Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro a gasolina desportivo com kilometragem elevada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Atenção que um carro destes, mesmo estando comprovadamente em bom estado, não deixa de ser bastante exigente em termos de manutenção. Repito: mesmo não havendo registo de problemas mecânicos.

    Há que também ter isso em conta e não apenas os consumos e o "selo".

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Atenção que um carro destes, mesmo estando comprovadamente em bom estado, não deixa de ser bastante exigente em termos de manutenção. Repito: mesmo não havendo registo de problemas mecânicos.

      Há que também ter isso em conta e não apenas os consumos e o "selo".
      Creio que há uns problemazitos com as capas das bielas ..... o Djuan pode falar com mais propriedade sobre isso.

      É um carro magnifico, mas não está barato.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
        Um ex patrão da minha irmã teve um M3 e46 e era +- um motor a cada 50000km.
        Como era carro do dia a dia, já ia no 3º motor. Não sei se os motores eram novos, usados ou reconstruidos.
        Não sei o tratamento que ele lhe dava, mas o homem já devia ter mais de 50 anos.
        Um vizinho meu tinha um também, mas esse não sei se deu algum problema. Sei que tinha a luz do motor sempre acesa, pois, segundo ele estava deslimitado.
        Em termos de som, é o 6 cilindros em linha mais espétacular. É mesmo viciante!
        Chiça penico, não ganhava para o carro.....

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          Chiça penico, não ganhava para o carro.....
          Fora a manutenção que era caríssima!
          Mas o homem ganhava mesmo muito dinheiro, por isso não havia chatisse!

          Quando disse que ia no 3º motor, já estava a contar com o motor original, ou seja, só meteu 2 motores.
          Editado pela última vez por rcontra; 27 September 2012, 19:30.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
            Um ex patrão da minha irmã teve um M3 e46 e era +- um motor a cada 50000km.
            Como era carro do dia a dia, já ia no 3º motor. Não sei se os motores eram novos, usados ou reconstruidos.
            Não sei o tratamento que ele lhe dava, mas o homem já devia ter mais de 50 anos.
            Um vizinho meu tinha um também, mas esse não sei se deu algum problema. Sei que tinha a luz do motor sempre acesa, pois, segundo ele estava deslimitado.
            Em termos de som, é o 6 cilindros em linha mais espétacular. É mesmo viciante!
            E ele metia óleo ou areia no motor??

            Os únicos problemas foram mesmo alguns carros que tiveram de ir ao recall por causa das capas de biela,
            e ainda alguns que tiveram problemas de bobines, penso que foram usadas umas Beru de fraca qualidade.

            De resto se forem seguidos os planos de manutenção, são carros para abater kms com fiabilidade.
            Fónix um motor a cada 50Kkms...

            Sabes quando custa um S54 novo??
            Mais valia mandar enfardar o carro!!!

            Comentário


              #36
              Em relação ao tópico, eu não dava 23mil € por carro algum desportivo que tivesse 200mil Kms, excepto se conhecesse o historial todo e tivesse acompanhado o carro desde novo. É coisa rara, bem sei, mas pode acontecer. Comigo já aconteceu, quando um amigo colocou à venda um 325i coupe comprado por ele, novo, em 1993, com muito equipamento, com 200mil Kms, sempre assistido na Bmw, isto em 2006, e pedia 7 mil € por ele. Na altura tinha acabado de casar, casa, móveis e afins e não fui em frente. Se fosse hoje, a conversa podia ser outra.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Em relação ao tópico, eu não dava 23mil € por carro algum desportivo que tivesse 200mil Kms, excepto se conhecesse o historial todo e tivesse acompanhado o carro desde novo. É coisa rara, bem sei, mas pode acontecer. Comigo já aconteceu, quando um amigo colocou à venda um 325i coupe comprado por ele, novo, em 1993, com muito equipamento, com 200mil Kms, sempre assistido na Bmw, isto em 2006, e pedia 7 mil € por ele. Na altura tinha acabado de casar, casa, móveis e afins e não fui em frente. Se fosse hoje, a conversa podia ser outra.
                Isto é aproximadamente o mesmo que dizer que não andavas com uma mulher de 35 anos a não ser que conhecesses todo o seu percurso afectivo e sexual.

                A partir de uma determinada altura tem que se olhar para o que é o carro naquele momento, um carro com 10 anos e 200 mil km não tem um percurso facilmente rasteável.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Isto é aproximadamente o mesmo que dizer que não andavas com uma mulher de 35 anos a não ser que conhecesses todo o seu percurso afectivo e sexual.

                  A partir de uma determinada altura tem que se olhar para o que é o carro naquele momento, um carro com 10 anos e 200 mil km não tem um percurso facilmente rasteável.
                  Depende... Se tiver um só dono, livro de revisões e facturas... É um bom começo.
                  Principalmente as facturas!!!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Isto é aproximadamente o mesmo que dizer que não andavas com uma mulher de 35 anos a não ser que conhecesses todo o seu percurso afectivo e sexual.

                    A partir de uma determinada altura tem que se olhar para o que é o carro naquele momento, um carro com 10 anos e 200 mil km não tem um percurso facilmente rasteável.
                    Agora fizeste-me rir para caraças.

                    Eu disse que era muito dificil, mas um desportivo com 200mil e 10 anos deixa-me muitas , e este ainda mais pelo preço pedido.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                      Depende... Se tiver um só dono, livro de revisões e facturas... É um bom começo.
                      Principalmente as facturas!!!
                      O livro de revisões pode ser suficiente, se pegares no telefone e ligares para as oficinas lá carimbadas e comfirmares tudo.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post


                        Obviamente e como já disse isto são carros que quem compra é para se divertir e utilizar de forma pura e dura.

                        É nacional e se não estou em erro tem 2 registos
                        Nem todos

                        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                        Um ex patrão da minha irmã teve um M3 e46 e era +- um motor a cada 50000km.
                        Como era carro do dia a dia, já ia no 3º motor. Não sei se os motores eram novos, usados ou reconstruidos.
                        Não sei o tratamento que ele lhe dava, mas o homem já devia ter mais de 50 anos.
                        Um vizinho meu tinha um também, mas esse não sei se deu algum problema. Sei que tinha a luz do motor sempre acesa, pois, segundo ele estava deslimitado.
                        Em termos de som, é o 6 cilindros em linha mais espétacular. É mesmo viciante!
                        De certeza que para acontecer isso bons tratos o carro nao levava Ate porque sei quem tem 1 igual com mais de 100 mil e Zero problemas So que la esta, sempre assistido na BMW e a cada serviço nao se olhava a preço, pretendia se acima de tudo qualidade para uma boa fiabilidade

                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                        Depende... Se tiver um só dono, livro de revisões e facturas... É um bom começo.
                        Principalmente as facturas!!!
                        Quando conheceres uma femea assim com as facturas comprovadas dos kms que tem avisa o pessoal

                        Comentário


                          #42
                          Isso é um risco grande- E sendo um M3 é um risco caro.

                          Mesmo estimado com 200k começa a precisar de mduar peças.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                            E ele metia óleo ou areia no motor??

                            Os únicos problemas foram mesmo alguns carros que tiveram de ir ao recall por causa das capas de biela,
                            e ainda alguns que tiveram problemas de bobines, penso que foram usadas umas Beru de fraca qualidade.

                            De resto se forem seguidos os planos de manutenção, são carros para abater kms com fiabilidade.
                            Fónix um motor a cada 50Kkms...

                            Sabes quando custa um S54 novo??
                            Mais valia mandar enfardar o carro!!!
                            Não sei que problema o motor dava, e se calhar nem ele!
                            Não sei se mandava rectificar o motor ou se levava novo/reconstruído.
                            O carro tinha 150kkm.
                            Isto já vai há tantos anos!!

                            Comentário


                              #44

                              Eu tenho é algum estigma pois em Portugal sempre que vejo um carro tipo M3 de locais como Odivelas, Matosinhos e cenas assim, imagino sempre um guna a escafiar o carro em rectas e AE's

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                E ele metia óleo ou areia no motor??

                                Os únicos problemas foram mesmo alguns carros que tiveram de ir ao recall por causa das capas de biela,
                                e ainda alguns que tiveram problemas de bobines, penso que foram usadas umas Beru de fraca qualidade.

                                De resto se forem seguidos os planos de manutenção, são carros para abater kms com fiabilidade.
                                Fónix um motor a cada 50Kkms...

                                Sabes quando custa um S54 novo??
                                Mais valia mandar enfardar o carro!!!
                                Um dono desses é que merecia ser enfardado e só andar de bicicleta para o resto da vida!!!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Um dono desses é que merecia ser enfardado e só andar de bicicleta para o resto da vida!!!
                                  E o mecanico dele também, se é que era sempre o mesmo.

                                  Porque o M3 E46 é daqueles carros que quando algo não está bem, sente-se, mesmo antes das luzes ou da ECU
                                  acusar alguma coisa, baixa de pressão de óleo, temperatura do motor, liquido de refrigeração, nota-se logo na entrega
                                  de potência.

                                  Um dos pontos onde não se deve brincar no M é com o óleo, TWS e nada mais, mas o pessoal tem tendência a inventar
                                  e depois queixam-se!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Em relação ao tópico, eu não dava 23mil € por carro algum desportivo que tivesse 200mil Kms, excepto se conhecesse o historial todo e tivesse acompanhado o carro desde novo. .
                                    Mesmo?!! E se fosse um Porsche 911 GT3 ou Turbo com 10 anos e 200 mil kms?

                                    Eu pulava de alegria e era o 1º da fila!!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                      Mesmo?!! E se fosse um Porsche 911 GT3 ou Turbo com 10 anos e 200 mil kms?

                                      Eu pulava de alegria e era o 1º da fila!!
                                      Eu fundamentei a minha resposta......e se não são 200mil, mas 400 mil......e se tiver "escondido" algum problema grave.....e.....e......tanta coisa. Com estas premissas (orçamento, idade e Kms) ou conhecia ou então nada.

                                      Agora não vamos comparar com outro tipo de negócios, onde carros desportivos com muito menos Kms, com livro de revisões comprovado (como já referi), com o devido checkup mecânico, etc.....aí sim, ponderaria este orçamento. Assim, tiro no escuro é que não.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Eu preferia um MX5 e enfiar-lhe um turbo.
                                        Acho que nao corria mais riscos do que num M3 com 200k e 2 registos

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                          Eu preferia um MX5 e enfiar-lhe um turbo.
                                          Acho que nao corria mais riscos do que num M3 com 200k e 2 registos
                                          Tem tudo a ver .....

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Creio que há uns problemazitos com as capas das bielas ..... o Djuan pode falar com mais propriedade sobre isso.

                                            É um carro magnifico, mas não está barato.
                                            Ora aí está uma forma muito lisonjeira de colocar a questão.

                                            Considerando que esse problemazito pode mandar o motor para o lixo, julgo que mesmo confiando que o carro terá feito um recall e resolvido o problema antes de algo mais grave acontecer, é olhar levemente para a questão.

                                            Até podemos pensar que esta unidade com 200.000 km tenha tido essa questão revista a seu tempo, mas isso é assumir que o motor ainda é o original...


                                            Eu dificilmente compraria um carro destes com estes km, não tanto pelo estigma dos km, mas porque é um carro que convida a alguns abusos, e aí não é igual ter 200.000 km de abusos ou 50.000.

                                            Mais de 300cv a serem usados criam um stress não negligenciável em muitos componentes, que por ser um M3 terão certamente um preço a condizer.

                                            Diria que só arriscaria com uma boa garantia por trás, porque o sonho pode transformar-se em pesadelo com facilidade.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Tem tudo a ver .....
                                              azar..

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu comprei recentemente para andar aos fds um BMW "six" com 220.000 kms, com 25 anos. Sei que o antigo dono puxava bem por ele. Mesmo com esta idade e kms o motor do carro apresenta uma saúde notável, um relógio!

                                                Não há nada como um 6 cilindros otto da BMW, seja que modelo for! São um gozo...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                                                  Eu comprei recentemente para andar aos fds um BMW "six" com 220.000 kms, com 25 anos. Sei que o antigo dono puxava bem por ele. Mesmo com esta idade e kms o motor do carro apresenta uma saúde notável, um relógio!
                                                  E espero que assim continue, mas para veres a relatividade destas coisas, um amigo meu comprou há uns anos um 530i E34 com menos de 100.000 km comprovadíssimos, manutenção toda feita na marca e em ordem, interior impecável, motor que nem um relógio.

                                                  Este meu amigo nem era de puxar muito por ele, mas "poucos" km depois estava numa oficina com o motor aberto!


                                                  Nestas coisas considero que se a idade por si só já faz estragos, o ter muita idade + muito uso não é exactamente algo melhor.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    E espero que assim continue, mas para veres a relatividade destas coisas, um amigo meu comprou há uns anos um 530i E34 com menos de 100.000 km comprovadíssimos, manutenção toda feita na marca e em ordem, interior impecável, motor que nem um relógio.

                                                    Este meu amigo nem era de puxar muito por ele, mas "poucos" km depois estava numa oficina com o motor aberto!


                                                    Nestas coisas considero que se a idade por si só já faz estragos, o ter muita idade + muito uso não é exactamente algo melhor.
                                                    Espero que isso não me aconteça! Por muito bom que esteja um motor, claro que nunca ficam impunes! Mas o teu amigo teve azar...
                                                    Editado pela última vez por Marco8704; 28 September 2012, 10:13.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                                                      Espero que isso não me acontece! Por muito bom que esteja um motor, claro que nunca ficam impunes! Mas o teu amigo teve azar...
                                                      Azar ou falta de sorte (o que na realidade são coisas opostas).

                                                      A realidade de um carro usado com muitos anos é o assumir de um risco elevado.

                                                      Aquele carro foi comprado por um valor que seria muito bom para o estado global em que o carro se apresentava. É evidente que depois do problema, lá se foi o bom negócio (na verdade, o carro até foi vendido pouco tempo depois).

                                                      É importante ter em mente que num carro com pouco tempo e km será mais fácil prever o risco do que num com muitos anos e km, e não há volta a dar!
                                                      Um carro com 1 ano e 20.000 km (por exemplo) permite que o comprador se foque mais em tentar saber se existe algum problema crónico ou não.
                                                      Num carro com 20 anos os problemas crónicos servem só para saber o que esperar a juntar ao que nem se consegue prever.

                                                      É que se é certo que não existe nenhuma idade ou quilometragem mágica a partir da qual os carros falhem mais, é (muito mais) garantido que não melhoram com a idade.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        Azar ou falta de sorte (o que na realidade são coisas opostas).

                                                        A realidade de um carro usado com muitos anos é o assumir de um risco elevado.

                                                        Aquele carro foi comprado por um valor que seria muito bom para o estado global em que o carro se apresentava. É evidente que depois do problema, lá se foi o bom negócio (na verdade, o carro até foi vendido pouco tempo depois).

                                                        É importante ter em mente que num carro com pouco tempo e km será mais fácil prever o risco do que num com muitos anos e km, e não há volta a dar!
                                                        Um carro com 1 ano e 20.000 km (por exemplo) permite que o comprador se foque mais em tentar saber se existe algum problema crónico ou não.
                                                        Num carro com 20 anos os problemas crónicos servem só para saber o que esperar a juntar ao que nem se consegue prever.

                                                        É que se é certo que não existe nenhuma idade ou quilometragem mágica a partir da qual os carros falhem mais, é (muito mais) garantido que não melhoram com a idade.
                                                        Exactamente, comprar um carro com essa idade é sempre um risco! No meu caso, os problemas que tenho no meu E30 325i não são da parte mecânica mas sim do conjunto direção/suspeções. Tenho que trocar amortecedores, rótulas, cubos frente, tubos ressequidos...
                                                        Quando se compra um carro com uma certa idade, é preciso sempre ter em conta que é preciso ter uns €€ a mais para possíveis problemas que venham a ter!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Não melhoram com a idade não !

                                                          Nisso concordamos e aliás temos uma opinião parecida. Onde divergimos é no tipo de utilização que melhor preserva o carro.

                                                          Eu não sou apologista de que é bom comprar carros conduzidos sempre em modo eco e com todos os cuidados. Acho que as maquinas como as pessoas ganham em saúde se forem puxadas com conta, peso e medida (será como nós fazermos desporto) principalmente as máquinas desportivas.

                                                          Preferia comprar um carro desportivo a uma pessoa como o PMV6 do que a um como aquele user que andava sempre em hipermiling (RPM ?) ou à tipica Sra. de idade .....

                                                          Nos carros normais também é importante puxar por eles de vez em quando, até para se houver algum coisa mal, poder ceder e ser reparada ou substituída.

                                                          Um M3 com 200 mil km poderá estar num estado aceitavel, talvez não passe pelos km de forma tão ligeira como um E320 por exemplo e novo não estará de certeza, mas para um carro que custava mais de 80 mil euros, ser vendido por quase 1/4 do preço não se podem esperar milagres.

                                                          É claro que o que realmente é ver o carro, andar, tentar perceber o passado pelo menos recente e aceitar (ou não) correr o risco, porque seguro claro que não é, nem seria se o carro tivesse tido sempre o mesmo dono, etc., etc.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Eu não comprava um desportivo com 200.000km só se fizessem um preço muito bom.

                                                            O motor deste M3 ainda tem que se lhe diga e reparar ou substituir qualquer peça não deve ficar propriamente barato.

                                                            No stand virtual tem lá um por 19.000 euro, Julho 2001 com 124.000m:

                                                            BMW M3 e46 coupe, € 19.000, Porto - Standvirtual

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                                                              Sim sem dúvida mas depende das pessoas. Existe pessoal que jamais iria dar 23 000 euros por um carro com 10 anos e 200 000 kms, independentemente do carro que seja.
                                                              Eu sou uma dessas pessoas, jamais pagava 20 mil ou assim por um carro com mais de 200 mil kms. Por esse preço compro um carro novo, 0 kms

                                                              Mas se fosse rico, era diferente claro.

                                                              Podia comprar o carro que quisesse se me preocupar em manutençoes caras ou kms a mais, ou consumos etc.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X