Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bmw 123 Hatch 08 vs focus 1.6 ecoboost 180 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Nao é o primeiro caso que em chuva, a traseira tende a ganhar vida, mesmo com as ajudas ligadas. Temos depois de ter em conta o estado dos pneus, claro.
    Fiquei a saber o mesmo. De qualquer forma não vamos estar a comparar um S1 com uns Nokian e um FWD com uns Pirelli..

    É que a "traseira a ganhar vida" eu vejo em todo o tipo de carros, aliás, tenho uma AE a 3min de casa onde passo todos os dias e é mais uma onde para se poupar em terrenos se fez uma bela porcaria em termos de traçado, com curvas com o "relevé" a cuspir para fora da curva e coisas assim. Resumindo, com piso molhado é raro passar lá e não estar um carro batido e adivinha: 80% dos acidentes que lá vejo acabam com os carros virados contra-mão e encostados ao separador central. Ou então com a frente lá metida. Depois ainda há os que vão bater no muro da direita mas quase sempre depois de baterem no separador central primeiro. E arrisco a dizer que tem tantos clientes fwd como rwd.

    Portanto, ali todo o tipo de carros fogem de traseira fruto da estrada medíocre (que está muito bem sinalizada, ao menos isso) mas acima de tudo fruto da indiferença das pessoas relativamente às condições meteorológicas e presumo eu, a movimentos bruscos do volante a meio da curva.

    Por outro lado, já tive a oportunidade de testar ou um 120d ou um 123d em duas situações distintas: travagem a fundo num "cotovelo" a cerca de 80 Km/h com o piso totalmente molhado; experimentar acelerar a fundo à saída de outro cotovelo também com o piso molhado, neste caso com e sem ajudas electrónicas.

    Posso dizer que fiquei boquiaberto com o que fiz no caso da travagem em piso molhado, só de pensar como eram as coisas há 20 anos atrás. Pré-história.

    E o que concluo sem grandes dúvidas é:

    - É um carro muito mais seguro do que qualquer FWD sem as respectivas ajudas mas é que nem se compara uma coisa com a outra;
    - Quando um S1 fugir de traseira em condução normal já a maioria dos seus equivalentes FWD estavam na mesma situação;
    - Duvido que hoje em dia e em carros onde se aposta forte na segurança, os RWD sejam mais susceptíveis a acidentes devido ao layout da transmissão.

    Comigo e pegando neste caso, isso do RWD não pega. Conduzir um S1 não é bem a mesma coisa do que conduzir um e30...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      E assim se perpetuam aqueles mitos de que premium é sempre bom/melhor, mesmo que tenha 20 anos, versus um carro novo, mas "generalista".
      Ainda no outro dia voltei a andar num A3(geração de 2003, ainda que este fosse de 2009) e não noto grande superioridade para o Focus II ou para um 308 por exemplo.

      Mas talvez com mais km's note as tais diferenças, sem ser na qualidade de construção e materiais.
      Editado pela última vez por JoelM; 28 September 2012, 18:42.

      Comentário


        #93
        Boas!!
        O assunto foi resolvido hoje!!
        Não comprei nenhum dos dois!! Comprei um carro da bmw mas com menos de um ano, foi um carro que sempre achei fabuloso.
        Bem mais contido em potencia, que para os dias de hoje até é mais adequado. É um coupe!!

        cumps logo posto umas fotos..

        Comentário


          #94
          118d [:d]

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post

            Por outro lado, já tive a oportunidade de testar ou um 120d ou um 123d em duas situações distintas: travagem a fundo num "cotovelo" a cerca de 80 Km/h com o piso totalmente molhado; experimentar acelerar a fundo à saída de outro cotovelo também com o piso molhado, neste caso com e sem ajudas electrónicas.

            Posso dizer que fiquei boquiaberto com o que fiz no caso da travagem em piso molhado, só de pensar como eram as coisas há 20 anos atrás. Pré-história.

            E o que concluo sem grandes dúvidas é:

            - É um carro muito mais seguro do que qualquer FWD sem as respectivas ajudas mas é que nem se compara uma coisa com a outra;
            - Quando um S1 fugir de traseira em condução normal já a maioria dos seus equivalentes FWD estavam na mesma situação;
            - Duvido que hoje em dia e em carros onde se aposta forte na segurança, os RWD sejam mais susceptíveis a acidentes devido ao layout da transmissão.

            Comigo e pegando neste caso, isso do RWD não pega. Conduzir um S1 não é bem a mesma coisa do que conduzir um e30...
            Essas duas situações que relatas não provam em nada aquilo que queres demostrar...

            Em travagem a fundo a tracção é irrelevante.
            Em saída de uma curva fechada, qualquer veículo de passageiros moderno está afinado para possuir comportamento subvirador.

            Agora, é um facto que os sistemas electrónicos de segurança atingiram um patamar muito alto e dão ao condutor de um veículo destes uma sensação de controlo muito grande. Demasiado grande para alguns condutores...

            A BMW é uma das vanguardistas nestes sistemas de segurança, e consegue níveis de aderência fantásticos nos seus veículos.

            Mas a força da tracção continua no mesmo sítio: no eixo traseiro. E se, em algumas situações, estes controlos podem salvar o dia, em outras podem induzir falsas condições de segurança para quem conduz: e aí, um veículo RWD vai fugir facilmente. Basta ir a velocidades razoáveis, que uma simples curva e contra-curva com respectiva transição de pesos fazem tremer o melhor dos ESP.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
              Essas duas situações que relatas não provam em nada aquilo que queres demostrar...

              Em travagem a fundo a tracção é irrelevante.
              Em saída de uma curva fechada, qualquer veículo de passageiros moderno está afinado para possuir comportamento subvirador.

              Agora, é um facto que os sistemas electrónicos de segurança atingiram um patamar muito alto e dão ao condutor de um veículo destes uma sensação de controlo muito grande. Demasiado grande para alguns condutores...

              A BMW é uma das vanguardistas nestes sistemas de segurança, e consegue níveis de aderência fantásticos nos seus veículos.

              Mas a força da tracção continua no mesmo sítio: no eixo traseiro. E se, em algumas situações, estes controlos podem salvar o dia, em outras podem induzir falsas condições de segurança para quem conduz: e aí, um veículo RWD vai fugir facilmente. Basta ir a velocidades razoáveis, que uma simples curva e contra-curva com respectiva transição de pesos fazem tremer o melhor dos ESP.
              Ai não prova nada... Então diz lá quais são os factores críticos mais relevantes que podem provocar um acidente e que variem com o layout do carro.

              Pelos vistos a aceleração em curva não influencia, aprendi agora.

              A travagem dou de borla mas é lógica que influencia.

              De resto, fico à espera então que digas (que expliques) que outro factor torna um rwd assim tão perigoso, se acelerar a fundo (caso extremo) em curva não faz diferença.
              Editado pela última vez por Bj40; 28 September 2012, 20:05.

              Comentário


                #97
                Como possuidor de um Série 1 (116i de 122cv) já fiz o teste (com todas a electrónica ligada), com chuva, em 2ª e sair da rotunda a fundo. O resultado foi mais ou menos o que falaram aqui, em que assim que o acelerador foi accionado, a traseira fugiu de imediato e depois é sentir a electrónica a colocá-la na trajectória. Nada de anormal, portanto e esperaria o mesmo de um FWD com os mesmos sistemas de segurança.

                Acho que a grande questão se pode colocar sem estas "ajudas", em que para o "normal" dos condutores, será mais fácil segurar um FWD que um RWD, porque basta desacelerar (não convém travar, apesar de agora com o ABS seja quase indiferente) e acertar a trajectória com o volante. Já o RWD pode dar mais algum trabalho (e mais gozo também), mas parece-me menos intuitivo para o condutor.

                Em casa tenho os 2 tipo de tracção e no "limite" o série 1 é mais engraçado de conduzir. Se é mais seguro ou não, sinceramente não sei (penso que seja) é que não testo os limites propriamente ditos. Digamos que testo os meus limites.

                P.S. O outro carro é uma Astra H Caravan 1.7.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X