e do carro, há mais novidades?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Skoda Superb (2015) e Break (2016)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostAh, e tal, fingi que fui ao wc, sai de fininho e nunca mais cá voltei...
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostÉs grande André!
Mereces o prémio "Hélio" do ano 2012.
Afinal, a pujança não dá para todos os tópicos. Há que gerir... e este deve ter ficado para trás... vá-se lá saber porquê.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostAh, e tal, fingi que fui ao wc, sai de fininho e nunca mais cá voltei...
Originalmente Colocado por DarkVeill Ver PostÉ a chamada "amnésia selectiva"!
Afinal, a pujança não dá para todos os tópicos. Há que gerir... e este deve ter ficado para trás... vá-se lá saber porquê.
Originalmente Colocado por rCrew Ver PostAndré : Ultima actividade : 03-11-12 10:52:16
Bolide : Ultima actividade : Hoje 14:00:36
É por isso que ainda não veio cá anda ocupado com o pseudónimo
Comentário
-
Em meados de 2013 o Superb irá ser receber uma pequena cirurgia plástica.
Em 2015 será o ano da chegada do seu sucessor.
Segundo a Autobild, irá ficar perto dos 5 metros de comprimento, bem maior do que o novo Passat 2014.
Será deste modelo que irá herdar o vasto arsenal tecnológico já anunciado para o VW.
Embora aumentando de tamanho, irá diminuir o seu peso graças à nova plataforma modular MQB e à utilização de materiais mais leves, como alumínio e plásticos, além de soluções de engenharia e design inteligente.
O uso de um maior nº de módulos pré-fabricados permitirá uma aceleração da produção.
A utilização desta plataforma irá permitir uma redução dos custos de produção do novo Superb que irá repercutir-se nos preços ao consumidor, tornando-o atrativo.
O carro irá utilizar a nova plataforma, permitindo umais espaço para ocupantes e uma mala ainda mais generosa.
A distância entre eixos irá aumentar até ao 4,84m.
O portão da bagageira irá ter abertura numa peça única, reservando-se uma abertura dupla apenas para a carrinha.
O chefe de design, Josef Kaban, responsável pelo realinhamento de estilo da marca checa, já anunciou que o modelo será baseado em linhas retas e tensas, e uma silhueta mais dinâmica e elegante.
A sua aposta será num modelo rumo a mais presença, mais espaço e mais prestígio, pautado sobretudo pela exigência.
"A Skoda irá construir carros com um valor alto", disse Kaban. Rematou afirmando que a época do Skoda como carro prático e honesto já passou.
Os futuros Skoda terão uma forte dose de emoção e uma imagem marcante que não irá cansar.
Linhas angulares e em cunha, imagem limpa e um pilar C mais marcante serão pontos essenciais.
Os LEDs dianteiros serão modernos como os vistos nos Audi e Seat, enquanto as óticas traseiras serão simples com gráficos geométricos.
Melhorará ao nível do luxo patente na melhoria da qualidade dos materiais, na tecnologia, eficiência e equipamento. Será a proposta premium da Skoda, principalmente numa versão de topo super equipada e de grande luxo.
Mas ao nível tecnológico irá contar com imensos dispositivos de segurança, informação e entretenimento.
Contará com um vasto número de câmaras em volta do carro que permitirão detetar, viaturas a surgir no angulo morto, saída de faixa, sinais, viaturas e peões, etc.
Irá contar com uma gama de motores muito mais alargada.
Em lugar de um V6 irá contar com o mesmo 2.0 TFSI do futuro Golf R com perto de 300cv.
O motor a gasolina 1.4 irá disponibilizar potências de 140 e 180cv, enquanto da nova geração de motores EA888 a gasolina de alto rendimento a serem desenvolvidos, aguarda-se o 2.0 de 211 e 250cvcv.
O sistema de desativação de cilindros irá alastrar-se a mais motorizações por forma a permitir melhores consumos e de emissões de CO2.
Também para os fãs do diesel se esperam várias surpresas. De entre os TDI será de salientar os novos blocos de 2 litros biturbo BiTDI com 204 e 231cv!
Um novo motor 1.6 TDI de 130cv e cerca de 300Nm de binário será a motorização de entrada na gama diesel.
Mais tarde irá chegar uma motorização híbrida Plug-in que combinará um motor elétrico com um a gasolina de 4 cilindros com cerca de 170cv e uma autonomia estimada em 50km em modo puramente elétrico.
Continuará a contar com a caixa DSG e a opção 4Motion.
Assim, espera-se um carro com muita tecnologia e equipamento, qualidade de construção e de materiais, espaço e preços “justos”.
O interior não terá só luxo, porque também terá mais classe e elegância.
Contará com a próxima geração da tecnologia MMI que será mais intuitivo e prático. As ajudas à condução e os dispositivos de segurança tornarão o carro muito mais seguro.
Com um equipamento base muito mais rico, irá mudar a sua política de pacotes opcionais.
As tecnologias de informação e de conectividade estarão disponíveis de série e em pacotes para complementar o equipamento do carro.
Por enquanto não é possível saber mais acerca do modelo, visto este projeto estar envolto em grande secretismo.
Fontes: autobild, automotorundsport, autozeitung, l’ automobile, Autoweek
Comentário
-
Ainda são rumores, mas há bons indícios para o próximo Superb
Quanto aos motores:
O 1.6 TDi 130cv/300nm e 2.0 BiTDi 204cv já eu duvido que apareça. O 2.0 BiTDi 231cv então é mesmo uma miragem. Mas cá estamos para ver o que sucede.
Isto porque os VAGs costumam deixar um boa margem para mesmo o pior dos motores ter pelo menos a potência anunciada. O que quer dizer que em banco haveria, neste caso hipotético, 1.6 TDi com 135/140cv em banco stock.
Não digo que não inexequível, claro que é, mas os custos deste 1.6 diesel de 130cv são bastante superiores aos de um banal 1.6 de 105cv e mesmo de um 2.0 de 140cv o que o torna um negócio pouco apetecível para o grupo VW.
Claro que depois em impostos um 2.0 leva grande cacetada em países como o nosso.Editado pela última vez por ClioIIIRS; 22 November 2012, 02:24.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Omega Ver PostMas expliquem-me lá uma coisa: o Andre é o Bolide ?!?!?
Acho que emigrou... pelo menos, defendia quem defendia a emigração e as oportunidades.
Se foi para a VAG/VW/Skoda... isso já não sei.
On topic...
O render está fraco. Mas... o Superb é "O" Skoda que me apela. O único.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MisterPolo Ver Post
Neste caso pega-se na atual versão do Superb e coloca-se uma design das óptica dos jetta e umas jantes do rapid. Voilá, o novo Superb.
Eu espero sempre pelas versões das apresentações oficiais para comentar. Até lá é tudo tiros para o ar.
Comentário
-
Exato, asjesus.
Fala-se em esticar a plataforma de um segmento C para o D, mas isso foi no modelo atual.
Na próxima geração será utilizada a nova plataforma modular MQB que permitirá criar um carro proporcional, com maior largura entre vias para melhorar o comportamento e estabilidade.
Quanto ao render, como o asjesus disse, é apenas uma fotomontagem, porque ainda não há imagens relativamente ao carro devido ao enorme secretismo que o rodeia.
A Skoda irá apostar forte e promete surpreender. Resta aguardar.
Comentário
-
Autohoje - Skoda quer Superb mais apelativa
A nova geração da berlina checa, prevista para o início de 2015, terá uma estética mais atraente de forma a agradar a novos mercados.A Skoda quer ampliar o mercado e promete que a sua berlina topo de gama ajudará a conquistar novos territórios fora da Europa. A ideia dos checos é demarcarem-se da imagem de grande funcionalidade que os europeus tanto apreciam e tornar a Superb com um look mais marcante e atraente que a atual. De acordo com designer chefe da marca checa à Auto Express, o modelo que já será feito com base na plataforma modular MQB reunirá caraterísticas propensas a agradar a outros mercados, nomeadamente ao chinês.
Jozef Kaban revelou que a sua inspiração para este Superb (na imagem, o faceliftdeste ano) veio do iPhone da Apple, um aparelho de visual “limpo”, “sem elementos supérfluos e que cativa pela sua funcionalidade”. Além disso, ficou-se a saber que os próximos modelos da marca checa terão as ponteiras de escape escondidas, já que o foco será o espaço, conforto e value for money, para contrastar com as versões RS, com uma veia mais desportiva. Kaban confirmou ainda que a próxima geração do Fabia, prevista para 2014, será “um carro com muito bom aspeto”.
Comentário
-
A revista alemã automotorundsport também confirma a chegada da nova geração do Superb para 2015.
Segundo eles, o modelo apenas crescerá alguns centímetros. Irá dispor de um chassis adaptativo com modos Confort, Normal e Sport.
Irá dispor do sistema de retenção na faixa de rodagem com acompanhamento de tráfego.
Mais tarde receberá o mesmo motor híbridos Plug-in partilhados com o futuro Passat que chegará 1 anos antes. Aliás, o arsenal tecnológico a ser disponibilizado no Passat será importado para o novo Superb que pretende sr soberbo e causar dores de cabeça aos modelos premium.
Embora o próprio Passat se proponha à mesma tarefa de incomodar o patamar acima, o Skoda terá a vantagem de ficar cerca de 1.000€ abaixo.
Também relativamente ao Passat terá a vantagem de ser 8cm mais longo, devendo disponibilizar mais lugar espaço para pernas na 2ª fila de bancos, assim como uma bagageira ainda mais generosa que deverá continuar a ser líder no segmento.
De ralçar que deixaremos de ter um Octavia esticado ao extemo, mas um modelo assente na nova plataforma partilhada com o Passat, o que significa, não só um aumento na largura do modelo, como principalmente a diminuição de peso e aumento de qualidade estrutural, torcional, de segurança ativa e passiva, e tecnológica.
Terá o sistema de câmaras suround com visão a toda volta do veículo.
Mas ao nível da qualidade interior o upgrade irá ser notório não só ao nível estético, mas também de qualidade de materiais. Os opcionais e configuração ao gosto do cliente irão alargar-se substancialmente.
Manterá a inovadora porta traseira de dupla abertura.
Os responsáveis da marca continuam a afirmar que ao nível estilístico o modelo irá constituir uma surpresa com linhas sofisticadas.
Beneficiará de um sistema de faróis inteligentes adaptativos LED.
A gama de motores oscilará entre um 1.6 TDI de 120/130cv e o 2.0 TDI de 150 e 190cv.
A gasolina irá dispor dos motores 1.4, 1.6 e 1.8 poderão estar na gama com potências a iniciarem-se nos 122cv até aos 225cv.
Uma versão mais apimentada de 280cv poderá surgir mais tarde.
A transmissão de série será a manual de 6 velocidades, contando com a automática de 8 velocidades (ou mesmo a novíssima de 10 velocidades a chegar em 2015).
Informação: automotorundsport e autozeitung
Comentário
-
De ralçar que deixaremos de ter um Octavia esticado ao extemo, mas um modelo assente na nova plataforma partilhada com o Passat,
Continuará a ser um Octavia esticado a extremo
Comentário
-
Com perto de 4,9 metros irá aumentar ainda mais o espaço na 2ª fila de bancos e na bagageira, mas será mais leve devido à nova plataforma.
crash, quanto ao "esticar" da plataforma MQB, esta é suficientemente elástica e polivalente para suportar um concept CrossBlue com 4,99m de comprimento, 2,02m de largura e 2,98m de distância entre eixos, pelo que dificilmente iremos ter um Superb esticado estilo salsicha.
O resultado final irá ser bem diferente do da atual geração com uma largura e distância entre eixos a proporcionar um produto final muito mais proporcional e possante.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário