Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Recarregador solar de baterias

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por 3com

    Que treta...
    Isso ao menos produz,10W ?
    Acho que produz pra aí 1-2w... mas ao menos não polui e é de borla! não gastas mais a não ser o investimento inicial. Eu dpx kd medir (num dia de sol) posto aki os amperes k dá.

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por LoRd

      Pessoal comprei por acaso um painel desses la no dmail para fazer umas "brincadeiras", tive a exprimentar e ele dá cerca de ~16 volts quando o sol incide directamente. Tinha uma bateria de 12v com 1,69volts, após um dia (um pouco nublado) com isso ligado a bateria subiu para 2,80volts. Como tá ainda de chuva ainda não deu para chegar a nenhuma conclusão. Ah, não medi os mA que estava a debitar pois estava muitas nuvens (este tempo de m****...)
      Lord: se a bateria marcava apenas 1.69V de força electro-motriz (tensão em vazio) então essa bateria está MORTA e bem MORTA. Nem com mil painéis, 20 carregadores e três dínamos a vais ressuscitar.

      Para fazeres um teste, usa uma bateria descarregada mas em bom estado (10.5 volts no mínimo de tensão em vazio).

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por LoRd

        citação:Originalmente colocada por 3com

        Que treta...
        Isso ao menos produz,10W ?
        Acho que produz pra aí 1-2w... mas ao menos não polui e é de borla! não gastas mais a não ser o investimento inicial. Eu dpx kd medir (num dia de sol) posto aki os amperes k dá.
        And, what's the point of having just 2W ? [:0]

        Diz-me lá o que fazes com 1~2W ?

        Comentário


          #34
          Acender 1 ou 2 leds [}]

          Comentário


            #35
            Atenção: o painel
            solar não pode ser usado para recarregar uma bateria
            COMPLETAMENTE descarregada, mas apenas repor o
            nível de carga normal.


            É o que diz no site!

            Comentário


              #36
              Bem, já consegui medir o valor que o painel solar dá.
              Dá me cerca de 1,21 watts/h (64mA) @ 19 volts.
              Pode ter outras aplicações interessantes que não esta de manter a bateria do carro ;)

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por ClioII
                Lord: se a bateria marcava apenas 1.69V de força electro-motriz (tensão em vazio) então essa bateria está MORTA e bem MORTA. Nem com mil painéis, 20 carregadores e três dínamos a vais ressuscitar.

                Para fazeres um teste, usa uma bateria descarregada mas em bom estado (10.5 volts no mínimo de tensão em vazio).
                Ya axo k morreu mm R.I.P. Bateria d'orige.


                ClioII vou exprimentar então essa tua dica. thanks.

                Comentário


                  #38
                  Esse painel fotovoltaico está com piada, embora ponha muito em causa a sua capacidade.
                  Um dos problemas que há na inclusão de energia fotovoltaica na bateria dos automóveis é o tipo de bateria. Há baterias próprias para energia solar, penso que tem a ver com o electrólito e acima de tudo com o regulador. A energia proveniente das células fotovoltaicas é muito variável quanto à inclinação no painel, convém ver o também tipo de painel, esse daí da foto não parece grande coisa.

                  Tenho conhecimento de marcas de referência que vendem sistemas desses de 32 W para barcos, sistema específico para carros não conheço mas deve ser possível fazer adaptações com algum sucesso.

                  Comentário


                    #39
                    Então e uma bateria de automóvel dá para receber carga através do isqueiro?
                    Tb existe aqueles cabos para ligar baterias que se ligam aos isqueiros dos 2 automóveis mas nunca acreditei que isso desse.

                    Comentário


                      #40
                      Vou desenterrar o tópico porque andava a pesquisar por uma coisa destas e acho que era desnecessário abrir outro..

                      É evidente que isso para recarregar totalmente uma bateria deve levar imenso tempo, mas a minha ideia era para usar num carro que é muito pouco utilizado e que por esse motivo, as baterias nunca duram mais de 1 a 2 anos.

                      Como eu não posso andar todos os dias com o carro nem o tenho num local fechado (logo não dá para ter daqueles carregadores inteligentes), as baterias acabam por ir ao ar, pois acabam por descarregar e nunca mais são as mesmas depois disso

                      Uma coisa destas talvez fosse o ideal, uma vez que talvez conseguisse manter ou pelo menos ajudar a não descarregar tanto a bateria. Seria apenas para um uso de manutenção.

                      O receio que eu tenho é que isso são coisas "chinesas", será que aquilo tem alguma protecção de sobrecarga ou mesmo que a bateria já esteja totalmente recarregada, continua a carregar?

                      Alguém com experiência numa coisa destas que possa dar o feedback?

                      Comentário


                        #41
                        O meu conselho.

                        Se o carro anda pouco desliga a bateria. Compra um carregador a sério (tenho um de 35€) e carrega-a de tempos a tempos (vários meses) só para a manter na carga máxima.

                        Comentário


                          #42
                          Essa de facto, era a solução ideal, no entanto não é possível, pois o carro apesar de ficar dentro de um quintal de uma propriedade, não fica numa garagem e eu não arrisco a desligar o alarme.. Como tal, desligar a bateria, está fora de questão

                          Eu carregador dos bons até tenho. Tenho um da Tudor e um mais fraquito daqueles "inteligentes", mas não é muito viável ter sempre uma extensão pelo chão fora, por isso pensei numa solução destas.

                          Tenho visto em alguns sites estrangeiros, umas reviews positivas, para este efeito que relato, só que fico de pé atrás por não me parecer ter qualquer controlo de sobrecarga. Apesar da corrente debitada ser fraca, não é de todo muito aconselhável uma carga continua, mesmo depois da bateria 100% carregada, correcto?

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X