Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Compra de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por max126 Ver Post
    Obrigado pela tua ajuda tem sido muito importante e espero que me leve a tomar a melhor decisão
    Depois amanhã público o teste do Megane se estiveres interessado

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
      Depois amanhã público o teste do Megane se estiveres interessado
      Pode ser, só para ficar com a certeza de que o Ford Focus é melhor.
      Em princípio vou amanhã à tarde ao stand da Ford dar a minha resposta relativamente ao orçamento que eles me fizeram, mas sinceramente gostava de estar mais convicto de qual é a decisão certa, tendo em conta a magnitude deste investimento

      Comentário


        #33
        Gostaria que mais pessoas contribuíssem com a sua sugestão, pois quanto mais opiniões tiver, melhor me sinto para tomar uma decisão.

        Comentário


          #34
          Acho que o Focus é o mais indicado, tal como um colega já disse, novo é sempre novo, e tens garantia de 5 anos ou 100 mil kms.

          Acho que é a melhor decisao.

          Comentário


            #35
            Pedi mais tempo ao stand da Ford para tomar uma decisão, por isso este dilema vai-se manter por mais uns dias.
            Agradecia se pudessem contribuir com mais opiniões para ficar mais elucidado relativamente à opção que melhor se adequa a mim.
            Acham que a comprar um carro novo, por 20 000€, o Ford Focus é actualmente a melhor solução?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por max126 Ver Post
              Pedi mais tempo ao stand da Ford para tomar uma decisão, por isso este dilema vai-se manter por mais uns dias.
              Agradecia se pudessem contribuir com mais opiniões para ficar mais elucidado relativamente à opção que melhor se adequa a mim.
              Acham que a comprar um carro novo, por 20 000€, o Ford Focus é actualmente a melhor solução?
              Conseguiste algum desconto adicional?

              Comentário


                #37
                Acho que fizeste bem, nao se deve apressar as decisoes, nao te podem obrigar a comprar, ainda por cima uma decisao que te custa uns bons milhares de €.

                Continuo a achar o Focus o carro mais indicado.

                Economico, bonito ( subjectivo ), novo, garantia.

                Comentário


                  #38
                  Tenta algum desconto. Da maneira como anda o mercado automovel eles têm de baixar o preço para ser apelativo e as pessoas comprarem.

                  Comentário


                    #39
                    Tens que ver bem a historia dos quilómetros anuais. Uma coisa são 10000, outra são 15000! Dá muito dinheiro em combustível!

                    Eu gosto do Focus e acho uma excelente opção, mas só o compraria se de facto fizesse 10000km por ano. Se fizesse um pouco mais iria sem pensar para um carro Diesel.

                    As minhas sugestões são:
                    Volvo C30 1.6D DRIVe R-Design Nacional, € 20.950, Lisboa - Standvirtual

                    Alfa Romeo Giulietta 1.6 JTD Distinctive, € 20.490, Rio Tinto - Areosa - Standvirtual

                    Mazda 3 MZ-CD 1.6 EXCLUSIVE PLUS, € 20.000, Porto - Standvirtual

                    Carros recentes, poucos quilómetros, bonitos (o mazda nem tanto) e penso que fiáveis.

                    O scirocco é muito bom, mas é a gasolina, bebe muito bem e terá que levar manutenção brevemente. O BMW é um tiro no escuro, a não ser que o teu pai te venda o dele

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                      Tens que ver bem a historia dos quilómetros anuais. Uma coisa são 10000, outra são 15000! Dá muito dinheiro em combustível!

                      Eu gosto do Focus e acho uma excelente opção, mas só o compraria se de facto fizesse 10000km por ano. Se fizesse um pouco mais iria sem pensar para um carro Diesel.

                      As minhas sugestões são:
                      Volvo C30 1.6D DRIVe R-Design Nacional, € 20.950, Lisboa - Standvirtual

                      Alfa Romeo Giulietta 1.6 JTD Distinctive, € 20.490, Rio Tinto - Areosa - Standvirtual

                      Mazda 3 MZ-CD 1.6 EXCLUSIVE PLUS, € 20.000, Porto - Standvirtual

                      Carros recentes, poucos quilómetros, bonitos (o mazda nem tanto) e penso que fiáveis.

                      O scirocco é muito bom, mas é a gasolina, bebe muito bem e terá que levar manutenção brevemente. O BMW é um tiro no escuro, a não ser que o teu pai te venda o dele
                      Até 18000/20000 não vejo onde compensa um diesel que ten um valor de compra muito mais elevado assim como a manutenção.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                        Tens que ver bem a historia dos quilómetros anuais. Uma coisa são 10000, outra são 15000! Dá muito dinheiro em combustível!

                        Eu gosto do Focus e acho uma excelente opção, mas só o compraria se de facto fizesse 10000km por ano. Se fizesse um pouco mais iria sem pensar para um carro Diesel.

                        As minhas sugestões são:
                        Volvo C30 1.6D DRIVe R-Design Nacional, € 20.950, Lisboa - Standvirtual

                        Alfa Romeo Giulietta 1.6 JTD Distinctive, € 20.490, Rio Tinto - Areosa - Standvirtual

                        Mazda 3 MZ-CD 1.6 EXCLUSIVE PLUS, € 20.000, Porto - Standvirtual

                        Carros recentes, poucos quilómetros, bonitos (o mazda nem tanto) e penso que fiáveis.

                        O scirocco é muito bom, mas é a gasolina, bebe muito bem e terá que levar manutenção brevemente. O BMW é um tiro no escuro, a não ser que o teu pai te venda o dele
                        Até 18000/20000km não vejo onde compensa um diesel que ten um valor de compra muito mais elevado assim como a manutenção.

                        Comentário


                          #42
                          O diesel justifica acima dos 20000kms

                          Comentário


                            #43
                            Dos automóveis aqui referidos também estou em crer que o Focus será a melhor opção. Considera só o seguinte, é um carro novo e "jovem" tem pouco historial, principalmente de motor. Mas isto vale o que vale, acredito que não terás problemas. Não sendo indiscreto deduzo que estejas a adquirir via crédito automóvel certo?

                            Quanto ao teu reparo acerca do VW Scirocco, também acho um carro atraente, aliás acho-o o mais atraente que a VW já fez. Mas isso é subjectivo. . . Falando do carro, é um boa máquina mas tens de te preparar para os consumos e manutenção que ele acarreta (assim como qualquer BMW, Audi ou MB). No entanto penso que a capacidade da mala, de lugares (passageiros) e mesmo de habitabilidade está limitado compreendes?

                            Também consideraria o Alfa Giulietta que é bastante apelativo e normalmente bem equipado. O Cruze actualmente também é imbatível na oferta de equipamento e motor.
                            Já pensaste num Honda Civic? Existem boas opções e bem equipados.

                            Por fim essa questão dos quilómetros que vais fazer é pertinente, no entanto discordo que 15000 km seja suficiente para a balança pender para um diesel. Mas é só uma opinião . . . .

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por john_5414 Ver Post
                              Até 18000/20000km não vejo onde compensa um diesel que ten um valor de compra muito mais elevado assim como a manutenção.
                              Neste caso embora os carros sejam diferentes o valor será o mesmo (~20000€). Manutenção.... depende dos casos. É preciso ver bem as manutenções necessárias e os intervalos das mesmas. Por exmplo um BMW precisa de revisão a cada 30000km , o Focus a cada 20000km. Qual será a manutenção mais cara ao fim de 100000km?

                              Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                              O diesel justifica acima dos 20000kms
                              Não façam este tipo de generalizações!
                              15000km exclusivamente em cidade elimina logo essa teoria. Em cidade um carro a gasolina pode facilmente consumir o dobro de um diesel.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                Conseguiste algum desconto adicional?
                                Não fui lá renegociar, simplesmente lhe liguei a pedir mais algum tempo para tomar a decisão. Mas é algo que posso tentar fazer da próxima vez que lá for.

                                Originalmente Colocado por AndreSantarem Ver Post
                                Tenta algum desconto. Da maneira como anda o mercado automovel eles têm de baixar o preço para ser apelativo e as pessoas comprarem.
                                Obrigado pela tua opinião.
                                Eles já me fizeram um desconto, vendem-me o carro por 19 000€, mas para além dos extras que o carro já inclui da promoção, eles ainda incluem uma roda sobresselente e a extensão da garantia para 5 anos ou 100 000 km.

                                Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                                Tens que ver bem a historia dos quilómetros anuais. Uma coisa são 10000, outra são 15000! Dá muito dinheiro em combustível!

                                Eu gosto do Focus e acho uma excelente opção, mas só o compraria se de facto fizesse 10000km por ano. Se fizesse um pouco mais iria sem pensar para um carro Diesel.

                                As minhas sugestões são:
                                Volvo C30 1.6D DRIVe R-Design Nacional, € 20.950, Lisboa - Standvirtual

                                Alfa Romeo Giulietta 1.6 JTD Distinctive, € 20.490, Rio Tinto - Areosa - Standvirtual

                                Mazda 3 MZ-CD 1.6 EXCLUSIVE PLUS, € 20.000, Porto - Standvirtual

                                Carros recentes, poucos quilómetros, bonitos (o mazda nem tanto) e penso que fiáveis.

                                O scirocco é muito bom, mas é a gasolina, bebe muito bem e terá que levar manutenção brevemente. O BMW é um tiro no escuro, a não ser que o teu pai te venda o dele
                                Obrigado pela tua ajuda.
                                Os carros que me apresentaste, apesar de bons, excedem a barreira dos 20 000€, e eu não queria esticar a corda, porque os 20 000€ já é o máximo a que posso ir, sendo de preferência inferior o valor que quero dar pelo carro.
                                Se eu ficasse com o carro do meu pai é que seria um sonho, mas há-de chegar o dia em que eu consiga comprar melhor

                                Originalmente Colocado por Kapucho Ver Post
                                Dos automóveis aqui referidos também estou em crer que o Focus será a melhor opção. Considera só o seguinte, é um carro novo e "jovem" tem pouco historial, principalmente de motor. Mas isto vale o que vale, acredito que não terás problemas. Não sendo indiscreto deduzo que estejas a adquirir via crédito automóvel certo?

                                Quanto ao teu reparo acerca do VW Scirocco, também acho um carro atraente, aliás acho-o o mais atraente que a VW já fez. Mas isso é subjectivo. . . Falando do carro, é um boa máquina mas tens de te preparar para os consumos e manutenção que ele acarreta (assim como qualquer BMW, Audi ou MB). No entanto penso que a capacidade da mala, de lugares (passageiros) e mesmo de habitabilidade está limitado compreendes?

                                Também consideraria o Alfa Giulietta que é bastante apelativo e normalmente bem equipado. O Cruze actualmente também é imbatível na oferta de equipamento e motor.
                                Já pensaste num Honda Civic? Existem boas opções e bem equipados.

                                Por fim essa questão dos quilómetros que vais fazer é pertinente, no entanto discordo que 15000 km seja suficiente para a balança pender para um diesel. Mas é só uma opinião . . . .
                                Também te estou grato pela ajuda que me dás para que possa tomar esta decisão.
                                Não, não pretendo adquirir o automóvel a crédito.
                                Em relação ao Honda Civic, pelo menos até agora não encontrei nenhum por menos de 20 000€, bem equipado e relativamente recente, que me seduzisse. Mas também confesso que já vi tantos carros que chega a uma altura que deixo de ser produtivo e passo mais os olhos do que presto atenção.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                                  Não façam este tipo de generalizações!
                                  15000km exclusivamente em cidade elimina logo essa teoria. Em cidade um carro a gasolina pode facilmente consumir o dobro de um diesel.
                                  Até faz o triplo se andares com ele a fundo. Este Focus faz médias de 7lts, e se o condutor tiver pé leve mantêm.. E 15k kms é o normal para um carro a gasolina

                                  Comentário


                                    #47
                                    Parece-me que a única coisa que te demoverá do Focus, eventualmente, será 1 proposta mais barata...
                                    Portanto, coloco estas à consideração:
                                    Hyundai Veloster 1.6 GDI BLUE STYLE, € 17.999, Pedrouços - Standvirtual
                                    Seat Leon 1.6 TDi Copa, € 17.990, Porto Alto - Standvirtual
                                    Seat Leon 1.2 TSI 105 CV COPA, € 17.950, BARCELOS - Standvirtual
                                    Kia Ceed 1.6 CRDI TX ISG, € 17.900, Alcochete - Standvirtual
                                    Seat Leon 1.6 TDI CR 105 cv Sport, € 17.450, Paredes - Standvirtual
                                    Seat Leon 1.2 TSI 105cv Copa Ecomotive, € 16.900, Sabugo - Standvirtual
                                    Fiat Bravo 1.6 MJET SPORT 120 CV NACIONAL, € 16.750, Quinta-vagos - Standvirtual
                                    Fiat Bravo 1.6 MULTIJET SPORT 120 CV, € 16.000, Mem Martins - Standvirtual
                                    Citroën C4 1.6 VTi Seduction, € 15.250, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

                                    Atenção que nada tenho contra o Focus.
                                    A única coisa que me faria ponderar melhor é mesmo o facto de o motor ser muito recente...
                                    De resto, sou sempre a favor do carro novo, ou do mais novo possível.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Antes de mais agradeço a tua ajuda.
                                      Não creio que seja necessariamente uma proposta mais barata que me vá demover do Ford Focus. Mas pelas opiniões que tenho recolhido, até 20 000€, ainda não encontrei nenhum outro carro que o supere.
                                      Em relação aos carros que me apresentaste gostei destes:
                                      Hyundai Veloster 1.6 GDI BLUE STYLE, € 17.999, Pedrouços - Standvirtual
                                      Seat Leon 1.6 TDI CR 105 cv Sport, € 17.450, Paredes - Standvirtual
                                      No entanto o meu dilema persiste e continuo sem me conseguir decidir sobre qual o carro que mais se adequa às minhas preferências.
                                      Talvez devido ao meu reduzido conhecimento sobre carros, não sei de todos os carros já referidos, aquele que tem melhor relação consumo/potência/equipamento.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por max126 Ver Post
                                        Antes de mais agradeço a tua ajuda.
                                        Não creio que seja necessariamente uma proposta mais barata que me vá demover do Ford Focus. Mas pelas opiniões que tenho recolhido, até 20 000€, ainda não encontrei nenhum outro carro que o supere.
                                        Em relação aos carros que me apresentaste gostei destes:
                                        Hyundai Veloster 1.6 GDI BLUE STYLE, € 17.999, Pedrouços - Standvirtual
                                        Seat Leon 1.6 TDI CR 105 cv Sport, € 17.450, Paredes - Standvirtual
                                        No entanto o meu dilema persiste e continuo sem me conseguir decidir sobre qual o carro que mais se adequa às minhas preferências.
                                        Talvez devido ao meu reduzido conhecimento sobre carros, não sei de todos os carros já referidos, aquele que tem melhor relação consumo/potência/equipamento.
                                        Dessa última lista que apresentei, provavelmente a melhor opção seria o C'eed, que coloquei a negrito.
                                        É um carro realmente bom, já devidamente "enraizado" no mercado, mas que ainda é vendido a bom preço no mercado de usados por falta de imagem de marca.

                                        De resto, os Leon e os Bravo são carros com algum apelo desportivo. Não serão os supra-sumos do segmento C, mas são propostas muitos competitivas.
                                        Se quiseres guardar uma boa parte dos 20mil€, mas ainda assim ir para um carro a gasóleo, o Bravo que coloquei a negrito é uma excelente opção.
                                        O Leon que está a negrito, e que tu também referiste, tem a vantagem de ser 1 ano mais novo.

                                        Se quiseres optar pela gasolina, e quem sabe colocar a GPL mais tarde, o C4 está a um preço muito bom.
                                        Como o motor é atmosférico, não terás tanta despesa em manutenção como num carro com turbo.

                                        Fora isto, volto a dizer, os 19mil€ que te pedem pelo Focus continuam a ser um bom preço.
                                        E se não é o valor em questão que te impede, só tens então que ponderar se responde às tuas necessidades...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                          Dessa última lista que apresentei, provavelmente a melhor opção seria o C'eed, que coloquei a negrito.
                                          É um carro realmente bom, já devidamente "enraizado" no mercado, mas que ainda é vendido a bom preço no mercado de usados por falta de imagem de marca.

                                          De resto, os Leon e os Bravo são carros com algum apelo desportivo. Não serão os supra-sumos do segmento C, mas são propostas muitos competitivas.
                                          Se quiseres guardar uma boa parte dos 20mil€, mas ainda assim ir para um carro a gasóleo, o Bravo que coloquei a negrito é uma excelente opção.
                                          O Leon que está a negrito, e que tu também referiste, tem a vantagem de ser 1 ano mais novo.

                                          Se quiseres optar pela gasolina, e quem sabe colocar a GPL mais tarde, o C4 está a um preço muito bom.
                                          Como o motor é atmosférico, não terás tanta despesa em manutenção como num carro com turbo.

                                          Fora isto, volto a dizer, os 19mil€ que te pedem pelo Focus continuam a ser um bom preço.
                                          E se não é o valor em questão que te impede, só tens então que ponderar se responde às tuas necessidades...
                                          Mais uma vez obrigado pela tua ajuda.
                                          Como não conheço muito bem o C'eed, pode ser essa a razão para a minha relutância em comprá-lo.
                                          Em relação ao Bravo e ao Leon, talvez devido à minha falta de conhecimentos, prefiro muito mais o Leon, por ser esteticamente mais apelativo, estar melhor equipado e ter ideia de que é um carro melhor.
                                          Não pondero colocar GPL, e se calhar por causa disso o C4 não se destacou no meio de tantos carros que já vi.
                                          Estranhamente, de todos os carros que referiste, o que me pareceu mais capaz de ombrear com o Ford Focus foi o Hyundai Veloster, pelo facto de ser recente, estar bem equipado e pareceu-me que tem um bom motor (mas volto a referir que não percebo muito disto), peca apenas um bocado pela estética e suponho que os consumos também sejam maiores.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por max126 Ver Post
                                            Mais uma vez obrigado pela tua ajuda.
                                            Como não conheço muito bem o C'eed, pode ser essa a razão para a minha relutância em comprá-lo.
                                            Em relação ao Bravo e ao Leon, talvez devido à minha falta de conhecimentos, prefiro muito mais o Leon, por ser esteticamente mais apelativo, estar melhor equipado e ter ideia de que é um carro melhor.
                                            Não pondero colocar GPL, e se calhar por causa disso o C4 não se destacou no meio de tantos carros que já vi.
                                            Estranhamente, de todos os carros que referiste, o que me pareceu mais capaz de ombrear com o Ford Focus foi o Hyundai Veloster, pelo facto de ser recente, estar bem equipado e pareceu-me que tem um bom motor (mas volto a referir que não percebo muito disto), peca apenas um bocado pela estética e suponho que os consumos também sejam maiores.
                                            O C4 seria uma boa escolha para colocar a GPL, mas não só...
                                            Se a tua opção recair na gasolina, como eu dizia, é uma boa opção porque custa menos que as opções diesel e a sua manutenção também vai ser menos dispendiosa. Em termos de consumos propriamente ditos, não sei como se comporta, mas tudo vai da condução de cada um e dos trajectos a fazer.

                                            Entre o Leon e o Bravo, acho que vai realmente da preferência de cada um.
                                            Também tens o Leon numa opção parecida com o Focus, mas com um motor mais "rodado":
                                            http://www.standvirtual.com/carros/Seat/Leon/P7354722/

                                            O Hyundai Veloster é uma opção completamente diferente. É um carro com cariz bem mais desportivo e exclusivo.
                                            Além disso, o motor tem 140cv. O facto de ser atmosférico descomplica um pouco, em termos de manutenções, mas já tem injecção directa.
                                            Não faço ideia como serão os consumos... Das opções que falaste, a única que se compara é o Scirocco.

                                            Além disso, a Hyundai é "geminada" com a Kia. Desafiava-te a ires experimentar um C'eed para tirares as tuas próprias conclusões.
                                            No entanto, entendo que seja uma opção bem diferente do 118d de que chegaste a falar...

                                            Se estás realmente indeciso, o melhor mesmo que tens a fazer é ir ver estas (ou outras) diferentes opções ao vivo.
                                            Ao experimentares podes ficar bem mais elucidado... E também convém que decidas se queres gasolina ou gasóleo!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                              O C4 seria uma boa escolha para colocar a GPL, mas não só...
                                              Se a tua opção recair na gasolina, como eu dizia, é uma boa opção porque custa menos que as opções diesel e a sua manutenção também vai ser menos dispendiosa. Em termos de consumos propriamente ditos, não sei como se comporta, mas tudo vai da condução de cada um e dos trajectos a fazer.

                                              Entre o Leon e o Bravo, acho que vai realmente da preferência de cada um.
                                              Também tens o Leon numa opção parecida com o Focus, mas com um motor mais "rodado":
                                              http://www.standvirtual.com/carros/Seat/Leon/P7354722/

                                              O Hyundai Veloster é uma opção completamente diferente. É um carro com cariz bem mais desportivo e exclusivo.
                                              Além disso, o motor tem 140cv. O facto de ser atmosférico descomplica um pouco, em termos de manutenções, mas já tem injecção directa.
                                              Não faço ideia como serão os consumos... Das opções que falaste, a única que se compara é o Scirocco.

                                              Além disso, a Hyundai é "geminada" com a Kia. Desafiava-te a ires experimentar um C'eed para tirares as tuas próprias conclusões.
                                              No entanto, entendo que seja uma opção bem diferente do 118d de que chegaste a falar...

                                              Se estás realmente indeciso, o melhor mesmo que tens a fazer é ir ver estas (ou outras) diferentes opções ao vivo.
                                              Ao experimentares podes ficar bem mais elucidado... E também convém que decidas se queres gasolina ou gasóleo!
                                              É me um bocado indiferente se o carro é a gasóleo ou a gasolina, desde que os consumos não sejam muito dispares. Mas também tenho noção de que isto se pode dever aos meus reduzidos conhecimentos na matéria.
                                              Confesso que realmente o Hyundai Veloster me deixou a pensar. Vou averiguar melhor como são os consumos deste carro, e se forem razoáveis penso que é uma opção muito válida.
                                              Em relação ao C4, Leon e Bravo, creio que seria mais sensato comprar o Focus em vez de qualquer um destes carros. No entanto também estou disposto a ouvir as vossas opiniões e outras soluções de forma a que, com as restrições que coloco, consiga maximizar a minha satisfação

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                                Até faz o triplo se andares com ele a fundo. Este Focus faz médias de 7lts, e se o condutor tiver pé leve mantêm.. E 15k kms é o normal para um carro a gasolina
                                                Diogo, respondeste ao lado.....

                                                o que o Senna te disse é para não se fazer generalizações, porque, na realidade, depende de vários factores. Claro que o principal está relacionado com o nº de Kms/ano, mas há um conjunto de variáveis que é preciso analisar. E os fundamentalismos não se aplicam sempre.

                                                Dou-te só um exemplo: Há uns tempos um Pai de um amigo meu comprou um CLK 200K e fazia cerca de 20-25mil Kms ano. Claro que, entre muitas outras coisas, lhe perguntei se o Pai dele não teria considerado a diesel. Resposta: "Considerar, até considerou, mas era mais 15 mil €, porque o motor diesel mais fraco que havia disponivel naquela altura, era o 270 CDI. Certamente que se a diferença não fosse tão grande, compraria este último. Portanto, a diferença de custo inicial faz também muita diferença, o que leva muitas vezes, pessoal a comprar carros diesel sem necessidade (Exemplo flagrante disso é o Astra 1.3 CDTI Vs 1.4 otto, em que a diferença de custo é ridicula, para depois se poupar metade em combustivel, tornando-se fácil, optar pelo diesel).

                                                Na minha opinião, a decisão é multifactorial.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Estive a ver os consumos do Hyundai Veloster e ronda os 6,5 (percurso relativamente misto), por isso não considero que a diferença de consumos seja muito considerável tendo em conta o Ford Focus.

                                                  Qual é o que tem melhor motor, em termos de arranque e velocidade máxima, o Ford Focus ou o Hyundai Veloster?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por max126 Ver Post
                                                    Estive a ver os consumos do Hyundai Veloster e ronda os 6,5 (percurso relativamente misto), por isso não considero que a diferença de consumos seja muito considerável tendo em conta o Ford Focus.

                                                    Qual é o que tem melhor motor, em termos de arranque e velocidade máxima, o Ford Focus ou o Hyundai Veloster?
                                                    Espera lá que fiquei confuso, o veloster é um 1.6 e o Focus um 1.0 e achas que não há diferenças significativas entre os 2? Olha que te enganas e ao preço que anda a gasolina, cada 1.5L de diferença (acho que será isto ou mais) são 2.50€/100Kms a mais, aos preços de hoje.

                                                    As performances do Focus surpreendem pela positiva, se considerarmos que é um 1.0, e as do Veloster, pelo negativa se considerarmos que é um 1.6 com 140 cv. Pelo menos é o que tenho lido.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                      Espera lá que fiquei confuso, o veloster é um 1.6 e o Focus um 1.0 e achas que não há diferenças significativas entre os 2? Olha que te enganas e ao preço que anda a gasolina, cada 1.5L de diferença (acho que será isto ou mais) são 2.50€/100Kms a mais, aos preços de hoje.

                                                      As performances do Focus surpreendem pela positiva, se considerarmos que é um 1.0, e as do Veloster, pelo negativa se considerarmos que é um 1.6 com 140 cv. Pelo menos é o que tenho lido.
                                                      Mas o consumo do Ford Focus não é de 5l, pelo que tenho visto ele anda à volta dos 6l, por isso a diferença é de +/- 0,5l, daí eu não achar muito significativa.
                                                      Pois, por ter lido exactamente o mesmo que tu é que lancei esta pergunta

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por max126 Ver Post
                                                        Mas o consumo do Ford Focus não é de 5l, pelo que tenho visto ele anda à volta dos 6l, por isso a diferença é de +/- 0,5l, daí eu não achar muito significativa.
                                                        Pois, por ter lido exactamente o mesmo que tu é que lancei esta pergunta
                                                        Max, achas mesmo que nas mesmas condições um 1.6 só gasta mais 0.5L/100Kms que um 1.0? O consumo do Focus em misto deve andar pelos 6, e o do Veloster deve andar pelos 7.5, e isto em condução poupada, porque se te despreocupares podes acrescentar mais qualquer coisa e se for desportiva, muita coisa mesmo.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por HVELOS
                                                          Neste momento, os consumos estão nos 6,5l/100km sem grandes preocupações, o que é bom , e o andamento também progrediu desde que tenho o carro.
                                                          A informação dos consumos do Hyundai Veloster vi no DB aqui do forum, e foi +/- isso que fui vendo pela breve pesquisa que fiz na internet.
                                                          Independentemente disso, se o comportamento dos motores fosse significativo (em termos de arranque e velocidade máxima), não me importava de ter um carro que em vez de 6l e pouco fizesse quase 7l.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            Diogo, respondeste ao lado.....

                                                            o que o Senna te disse é para não se fazer generalizações, porque, na realidade, depende de vários factores. Claro que o principal está relacionado com o nº de Kms/ano, mas há um conjunto de variáveis que é preciso analisar. E os fundamentalismos não se aplicam sempre.

                                                            Dou-te só um exemplo: Há uns tempos um Pai de um amigo meu comprou um CLK 200K e fazia cerca de 20-25mil Kms ano. Claro que, entre muitas outras coisas, lhe perguntei se o Pai dele não teria considerado a diesel. Resposta: "Considerar, até considerou, mas era mais 15 mil €, porque o motor diesel mais fraco que havia disponivel naquela altura, era o 270 CDI. Certamente que se a diferença não fosse tão grande, compraria este último. Portanto, a diferença de custo inicial faz também muita diferença, o que leva muitas vezes, pessoal a comprar carros diesel sem necessidade (Exemplo flagrante disso é o Astra 1.3 CDTI Vs 1.4 otto, em que a diferença de custo é ridicula, para depois se poupar metade em combustivel, tornando-se fácil, optar pelo diesel).

                                                            Na minha opinião, a decisão é multifactorial.
                                                            Nada disso, com o meu post só quis dizer que um carro a gasolina pode gastar pouco, como pode gastar o triplo.. Depende sempre do pé só condutor.
                                                            Só um exemplo: o meu Focus esta a fazer uma média de 6.1 mas já fiz 5.8 no mesmo percurso, e até já fiz média de 8.9.
                                                            Conclusão: tudo depende do pé, e claro também se o motor tende a ser gastador ou não

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por max126 Ver Post
                                                              A informação dos consumos do Hyundai Veloster vi no DB aqui do forum, e foi +/- isso que fui vendo pela breve pesquisa que fiz na internet.
                                                              Independentemente disso, se o comportamento dos motores fosse significativo (em termos de arranque e velocidade máxima), não me importava de ter um carro que em vez de 6l e pouco fizesse quase 7l.
                                                              Não vou massacrar nisto dos consumos, mas acho que não ando muito longe da realidade. E depois ainda temos a questão do erro de CB. Será que os consumos que ouviste por aqui são de CB ou "medidos à mão"? E o percurso (algo muito importante)? A verdadeira questão é que se fores para a AE a 140, se calhar a diferença não é muita entre estes 2, mas se fizeres cidade e voltas curtas, esse 1.6 é bem mais gastador. Para teres uma noção já cá passou por casa esta relação de motores: 1.0, 1.2 e 1.6 (todos conduzidos pela minha Maria e no mesmo percurso, que é citadino puro, viagens muito curtas e ao sobe e desce, infelizmente) e mesmo sabendo que são carros diferentes e projectos com idades diferentes dou-te uma noção dos consumos:

                                                              1.0 > 6 - 7 L/100Kms - Opel Corsa 1997, 3 cilindros
                                                              1.2 > 8 - 9 L/100Kms - Opel Corsa 2003
                                                              1.6 > 9 - 11 L/100Kms - Bmw 116i 2008

                                                              O ideal no meu caso seria um Focus 1.0, mas a Maria gosta mais do 116i, o que fazer? temos que ter as mulheres satisfeitas

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X