Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manutenção de de caixas automáticas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Já agora e aproveitando o tema:

    Como é a manutenção da caixa auto do smart mhd (gasolina) de 2009? São caixas fiaveis?

    Pergunto pois a minha namorada tem um com 31mil kms.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
      Confesso que o meu Saab 93 ja vai para 200 mil km e a caixa nunca deu problemas ... mas sim por uma questão de prevenção vou optar por fazer a manutençao em breve. Tambem nao quero meter a caixa na mão de um sapateiro qualquer que me vai lá colocar um oleo sabe-se la qual ...
      Esse continua a ser um grande problema que é a falta de formação do pessoal que trabalha nestas coisas.
      Por vezes o melhor é comprares tu o óleo e filtro e levares á oficina.
      Depois existe outro pormenor que é o ver o nível da caixa. Normalmente só com o motor e caixa quente se pode verificar o nível da mesma. Resultado: acabam por encher à bruta como me aconteceu no ML (em concessionário oficial) e depois deita fora. Ao contrário do óleo do motor, o óleo a mais na caixa não é prejudicial se for até certo ponto mas vai começar a babar quase de certeza.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
        Esse continua a ser um grande problema que é a falta de formação do pessoal que trabalha nestas coisas.
        Por vezes o melhor é comprares tu o óleo e filtro e levares á oficina.
        Depois existe outro pormenor que é o ver o nível da caixa. Normalmente só com o motor e caixa quente se pode verificar o nível da mesma. Resultado: acabam por encher à bruta como me aconteceu no ML (em concessionário oficial) e depois deita fora. Ao contrário do óleo do motor, o óleo a mais na caixa não é prejudicial se for até certo ponto mas vai começar a babar quase de certeza.
        É isso que me preocupa. Espero não ter nenhum problema, faço por isso, senão vai ser uma dor de cabeça infindável.


        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
          Confesso que o meu Saab 93 ja vai para 200 mil km e a caixa nunca deu problemas ... mas sim por uma questão de prevenção vou optar por fazer a manutençao em breve. Tambem nao quero meter a caixa na mão de um sapateiro qualquer que me vai lá colocar um oleo sabe-se la qual ...
          É por estas e por outras que é um perigo comprar um usado com cx.auto.Com mimos destes

          Comentário


            #35
            Há pessoal entendido em caixas tanto fora como na marca. É preciso encontrá-los, o que pode não ser fácil. Mas também há aqueles que deviam estar quietos......tanto na marca como fora.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
              É por estas e por outras que é um perigo comprar um usado com cx.auto.Com mimos destes
              Foi sempre assistido na marca até aos 160 mil ... portanto nunca me foi dito que seria necessário manutenção na caixa caso contrario teria sido feita.

              Alias este carro em 200 mil km's apenas levou 1 vazo de liquido de refrigeração de 30€ ...oleo, filtros e 2 pares de pastilhas ... mais nada.
              Editado pela última vez por SPV; 21 September 2012, 16:49.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                Foi sempre assistido na marca até aos 160 mil ... portanto nunca me foi dito que seria necessário manutenção na caixa caso contrario teria sido feita.

                Alias este carro em 200 mil km's apenas levou 1 vazo de liquido de refrigeração de 30€ ...oleo, filtros e 2 pares de pastilhas ... mais nada.
                Podes ter razão,mas não invalida o que eu disse.Revisões na marca só servem para arruinar um carro,e não é só no óleo das cx.auto,eles simplesmente nem velas de ignição te mudam,nem óleos de direcção assistida,nem de diferenciais(quando têm)nem de travões,e etc. Nada disso faz parte dos programas de revisões.Como eu costumo dizer,vão dar banho ao cão.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                  Esse continua a ser um grande problema que é a falta de formação do pessoal que trabalha nestas coisas.
                  Por vezes o melhor é comprares tu o óleo e filtro e levares á oficina.
                  Em relação ás caixas automáticas, em nada aconselho isto.
                  Se não sabem ou não tem a certeza do que estão a fazer ou como se faz, vão a uma oficina especializada.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X