Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Skoda Superb (2015) e Break (2016)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PCaB Ver Post
    Para mim que gosto de carros grandes, isso é muito bom, temos quase um seg E pelo preço de um D generalista...

    Enviado de meu Mi 4i usando Tapatalk
    Para se ser segmento E não basta ser grande.

    Comentário


      Eu sei disso, daí o quase lá pelo meio. Só estava a falar em tamanho mesmo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
        Eu referia-me à Passat. Parece ser um extra na Passat. Se vem de série na Superb, melhor.
        Um aspecto relevante desta nova Superb são as dimensões. Nas fotos pareceu-me gigante e confirma-se. Se a anterior já era enorme, esta ainda cresceu mais. Mede 4,86 metros de comprimento. Acho que é excessivo. Como comparação: a série 3 mede menos 24cm; a classe C mede menos 16cm; e até a Passat mede menos quase 10cm. Está muito mais próxima da série 5 ou da classe E do que das carrinhas do segmento D. Não admira que tenha uma capacidade de carga superior a estas.
        Acho que a Skoda se está a entusiasmar demasiado em bater records de capacidade da mala...

        depois é ver mercedes C, BMW 3 e Audis A4 carregadas até cima nas férias. O condutor nem vê pelo retrovisor.

        Eu fui de férias e trouxe a mala fechada. E é ver no tópico da minha carrinha a carga que trouxe ao chegar a casa. E ficou um carrinho bengala na mala.

        Comentário


          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
          depois é ver mercedes C, BMW 3 e Audis A4 carregadas até cima nas férias. O condutor nem vê pelo retrovisor.

          Eu fui de férias e trouxe a mala fechada. E é ver no tópico da minha carrinha a carga que trouxe ao chegar a casa. E ficou um carrinho bengala na mala.
          asjesus, a mala da tua Superb deve ser bem comprida e mais alta que a média e será talvez aqui neste último ponto que irá buscar mais litros!?
          No km77 http://www.km77.com/00/skoda/superb/combi/2010/m01.asp
          Na medida da largura (minima) entre as cavas das rodas falam em 101cm! O que me parece pouco para um carro dessas dimensões! Será que podes medir por favor na tua para ver se eles se enganaram!
          A minha carrinha é bem mais reduzida nas dimensões e tem cerca de 109 cm entre cavas das rodas!

          Comentário


            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
            depois é ver mercedes C, BMW 3 e Audis A4 carregadas até cima nas férias. O condutor nem vê pelo retrovisor.

            Eu fui de férias e trouxe a mala fechada. E é ver no tópico da minha carrinha a carga que trouxe ao chegar a casa. E ficou um carrinho bengala na mala.
            Esse argumento pode ser usado pelo dono de uma Ford Transit em relação ao dono da Superb...
            Eu nunca carreguei a carrinha até ao tecto quando vou de férias e levo tralha para 4 pessoas (incluindo as pessoas... ). Um carro não se pode valer apenas de uma capacidade de carga superior. Isso é um facto na Superb, mas não vai ser por aí que ela se vai afirmar ou não no mercado.
            Eu abdicava de 100L de capacidade da bagageira em troca por 20cm de comprimento. Dá-me muito mais jeito um carro mais curto para o dia a dia em Lisboa (mantendo ao mesmo tempo uma boa bagageira) do que um carro com quase 5m de comprimento com um porão de carga para encher esporadicamente. Pelas dimensões que tem a Superb dificilmente alguma vez entrará nas minhas opções.
            Editado pela última vez por Sweden; 09 September 2015, 12:26.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
              Esse argumento pode ser usado pelo dono de uma Ford Transit em relação ao dono da Superb...
              Eu nunca carreguei a carrinha até ao tecto quando vou de férias e levo tralha para 4 pessoas (incluindo as pessoas... ). Um carro não se pode valer apenas de uma capacidade de carga superior. Isso é um facto na Superb, mas não vai ser por aí que ela se vai afirmar ou não no mercado.
              Eu abdicava de 100L de capacidade da bagageira em troca por 20cm de comprimento. Dá-me muito mais jeito um carro mais curto para o dia a dia em Lisboa (mantendo ao mesmo tempo uma boa bagageira) do que um carro com quase 5m de comprimento com um porão de carga para encher esporadicamente. Pelas dimensões que tem a Superb dificilmente alguma vez entrará nas minhas opções.
              Eu recentemente deparei-me com essa questão, e para andar no dia a dia até o novo Octavia é grande para mim, visto andar quase sempre sozinho e com pouca tralha na mala. Ou seja, não é por 2 vezes por ano que vou de férias que se justifica andar a "arrastar" diariamente mais 20 cm e os consequentes kg, dificuldade para estacionar, consumos, etc.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                asjesus, a mala da tua Superb deve ser bem comprida e mais alta que a média e será talvez aqui neste último ponto que irá buscar mais litros!?
                No km77 http://www.km77.com/00/skoda/superb/combi/2010/m01.asp
                Na medida da largura (minima) entre as cavas das rodas falam em 101cm! O que me parece pouco para um carro dessas dimensões! Será que podes medir por favor na tua para ver se eles se enganaram!
                A minha carrinha é bem mais reduzida nas dimensões e tem cerca de 109 cm entre cavas das rodas!
                A minha também tem muito menos capacidade de carga (em volume), mas é mais larga e mais profunda do que a da Superb. Onde perde é na altura para a cortina que na Superb é muito maior.
                A Superb também tem é muito mais espaço para as pernas dos ocupantes dos bancos traseiros. É neste ponto que se destaca claramente de todos os outros (inclusive dos segmento E). Eu achava preferível reduzirem este espaço para as pernas (que é claramente exagerado) e reduzirem proporcionalmente as dimensões exteriores.

                Comentário


                  A mim não me faz confusão nenhuma o tamanho da carrinha. E ando com ela no centro do Porto.

                  Comentário


                    Concordo a 100% pelo que foi dito pelo Sweden e pelo cjr.
                    Andar com um carro enorme para que depois 80% do tempo anda uma pessoa sozinha e com a mala vazia é pouco racional.
                    Admiro muito aquelas pessoas que tem um Clio ou um megane ou um 208 e passo por eles na altura do pessoal ir de ferias com aquela "bagageira" no tejadilho. Essas pessoas penso que estarão a ser bem racionais na utilização de um carro no dia a dia.
                    Ainda á pouco comentei em outro topico o gosto que tenho pela nova espace, mas pura e simplesmente o carro é demasiado grande para a utilização que iria dar, e somos 4 cá em casa, vou aguardar por uma Scenic com menos 20cm de comprimento com os mesmo aspecto.
                    Será que o tamanho do carro serve para aumento o ego a alguns compradores? Ou aumentar alguma outra coisa?
                    Não esquecer que existem pessoas que compraram um serie 5 porque o carrinho de bebe não cabia num megane.

                    Aparte disto, o Superb está muito interessante e poderá fazer moça á concorrência na Europa, pois o mercado principal deles é a China.
                    Editado pela última vez por PCasal; 09 September 2015, 15:46.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PCasal Ver Post
                      Concordo a 100% pelo que foi dito pelo Sweden e pelo cjr.
                      Andar com um carro enorme para que depois 80% do tempo anda uma pessoa sozinha e com a mala vazia é pouco racional.
                      Admiro muito aquelas pessoas que tem um Clio ou um megane ou um 208 e passo por eles na altura do pessoal ir de ferias com aquela "bagageira" no tejadilho. Essas pessoas penso que estarão a ser bem racionais na utilização de um carro no dia a dia.
                      Ainda á pouco comentei em outro topico o gosto que tenho pela nova espace, mas pura e simplesmente o carro é demasiado grande para a utilização que iria dar, e somos 4 cá em casa, vou aguardar por uma Scenic com menos 20cm de comprimento com os mesmo aspecto.
                      Será que o tamanho do carro serve para aumento o ego a alguns compradores? Ou aumentar alguma outra coisa?
                      Não esquecer que existem pessoas que compraram um serie 5 porque o carrinho de bebe não cabia num megane.

                      Aparte disto, o Superb está muito interessante e poderá fazer moça á concorrência na Europa, pois o mercado principal deles é a China.
                      Faz mossa sim

                      Quanto ao Bold, um amigo meu tem precisamente um mégane carro e quer comprar uma carrinha bmw precisamente porque tem um bebé a caminho mas n critico, n sou pai, mas também tenho ideia que com um bebé ou 2 é impossivel arrumar a tralha toda numa mala com 300 litros

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por pcasal Ver Post
                        não esquecer que existem pessoas que compraram um serie 5 porque o carrinho de bebe não cabia num megane.
                        [:d][:d][:d][:d][:d][:d]

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PCasal Ver Post
                          Concordo a 100% pelo que foi dito pelo Sweden e pelo cjr.
                          Andar com um carro enorme para que depois 80% do tempo anda uma pessoa sozinha e com a mala vazia é pouco racional.
                          Admiro muito aquelas pessoas que tem um Clio ou um megane ou um 208 e passo por eles na altura do pessoal ir de ferias com aquela "bagageira" no tejadilho. Essas pessoas penso que estarão a ser bem racionais na utilização de um carro no dia a dia.
                          Ainda á pouco comentei em outro topico o gosto que tenho pela nova espace, mas pura e simplesmente o carro é demasiado grande para a utilização que iria dar, e somos 4 cá em casa, vou aguardar por uma Scenic com menos 20cm de comprimento com os mesmo aspecto.
                          Será que o tamanho do carro serve para aumento o ego a alguns compradores? Ou aumentar alguma outra coisa?
                          Não esquecer que existem pessoas que compraram um serie 5 porque o carrinho de bebe não cabia num megane.

                          Aparte disto, o Superb está muito interessante e poderá fazer moça á concorrência na Europa, pois o mercado principal deles é a China.
                          Mas também existem muitas pessoas que tem um carro pequeno para essas ditas voltas diárias e um maior para viagens mais longas.

                          Por outro lado, há que contar em ter espaço em casa para guardar a bagageira do tejadilho, que não são nada pequenas.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                            Eu recentemente deparei-me com essa questão, e para andar no dia a dia até o novo Octavia é grande para mim, visto andar quase sempre sozinho e com pouca tralha na mala. Ou seja, não é por 2 vezes por ano que vou de férias que se justifica andar a "arrastar" diariamente mais 20 cm e os consequentes kg, dificuldade para estacionar, consumos, etc.
                            É por isso que existem carros de todos os tamanhos e para todos os gostos. Cada um que escolha o que lhe for mais conveniente...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                              Eu referia-me à Passat. Parece ser um extra na Passat. Se vem de série na Superb, melhor.
                              Um aspecto relevante desta nova Superb são as dimensões. Nas fotos pareceu-me gigante e confirma-se. Se a anterior já era enorme, esta ainda cresceu mais. Mede 4,86 metros de comprimento. Acho que é excessivo. Como comparação: a série 3 mede menos 24cm; a classe C mede menos 16cm; e até a Passat mede menos quase 10cm. Está muito mais próxima da série 5 ou da classe E do que das carrinhas do segmento D. Não admira que tenha uma capacidade de carga superior a estas.
                              Acho que a Skoda se está a entusiasmar demasiado em bater records de capacidade da mala...
                              Originalmente Colocado por PCaB Ver Post
                              Para mim que gosto de carros grandes, isso é muito bom, temos quase um seg E pelo preço de um D generalista...

                              Enviado de meu Mi 4i usando Tapatalk
                              Isto tem sido a tendência dos últimos segmentos D generalistas, parece-me que quem começou esta moda foi a Insígnia, são uma espécie de segmento D+ em termos de dimensões, isto porque as marcas generalistas não têm imagem para conseguirem vender minimamente bem no segmento E, então criam algo que fica entre os dois segmentos em termos de dimensões, o Talisman vai pelo mesmo caminho, todos os segmentos D generalistas têm crescido imenso.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
                                Faz mossa sim

                                Quanto ao Bold, um amigo meu tem precisamente um mégane carro e quer comprar uma carrinha bmw precisamente porque tem um bebé a caminho mas n critico, n sou pai, mas também tenho ideia que com um bebé ou 2 é impossivel arrumar a tralha toda numa mala com 300 litros
                                Varia de pessoa para pessoa, não há uma regra. No nosso caso, o meu irmão mais novo tem passado toda a infância sempre num Citroen C2 de 4 lugares. Viagens de Porto-Lisboa com o carro com 3 ou 4 pessoas a bordo são bastante frequentes e sempre coube , cadeira de bebé e tudo .

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                  Isto tem sido a tendência dos últimos segmentos D generalistas, parece-me que quem começou esta moda foi a Insígnia, são uma espécie de segmento D+ em termos de dimensões, isto porque as marcas generalistas não têm imagem para conseguirem vender minimamente bem no segmento E, então criam algo que fica entre os dois segmentos em termos de dimensões, o Talisman vai pelo mesmo caminho, todos os segmentos D generalistas têm crescido imenso.
                                  Tenho ideia que não. O primeiro skoda superb já era o maior do seu segmento em 2001.

                                  Comentário


                                    Este Superb parece estar soberbo!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                      Tenho ideia que não. O primeiro skoda superb já era o maior do seu segmento em 2001.
                                      A carrinha Insignia é maior está para lá dos 4,90 m claramente ao nivel dos segmentos E.

                                      Comentário


                                        Já viram os preços em espanha? Por menos de 30.000 trazemos uma carrinha 2.0 TDI com o nível de equipamento melhor (sem ser aquela laurent e não sei o quê)

                                        Achei estranho não existir a motorização 1.6 TDI em espanha, deve ser demasiado fraco para eles

                                        Aquele configurador está a nos de luz do da siva, o da siva raramente funciona e é horrivel, datado lento, etc etc...

                                        Comentário


                                          Por acaso gostava de saber os preços que vão ser cá praticados, mas olhar para os preços do octavia temos de subir um pouco esses valores e então está na casa dos 35k para o motor 2.0

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                            A carrinha Insignia é maior está para lá dos 4,90 m claramente ao nivel dos segmentos E.
                                            Mas depois é acanhada por dentro ao nivel ou até inferior a um Passat 3c que tem menos 20cms que ele. É um dos carros que sinceramente não sei o que andaram a fazer ao tamanho do mesmo.

                                            Quanto à mala do Superb ela realmente não é muito larga. É a direito não sei se eles preferiram fazê-la assim ou foi por outros imperativos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                              A minha também tem muito menos capacidade de carga (em volume), mas é mais larga e mais profunda do que a da Superb. Onde perde é na altura para a cortina que na Superb é muito maior.
                                              A Superb também tem é muito mais espaço para as pernas dos ocupantes dos bancos traseiros. É neste ponto que se destaca claramente de todos os outros (inclusive dos segmento E). Eu achava preferível reduzirem este espaço para as pernas (que é claramente exagerado) e reduzirem proporcionalmente as dimensões exteriores.
                                              Como se o espaço para as pernas na traseira de um carro pudesse ser exagerado.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                Mas depois é acanhada por dentro ao nivel ou até inferior a um Passat 3c que tem menos 20cms que ele. É um dos carros que sinceramente não sei o que andaram a fazer ao tamanho do mesmo.

                                                Quanto à mala do Superb ela realmente não é muito larga. É a direito não sei se eles preferiram fazê-la assim ou foi por outros imperativos.
                                                Tens razão quanto à Insignia, as dimensões exteriores não fazem depois jus ao espaço interior. Não tem uma distância entre eixos muito grande (ao que parece na futura geração querem aumentar aí cerca de 10 cm) e terá bancos muito espessos.

                                                Quanto à mala eu não sei é o que eles fazem nestes carros todos grandes, que têm malas mais estreitas que alguns mais pequenos!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                  Tens razão quanto à Insignia, as dimensões exteriores não fazem depois jus ao espaço interior. Não tem uma distância entre eixos muito grande (ao que parece na futura geração querem aumentar aí cerca de 10 cm) e terá bancos muito espessos.

                                                  Quanto à mala eu não sei é o que eles fazem nestes carros todos grandes, que têm malas mais estreitas que alguns mais pequenos!
                                                  Na Superb não acontece aquilo da mala ser aos recortes por causa da suspensão traseira. É toda a direito e tá a andar, não sei se por concepção ou outra coisa qualquer. Por exemplo a do passat era mais larga.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                    Na Superb não acontece aquilo da mala ser aos recortes por causa da suspensão traseira. É toda a direito e tá a andar, não sei se por concepção ou outra coisa qualquer. Por exemplo a do passat era mais larga.
                                                    A mala da minha também é quase a direito, tanto que tem calhas nas laterais.
                                                    Mas mesmo na parte mais estreita tem os tais 109 cm.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                      A mala da minha também é quase a direito, tanto que tem calhas nas laterais.
                                                      Mas mesmo na parte mais estreita tem os tais 109 cm.

                                                      Resta só a suspensão traseira ser mais complexa e roube espaço interior.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                        Já viram os preços em espanha? Por menos de 30.000 trazemos uma carrinha 2.0 TDI com o nível de equipamento melhor (sem ser aquela laurent e não sei o quê)

                                                        Achei estranho não existir a motorização 1.6 TDI em espanha, deve ser demasiado fraco para eles

                                                        Aquele configurador está a nos de luz do da siva, o da siva raramente funciona e é horrivel, datado lento, etc etc...

                                                        É incrível como é que a VW e SKODA n modernizam o site. Digo sem qualquer dúvidas que devem ter perdido alguns clientes. Nem dá para configurar com um mínimo d qualidade.
                                                        N entendo

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                          A carrinha Insignia é maior está para lá dos 4,90 m claramente ao nivel dos segmentos E.
                                                          ? A tendência dos seg D quererem ter tamanho de seg E começou provavelmente em 2001 com o Superb, o insignia apareceu apenas 7 anos depois.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
                                                            É incrível como é que a VW e SKODA n modernizam o site. Digo sem qualquer dúvidas que devem ter perdido alguns clientes. Nem dá para configurar com um mínimo d qualidade.
                                                            N entendo
                                                            É um "escandalo" isso acontecer em 2015, a sério que também não percebo. Nem meia dúzia de marcas tem bons sites com bons configuradores. Há a BMW/Mini, a Porsche e mais um ou outro.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                              ? A tendência dos seg D quererem ter tamanho de seg E começou provavelmente em 2001 com o Superb, o insignia apareceu apenas 7 anos depois.
                                                              Ok, a tendência pode ter começado com o Superb.
                                                              O que quis dizer é que a maior é a Insignia de 2008/2009 e não a Superb mesmo de 2015.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X