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Haverá alguma coisa mais rápida que um Megane RS Trophy ?

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    #31
    Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
    RicardoAndre:

    Existir parece que existe.Se leres o AutoHoje que da semana passada, no teste ao Opel Astra OPC, há menção que a Opel está muito confiante em bater o Megane no Inferno Verde.. O teste e o resultado estarão para breve.
    A ver vamos.
    Jfire não leves a mal é apenas uma observação.
    Mas quando vejo o teu avatar já sei que a palavra Opel aparece sempre na resposta

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
      Acho que já foi dito... Evora/Elise/Atom/Caterham/Boxter S/Cayman S/WRX/Evo? Não sei se o EXIGE S fica por menos de 100.000, mas para o Megane o acompanhar precisa de uma boa corda.

      Mas dentro do preço do Megane não haverá nada que lhe chegue, pelo menos que me lembre agora.
      eu fiz o exercicio ao contrário, pelo preço de um rs, que carros se podem comprar que sejam tão ou mais rápidos, por exemplo o caterham supersport ou o r300, no uk claro e ainda são mais baratos

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
        eu fiz o exercicio ao contrário, pelo preço de um rs, que carros se podem comprar que sejam tão ou mais rápidos, por exemplo o caterham supersport ou o r300, no uk claro e ainda são mais baratos
        Eu adorava ter um Caterham, ainda outro dia tive a falar com o dono de um e aquilo nem servofreio tem

        Mas isso não pertence à categoria dos automóveis, pertence à categoria dos carrinhos de feira.

        Comentário


          #34
          Vi um video hà pouco tempo de um comparativo (EVO?) e eles dizem que em conversa com o pessoal da OPC eles estão realmente confiantes em que este bata o RS em Nurburg

          Comentário


            #35
            BMW M550d (F10)

            Tem de ser a gasóleo, porque o M5 "original" manda-se bastante para além dos €100.000

            Comentário


              #36
              Apesar de não estar à venda, este deverá ser mais rápido.

              Volvo C30 PPC

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                Apesar de não estar à venda, este deverá ser mais rápido.

                Volvo C30 PPC
                Mas essa versão não esteve à venda. De nada serve.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                  BMW M550d (F10)

                  Tem de ser a gasóleo, porque o M5 "original" manda-se bastante para além dos €100.000
                  Nem mais rápido nem menos do que 100 mil

                  Comentário


                    #39
                    Lotus exige

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                      O X não aparece, o IX é mais lento. O CTR está cá para baixo, mas se te serve de consolo o ITR até aparece na lista

                      Esqueceste do Type R mais rápido da lista, agora se tem o preço mais baixo que 100.000, não sei. Até porque são muitos raros de se encontrar a venda.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Nem mais rápido nem menos do que 100 mil
                        Não será mais rápido em pista que o Megane? Esse Renault deve estar mesmo diabólico...
                        Fui confirmar o valor e de facto custa 107.000... mas com 100 mil na mão trazia-o do stand com toda a certeza.

                        Comentário


                          #42
                          Acho que o melhor mesmo era alterar o desafio para carros do mesmo preço do Megane, já se viu que há muitas alternativas com 100.000

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                            Atenção à pergunta:

                            Se existe algo mais rápido que o Megane Renault Sport Trophy em pista (sem discriminar qual) até 100.000 eur é uma coisa já que implica vários circuitos e autodromos e temos meninos do calibre do 1M, Lotus Evora ou TT RS que conseguem melhores tempos em várias pistas (para não falar em acelerações/recuperações). Têm obviamente outros preços!!!

                            Se existe algo mais rápido que o MRST no inferno verde até 100.000? Já temos um pelo menos mas posso descobrir outros. O Lotus Elise S
                            :alguém tem tempo deste no ring? De qualquer forma nada disto tira mérito aos tempos deste carro em pista e estamos a comparar bichos que estão noutra liga. Da liga do Megane, acredito que nem o OPC lá cheqge mas veremos...

                            * A título de curiosidade: todos estes testes têm particularidades que fazem toda a diferença e as pessoas mtas vezes não se aprecebem: Quem é o condutor? Que pneus leva calçado? Alguém reparou se o carro estava mesmo stock? Enfim....reparem na diferença de tempos no Cayman S com o W.R. a conduzir e outro (mesmo que sejam as versões de 295 e 320)
                            O BMW M1 é mais lento:

                            Nordschleife lap times

                            8:07.97 Renault Megane RS Trophy
                            2000cc Turbo
                            265cv

                            8:15 BMW 1 Series M Coupe
                            3000cc Turbo
                            335cv

                            O Evora não encontrei, mas o Exige é mais lento:
                            Isto não me parece nada decidido, até agora apenas o Boxster e o Evolution X GSR são mais rápidos, o Catheran não conta porque tem que ser um carro que parta de uma base de produção em série. Os valores serão sempre que possível do mercado nacional.
                            Editado pela última vez por RicardoAndre; 20 September 2012, 17:16.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                              Acho que o melhor mesmo era alterar o desafio para carros do mesmo preço do Megane, já se viu que há muitas alternativas com 100.000
                              Concordo.

                              Comentário


                                #45
                                o novo Astra Opc não sei se não conseguirá ser melhor. Uma versão mais despida, como é o caso do Trophy, certamente seria.

                                depois tens todos aqueles Catheram, Ariel atom, KTM X-BOW...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                  Não será mais rápido em pista que o Megane? Esse Renault deve estar mesmo diabólico...
                                  Fui confirmar o valor e de facto custa 107.000... mas com 100 mil na mão trazia-o do stand com toda a certeza.
                                  Parece-me natural que não seja, sabendo de antemão o supra-sumo de eficiência e dinâmica que o Megane Renault Sport é, uma berlina do segmento E como o Série 5 acreditas mesmo que acompanha ?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                    o novo Astra Opc não sei se não conseguirá ser melhor. Uma versão mais despida, como é o caso do Trophy, certamente seria.

                                    depois tens todos aqueles Catheram, Ariel atom, KTM X-BOW...
                                    Estes carros não são válidos, se meti o tecto para os 100.000 euros com o Megane a custar 38.000 euros, parece-me razoável que tenham que partir todos de um modelo de produção em série

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                      O BMW M1 é mais lento:

                                      Nordschleife lap times

                                      8:07.97 Renault Megane RS Trophy
                                      2000cc Turbo
                                      265cv

                                      8:15 BMW 1 Series M Coupe
                                      3000cc Turbo
                                      335cv

                                      O Evora não encontrei, mas o Exige é mais lento:
                                      Isto não me parece nada decidido, até agora apenas o Boxster e o Evolution X GSR são mais rápidos, o Catheran não conta porque tem que ser um carro que parta de uma base de produção em série. Os valores serão sempre que possível do mercado nacional.
                                      Basta haver um carro mais rápido para o 'desafio' estar respondido.

                                      Mesmo assim estar a ver os tempos de Nurburgring não me parece do mais fiável que possa haver. Há quem conte o inicio na ponte, há quem conte o inicio na linha das boxes e até há quem conte o inicio ao sair das boxes e o fim ao entrar. O ideal mesmo era uma pista 'normal'.

                                      Se vires os tempos de Bedford, o 1M já é mais rápido.
                                      Em Anglesey o Elise SC tem o mesmo tempo e é de 2008, por isso o Exige seria mais rápido.
                                      Editado pela última vez por TommyTosser; 20 September 2012, 17:26. Razão: Tempos pistas actualizados

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                        A fisica está do lado do Porsche.
                                        É um rasteirinho com um centro de gravidade muito próximo do chão o que ajuda muito.
                                        O porshce é um desportivo o megane é um familiar
                                        È normal que leve aviamento

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Só tem mais 50 cavalinhos e nem sequer é turbo.

                                          Além disso é cabrio com todos os handicaps de rigidez que isso implica, no entanto dá um "aviamento" ao renault impressioante.
                                          Deixa-me perceber:

                                          Tem mais 50 cavalos, custa mais 50.000 euros certos, estás a querer vender que faz "figurão" por não ter turbo ?
                                          Editado pela última vez por RicardoAndre; 20 September 2012, 17:25.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Provavelmente já referiram, mas um Lotus Exige S, por exemplo.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                              o novo Astra Opc não sei se não conseguirá ser melhor. Uma versão mais despida, como é o caso do Trophy, certamente seria.

                                              depois tens todos aqueles Catheram, Ariel atom, KTM X-BOW...
                                              Já agora, seria porquê? Pelo que tenho lido é inferior dinamicamente quando comprar com o RS "normal". Não me parece que seja uma frase muito fundamentada. Apesar de ter lido que a nível de potência, o OPC parece mais "presente"... tambémjá vi um teste qualquer de uma drag race 1/2 mile e o Mégane foi mais rápido (peso?).

                                              O TROPHY não o considero uma versão mais despedida é essencialmente uma versão mais hardcore. Não é no peso que ele ganha fase ao normal mas sim nas afinações especificas.
                                              Editado pela última vez por BMerlini; 20 September 2012, 17:30.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                O BMW M1 é mais lento:

                                                Nordschleife lap times

                                                8:07.97 Renault Megane RS Trophy
                                                2000cc Turbo
                                                265cv

                                                8:15 BMW 1 Series M Coupe
                                                3000cc Turbo
                                                335cv

                                                O Evora não encontrei, mas o Exige é mais lento:
                                                Isto não me parece nada decidido, até agora apenas o Boxster e o Evolution X GSR são mais rápidos, o Catheran não conta porque tem que ser um carro que parta de uma base de produção em série. Os valores serão sempre que possível do mercado nacional.
                                                então é em pista ou Nurburgring?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post

                                                  O Evora não encontrei, mas o Exige é mais lento:
                                                  Esse é o antigo. O novo é capaz de ser mais rápido.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                    então é em pista ou Nurburgring?

                                                    Nurburgring com números reais e redondos, e por extensão pode ser em pista se tiverem mais dados

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post

                                                      Nurburgring com números reais e redondos, e por extensão pode ser em pista se tiverem mais dados
                                                      há N pistas só isso.
                                                      quantas queres: FastestLaps.com - Road legal sportscar lap times, stats, pictures and more! ?

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                                                        #57
                                                        Em Hockenheim então é só escolher, VWs/Hyundai/Ford/Audi/Lotus/Porsche.

                                                        Dentro do preço do Megane, não sei quanto custa o Scirocco R ou o Genesis Coupe, mas assumo que seja mais.

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                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por terrorjj Ver Post
                                                          Provavelmente já referiram, mas um Lotus Exige S, por exemplo.
                                                          Originalmente Colocado por terrorjj Ver Post
                                                          Esse é o antigo. O novo é capaz de ser mais rápido.
                                                          Olhe que não, olhe que não

                                                          Fonte:List of Nürburgring Nordschleife lap times - Wikipedia, the free encyclopedia

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                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                            Em Hockenheim então é só escolher, VWs/Hyundai/Ford/Audi/Lotus/Porsche.

                                                            Dentro do preço do Megane, não sei quanto custa o Scirocco R ou o Genesis Coupe, mas assumo que seja mais.
                                                            O Scirocco R em Nurburgring só apanha as folhas.

                                                            111. Renault Megane RS 265 Trophy 8:07.97
                                                            194. VW Scirocco R 8:30.00

                                                            Dinâmica é uma palavra que ainda não existe no dicionário VAG.

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                              O Scirocco R em Nurburgring só apanha as folhas.

                                                              111. Renault Megane RS 265 Trophy 8:07.97
                                                              194. VW Scirocco R 8:30.00

                                                              Dinâmica é uma palavra que ainda não existe no dicionário VAG.
                                                              na Lambo ou na Porsche?

                                                              Comentário

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