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    #61
    Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
    Eu vou deixar a minha teoria:
    - são claramente os "paus mandados" da VAG que estão a fomentar este tipo de notícias. O objectivo é o mesmo de sempre: monopolizar.

    Isto não significa que a Renault ou outras marcas não estejam a passar por dificuldades económicas, mas achei duma arrogância o tipo de declarações de: "só sobreviverá um único construtor europeu" ou "uma ou duas marcas dos países do sul da Europa vai ter que cair".

    Com todo o respeito pelos portugueses que trabalham na AutoEuropa, de mim estes gajos não levam um tostão!
    Nós em portugal só fazemos porcaria, temos de pedir ajuda, a quem seja organizado e metódico, e agora eles é que são os maus da fita. Está bem.

    Tem em atenção que não são "só" os trabalhadores da autoeuropa. Há dezenas de milhar de trabalhadores por esse país fora que fornecem a autoeuropa e outras empresas alemãs.....

    Comentário


      #62
      Eu já estou como este:

      "Europeus compram mais carros franceses e menos alemães.
      É a boa notícia que eu gostaria de ler.
      Os alemães estão a destruir a Europa, e o conceito de Europa dos franceses é o mais apropriado.
      Vamos apoiar a França, comprando carros franceses, e avisar a Alemanha, deixando de comprar carros alemães.
      É a única linguagem que os alemães entendem.
      O meu próximo carro será francês."

      José Manuel Silva, Bastonário da Ordem dos Médicos in revista Visão.

      Comentário


        #63
        One does not simply dont buy german cars.

        Especialmente os portugueses.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
          Face à diminuição do consumo, em especial na indústria automóvel, Sergio Marchionne já aconselhou uma redução conjunta na produção das empresas europeias para evitar falências.
          Porém, os alemães do grupo VAG recusam essa solução.

          Depois temos declarações destas: Volkswagen volta a vaticinar a bancarrota de algum dos seus rivais

          Afirmam que os fabricantes de carros pequenos do sul da Europa são os mais sensíveis a esta situação de crise e falência.
          Há uma Europa rica do norte que se quer livrar de uma Europa mais pobre do sul.
          Já não há solidariedade nem união na Europa. A estratégia comum deixou de existir e os sentimentos nacionalistas e xenófobos estão ao rubro.
          Países como a Alemanha que necessitou da mão europeia depois da 2ª Guerra Mundial e aquando a unificação alemã em 1989 (com uma injeção maciça de fundos europeus para a coesão), assim como a Finlândia que precisou de um fundo de resgate para recuperar de uma pré-bancarrota, agora espezinham os países do sul europeu como se fossem inferiores.

          E a prova está nas sucessivas declarações dos responsáveis do grupo VW demonstrando um certo gosto por ver a desgraça alheia dos seus concorrentes.
          Aliás, cada vez que estes fulanos abrem a boca só me dá vontade de .
          Estás lá, é mais ou menos isso o q eu penso, e infelizmente acho q o futuro nos vai dar razão. Vamos ver como é q o projecto europeu (q é sem duvida um bom projecto) vai continuar tendo em base ao "espectáculo" q temos vindo a assistir de parte de alguns intervenientes do norte.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
            Países como a Alemanha que necessitou da mão europeia depois da 2ª Guerra Mundial e aquando a unificação alemã em 1989 (com uma injeção maciça de fundos europeus para a coesão), assim como a Finlândia que precisou de um fundo de resgate para recuperar de uma pré-bancarrota, agora espezinham os países do sul europeu como se fossem inferiores.
            Precisou de mão de obra sim senhor, mas vírgula...

            O Marshall só em 1947 é que fez uma exposição nos EUA e depois de aprovada entrou então o plano em acção.
            Foram pelo menos 2 anos de misérias muito grandes.

            E tenho a informar que Portugal (um Neutro, mas Aliado como sempre) muito Pobrezinho, mas ajudou como pode.

            Ainda no Sábado estive com uma pessoa de Coimbra que era criança em 46 e que recebeu em casa de seus pais e avós de Coimbra 1 menina Austríaca e 1 menino Alemão (ambos Arianos) que chegaram com a pele em cima dos ossos.
            Essas crianças foram para a Escola com as crianças da casa e hoje já são velhotes aposentados pois claro: ele foi para a Alemanha já adulto mas ela radicou-se em Portugal depois da Universidade continuou por cá.

            Portanto é muito triste que alguém pense assim (aqueles inferiores do Sul).
            O Mundo é redondo.

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              #66
              Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
              Eu já estou como este:

              "Europeus compram mais carros franceses e menos alemães.
              É a boa notícia que eu gostaria de ler.
              Os alemães estão a destruir a Europa, e o conceito de Europa dos franceses é o mais apropriado.
              Vamos apoiar a França, comprando carros franceses, e avisar a Alemanha, deixando de comprar carros alemães.
              É a única linguagem que os alemães entendem.
              O meu próximo carro será francês."

              José Manuel Silva, Bastonário da Ordem dos Médicos in revista Visão.
              N seria tão radical, mas é inquestionável q ciclicamente, certas elites alemãs tem de apanhar nos coiratos, n há nada a fazer...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                Nós em portugal só fazemos porcaria, temos de pedir ajuda, a quem seja organizado e metódico, e agora eles é que são os maus da fita. Está bem.

                Tem em atenção que não são "só" os trabalhadores da autoeuropa. Há dezenas de milhar de trabalhadores por esse país fora que fornecem a autoeuropa e outras empresas alemãs.....
                É engraçado que não se ouvem este tipo de polémicas por parte da Mercedes ou da BMW, é sempre do mesmo sítio.

                Comentário


                  #68
                  Agora ia comprar um carro francês só para ajudar os franceses ou prejudicar os alemães...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                    É engraçado que não se ouvem este tipo de polémicas por parte da Mercedes ou da BMW, é sempre do mesmo sítio.
                    Pois.... Secalhar os que fazem comentários são os que na realidade estão em condições de os fazer....

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                      Pois.... Secalhar os que fazem comentários são os que na realidade estão em condições de os fazer....
                      Em condições?

                      A BMW e a Mercedes estão mal de finanças?

                      Comentário


                        #71
                        então ainda não fechou?

                        a Alemanha (e tudo relacionado) é de facto o diabo e o mal de toda a Europa, é culpada pela falta competitividade de fabricantes franceses e outros, culpada porque andámos anos (décadas, séculos?) a gastar o que não tínhamos, culpada porque nos emprestou dinheiro quando no mês seguinte já não havia para pagar ordenados da FP.


                        e agora vou-me esconder...

                        (ah e tenho 3 carros alemães em casa , tenho de ter vergonha?)

                        Comentário


                          #72
                          Duvido que assim do nada abdiquem dos germânicos.

                          Para muitos, a renault fechar ou não, é lhes igual ao litro.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                            Essa atitude alemã (e norte europeia) de quase "nojo" para com a Europa do Sul, que se vê na forma como se vão comportando, quase que com prazer de ver essa mesma Europa do Sul falir, ainda vai dar mau resultado. Na história aqui do burgo europeu já o deu e a história tem uma "mania" do caraças para se repetir e mostrar que os Homens não aprendem com os erros do passado.

                            A Europa, como já aqui foi dito, já não passa de uma manta de retalhos em que a solidariedade que presidiu à sua instituição e alargamento foi para as malvas.

                            Os que agora apertam com os do Sul já precisaram da ajuda destes noutras ocasiões. Mas pronto, agora assobiam para o lado. "Adoro" esta postura como se esses países não tivessem contribuído para a "ruína" dos do Sul. Nem foram eles que cá instalaram indústrias enquanto lhes deu jeito (que depois deslocalizaram), nem eles que emprestaram dinheiro sabendo do risco envolvido, nem eles que agora voltam a emprestar como de usura se tratasse, nem eles que aproveitam esta fase para comprar tudo e mais alguma coisa a preço de saldo.

                            Está-lhes é a escapar um "pequeno" pormenor. Eles não são de um planeta exterior, nem uma ilha que vive per si. Se nós (sul) deixarmos de lhes comprar coisas, não será o virar para novos mercados que lhes vai tapar esse "buraco". Com o tempo também vão começar a sofrer, só que neste momento sofrem de imediatismo nas análises que fazem, tão cegos e sedentos estão que os países do Sul caiam de vez.

                            Continuo a dizer. A história está cheia de situações análogas que deram mau resultado. Hoje a "guerra" não envolve soldados mas dinheiro, mas como tudo na vida, what goes around comes around.

                            No caso vertente do Grupo VW, agora está em alta (e merecidamente) mas tudo é cíclico. Claro que até pode nem vender mais mas está a fazer algo que é determinante a seu favor e contra a concorrência. Está a comer quota de mercado, deixando pouco espaço de manobra a essa concorrência. Mas lá está, isto faz sentido perante uma Europa como ela está agora. Sabemos lá como estará este espaço económico daqui uns anos. As atitudes autonómicas começam a pairar e qualquer dia despontam e depois voltamos umas décadas para trás, em que cada um manda em si. E aí lá estarão os alemães, finlandeses que tais a ver barreiras à entrada dos seus produtos, em jeito de retaliação.

                            Toda esta guerra é absolutamente assustadora e devastadora.
                            Tens bastante razão na análise que fazes.
                            Realmente existem erros que se repetem.
                            A Alemanha quando invadiu a Holanda (para ficar com ela não é?) teve imensa pressa de rebentar diques, arrasando e fazendo desaparecer uma % elevada da Holanda.
                            Ora se queriam a Holanda foi asneira estragar a Holanda.
                            Ainda hoje os Holandeses têm na generalidade um pó desgraçado aos Alemães, e essa é uma das causas.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                              E tenho a informar que Portugal (um Neutro, mas Aliado como sempre) muito Pobrezinho, mas ajudou como pode.

                              Neutro QB. Vendeu-lhes urânio e, aquando da morte do Hitler, as bandeiras de alguns edifícios públicos ficaram a meia haste...

                              Comentário


                                #75
                                Realmente este fórum é fantástico... venho ler uma notícia sobre a Renault e dou por mim a ler que os Alemães são isto e aquilo e que invadiram não sei quem e que querem destruir a Europa.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                                  Neutro QB. Vendeu-lhes urânio e, aquando da morte do Hitler, as bandeiras de alguns edifícios públicos ficaram a meia haste...
                                  Também vendemos a Ingleses.
                                  Também deixamos (o Estoril era Rei nisso) estar por Portugal espiões Alemães, Ingleses, etc.

                                  Também confiscamos os barcos Alemães com o começo da Guerra.

                                  Mas porque até tínhamos sido inimigos beligerantes da Alemanha na WWI em 14-18, na WWII fomos cooperantes com os Aliados ao deixar ter bases decisivas na época:
                                  Terceira: EUA
                                  São Miguel: Inglaterra

                                  Comentário


                                    #77
                                    IndústriaDuelo ao amanhecer: CEO da Fiat chama o da VW para resolver diferenças

                                    27/09/2012 18:18 - Fotos: Focus.de (Martin Winterkorn) e Divulgação (Sergio Marchionne)Envie por email

                                    Executivos da Fiat e VW entram em rota de colisão e CEO da empresa italiana convida alemães para discussão cara a cara

                                    por Michael Figueiredo
                                    MotorDream

                                    Segundo notícia da agência Bloomberg publicada no site "Automotive News", o CEO da Fiat, Sergio Marchionne chamou os executivos da Volkswagen para resolver as diferenças pessoalmente. O dirigente italiano teria se irritado com a declaração do diretor financeiro do grupo alemão, Hans Dieter Poetsch, que afirmou que " as fabricantes do Sul da Europa podem ter dificuldade para sobreviver à crise sem a ajuda do governo ". " Se a Volkswagen, por meio de seu presidente executivo, acha que precisa fazer alguma coisa, diga-lhes para aparecerem amanhã às 7 horas em nosso estande ", desafiou Marchionne .



                                    Para aumentar a tensão no evento, o CEO da Volkswagen, Martin Winterkorn, aceitou o convite do italiano. Ele garantiu que estará às 7 da manhã dessa sexta na reunião da Associação Europeia dos Fabricantes de Automóveis - ACEA -, no espaço da Fiat no evento parisiense. Martin ainda apimentou a discussão ao entrar no assunto da Alfa Romeo. Irônico, o chefão da empresa de Turim disse que a marca não foi colocada à venda e que os alemães " precisam cantar em outro lugar". Ainda assim, o presidente do conglomerado de Wolfsburg, Ferdinand Piech, garantiu que o grupo pode esperar para ter a Alfa Romeo. De forma taxativa, Marchionne reiterou que não deseja se desfazer da Alfa Romeo. E ainda debochou: " preciso dizer não em alemão? ".

                                    Esta não foi a primeira vez que representantes das duas marcas trocaram farpas. Em julho, o porta-voz da Volkswagen, Stephan Gruehsem, disse que Sergio Marchionne não era qualificado para liderar a ACEA. Depois, a fabricante ameaçou deixar a associação, motivada por uma declaração ao jornalThe New York Times, na qual o italiano acusa os alemães de criarem um "banho de sangue" no mercado europeu por causa de sua estratégia agressiva de preços.

                                    A mesma argumentação de que a crise é coisa "do Sul da Europa" foi utilizada recentemente no Salão de Hanover, por executivos de marcas germânicas e escandinavas. No que depender do setor automotivo, parece que a União Europeia está mesmo por um fio.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Nota de destaque: "garantiu que o grupo (VW) pode esperar para ter a Alfa Romeo"

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                                        Realmente este fórum é fantástico... venho ler uma notícia sobre a Renault e dou por mim a ler que os Alemães são isto e aquilo e que invadiram não sei quem e que querem destruir a Europa.
                                        Talvez porque ontem apareceram notícias da Renault, e hora depois estas:
                                        Volkswagen vuelve a predecir la bancarrota de alguno de sus rivales

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                          Nós em portugal só fazemos porcaria, temos de pedir ajuda, a quem seja organizado e metódico, e agora eles é que são os maus da fita. Está bem.

                                          Tem em atenção que não são "só" os trabalhadores da autoeuropa. Há dezenas de milhar de trabalhadores por esse país fora que fornecem a autoeuropa e outras empresas alemãs.....
                                          Desculpa, mas nao posso concordar contigo O povo Portugues sabe trabalhar e tem competencias e capacidades para trabalhar tao bem ou melhor que os alemaes....... Talvez por isso exista uma grande taxa de mao de obra especializada espalhada por esse mundo fora e que no fundo é Portugues....

                                          Agora a unica coisa que podes dizer é : Nao temos é ninguem que nos saiba comandar. E assim ja concordo contigo

                                          O grupo VAG, assim como toda a Alemanha, anda a fazer guerra psicologica com toda a Europa e esperam colher os frutos dentros de algum tempo ( anos )

                                          " Divide and Conquer! " they say

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                                            Nota de destaque: "garantiu que o grupo (VW) pode esperar para ter a Alfa Romeo"
                                            Se é uma porcaria para que a querem?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                              Se é uma porcaria para que a querem?
                                              Eles nao sao parvos de todos E que atras da Alfa ja alguem pensou nas portas que se podem abrir depois?

                                              Assim meio por alto................. Maserati, Ferrari....... Era tao bom nao era?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Vejam como o CEO da Lamborghini, o qual apesar aparentar ser italiano (viveu 20 anos em Roma) é alemão, fez a apresentação do stand Lamborghini no salão de Paris:



                                                Este pode ser o futuro da Alfa Romeo...
                                                Editado pela última vez por Iuri; 01 October 2012, 14:51.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  A Ford que era a Ford, foi posta fora de Maranello a pontapé.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Lá está, hoje em dia pratica-se guerra económica e o que esses senhores dos grandes construtores fazem é isso mesmo. Andam a degladiar-se em público de uma forma que já começa a ser grosseira. Imagino nos bastidores.

                                                    E sê-lo-à neste sector, como deve ser, quase na certa, noutros. Andam todos a tentar "lixar" o vizinho do lado para depois ficarem com os despojos. Como já aqui foi (e muito bem) dito, é o "dividir para conquistar".

                                                    Estes grupos industriais / financeiros, mais parecem pontas de lança (ou defesas) dos seus respectivos países. É assim que hoje em dia se joga no tabuleiro europeu. No passado os meios eram outros mas os resultados finais tinham como objectivo o mesmo.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      O CEO da Lamborghini é Alemão mas foi criado, educado e estudou em Itália.
                                                      Ele é bilingue (pelo menos de Alemão e Italiano).
                                                      Já o vi a fazer o mesmo noutro salão e a falar em Italiano.

                                                      Antes de estar na Lamborghini era o CEO da FIAT na Suiça e Áustria e depois o CEO da FIAT na Alemanha.

                                                      É evidente a estratégia da VW, também "compraram" pessoas.
                                                      O Luca di Meo é outro caso.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Isto está mesmo ao rubro Os Italianos são lixados qd lhes pisam os calos. Cuidado.

                                                        Nota ao Iuri : Para quem tem Zon iris esta actualmente um documentário no National Geograpic sobre a fábrica da Lambo em Itália. Vejam, e depois venham cá dizer que é um carro Alemão...
                                                        Qq dia a VW é expropriada nem sabe como.

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                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                          Isto está mesmo ao rubro Os Italianos são lixados qd lhes pisam os calos. Cuidado.

                                                          Nota ao Iuri : Para quem tem Zon iris esta actualmente um documentário no National Geograpic sobre a fábrica da Lambo em Itália. Vejam, e depois venham cá dizer que é um carro Alemão...
                                                          Qq dia a VW é expropriada nem sabe como.
                                                          É este Mega Fabricas Lamborghini 2009 TVRip NatGeo XviD Hunt3rBR upload by AILTON - YouTube ou outro mais recente?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                                                            Esse mesmo.

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                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                              Nota ao Iuri : Para quem tem Zon iris esta actualmente um documentário no National Geograpic sobre a fábrica da Lambo em Itália. Vejam, e depois venham cá dizer que é um carro Alemão...
                                                              Eu costumo gravar essa série de documentários e, sim, vi o da Lamborghini.
                                                              Evidentemente que os alemães não são burros. O capital é germânico (teve que ser: a Lamborghini estava moribunda), mas a imagem que passam é de manufacturação italiana. Que é, até certo ponto.

                                                              Se um dia acontecer o mesmo com a Alfa Romeo, evidentemente que passará sempre a imagem de marca italiana feita em Itália e por italianos.

                                                              Convém não esquecer o poder de marketing que o Made in Italy tem.

                                                              EDIT: em sentido figurado, este tipo de marketing é o que chamo de vaselina do capitalismo. Mas acho muito bem que os alemães ao adquirirem estas marcas respeitem a tradição que lhes está subjacente, bem como a mão-de-obra qualificada do país de origem.
                                                              Editado pela última vez por Iuri; 01 October 2012, 15:53.

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