Originalmente Colocado por PCaB
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Skoda Superb (2015) e Break (2016)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Sweden Ver PostEu referia-me à Passat. Parece ser um extra na Passat. Se vem de série na Superb, melhor.
Um aspecto relevante desta nova Superb são as dimensões. Nas fotos pareceu-me gigante e confirma-se. Se a anterior já era enorme, esta ainda cresceu mais. Mede 4,86 metros de comprimento. Acho que é excessivo. Como comparação: a série 3 mede menos 24cm; a classe C mede menos 16cm; e até a Passat mede menos quase 10cm. Está muito mais próxima da série 5 ou da classe E do que das carrinhas do segmento D. Não admira que tenha uma capacidade de carga superior a estas.
Acho que a Skoda se está a entusiasmar demasiado em bater records de capacidade da mala...
depois é ver mercedes C, BMW 3 e Audis A4 carregadas até cima nas férias. O condutor nem vê pelo retrovisor.
Eu fui de férias e trouxe a mala fechada. E é ver no tópico da minha carrinha a carga que trouxe ao chegar a casa. E ficou um carrinho bengala na mala.
Comentário
-
Originalmente Colocado por asjesus Ver Postdepois é ver mercedes C, BMW 3 e Audis A4 carregadas até cima nas férias. O condutor nem vê pelo retrovisor.
Eu fui de férias e trouxe a mala fechada. E é ver no tópico da minha carrinha a carga que trouxe ao chegar a casa. E ficou um carrinho bengala na mala.
No km77 http://www.km77.com/00/skoda/superb/combi/2010/m01.asp
Na medida da largura (minima) entre as cavas das rodas falam em 101cm! O que me parece pouco para um carro dessas dimensões! Será que podes medir por favor na tua para ver se eles se enganaram!
A minha carrinha é bem mais reduzida nas dimensões e tem cerca de 109 cm entre cavas das rodas!
Comentário
-
Originalmente Colocado por asjesus Ver Postdepois é ver mercedes C, BMW 3 e Audis A4 carregadas até cima nas férias. O condutor nem vê pelo retrovisor.
Eu fui de férias e trouxe a mala fechada. E é ver no tópico da minha carrinha a carga que trouxe ao chegar a casa. E ficou um carrinho bengala na mala.
Eu nunca carreguei a carrinha até ao tecto quando vou de férias e levo tralha para 4 pessoas (incluindo as pessoas... ). Um carro não se pode valer apenas de uma capacidade de carga superior. Isso é um facto na Superb, mas não vai ser por aí que ela se vai afirmar ou não no mercado.
Eu abdicava de 100L de capacidade da bagageira em troca por 20cm de comprimento. Dá-me muito mais jeito um carro mais curto para o dia a dia em Lisboa (mantendo ao mesmo tempo uma boa bagageira) do que um carro com quase 5m de comprimento com um porão de carga para encher esporadicamente. Pelas dimensões que tem a Superb dificilmente alguma vez entrará nas minhas opções.Editado pela última vez por Sweden; 09 September 2015, 12:26.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sweden Ver PostEsse argumento pode ser usado pelo dono de uma Ford Transit em relação ao dono da Superb...
Eu nunca carreguei a carrinha até ao tecto quando vou de férias e levo tralha para 4 pessoas (incluindo as pessoas... ). Um carro não se pode valer apenas de uma capacidade de carga superior. Isso é um facto na Superb, mas não vai ser por aí que ela se vai afirmar ou não no mercado.
Eu abdicava de 100L de capacidade da bagageira em troca por 20cm de comprimento. Dá-me muito mais jeito um carro mais curto para o dia a dia em Lisboa (mantendo ao mesmo tempo uma boa bagageira) do que um carro com quase 5m de comprimento com um porão de carga para encher esporadicamente. Pelas dimensões que tem a Superb dificilmente alguma vez entrará nas minhas opções.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gavela Ver Postasjesus, a mala da tua Superb deve ser bem comprida e mais alta que a média e será talvez aqui neste último ponto que irá buscar mais litros!?
No km77 http://www.km77.com/00/skoda/superb/combi/2010/m01.asp
Na medida da largura (minima) entre as cavas das rodas falam em 101cm! O que me parece pouco para um carro dessas dimensões! Será que podes medir por favor na tua para ver se eles se enganaram!
A minha carrinha é bem mais reduzida nas dimensões e tem cerca de 109 cm entre cavas das rodas!
A Superb também tem é muito mais espaço para as pernas dos ocupantes dos bancos traseiros. É neste ponto que se destaca claramente de todos os outros (inclusive dos segmento E). Eu achava preferível reduzirem este espaço para as pernas (que é claramente exagerado) e reduzirem proporcionalmente as dimensões exteriores.
Comentário
-
Concordo a 100% pelo que foi dito pelo Sweden e pelo cjr.
Andar com um carro enorme para que depois 80% do tempo anda uma pessoa sozinha e com a mala vazia é pouco racional.
Admiro muito aquelas pessoas que tem um Clio ou um megane ou um 208 e passo por eles na altura do pessoal ir de ferias com aquela "bagageira" no tejadilho. Essas pessoas penso que estarão a ser bem racionais na utilização de um carro no dia a dia.
Ainda á pouco comentei em outro topico o gosto que tenho pela nova espace, mas pura e simplesmente o carro é demasiado grande para a utilização que iria dar, e somos 4 cá em casa, vou aguardar por uma Scenic com menos 20cm de comprimento com os mesmo aspecto.
Será que o tamanho do carro serve para aumento o ego a alguns compradores? Ou aumentar alguma outra coisa?
Não esquecer que existem pessoas que compraram um serie 5 porque o carrinho de bebe não cabia num megane.
Aparte disto, o Superb está muito interessante e poderá fazer moça á concorrência na Europa, pois o mercado principal deles é a China.Editado pela última vez por PCasal; 09 September 2015, 15:46.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PCasal Ver PostConcordo a 100% pelo que foi dito pelo Sweden e pelo cjr.
Andar com um carro enorme para que depois 80% do tempo anda uma pessoa sozinha e com a mala vazia é pouco racional.
Admiro muito aquelas pessoas que tem um Clio ou um megane ou um 208 e passo por eles na altura do pessoal ir de ferias com aquela "bagageira" no tejadilho. Essas pessoas penso que estarão a ser bem racionais na utilização de um carro no dia a dia.
Ainda á pouco comentei em outro topico o gosto que tenho pela nova espace, mas pura e simplesmente o carro é demasiado grande para a utilização que iria dar, e somos 4 cá em casa, vou aguardar por uma Scenic com menos 20cm de comprimento com os mesmo aspecto.
Será que o tamanho do carro serve para aumento o ego a alguns compradores? Ou aumentar alguma outra coisa?
Não esquecer que existem pessoas que compraram um serie 5 porque o carrinho de bebe não cabia num megane.
Aparte disto, o Superb está muito interessante e poderá fazer moça á concorrência na Europa, pois o mercado principal deles é a China.
Quanto ao Bold, um amigo meu tem precisamente um mégane carro e quer comprar uma carrinha bmw precisamente porque tem um bebé a caminho mas n critico, n sou pai, mas também tenho ideia que com um bebé ou 2 é impossivel arrumar a tralha toda numa mala com 300 litros
Comentário
-
Originalmente Colocado por PCasal Ver PostConcordo a 100% pelo que foi dito pelo Sweden e pelo cjr.
Andar com um carro enorme para que depois 80% do tempo anda uma pessoa sozinha e com a mala vazia é pouco racional.
Admiro muito aquelas pessoas que tem um Clio ou um megane ou um 208 e passo por eles na altura do pessoal ir de ferias com aquela "bagageira" no tejadilho. Essas pessoas penso que estarão a ser bem racionais na utilização de um carro no dia a dia.
Ainda á pouco comentei em outro topico o gosto que tenho pela nova espace, mas pura e simplesmente o carro é demasiado grande para a utilização que iria dar, e somos 4 cá em casa, vou aguardar por uma Scenic com menos 20cm de comprimento com os mesmo aspecto.
Será que o tamanho do carro serve para aumento o ego a alguns compradores? Ou aumentar alguma outra coisa?
Não esquecer que existem pessoas que compraram um serie 5 porque o carrinho de bebe não cabia num megane.
Aparte disto, o Superb está muito interessante e poderá fazer moça á concorrência na Europa, pois o mercado principal deles é a China.
Por outro lado, há que contar em ter espaço em casa para guardar a bagageira do tejadilho, que não são nada pequenas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por cjr Ver PostEu recentemente deparei-me com essa questão, e para andar no dia a dia até o novo Octavia é grande para mim, visto andar quase sempre sozinho e com pouca tralha na mala. Ou seja, não é por 2 vezes por ano que vou de férias que se justifica andar a "arrastar" diariamente mais 20 cm e os consequentes kg, dificuldade para estacionar, consumos, etc.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sweden Ver PostEu referia-me à Passat. Parece ser um extra na Passat. Se vem de série na Superb, melhor.
Um aspecto relevante desta nova Superb são as dimensões. Nas fotos pareceu-me gigante e confirma-se. Se a anterior já era enorme, esta ainda cresceu mais. Mede 4,86 metros de comprimento. Acho que é excessivo. Como comparação: a série 3 mede menos 24cm; a classe C mede menos 16cm; e até a Passat mede menos quase 10cm. Está muito mais próxima da série 5 ou da classe E do que das carrinhas do segmento D. Não admira que tenha uma capacidade de carga superior a estas.
Acho que a Skoda se está a entusiasmar demasiado em bater records de capacidade da mala...Originalmente Colocado por PCaB Ver PostPara mim que gosto de carros grandes, isso é muito bom, temos quase um seg E pelo preço de um D generalista...
Enviado de meu Mi 4i usando Tapatalk
Comentário
-
Originalmente Colocado por zzcreative Ver PostFaz mossa sim
Quanto ao Bold, um amigo meu tem precisamente um mégane carro e quer comprar uma carrinha bmw precisamente porque tem um bebé a caminho mas n critico, n sou pai, mas também tenho ideia que com um bebé ou 2 é impossivel arrumar a tralha toda numa mala com 300 litros
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostIsto tem sido a tendência dos últimos segmentos D generalistas, parece-me que quem começou esta moda foi a Insígnia, são uma espécie de segmento D+ em termos de dimensões, isto porque as marcas generalistas não têm imagem para conseguirem vender minimamente bem no segmento E, então criam algo que fica entre os dois segmentos em termos de dimensões, o Talisman vai pelo mesmo caminho, todos os segmentos D generalistas têm crescido imenso.
Comentário
-
Já viram os preços em espanha? Por menos de 30.000 trazemos uma carrinha 2.0 TDI com o nível de equipamento melhor (sem ser aquela laurent e não sei o quê)
Achei estranho não existir a motorização 1.6 TDI em espanha, deve ser demasiado fraco para eles
Aquele configurador está a nos de luz do da siva, o da siva raramente funciona e é horrivel, datado lento, etc etc...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gavela Ver PostA carrinha Insignia é maior está para lá dos 4,90 m claramente ao nivel dos segmentos E.
Quanto à mala do Superb ela realmente não é muito larga. É a direito não sei se eles preferiram fazê-la assim ou foi por outros imperativos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sweden Ver PostA minha também tem muito menos capacidade de carga (em volume), mas é mais larga e mais profunda do que a da Superb. Onde perde é na altura para a cortina que na Superb é muito maior.
A Superb também tem é muito mais espaço para as pernas dos ocupantes dos bancos traseiros. É neste ponto que se destaca claramente de todos os outros (inclusive dos segmento E). Eu achava preferível reduzirem este espaço para as pernas (que é claramente exagerado) e reduzirem proporcionalmente as dimensões exteriores.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostMas depois é acanhada por dentro ao nivel ou até inferior a um Passat 3c que tem menos 20cms que ele. É um dos carros que sinceramente não sei o que andaram a fazer ao tamanho do mesmo.
Quanto à mala do Superb ela realmente não é muito larga. É a direito não sei se eles preferiram fazê-la assim ou foi por outros imperativos.
Quanto à mala eu não sei é o que eles fazem nestes carros todos grandes, que têm malas mais estreitas que alguns mais pequenos!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gavela Ver PostTens razão quanto à Insignia, as dimensões exteriores não fazem depois jus ao espaço interior. Não tem uma distância entre eixos muito grande (ao que parece na futura geração querem aumentar aí cerca de 10 cm) e terá bancos muito espessos.
Quanto à mala eu não sei é o que eles fazem nestes carros todos grandes, que têm malas mais estreitas que alguns mais pequenos!
Comentário
-
Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostNa Superb não acontece aquilo da mala ser aos recortes por causa da suspensão traseira. É toda a direito e tá a andar, não sei se por concepção ou outra coisa qualquer. Por exemplo a do passat era mais larga.
Mas mesmo na parte mais estreita tem os tais 109 cm.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Scutar Ver PostJá viram os preços em espanha? Por menos de 30.000 trazemos uma carrinha 2.0 TDI com o nível de equipamento melhor (sem ser aquela laurent e não sei o quê)
Achei estranho não existir a motorização 1.6 TDI em espanha, deve ser demasiado fraco para eles
Aquele configurador está a nos de luz do da siva, o da siva raramente funciona e é horrivel, datado lento, etc etc...
É incrível como é que a VW e SKODA n modernizam o site. Digo sem qualquer dúvidas que devem ter perdido alguns clientes. Nem dá para configurar com um mínimo d qualidade.
N entendo
Comentário
-
Originalmente Colocado por zzcreative Ver PostÉ incrível como é que a VW e SKODA n modernizam o site. Digo sem qualquer dúvidas que devem ter perdido alguns clientes. Nem dá para configurar com um mínimo d qualidade.
N entendo
Comentário
-
Originalmente Colocado por marelo Ver Post? A tendência dos seg D quererem ter tamanho de seg E começou provavelmente em 2001 com o Superb, o insignia apareceu apenas 7 anos depois.
O que quis dizer é que a maior é a Insignia de 2008/2009 e não a Superb mesmo de 2015.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário