Ou entao este, que negociado fica pelo menos preço do de cima, têm menos km e um motor melhor, e tambem da para ficar com margem para conversao, e uma revisao:
eu também tive a mesma dúvida há coisa de +-3 meses, só que a diferença é que no meu caso se tratava de um carro para andar apenas no dia-a-dia de 2ª à 6ª aqui às voltas e fazer 3 ou 4 kms por dia. para outro tipo de utilização há cá mais carros em casa, por isso não tive grandes preocupações na minha seleção.
o que é certo é que, mesmo havendo outras opções em cima da mesa, acabei por ir para o Peugeot 206 1.6 GTI de que já falaste.
até agora fiz à volta de 1400kms (quase todos em deslocações muito curtas) e os consumos andam acima dos 9l.
mesmo não vivendo numa verdadeira cidade, a utilização que faço é a típica da cidade, com algum pára-arranca e distâncias muito curtas que não dão para o carro aquecer.
quanto ao carro em si, o meu já tem algumas histórias para contar nestes 3 curtos meses que tem na minha mão, mas não podia estar mais satisfeito com a escolha que fiz: apesar de ser um projeto já com uns quantos anos, o interior tem excelente aspeto e tem requinte q.b., o equipamento é completo (faróis de acendimento automático, sensor de chuva, comandos do rádio junto ao volante, fecho central com comando, etc) e o conforto é razoável.
no meu caso, em que o GTI já vinha rebaixado e com as enormes jantes 17 que lhe meti, o conforto é reduzido, mas com o setup original é bem confortável.
é certo que apesar do nome GTI não é um desportivo de barba rija, mas também não será esse o teu objetivo, mas garantidamente tem mais garra e irreverência que um Focus um um C4.
o GTI de 4800eur do Algarve que tem aí acima o link acho que é daqui do fórum e pelo que já vi, dá-me ideia que está em excelente estado e que o dono era/é muito cuidadoso. se procurares, deves encontrar o Diário de Bordo do carro.
Se a minha ideia recair para um GTI penso que será a melhor ideia. Eu gostava de ter um carro potente ( gosto de acelerar de vez em quando) e que não gastasse muito muito.. porque secalhar faço 20 ou 30km por dia nem tanto.
Esse têm o 1.4 16v de 100cv, penso que nao tenha os problemas do 75cv. O interior é que é bastante minimalista (nesse a manete é um ferro basicamente). Mas, ja vem a GPL, 100kg para menos de 1000kg é uma relaçao peso/potencia bastante boa. Se o espaço nao for problema, e nao fores grande, nao é uma má aposta
Editado pela última vez por Drifter; 04 October 2012, 01:33.
Tenho 1.80
La está, para comprar esse GTI a gasolina, compraria antes o 206 ou mesmo o Renault RS 2.0. Só postei o lupo GPL para ver se seria uma boa aposta, do que estar a comprar o 206 GTI e transforma-lo em GPL, mas tenho nocção que as potências entre um e outro são grandes ainda.
O GTI refereste ao 2.0? Se estiveres, sem duvida, o 2.0 do GTI é capaz de ser algo comedido, agora do Clio duvido que se fique por os 10L em cidade.
Espera lá que estás a confundir as coisas........apresentei um corolla 1.6 vvti e alguém me perguntou sobre a economia do carro. Eu respondi que gastava menos que o 206 GTI (e referia-me ao 1.6 já apresentado) e menos que o Clio 2.0 RS.
eu também tive a mesma dúvida há coisa de +-3 meses, só que a diferença é que no meu caso se tratava de um carro para andar apenas no dia-a-dia de 2ª à 6ª aqui às voltas e fazer 3 ou 4 kms por dia. para outro tipo de utilização há cá mais carros em casa, por isso não tive grandes preocupações na minha seleção.
o que é certo é que, mesmo havendo outras opções em cima da mesa, acabei por ir para o Peugeot 206 1.6 GTI de que já falaste.
até agora fiz à volta de 1400kms (quase todos em deslocações muito curtas) e os consumos andam acima dos 9l.
mesmo não vivendo numa verdadeira cidade, a utilização que faço é a típica da cidade, com algum pára-arranca e distâncias muito curtas que não dão para o carro aquecer.
quanto ao carro em si, o meu já tem algumas histórias para contar nestes 3 curtos meses que tem na minha mão, mas não podia estar mais satisfeito com a escolha que fiz: apesar de ser um projeto já com uns quantos anos, o interior tem excelente aspeto e tem requinte q.b., o equipamento é completo (faróis de acendimento automático, sensor de chuva, comandos do rádio junto ao volante, fecho central com comando, etc) e o conforto é razoável.
no meu caso, em que o GTI já vinha rebaixado e com as enormes jantes 17 que lhe meti, o conforto é reduzido, mas com o setup original é bem confortável.
é certo que apesar do nome GTI não é um desportivo de barba rija, mas também não será esse o teu objetivo, mas garantidamente tem mais garra e irreverência que um Focus um um C4.
o GTI de 4800eur do Algarve que tem aí acima o link acho que é daqui do fórum e pelo que já vi, dá-me ideia que está em excelente estado e que o dono era/é muito cuidadoso. se procurares, deves encontrar o Diário de Bordo do carro.
Olha que o Focus e o C4 (aquele modelo que apresentei) tem o "Q" de irreverentes, mas não estou a discutir gostos. Tens os teus e é mesmo assim.
Eu é que prefiro ganhar "1 segmento" a ter modelos pseudo-desportivos (não é uma critica ao 206 GTI, porque o que não faltam é modelos com siglas "reconhecidamente desportivas" e depois "não bate a bota com a perdigota").
Queres um carro potente para curtires quando te apetecer e depois queres economia. Só terás 2 soluções: GPL ou Diesel. Eu não me metia em diesel para o nº de Kms que perspectivas fazer e penso que o GPL também não deve ser "mandatório", mas aí cada um sabe de si. Também dava preferência ao segmento C (mesmo se fosse menos potente) do que a um Clio 2.0 RS ou 206 GTI. Mas lá está, gostos não se discutem.
Quanto ao Alfa tenho um igual com 348 000 kms, por isso talvez saiba o que consome.
Andares normal chego a fazer entre os 5.7 e os 7.3 l/100 dependendo se é verão ou invernos e tipo de percursos.
O contador faz reset aos 5000 kms
Espera lá que estás a confundir as coisas........apresentei um corolla 1.6 vvti e alguém me perguntou sobre a economia do carro. Eu respondi que gastava menos que o 206 GTI (e referia-me ao 1.6 já apresentado) e menos que o Clio 2.0 RS.
Nao confundi nada Perguntei se estas a falar do 2.0, porque o Corolla a gastar menos que o GTI 1.6 sera por decima (como esta no sprimonitor), o Corolla é um carro mais pesado que o 206.
Quanto ao Alfa tenho um igual com 348 000 kms, por isso talvez saiba o que consome.
Andares normal chego a fazer entre os 5.7 e os 7.3 l/100 dependendo se é verão ou invernos e tipo de percursos.
O contador faz reset aos 5000 kms
Quanto ao deposito não se preocupem, está a GPL!
O maximo que fiz foi de 18.4 com uma média final de 182 km/h em 200 kms.
Esse consumo é a gasolina ou a GPL?
Editado pela última vez por Drifter; 05 October 2012, 00:20.
Comentário