Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Teste: Ford Focus 1.0 ecoboost 125cv vs 1.6 tdci 115cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
    Acredita que o Peugeot 307 SW 1.6i 110cv faz à volta de 5L em AE a 110km/h..
    muito bom, eu na minha Ceed SW 1.6 Crdi a essa velocidade em AE faço 5.5 e já não cho mau de todo!

    Comentário


      Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
      O que eu acho engraçado é ler comentários do pessoal a dizer que a gasolina está a X€ e o gasóleo está a Y€.. e que optaram por comprar o carro a gasóleo porque iam poupar! OMG!!

      Falando neste caso.. 1.0 Ecoboost 125cv VS o 1.6 Tdci 115cv o carro a gasóleo só compensa salvo erro a partir dos 200mil ou 250mil km segundo as contas que várias revistas fizeram devido à diferença de preço na aquisição VS preço dos combustíveis!
      Logo quando leio pessoas a dizerem que gastavam mais X€ por mês se tivessem carro a gasolina acho ridículo.. já que pagam a prestação ao banco mais alta por terem pedido um empréstimo cerca de 5/6mil€ a mais do que se fosse para a versão 1.0!

      Claro que para quem faz uns 50/60milkm por ano a amortização é diferente.. agora para talvez 70% do pessoal que compra carro a gasóleo só porque gasta menos gota.. é melhor fazerem bem as contas!


      Agora tudo depende de carro para carro.. pois há marcas em que os preços do modelo a gasolina são praticamente iguais às do gasóleo!
      Resumindo.. percam algum tempo e façam contas quando quiserem comprar um carro, não se deixem levar..

      Concordo. Exemplos e mais exemplos só criam confusão. No caso vertente quantos milhares de euros se paga a mais pelo TCDI em imposto sobre VENDA de veículos automóveis devido à diferença de cilindradas? Já pagamos demasiados impostos.

      Há uma inegável tendência crescente dos principais construtores para apresentarem pequenos motores a gasolina com pequenos turbos e baixos consumos e excelentes prestações (VW 1.2 TSI, Ford ecoboost, Fiat, Renault 0,9l no novo Clio etc). O Mondeo vai adoptar o ecoboost também. O novo Skoda Octavia com o motor 1,2 é o favorito nas principais revistas inglesas. O Polo com aquele motor voa no Youtube de 0 a 100km nalguns casos cerca de 8 segundos. Não há comparação possível no prazer de condução com os diesel.

      Quanto à desvalorização irá depender de cada carro e do preço dos combustíveis na altura. Mas se me dessem a escolher um gasolina com 80.000km e um diesel com 250.000 km não pensava 2 vezes e escolhia o gasolina até por um preço superior. Os turbos dos diesel são caríssimos. Os FAP o mesmo. As embraiagens vão em metade ou menos do tempo. Os pneus da frente voam devido ao elevado peso nesse eixo e ao elevado binário etc etc.

      Repito que o que me disseram em oficinas Renault, Ford e Vw me fizeram pensar quando trocar o meu TDI ir para um ecoboost até porque ando pouco por ano.

      No meu TCDI 115 tanto gasto menos de 4 l a «pisar ovos» como gasto 9 com o AC ligado e velocidades elevadas.

      Acredito na Auto Bild e ADAC como referencias mundiais. A diferença de consumos no VW e Focus diesel vs gasolina é cerca de 0,5 a 0,7l/100km. E este é apenas um elemento da equação. Os restantes são quase todos a favor dos TSi e ecoboost (muito maior silencio, melhor maneabilidade, melhor resposta do motor a todas as rotações etc etc)

      Comentário


        Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
        Tenho um exemplo em casa: Peugeot 307 SW 1.6i 110cv (gasolina)
        Misto consome 7.2L e em AE a 110km/h anda à volta dos 5L/100 no entanto se se começar a acelerar para os 180/190 o CB já dá valores (instantâneos claro..) de 18L/100
        Duvido imenso desse valor. Eu tenho um C4 com o mesmo motor e não faço menos de 6 a 6,5L/100 a 110 km/h.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Jokka Ver Post
          Concordo. Exemplos e mais exemplos só criam confusão. No caso vertente quantos milhares de euros se paga a mais pelo TCDI em imposto sobre VENDA de veículos automóveis devido à diferença de cilindradas? Já pagamos demasiados impostos.

          Há uma inegável tendência crescente dos principais construtores para apresentarem pequenos motores a gasolina com pequenos turbos e baixos consumos e excelentes prestações (VW 1.2 TSI, Ford ecoboost, Fiat, Renault 0,9l no novo Clio etc). O Mondeo vai adoptar o ecoboost também. O novo Skoda Octavia com o motor 1,2 é o favorito nas principais revistas inglesas. O Polo com aquele motor voa no Youtube de 0 a 100km nalguns casos cerca de 8 segundos. Não há comparação possível no prazer de condução com os diesel.

          Quanto à desvalorização irá depender de cada carro e do preço dos combustíveis na altura. Mas se me dessem a escolher um gasolina com 80.000km e um diesel com 250.000 km não pensava 2 vezes e escolhia o gasolina até por um preço superior. Os turbos dos diesel são caríssimos. Os FAP o mesmo. As embraiagens vão em metade ou menos do tempo. Os pneus da frente voam devido ao elevado peso nesse eixo e ao elevado binário etc etc.

          Repito que o que me disseram em oficinas Renault, Ford e Vw me fizeram pensar quando trocar o meu TDI ir para um ecoboost até porque ando pouco por ano.

          No meu TCDI 115 tanto gasto menos de 4 l a «pisar ovos» como gasto 9 com o AC ligado e velocidades elevadas.

          Acredito na Auto Bild e ADAC como referencias mundiais. A diferença de consumos no VW e Focus diesel vs gasolina é cerca de 0,5 a 0,7l/100km. E este é apenas um elemento da equação. Os restantes são quase todos a favor dos TSi e ecoboost (muito maior silencio, melhor maneabilidade, melhor resposta do motor a todas as rotações etc etc)
          Vai ao db do 1.0 para veres o consumo habitual do mesmo.

          Por mim trocava o meu 1.6 tdci na hora se esse 1.0 não consumisse tanto.

          Comentário


            Originalmente Colocado por terrorjj Ver Post
            Duvido imenso desse valor. Eu tenho um C4 com o mesmo motor e não faço menos de 6 a 6,5L/100 a 110 km/h.
            Tudo depende do estilo de condução.. vê a imagem que coloquei em uma resposta anterior, fiz 6,6L entre cidade (pouca é certo) e Nacional (N10).
            Também não esquecer que o mesmo motor pode montar carros diferentes, logo mais pesados/mais leves.. A/C ligado/desligado.. há tantas variantes!

            Comentário


              Qual é aquele site que toda a gente usa para medir specs entre 2 carros? do género motor, velocidade máxima, acelerações, etc...

              Obrigado!

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X