Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar o carro que tenho por .... (Objectivo: POUPAR !)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Resumindo e concluindo é uma ideia absurda , vais ganhar com isso 0 , e no fundo queres andar de borla . Para isso recomendo te andares a pé ou de transportes publicos ...

    Se eu tivesse um smart fazia já já já a troca contigo

    Comentário


      #62
      No teu caso eu estaria sossegado e ponderava bem antes de fazer qualquer troca, se vais trocar repara que após a compra "convem" fazer sempre uma revisão (nunca se sabe como vem o óleo, filtros etc do carro adquirido ou seja lá se vai a poupança do 1º ano isto se chegar para o preço da revisão e não for mais €).
      Resumindo o teu sabes como está e o outro é um tiro no escuro.
      - As revisões quando vais á oficina deixas lá ficar o carro e dizes para fazer a revisão anual ou dos Kms .... ?
      Se fazes isto então o teu carro leva o que faz falta mudar e o que não faz falta mudar (estou a falar nisto por experiência própria, quando fui mudar as pastilhas dos travões e óleo apresentaram-me uma lista feita por eles que até incluia mudar de pneus (com +- 3 anos e rasto para fazer ainda +- 10/15 mil Kms no minimo) ou seja muda o que faz falta e não o que te dizem para mudar porque eles estão lá é para ganhar dinheiro.
      - Lembra-te que os carros dos outros por muito que tentes gastam sempre menos que o teu só verás o consumo real quando o tiveres e ai já não há nada a fazer a troca já está feita e não há volta a dar.
      - O seguro se esse valor for anual então tens um seguro com um valor bastante baixo

      -IUC está dentro do normal (quem me dera que no meu o valor fosse só 54 Eur)

      "- um smart fortwo a diesel (gastam pouquinho certo?) + uma scooter"
      Dois veiculos = 2 seguros mais 2 manutenções (lá se vai a poupança), o valor que poupas chegará para o 2º seguro mais a manutenção ?

      "Vantagens:
      - adoro o carro"


      Ainda por cima dizes que adoras o carro então porquê trocar?

      Eu no teu lugar deixava assentar a poeira e estava sossegado e mais tarde verás que quando pensares bem no que estavas para fazer ainda pensas " mas como era possivel eu ponderar fazer uma troca destas? andava bem iludido ainda bem não troquei"

      Isto é a minha opinião, boa sorte na decisão que tomares
      Editado pela última vez por XXLPACK; 07 October 2012, 14:42.

      Comentário


        #63
        Primeiro que tudo, queres poupar? anda menos de carro, secalhar até és daquelas pessoas que vai para o café de carro, para o supermercado ( Atenção não tenho nada contra esse tipo de pessoas ), mas todos sabemos que em pequenos trajetos o carro consome mais. E caso tivesses um diesel, iria gastar na mesma.

        Mantém esse caro, muda de oficina, controla bem o acelerador, controla a pressão dos pneus.

        Caso decidas fazer mesmo a troca, espero que não te arrependas, porque tens um carro basicamente novo, e queres um todo escafiado só por beber 2 litros a menos...

        Comentário


          #64
          Honestamente a opção mais económica é ficar com o carro que tens!

          Se dissesses que o teu objectivo era comprar algo que não ultrapasse X euros é uma coisa, agora tens um carro desde novo, com poucos kms, não dá problemas, o selo nem é caro (tudo matriculado após 2007 é que é bem caro!), manutenção troques por qual trocares a diferença não será nada de especial, pneus idem, vais dar um tiro nos pés acredita.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Não posso concordar com o que se está a dizer aqui. Por essa ordem de ideias, e por um factor puramente económico, seu eu tiver um Mercedes 600 e quiser trocar por um AX Diesel, é melhor manter o Mercedes, pois já o tenho!

            Se o carro é a gasolina e tem algumas exigências ao nível da manutenção, é certo e sabido que há carros bem mais económicos, tanto a nível de consumos como manutenção, e que, apesar de alguma perda de espaço ou segurança, continuam a ser alternativas válidas!

            Isto é tudo muito lindo, carro "muita fixe" e tal, mas quem não tem dinheiro não tem vícios, e acabou!

            Mas... trocar de carro para poupar 20€ por mes ou à volta disto? Isso têm logica? 7.6 em percurso citadino num carro a gasolina é consumir muito? Estamos a falar de um bom carro de segmento C, com muito poucos km, ate poupado, meter-se a trocar por um Diesel com 3 vezes mais km, sem conhecer o carro... para poupar 20-30€ por mes? Tudo bem que é uma poupança, mas nao é suficiente para cobrir o risco de comprar um carro completamente desconhecido, mais fraco em todos os sentidos.

            Depois a manutençao, o Civic é tudo menos exigente, o que ele têm de fazer é mudar de oficina, como ja dei o exemplo, um 2.0 Diesel na Norauto têm uma revisao 40€ mais barata, numa oficina de rua mais barata ira ser. 120€ no maximo e mesmo assim...

            Ora, poupando com uma conduçao mais eficiente no combustivel e na revisao, têm quase a poupança que fazia se trocasse por um Diesel, e fica com um bom carro, seguro, moderno, bem equipado etc. Um Civic agora num stand como retoma vale 5500€ no maximo, com isto ele fica com um Clio de 2003 com o 1.5 dCi de 65cv com mais de 150.000km - tudo menos racional.

            Comentário


              #66
              Fica com o teu carro.

              Já aqui disseram tudo, conheces o carro, a sua manutençao, despesas etc.

              Ias dar um tiro no escuro comprando um Diesel, só para poupar uns euros mensais.

              Nao vale a pena.

              Abraços e lembra te, fica com o raio do carro

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X