Acho que deves sempre fazer um checkup. Se não tiveres ninguém de confiança, essa é uma opção. Eu daria sempre preferência a um mecânico/oficina que conhecesse.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostAcho que deves sempre fazer um checkup. Se não tiveres ninguém de confiança, essa é uma opção. Eu daria sempre preferência a um mecânico/oficina que conhecesse.
Na zona da venda não tenho ninguem de confiança, dai ter considerado a tal opção da bosh car service
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E pronto, o optimismo com que fui hoje de manhã desvaneceu-se
Fui de comboio para o Porto hoje de manhã, levei o meu amigo mecanico amador / enstusiasta automovel.
Depois de algumas historias que não vale a pena contar / uma longa espera, lá fomos ter com o carro.
Gostei muito do carro , e fui lá hoje para fazer negócio.
Mas sem entrar em detalhes, a intransigencia do vendedor em negar-se a permitir que o carro fosse submetido ao Exame de veículos usados da Bosch Car Service (pagaria eu, independente do resultado, e ele poderia escolher a oficina) , acabei então por desistir do negócio.
É frustrante pois perdi um dia de trabalho para ir tratar disto, tive despesas, e voltei de comboio com o meu amigo, quando o plano era voltarmos de carro, e por isso só tinhamos comprado bilhetes de ida.
O negócio era bom, e havia margem para risco, pois o valor era muito interessante.
Mas um bom negócio pode facilmente tornar-se num mau negócio.
Claro que tenho presente que o veiculo é usado e que ha o risco inerente de algo poder correr mal.
Enfim, apesar de ligeiramente desanimado por não ter feito negócio, mas optimista, pois estes processos não são lineares, há avanços e recuos.
Faz parte de um processo evolutivo
Fechou-.se uma porta, mas outras melhores se abrirão
Fiquei adepto do Exame de veículos usados da Bosch Car Service. nem que venha a pagar o exame de 2 ou 3 carros antes de escolher definitivo, é uma boa forma de triagem de separar os vendedores que estão confiantes do que estão a vender, daqueles que não o estão.
E depois parece-me valer a pena, pois testam alguns 70 e tal pontos , ligam o carro à maquina, metem no elevador.
Claro que a mim não me interessa que avaliem o estado dos estofos ou dos plasticos, mas se vou para fora da minha cidade para fazer negócio de um carro, mesmo que leve um mecanico comigo, o mecanico não vai levar uma oficina portátil , no fundo fará apenas observações superficiais.
Liguei hoje de manhã para uma oficina que presta o referido serviço, até para perceber melhor a mecanica da coisa, e inclusive o mecanico com que falei prontificou.se a testar a compressão dos cilindros com uma outra maquina que lá têm.
Passando a publicidade, mas este serviço parece-me uma ferramenta obrigatória para a compra automovel.
E ainda não o experimentei, mas o conceito por si só faz todo o sentido para quem vai comprar carro usado.
Impressão minha ou os vendedores profissionais de automoveis não curtem lá muito ver as suas viaturas submetidas ao referido teste ? Falei com uns quantos hoje à tarde que se negaram logo prontamente mal falei do ao Exame de veículos usados da Bosch Car Service ...
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Boas!
Falaram-me nestas garantias que podem ser utilizadas por particulares , as quais partilho aqui pois podem interessar a alguem que aterre neste tópico.
Garantia Standvirtual - Garantia Automóvel para Usados Particulares e Profissionais
Vikmotors - Garantia Automóvel
Também fiquei curioso com essa garantia, e fiz uma simulação.
No caso do jazz em que estava interessado, a garantia de 1 ano seriam cerca de 329€
Liguei para o numero que aparece no canto , e não me fizeram um resumo "tem que ler as condições, esta tudo lá".
Acabei por falar mais um pouco com a senhora (simpatica), e pelos vistos qualquer pessoa pode fazer uma garantia destas, não estando a mesma associada necessariamente a uma transacção.
Por ex, posso comprar uma garantia destas para a minha actual viatura.
Ah, e não há nenhuma peritagem / vistoria / inspecção à viatura... é tudo online.
Perguntei como se protegiam do "por ex, se tiver o meu carro pessoal estacionado à porta de casa com o motor gripado, o que me impede de subscrever uma garantia destas e acciona-la " ?
Disseram que depois está tudo sujeito a orçamento, e que à partida isso seria detectado na oficina...
Ah, e como parte dessas condições de garantia, o esquema das revisões sugerido pela marca deve ser respeitado, independente de ser efectuado na marca ou não .
Não sei não, mas devem ter um esquema qualquer para se protegerem.
No fundo isto é como um seguro dentário, e já devem ter a experiência que maioria das pessoas não subscrevem isto para fazer um esquema / falcatrua qualquer.
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Civismo, de 2010 até agora, os dois Jazzs cá de casa precisaram dum valor próximo desse em reparações (cerca de 250-300 euros). Cada um teve de trocar um rolamento traseiro.
Posso dizer-te que estivemos para comprar extensão de garantia para o Accord quando fez 3 anos... não comprámos, e ainda bem. Só aos 8 anos deu um problema e, mesmo assim, a Honda pagou metade.
Vê bem essas condições, já ouvi dizer que não é fácil usar a garantia caso seja necessária, mas não conheço nenhum caso particular nem nada de concreto. Conhecendo o modelo em causa, o mais provável é não precisares de usar a garantia.
Achei muito estranha a resposta que te deram sobre o eventual motor gripado. A oficina tem interesse em reparar, especialmente se o cliente assim o pedir. Se o motor gripar esta manhã e fizeres o seguro à tarde, como vão depois detectar que o estrago foi 3 ou 4 horas antes? E como podem ter a certeza se não são eles a verificar?
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Aliciante , aliciante é pesquisar carros no site das penhoras das finanças ... coisa mais mal feita ... :::: AT : VENDAS DE BENS PENHORADOS ::::
:::: AT : VENDAS DE BENS PENHORADOS ::::
Pelo menos podiam dividir por categorias ...
O Básico.
>Maquinaria pesada , escavadoras e maquinas agrícolas
>Camioes
>Comerciais ligeiros e pesados
>Autocarros
>Ligeiros de passageiros (e separavam Diesel / Gasolina)
Com estes filtros , o site ficaria muito mais interessante.
Não admira que se vejam veiculos penhorados parados por anos e anos a fio, que acabam por ir para o lixo pois entrentanto não se venderam.
E quando isso é assim nem é para quem vê o seu veiculo penhorado (que é em muitos casos o ganha pão), nem para o estado que apreende para nada.
Para terem um site assim mais valia meterem os veiculos à venda nos site da especialidade: Ocasiao, Olx, Custojusto, Leiloes, coisas.
Era bom para o estado pois assim provavelmente venderia mais, era bom para quem pesquisa, e era bom para quem está penhorado, pois muitas vezes o valor da penhora é inferior ao valor da viatura , e assim ficaria com o restante.
Critiquei, mas fica a sugestão
PS: Esta interessante este Honda Accord, partilho caso haja alguem interessado em algo do genero:
:::: AT : VENDAS DE BENS PENHORADOS ::::
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Originalmente Colocado por Civismo Ver PostUma duvida que talvez alguem saiba: Habitualmente o Renault Modus 1.2 CV de 75CV costuma mudar a embraiagem +/- com quantos Kms ?
Tanto pode ser um Sr que "adormece" o pé no pedal enquanto os semáforos estão fechados, como também alguém que desengate o carro.
Normalmente duram muito tempo mesmo as embraiagens.
O meu pai desfez-se de um carro com muito mais de 200 mil quilometros, e ainda foi com a embraiagem original, e ainda deve rolar com a mesma.
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E pronto, a saga chegou ao fim!
Após não termos feito negócio do outo jazz live de 2005 (o cinzento das fotos que coloquei alguns posts atras) no porto, e após imenso trabalho de internet e telefonemas, encontramos um negócio merecedor de visita.
E assim foi, na sexta feira fui visitar um Jazz à margem sul , de vendedor particular do mais simpático que há .
Negócio de viatura com poucos Kms (menos de 50.000) e poucos anos (final de 2006).
Tem um toquezito num canto do parachoques traseiro, e o tecto esta um bocadinho sujo, mas é um carro de 2006, e nesse sentido está perfeito. Mais ainda : PRefiro um carro que está nas condições em que anda a circular no dia a dia, com o motor sujo e tal, do que um todo abrilhantado / disfarçado.
Foi Um pouco mais caro que o objectivo inicial, mas na minha opinião valeu a pena pois o carro está novo, como se tivesse feito a rodagem e pouco mais .
Isto tudo atestado por um livro de revisões sempre feitas na marca, e certificado por um teste dos tais ao usado da bosch, no qual passou a quase tudo com distinção .
Passando a publicidade, até porque paguei os 50€ do referido exame , fiquei adepto do Exame de veículos usados da Bosch Car Service. Agora que experimentei acho que faz todo o sentido, e achei que o preço não esta nada exagerado para a bateria de teste efectuados.
Entretanto hoje de manhã foi efectivado o negócio, e o Jazz foi da margem sul para a zona do grande porto, com uns desvios pelo meio, mas já hoje fez quase 400Kms
Até ao momento estamos encantados com o Jazz! Se a dona gosta dele, acho que eu ainda gosto mais ... ja pensei varias vezes hoje em vender a mercedes classe E e comprar um para mim tambem
Fiquei surpreendido como é que um carrinho deste tamanho consegue tal feeling , bem como com a respectiva estabilidade.
Não tem o peso e estabilidade da mercedes em auto estrada, mas vai-se muito bem. Fiz a A1 nos 120 ~130 e gostei mesmo muito.
Algumas correcoes no voltante aqui e acolá, mas nada do outro mundo.
Os assentos são muito bons , até têm melhor apoio que os da minha mercedes.
A unica coisa que nao me encantou foram os consumos. QUando a fui buscar , andava nos 6 e pouco. Fiz reset, e acabei a viagem com uma média de uns 7.3 Litros !!! Esta bem que fui sempre nos 120~130 , e não fui a praticar as regras todas de uma condução economica, mas ainda assim estava a espera de menos.
conclusao: a mercedes classe E gasta ligeiramente menos na mesma viagem. Mas ainda assim acredito que pode ser melhorado, pois se ha muita gente a fazer consumos abaixo de 6, tambem queremos !!!
Por ultimo, acredito que foi um optimo negócio, e acredito que vai aguentar algum tempo antes de necessitar de quaiquer despesas, se bem que ressalvo que no horizonte de um ano talvez tenha que levar pneus , e talvez embraiagem, que pega um pouco em cima, e ainda não percebi se é mesmo assim ou está a ficar gasta,
Adiante, para já quer é andar.
Obrigado a todos os que ajudaram, opinaram e tiveram paciencia.
Algumas fotos do dito cujo:
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostParabens pela compra, e bons km
Quanto aos consumos, nada de mais para uma viagem a andar nessas velocidades, alias, era esperar mais.
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Obrigado a todos/as
Terminada a fase da escolha, criei um topico - o qual espero que venha durar uns anos - sobre as duvidas que surgirão no dia a dia :
http://forum.autohoje.com/diario-de-...o-dia-dia.html
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostParabens pela compra, e bons km
Quanto aos consumos, nada de mais para uma viagem a andar nessas velocidades, alias, era esperar mais.
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Originalmente Colocado por jpssilva Ver PostParabéns pela compra!
Será que dizer qual o preço pelo qual o comprou?
Pois também ando à procura de um Jazz
Estava anunciado 6000 e ficou pelos 5000.
Tem menos de 50.000Kms , unico dono e muito bom estado
Finais de 2006, o que é uma altura boa, pois de fosse de mais que 06/2007 ja pagaria umas 4 ou 5x mais de Imposto unico Circulacao
Sugestão: pega no telefone e liga para os varios anuncios que estejam +/- 1000€ acima do que podes gastar.
Nesse processo, pode ser que encontres alguem que esteja disposto a baixar o preço , pois quase toda a gente está disposta a vender por menos do que anunciam.
Boa sorte, e se puder ajudar diz.
Esta é aquela alutura em que passo de chado a ajudante
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Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver PostExcelente compra!
Fiz uma muito parecida há coisa de um ano e meio.
Por vezes pergunto porque se gasta tanto dinheiro em carros. (claro que às vezes também gostava de andar de V6 a gasolina...).
Com o meu a 110 km/h gasto 5,0 e pé em baixo gasta 7,8l/100Km
Bons Km
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Originalmente Colocado por Civismo Ver PostPosso
Estava anunciado 6000 e ficou pelos 5000.
Tem menos de 50.000Kms , unico dono e muito bom estado
Finais de 2006, o que é uma altura boa, pois de fosse de mais que 06/2007 ja pagaria umas 4 ou 5x mais de Imposto unico Circulacao
Sugestão: pega no telefone e liga para os varios anuncios que estejam +/- 1000€ acima do que podes gastar.
Nesse processo, pode ser que encontres alguem que esteja disposto a baixar o preço , pois quase toda a gente está disposta a vender por menos do que anunciam.
Boa sorte, e se puder ajudar diz.
Esta é aquela alutura em que passo de chado a ajudante
Obrigado pelas dicas!
E mais uma vez, parabéns pelo excelente negócio!
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Uma forma rapida e eficiente de retirar o motor de um VW Golf: Removing an Engine from a VW Golf (Dutch style) - YouTube
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