Originalmente Colocado por max126
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Ajuda - Compra de carro
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por diogomsl Ver PostDepois amanhã público o teste do Megane se estiveres interessado
Em princípio vou amanhã à tarde ao stand da Ford dar a minha resposta relativamente ao orçamento que eles me fizeram, mas sinceramente gostava de estar mais convicto de qual é a decisão certa, tendo em conta a magnitude deste investimento
Comentário
-
Pedi mais tempo ao stand da Ford para tomar uma decisão, por isso este dilema vai-se manter por mais uns dias.
Agradecia se pudessem contribuir com mais opiniões para ficar mais elucidado relativamente à opção que melhor se adequa a mim.
Acham que a comprar um carro novo, por 20 000€, o Ford Focus é actualmente a melhor solução?
Comentário
-
Originalmente Colocado por max126 Ver PostPedi mais tempo ao stand da Ford para tomar uma decisão, por isso este dilema vai-se manter por mais uns dias.
Agradecia se pudessem contribuir com mais opiniões para ficar mais elucidado relativamente à opção que melhor se adequa a mim.
Acham que a comprar um carro novo, por 20 000€, o Ford Focus é actualmente a melhor solução?
Comentário
-
Tens que ver bem a historia dos quilómetros anuais. Uma coisa são 10000, outra são 15000! Dá muito dinheiro em combustível!
Eu gosto do Focus e acho uma excelente opção, mas só o compraria se de facto fizesse 10000km por ano. Se fizesse um pouco mais iria sem pensar para um carro Diesel.
As minhas sugestões são:
Volvo C30 1.6D DRIVe R-Design Nacional, € 20.950, Lisboa - Standvirtual
Alfa Romeo Giulietta 1.6 JTD Distinctive, € 20.490, Rio Tinto - Areosa - Standvirtual
Mazda 3 MZ-CD 1.6 EXCLUSIVE PLUS, € 20.000, Porto - Standvirtual
Carros recentes, poucos quilómetros, bonitos (o mazda nem tanto) e penso que fiáveis.
O scirocco é muito bom, mas é a gasolina, bebe muito bem e terá que levar manutenção brevemente. O BMW é um tiro no escuro, a não ser que o teu pai te venda o dele
Comentário
-
Originalmente Colocado por ReySenna Ver PostTens que ver bem a historia dos quilómetros anuais. Uma coisa são 10000, outra são 15000! Dá muito dinheiro em combustível!
Eu gosto do Focus e acho uma excelente opção, mas só o compraria se de facto fizesse 10000km por ano. Se fizesse um pouco mais iria sem pensar para um carro Diesel.
As minhas sugestões são:
Volvo C30 1.6D DRIVe R-Design Nacional, € 20.950, Lisboa - Standvirtual
Alfa Romeo Giulietta 1.6 JTD Distinctive, € 20.490, Rio Tinto - Areosa - Standvirtual
Mazda 3 MZ-CD 1.6 EXCLUSIVE PLUS, € 20.000, Porto - Standvirtual
Carros recentes, poucos quilómetros, bonitos (o mazda nem tanto) e penso que fiáveis.
O scirocco é muito bom, mas é a gasolina, bebe muito bem e terá que levar manutenção brevemente. O BMW é um tiro no escuro, a não ser que o teu pai te venda o dele
Comentário
-
Originalmente Colocado por ReySenna Ver PostTens que ver bem a historia dos quilómetros anuais. Uma coisa são 10000, outra são 15000! Dá muito dinheiro em combustível!
Eu gosto do Focus e acho uma excelente opção, mas só o compraria se de facto fizesse 10000km por ano. Se fizesse um pouco mais iria sem pensar para um carro Diesel.
As minhas sugestões são:
Volvo C30 1.6D DRIVe R-Design Nacional, € 20.950, Lisboa - Standvirtual
Alfa Romeo Giulietta 1.6 JTD Distinctive, € 20.490, Rio Tinto - Areosa - Standvirtual
Mazda 3 MZ-CD 1.6 EXCLUSIVE PLUS, € 20.000, Porto - Standvirtual
Carros recentes, poucos quilómetros, bonitos (o mazda nem tanto) e penso que fiáveis.
O scirocco é muito bom, mas é a gasolina, bebe muito bem e terá que levar manutenção brevemente. O BMW é um tiro no escuro, a não ser que o teu pai te venda o dele
Comentário
-
Dos automóveis aqui referidos também estou em crer que o Focus será a melhor opção. Considera só o seguinte, é um carro novo e "jovem" tem pouco historial, principalmente de motor. Mas isto vale o que vale, acredito que não terás problemas. Não sendo indiscreto deduzo que estejas a adquirir via crédito automóvel certo?
Quanto ao teu reparo acerca do VW Scirocco, também acho um carro atraente, aliás acho-o o mais atraente que a VW já fez. Mas isso é subjectivo. . . Falando do carro, é um boa máquina mas tens de te preparar para os consumos e manutenção que ele acarreta (assim como qualquer BMW, Audi ou MB). No entanto penso que a capacidade da mala, de lugares (passageiros) e mesmo de habitabilidade está limitado compreendes?
Também consideraria o Alfa Giulietta que é bastante apelativo e normalmente bem equipado. O Cruze actualmente também é imbatível na oferta de equipamento e motor.
Já pensaste num Honda Civic? Existem boas opções e bem equipados.
Por fim essa questão dos quilómetros que vais fazer é pertinente, no entanto discordo que 15000 km seja suficiente para a balança pender para um diesel. Mas é só uma opinião . . . .
Comentário
-
Originalmente Colocado por john_5414 Ver PostAté 18000/20000km não vejo onde compensa um diesel que ten um valor de compra muito mais elevado assim como a manutenção.
Originalmente Colocado por diogomsl Ver PostO diesel justifica acima dos 20000kms
15000km exclusivamente em cidade elimina logo essa teoria. Em cidade um carro a gasolina pode facilmente consumir o dobro de um diesel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por diogomsl Ver PostConseguiste algum desconto adicional?
Originalmente Colocado por AndreSantarem Ver PostTenta algum desconto. Da maneira como anda o mercado automovel eles têm de baixar o preço para ser apelativo e as pessoas comprarem.
Eles já me fizeram um desconto, vendem-me o carro por 19 000€, mas para além dos extras que o carro já inclui da promoção, eles ainda incluem uma roda sobresselente e a extensão da garantia para 5 anos ou 100 000 km.
Originalmente Colocado por ReySenna Ver PostTens que ver bem a historia dos quilómetros anuais. Uma coisa são 10000, outra são 15000! Dá muito dinheiro em combustível!
Eu gosto do Focus e acho uma excelente opção, mas só o compraria se de facto fizesse 10000km por ano. Se fizesse um pouco mais iria sem pensar para um carro Diesel.
As minhas sugestões são:
Volvo C30 1.6D DRIVe R-Design Nacional, € 20.950, Lisboa - Standvirtual
Alfa Romeo Giulietta 1.6 JTD Distinctive, € 20.490, Rio Tinto - Areosa - Standvirtual
Mazda 3 MZ-CD 1.6 EXCLUSIVE PLUS, € 20.000, Porto - Standvirtual
Carros recentes, poucos quilómetros, bonitos (o mazda nem tanto) e penso que fiáveis.
O scirocco é muito bom, mas é a gasolina, bebe muito bem e terá que levar manutenção brevemente. O BMW é um tiro no escuro, a não ser que o teu pai te venda o dele
Os carros que me apresentaste, apesar de bons, excedem a barreira dos 20 000€, e eu não queria esticar a corda, porque os 20 000€ já é o máximo a que posso ir, sendo de preferência inferior o valor que quero dar pelo carro.
Se eu ficasse com o carro do meu pai é que seria um sonho, mas há-de chegar o dia em que eu consiga comprar melhor
Originalmente Colocado por Kapucho Ver PostDos automóveis aqui referidos também estou em crer que o Focus será a melhor opção. Considera só o seguinte, é um carro novo e "jovem" tem pouco historial, principalmente de motor. Mas isto vale o que vale, acredito que não terás problemas. Não sendo indiscreto deduzo que estejas a adquirir via crédito automóvel certo?
Quanto ao teu reparo acerca do VW Scirocco, também acho um carro atraente, aliás acho-o o mais atraente que a VW já fez. Mas isso é subjectivo. . . Falando do carro, é um boa máquina mas tens de te preparar para os consumos e manutenção que ele acarreta (assim como qualquer BMW, Audi ou MB). No entanto penso que a capacidade da mala, de lugares (passageiros) e mesmo de habitabilidade está limitado compreendes?
Também consideraria o Alfa Giulietta que é bastante apelativo e normalmente bem equipado. O Cruze actualmente também é imbatível na oferta de equipamento e motor.
Já pensaste num Honda Civic? Existem boas opções e bem equipados.
Por fim essa questão dos quilómetros que vais fazer é pertinente, no entanto discordo que 15000 km seja suficiente para a balança pender para um diesel. Mas é só uma opinião . . . .
Não, não pretendo adquirir o automóvel a crédito.
Em relação ao Honda Civic, pelo menos até agora não encontrei nenhum por menos de 20 000€, bem equipado e relativamente recente, que me seduzisse. Mas também confesso que já vi tantos carros que chega a uma altura que deixo de ser produtivo e passo mais os olhos do que presto atenção.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ReySenna Ver PostNão façam este tipo de generalizações!
15000km exclusivamente em cidade elimina logo essa teoria. Em cidade um carro a gasolina pode facilmente consumir o dobro de um diesel.
Comentário
-
Parece-me que a única coisa que te demoverá do Focus, eventualmente, será 1 proposta mais barata...
Portanto, coloco estas à consideração:
Hyundai Veloster 1.6 GDI BLUE STYLE, € 17.999, Pedrouços - Standvirtual
Seat Leon 1.6 TDi Copa, € 17.990, Porto Alto - Standvirtual
Seat Leon 1.2 TSI 105 CV COPA, € 17.950, BARCELOS - Standvirtual
Kia Ceed 1.6 CRDI TX ISG, € 17.900, Alcochete - Standvirtual
Seat Leon 1.6 TDI CR 105 cv Sport, € 17.450, Paredes - Standvirtual
Seat Leon 1.2 TSI 105cv Copa Ecomotive, € 16.900, Sabugo - Standvirtual
Fiat Bravo 1.6 MJET SPORT 120 CV NACIONAL, € 16.750, Quinta-vagos - Standvirtual
Fiat Bravo 1.6 MULTIJET SPORT 120 CV, € 16.000, Mem Martins - Standvirtual
Citroën C4 1.6 VTi Seduction, € 15.250, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
Atenção que nada tenho contra o Focus.
A única coisa que me faria ponderar melhor é mesmo o facto de o motor ser muito recente...
De resto, sou sempre a favor do carro novo, ou do mais novo possível.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Scientist Ver PostParece-me que a única coisa que te demoverá do Focus, eventualmente, será 1 proposta mais barata...
Portanto, coloco estas à consideração:
Hyundai Veloster 1.6 GDI BLUE STYLE, € 17.999, Pedrouços - Standvirtual
Seat Leon 1.6 TDi Copa, € 17.990, Porto Alto - Standvirtual
Seat Leon 1.2 TSI 105 CV COPA, € 17.950, BARCELOS - Standvirtual
Kia Ceed 1.6 CRDI TX ISG, € 17.900, Alcochete - Standvirtual
Seat Leon 1.6 TDI CR 105 cv Sport, € 17.450, Paredes - Standvirtual
Seat Leon 1.2 TSI 105cv Copa Ecomotive, € 16.900, Sabugo - Standvirtual
Fiat Bravo 1.6 MJET SPORT 120 CV NACIONAL, € 16.750, Quinta-vagos - Standvirtual
Fiat Bravo 1.6 MULTIJET SPORT 120 CV, € 16.000, Mem Martins - Standvirtual
Citroën C4 1.6 VTi Seduction, € 15.250, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
Atenção que nada tenho contra o Focus.
A única coisa que me faria ponderar melhor é mesmo o facto de o motor ser muito recente...
De resto, sou sempre a favor do carro novo, ou do mais novo possível.
Não creio que seja necessariamente uma proposta mais barata que me vá demover do Ford Focus. Mas pelas opiniões que tenho recolhido, até 20 000€, ainda não encontrei nenhum outro carro que o supere.
Em relação aos carros que me apresentaste gostei destes:
Hyundai Veloster 1.6 GDI BLUE STYLE, € 17.999, Pedrouços - Standvirtual
Seat Leon 1.6 TDI CR 105 cv Sport, € 17.450, Paredes - Standvirtual
No entanto o meu dilema persiste e continuo sem me conseguir decidir sobre qual o carro que mais se adequa às minhas preferências.
Talvez devido ao meu reduzido conhecimento sobre carros, não sei de todos os carros já referidos, aquele que tem melhor relação consumo/potência/equipamento.
Comentário
-
Originalmente Colocado por max126 Ver PostAntes de mais agradeço a tua ajuda.
Não creio que seja necessariamente uma proposta mais barata que me vá demover do Ford Focus. Mas pelas opiniões que tenho recolhido, até 20 000€, ainda não encontrei nenhum outro carro que o supere.
Em relação aos carros que me apresentaste gostei destes:
Hyundai Veloster 1.6 GDI BLUE STYLE, € 17.999, Pedrouços - Standvirtual
Seat Leon 1.6 TDI CR 105 cv Sport, € 17.450, Paredes - Standvirtual
No entanto o meu dilema persiste e continuo sem me conseguir decidir sobre qual o carro que mais se adequa às minhas preferências.
Talvez devido ao meu reduzido conhecimento sobre carros, não sei de todos os carros já referidos, aquele que tem melhor relação consumo/potência/equipamento.
É um carro realmente bom, já devidamente "enraizado" no mercado, mas que ainda é vendido a bom preço no mercado de usados por falta de imagem de marca.
De resto, os Leon e os Bravo são carros com algum apelo desportivo. Não serão os supra-sumos do segmento C, mas são propostas muitos competitivas.
Se quiseres guardar uma boa parte dos 20mil€, mas ainda assim ir para um carro a gasóleo, o Bravo que coloquei a negrito é uma excelente opção.
O Leon que está a negrito, e que tu também referiste, tem a vantagem de ser 1 ano mais novo.
Se quiseres optar pela gasolina, e quem sabe colocar a GPL mais tarde, o C4 está a um preço muito bom.
Como o motor é atmosférico, não terás tanta despesa em manutenção como num carro com turbo.
Fora isto, volto a dizer, os 19mil€ que te pedem pelo Focus continuam a ser um bom preço.
E se não é o valor em questão que te impede, só tens então que ponderar se responde às tuas necessidades...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Scientist Ver PostDessa última lista que apresentei, provavelmente a melhor opção seria o C'eed, que coloquei a negrito.
É um carro realmente bom, já devidamente "enraizado" no mercado, mas que ainda é vendido a bom preço no mercado de usados por falta de imagem de marca.
De resto, os Leon e os Bravo são carros com algum apelo desportivo. Não serão os supra-sumos do segmento C, mas são propostas muitos competitivas.
Se quiseres guardar uma boa parte dos 20mil€, mas ainda assim ir para um carro a gasóleo, o Bravo que coloquei a negrito é uma excelente opção.
O Leon que está a negrito, e que tu também referiste, tem a vantagem de ser 1 ano mais novo.
Se quiseres optar pela gasolina, e quem sabe colocar a GPL mais tarde, o C4 está a um preço muito bom.
Como o motor é atmosférico, não terás tanta despesa em manutenção como num carro com turbo.
Fora isto, volto a dizer, os 19mil€ que te pedem pelo Focus continuam a ser um bom preço.
E se não é o valor em questão que te impede, só tens então que ponderar se responde às tuas necessidades...
Como não conheço muito bem o C'eed, pode ser essa a razão para a minha relutância em comprá-lo.
Em relação ao Bravo e ao Leon, talvez devido à minha falta de conhecimentos, prefiro muito mais o Leon, por ser esteticamente mais apelativo, estar melhor equipado e ter ideia de que é um carro melhor.
Não pondero colocar GPL, e se calhar por causa disso o C4 não se destacou no meio de tantos carros que já vi.
Estranhamente, de todos os carros que referiste, o que me pareceu mais capaz de ombrear com o Ford Focus foi o Hyundai Veloster, pelo facto de ser recente, estar bem equipado e pareceu-me que tem um bom motor (mas volto a referir que não percebo muito disto), peca apenas um bocado pela estética e suponho que os consumos também sejam maiores.
Comentário
-
Originalmente Colocado por max126 Ver PostMais uma vez obrigado pela tua ajuda.
Como não conheço muito bem o C'eed, pode ser essa a razão para a minha relutância em comprá-lo.
Em relação ao Bravo e ao Leon, talvez devido à minha falta de conhecimentos, prefiro muito mais o Leon, por ser esteticamente mais apelativo, estar melhor equipado e ter ideia de que é um carro melhor.
Não pondero colocar GPL, e se calhar por causa disso o C4 não se destacou no meio de tantos carros que já vi.
Estranhamente, de todos os carros que referiste, o que me pareceu mais capaz de ombrear com o Ford Focus foi o Hyundai Veloster, pelo facto de ser recente, estar bem equipado e pareceu-me que tem um bom motor (mas volto a referir que não percebo muito disto), peca apenas um bocado pela estética e suponho que os consumos também sejam maiores.
Se a tua opção recair na gasolina, como eu dizia, é uma boa opção porque custa menos que as opções diesel e a sua manutenção também vai ser menos dispendiosa. Em termos de consumos propriamente ditos, não sei como se comporta, mas tudo vai da condução de cada um e dos trajectos a fazer.
Entre o Leon e o Bravo, acho que vai realmente da preferência de cada um.
Também tens o Leon numa opção parecida com o Focus, mas com um motor mais "rodado":
http://www.standvirtual.com/carros/Seat/Leon/P7354722/
O Hyundai Veloster é uma opção completamente diferente. É um carro com cariz bem mais desportivo e exclusivo.
Além disso, o motor tem 140cv. O facto de ser atmosférico descomplica um pouco, em termos de manutenções, mas já tem injecção directa.
Não faço ideia como serão os consumos... Das opções que falaste, a única que se compara é o Scirocco.
Além disso, a Hyundai é "geminada" com a Kia. Desafiava-te a ires experimentar um C'eed para tirares as tuas próprias conclusões.
No entanto, entendo que seja uma opção bem diferente do 118d de que chegaste a falar...
Se estás realmente indeciso, o melhor mesmo que tens a fazer é ir ver estas (ou outras) diferentes opções ao vivo.
Ao experimentares podes ficar bem mais elucidado... E também convém que decidas se queres gasolina ou gasóleo!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Scientist Ver PostO C4 seria uma boa escolha para colocar a GPL, mas não só...
Se a tua opção recair na gasolina, como eu dizia, é uma boa opção porque custa menos que as opções diesel e a sua manutenção também vai ser menos dispendiosa. Em termos de consumos propriamente ditos, não sei como se comporta, mas tudo vai da condução de cada um e dos trajectos a fazer.
Entre o Leon e o Bravo, acho que vai realmente da preferência de cada um.
Também tens o Leon numa opção parecida com o Focus, mas com um motor mais "rodado":
http://www.standvirtual.com/carros/Seat/Leon/P7354722/
O Hyundai Veloster é uma opção completamente diferente. É um carro com cariz bem mais desportivo e exclusivo.
Além disso, o motor tem 140cv. O facto de ser atmosférico descomplica um pouco, em termos de manutenções, mas já tem injecção directa.
Não faço ideia como serão os consumos... Das opções que falaste, a única que se compara é o Scirocco.
Além disso, a Hyundai é "geminada" com a Kia. Desafiava-te a ires experimentar um C'eed para tirares as tuas próprias conclusões.
No entanto, entendo que seja uma opção bem diferente do 118d de que chegaste a falar...
Se estás realmente indeciso, o melhor mesmo que tens a fazer é ir ver estas (ou outras) diferentes opções ao vivo.
Ao experimentares podes ficar bem mais elucidado... E também convém que decidas se queres gasolina ou gasóleo!
Confesso que realmente o Hyundai Veloster me deixou a pensar. Vou averiguar melhor como são os consumos deste carro, e se forem razoáveis penso que é uma opção muito válida.
Em relação ao C4, Leon e Bravo, creio que seria mais sensato comprar o Focus em vez de qualquer um destes carros. No entanto também estou disposto a ouvir as vossas opiniões e outras soluções de forma a que, com as restrições que coloco, consiga maximizar a minha satisfação
Comentário
-
Originalmente Colocado por diogomsl Ver PostAté faz o triplo se andares com ele a fundo. Este Focus faz médias de 7lts, e se o condutor tiver pé leve mantêm.. E 15k kms é o normal para um carro a gasolina
o que o Senna te disse é para não se fazer generalizações, porque, na realidade, depende de vários factores. Claro que o principal está relacionado com o nº de Kms/ano, mas há um conjunto de variáveis que é preciso analisar. E os fundamentalismos não se aplicam sempre.
Dou-te só um exemplo: Há uns tempos um Pai de um amigo meu comprou um CLK 200K e fazia cerca de 20-25mil Kms ano. Claro que, entre muitas outras coisas, lhe perguntei se o Pai dele não teria considerado a diesel. Resposta: "Considerar, até considerou, mas era mais 15 mil €, porque o motor diesel mais fraco que havia disponivel naquela altura, era o 270 CDI. Certamente que se a diferença não fosse tão grande, compraria este último. Portanto, a diferença de custo inicial faz também muita diferença, o que leva muitas vezes, pessoal a comprar carros diesel sem necessidade (Exemplo flagrante disso é o Astra 1.3 CDTI Vs 1.4 otto, em que a diferença de custo é ridicula, para depois se poupar metade em combustivel, tornando-se fácil, optar pelo diesel).
Na minha opinião, a decisão é multifactorial.
Comentário
-
Estive a ver os consumos do Hyundai Veloster e ronda os 6,5 (percurso relativamente misto), por isso não considero que a diferença de consumos seja muito considerável tendo em conta o Ford Focus.
Qual é o que tem melhor motor, em termos de arranque e velocidade máxima, o Ford Focus ou o Hyundai Veloster?
Comentário
-
Originalmente Colocado por max126 Ver PostEstive a ver os consumos do Hyundai Veloster e ronda os 6,5 (percurso relativamente misto), por isso não considero que a diferença de consumos seja muito considerável tendo em conta o Ford Focus.
Qual é o que tem melhor motor, em termos de arranque e velocidade máxima, o Ford Focus ou o Hyundai Veloster?
As performances do Focus surpreendem pela positiva, se considerarmos que é um 1.0, e as do Veloster, pelo negativa se considerarmos que é um 1.6 com 140 cv. Pelo menos é o que tenho lido.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostEspera lá que fiquei confuso, o veloster é um 1.6 e o Focus um 1.0 e achas que não há diferenças significativas entre os 2? Olha que te enganas e ao preço que anda a gasolina, cada 1.5L de diferença (acho que será isto ou mais) são 2.50€/100Kms a mais, aos preços de hoje.
As performances do Focus surpreendem pela positiva, se considerarmos que é um 1.0, e as do Veloster, pelo negativa se considerarmos que é um 1.6 com 140 cv. Pelo menos é o que tenho lido.
Pois, por ter lido exactamente o mesmo que tu é que lancei esta pergunta
Comentário
-
Originalmente Colocado por max126 Ver PostMas o consumo do Ford Focus não é de 5l, pelo que tenho visto ele anda à volta dos 6l, por isso a diferença é de +/- 0,5l, daí eu não achar muito significativa.
Pois, por ter lido exactamente o mesmo que tu é que lancei esta pergunta
Comentário
-
Originalmente Colocado por HVELOSNeste momento, os consumos estão nos 6,5l/100km sem grandes preocupações, o que é bom , e o andamento também progrediu desde que tenho o carro.
Independentemente disso, se o comportamento dos motores fosse significativo (em termos de arranque e velocidade máxima), não me importava de ter um carro que em vez de 6l e pouco fizesse quase 7l.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostDiogo, respondeste ao lado.....
o que o Senna te disse é para não se fazer generalizações, porque, na realidade, depende de vários factores. Claro que o principal está relacionado com o nº de Kms/ano, mas há um conjunto de variáveis que é preciso analisar. E os fundamentalismos não se aplicam sempre.
Dou-te só um exemplo: Há uns tempos um Pai de um amigo meu comprou um CLK 200K e fazia cerca de 20-25mil Kms ano. Claro que, entre muitas outras coisas, lhe perguntei se o Pai dele não teria considerado a diesel. Resposta: "Considerar, até considerou, mas era mais 15 mil €, porque o motor diesel mais fraco que havia disponivel naquela altura, era o 270 CDI. Certamente que se a diferença não fosse tão grande, compraria este último. Portanto, a diferença de custo inicial faz também muita diferença, o que leva muitas vezes, pessoal a comprar carros diesel sem necessidade (Exemplo flagrante disso é o Astra 1.3 CDTI Vs 1.4 otto, em que a diferença de custo é ridicula, para depois se poupar metade em combustivel, tornando-se fácil, optar pelo diesel).
Na minha opinião, a decisão é multifactorial.
Só um exemplo: o meu Focus esta a fazer uma média de 6.1 mas já fiz 5.8 no mesmo percurso, e até já fiz média de 8.9.
Conclusão: tudo depende do pé, e claro também se o motor tende a ser gastador ou não
Comentário
-
Originalmente Colocado por max126 Ver PostA informação dos consumos do Hyundai Veloster vi no DB aqui do forum, e foi +/- isso que fui vendo pela breve pesquisa que fiz na internet.
Independentemente disso, se o comportamento dos motores fosse significativo (em termos de arranque e velocidade máxima), não me importava de ter um carro que em vez de 6l e pouco fizesse quase 7l.
1.0 > 6 - 7 L/100Kms - Opel Corsa 1997, 3 cilindros
1.2 > 8 - 9 L/100Kms - Opel Corsa 2003
1.6 > 9 - 11 L/100Kms - Bmw 116i 2008
O ideal no meu caso seria um Focus 1.0, mas a Maria gosta mais do 116i, o que fazer? temos que ter as mulheres satisfeitas
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário