meu caro, já te respondi no forum autogas :P
ainda não tinha visto o topico...
sei que para alguns o que vou dizer vai doer ouvir, mas que se lixe
o motor 1.8T é provavelmente o motor mais polivanlente que podes arranjar, tem uma potencia rasoável, 150cv ás 5800rpm e um patamar de binário constante da 1700 ás 5500rpm de 210Nm. muito bom e agradavel de conduzir, em que aguenta quase tudo sem trocas de caixa e quando queres um bocado mais de aceleração reduzes uma ou duas mudanças e ali vai ele...
tenho a experiencia de 70mil km's em pouco mais de ano e meio com o meu A4 B5 de 1996, tem neste momento 190mil kms e está a GPL desde os 122mil.
tendo em conta os preços do GPL deste ano tenho andado a rolar entre os 5 a 6€ por 100km sem qualquer preocupação em poupar combustivel. a minha média de 70mil kms está nos 11,3l/100km
tendo em conta o preço de um modelo identico a diesel e dos seus consumos com o preço do diesel neste momento fica-te bem mais barato a versão a gasolina, em termos de condução não vais ter a "pedrada" de um TDi mas ao menos não terás de andar a ouvir e sentir uma caixa de pregos solta debaixo do capot...
em termos de manuntenção mais importante é tudo igual, o kit de distribuição é 30€ mais barato no gasolina, discos/pastilhas é ao mesmo preço pois são iguais, assim como grande parte dos orgãos mecanicos...
para segurança numa compra desse género, negocei-a o valor da carrinha de forma a que possas fazer uma boa revisão e substituir a nivel da ignição (cada bobine são 70€ e um jogo de velas de iridium são 45€), a nivel de refrigeração (alguma tubagem que esteja em pior estado) e a nivel do turbo..
verifica tambem o estado da embraiagem...
de resto é instalar o GPL, cerca de 1700€ e rolares á vontade...
o meu carro, neste momento leva 60 litros de GPL por 31€ e faz 550km, sem preocupações, se andar a poupar passo bem os 600km com 1 deposito..
quero ver um TDi cujo dono seja realista e faça realmente calculos aos gastos a fazer este género de kilometragem com 31€... eu já tive um TDi e num carro que pesava menos 250kg que o meu audi e nunca cheguei a esses valores....
no revés da medalhe em condução puramente desportiva ja cheguei a fazer uma média de 24l/100km, mas pronto, isso é outro ritmo e uma situação pontual e esporádica...
mais qq coisa dispoe
ainda não tinha visto o topico...
sei que para alguns o que vou dizer vai doer ouvir, mas que se lixe
o motor 1.8T é provavelmente o motor mais polivanlente que podes arranjar, tem uma potencia rasoável, 150cv ás 5800rpm e um patamar de binário constante da 1700 ás 5500rpm de 210Nm. muito bom e agradavel de conduzir, em que aguenta quase tudo sem trocas de caixa e quando queres um bocado mais de aceleração reduzes uma ou duas mudanças e ali vai ele...
tenho a experiencia de 70mil km's em pouco mais de ano e meio com o meu A4 B5 de 1996, tem neste momento 190mil kms e está a GPL desde os 122mil.
tendo em conta os preços do GPL deste ano tenho andado a rolar entre os 5 a 6€ por 100km sem qualquer preocupação em poupar combustivel. a minha média de 70mil kms está nos 11,3l/100km
tendo em conta o preço de um modelo identico a diesel e dos seus consumos com o preço do diesel neste momento fica-te bem mais barato a versão a gasolina, em termos de condução não vais ter a "pedrada" de um TDi mas ao menos não terás de andar a ouvir e sentir uma caixa de pregos solta debaixo do capot...
em termos de manuntenção mais importante é tudo igual, o kit de distribuição é 30€ mais barato no gasolina, discos/pastilhas é ao mesmo preço pois são iguais, assim como grande parte dos orgãos mecanicos...
para segurança numa compra desse género, negocei-a o valor da carrinha de forma a que possas fazer uma boa revisão e substituir a nivel da ignição (cada bobine são 70€ e um jogo de velas de iridium são 45€), a nivel de refrigeração (alguma tubagem que esteja em pior estado) e a nivel do turbo..
verifica tambem o estado da embraiagem...
de resto é instalar o GPL, cerca de 1700€ e rolares á vontade...
o meu carro, neste momento leva 60 litros de GPL por 31€ e faz 550km, sem preocupações, se andar a poupar passo bem os 600km com 1 deposito..
quero ver um TDi cujo dono seja realista e faça realmente calculos aos gastos a fazer este género de kilometragem com 31€... eu já tive um TDi e num carro que pesava menos 250kg que o meu audi e nunca cheguei a esses valores....
no revés da medalhe em condução puramente desportiva ja cheguei a fazer uma média de 24l/100km, mas pronto, isso é outro ritmo e uma situação pontual e esporádica...
mais qq coisa dispoe
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