first manufacturer to use a variable valve timing system in production cars (US Patent 4,231,330).[3] The 1980 Alfa Romeo Spider 2.0 L had a mechanical VVT system inSPICA fuel-injected cars sold in the United States. Later this was also used in the 1983 Alfetta 2.0 Quadrifoglio Oro models as well as other cars. The system was engineered by Ing Giampaolo Garcea in the 1970s.[4]
                                                      http://en.wikipedia.org/wiki/Variabl...Automotive_use
                                                      Editado pela última vez por DigCb; 17 September 2012, 13:51. Razão: Edit

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                        Por acaso, tenho ideia que foi mais propriamente a Alfa Romeo. No inicio dos anos 80. Mas posso estar enganado.

                                                        Edit:
                                                        Variable valve timing - Wikipedia, the free encyclopedia
                                                        Tenho a ideia que, para automóveis foi a fiat que concebeu o 1º sistema, que foi utilizado na competição pela ferrari.
                                                        Mas o trabalho que um colega meu fez na universidade já foi há algum tempo e posso estar a confundir!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Fiat was the first auto manufacturer to patent a functional automotive variable valve timing system which included variable lift. Developed by Giovanni Torazza in the late 1960s, the system used hydraulic pressure to vary the fulcrum of the cam followers (US Patent 3,641,988).[3] The hydraulic pressure changed according to engine speed and intake pressure. The typical opening variation was 37%.
                                                          Variable valve timing - Wikipedia, the free encyclopedia

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                                                            #59
                                                            Sim, de acordo com essas referencias na wiki, estamos os dois certos. Sendo assim, foi a Fiat a primeira marca a patentear o sistema, e a Alfa Romeo a primeira a introduzi-la em modelos de produção.

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                                                              #60
                                                              o rapaz nem coerente com ele próprio é:

                                                              Originalmente Colocado por Axus Ver Post
                                                              Boas,
                                                              (...)O topico não é para falar sobre o sistema v-tec, querem falar do v-tec criem um topico.


                                                              Originalmente Colocado por Axus Ver Post
                                                              O v-tec é um sistema eletronico de valvulas, é um pouco complicado de entender. (...)
                                                              Originalmente Colocado por Axus Ver Post
                                                              Faz então o favor de explicar como funciona um motor v-tec, (...)eu ja expliquei mais acima o que é um motor v-tec, ...
                                                              Originalmente Colocado por Axus Ver Post
                                                              Mas lá estão a fugir ao assunto se n expliquei pk n explicas tu? ...

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