Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Interessado em carro até 10 anos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acho que deves sempre fazer um checkup. Se não tiveres ninguém de confiança, essa é uma opção. Eu daria sempre preferência a um mecânico/oficina que conhecesse.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      Acho que deves sempre fazer um checkup. Se não tiveres ninguém de confiança, essa é uma opção. Eu daria sempre preferência a um mecânico/oficina que conhecesse.
      Boas!

      Na zona da venda não tenho ninguem de confiança, dai ter considerado a tal opção da bosh car service

      Comentário


        Bom dia! Que belo dia para ir comprar um honda Jazz!!!

        Comentário


          E pronto, o optimismo com que fui hoje de manhã desvaneceu-se

          Fui de comboio para o Porto hoje de manhã, levei o meu amigo mecanico amador / enstusiasta automovel.

          Depois de algumas historias que não vale a pena contar / uma longa espera, lá fomos ter com o carro.

          Gostei muito do carro , e fui lá hoje para fazer negócio.

          Mas sem entrar em detalhes, a intransigencia do vendedor em negar-se a permitir que o carro fosse submetido ao Exame de veículos usados da Bosch Car Service (pagaria eu, independente do resultado, e ele poderia escolher a oficina) , acabei então por desistir do negócio.

          É frustrante pois perdi um dia de trabalho para ir tratar disto, tive despesas, e voltei de comboio com o meu amigo, quando o plano era voltarmos de carro, e por isso só tinhamos comprado bilhetes de ida.

          O negócio era bom, e havia margem para risco, pois o valor era muito interessante.
          Mas um bom negócio pode facilmente tornar-se num mau negócio.
          Claro que tenho presente que o veiculo é usado e que ha o risco inerente de algo poder correr mal.

          Enfim, apesar de ligeiramente desanimado por não ter feito negócio, mas optimista, pois estes processos não são lineares, há avanços e recuos.
          Faz parte de um processo evolutivo

          Fechou-.se uma porta, mas outras melhores se abrirão

          Fiquei adepto do Exame de veículos usados da Bosch Car Service. nem que venha a pagar o exame de 2 ou 3 carros antes de escolher definitivo, é uma boa forma de triagem de separar os vendedores que estão confiantes do que estão a vender, daqueles que não o estão.

          E depois parece-me valer a pena, pois testam alguns 70 e tal pontos , ligam o carro à maquina, metem no elevador.
          Claro que a mim não me interessa que avaliem o estado dos estofos ou dos plasticos, mas se vou para fora da minha cidade para fazer negócio de um carro, mesmo que leve um mecanico comigo, o mecanico não vai levar uma oficina portátil , no fundo fará apenas observações superficiais.
          Liguei hoje de manhã para uma oficina que presta o referido serviço, até para perceber melhor a mecanica da coisa, e inclusive o mecanico com que falei prontificou.se a testar a compressão dos cilindros com uma outra maquina que lá têm.

          Passando a publicidade, mas este serviço parece-me uma ferramenta obrigatória para a compra automovel.
          E ainda não o experimentei, mas o conceito por si só faz todo o sentido para quem vai comprar carro usado.

          Impressão minha ou os vendedores profissionais de automoveis não curtem lá muito ver as suas viaturas submetidas ao referido teste ? Falei com uns quantos hoje à tarde que se negaram logo prontamente mal falei do ao Exame de veículos usados da Bosch Car Service ...

          Comentário


            Que cena. Da próxima vez, pergunta se te deixam fazer o checkup antes de te deslocares lá. Mas, digo-te já que tem de haver um motivo para ele não te deixar fazer o checkup.....pode ser que te livraste de boa

            Comentário


              Boas!

              Falaram-me nestas garantias que podem ser utilizadas por particulares , as quais partilho aqui pois podem interessar a alguem que aterre neste tópico.
              Garantia Standvirtual - Garantia Automóvel para Usados Particulares e Profissionais
              Vikmotors - Garantia Automóvel

              Também fiquei curioso com essa garantia, e fiz uma simulação.
              No caso do jazz em que estava interessado, a garantia de 1 ano seriam cerca de 329€

              Liguei para o numero que aparece no canto , e não me fizeram um resumo "tem que ler as condições, esta tudo lá".
              Acabei por falar mais um pouco com a senhora (simpatica), e pelos vistos qualquer pessoa pode fazer uma garantia destas, não estando a mesma associada necessariamente a uma transacção.
              Por ex, posso comprar uma garantia destas para a minha actual viatura.
              Ah, e não há nenhuma peritagem / vistoria / inspecção à viatura... é tudo online.
              Perguntei como se protegiam do "por ex, se tiver o meu carro pessoal estacionado à porta de casa com o motor gripado, o que me impede de subscrever uma garantia destas e acciona-la " ?
              Disseram que depois está tudo sujeito a orçamento, e que à partida isso seria detectado na oficina...
              Ah, e como parte dessas condições de garantia, o esquema das revisões sugerido pela marca deve ser respeitado, independente de ser efectuado na marca ou não .
              Não sei não, mas devem ter um esquema qualquer para se protegerem.

              No fundo isto é como um seguro dentário, e já devem ter a experiência que maioria das pessoas não subscrevem isto para fazer um esquema / falcatrua qualquer.

              Comentário


                Civismo, de 2010 até agora, os dois Jazzs cá de casa precisaram dum valor próximo desse em reparações (cerca de 250-300 euros). Cada um teve de trocar um rolamento traseiro.

                Posso dizer-te que estivemos para comprar extensão de garantia para o Accord quando fez 3 anos... não comprámos, e ainda bem. Só aos 8 anos deu um problema e, mesmo assim, a Honda pagou metade.

                Vê bem essas condições, já ouvi dizer que não é fácil usar a garantia caso seja necessária, mas não conheço nenhum caso particular nem nada de concreto. Conhecendo o modelo em causa, o mais provável é não precisares de usar a garantia.

                Achei muito estranha a resposta que te deram sobre o eventual motor gripado. A oficina tem interesse em reparar, especialmente se o cliente assim o pedir. Se o motor gripar esta manhã e fizeres o seguro à tarde, como vão depois detectar que o estrago foi 3 ou 4 horas antes? E como podem ter a certeza se não são eles a verificar?

                Comentário


                  Aliciante , aliciante é pesquisar carros no site das penhoras das finanças ... coisa mais mal feita ... :::: AT : VENDAS DE BENS PENHORADOS ::::

                  :::: AT : VENDAS DE BENS PENHORADOS ::::
                  Pelo menos podiam dividir por categorias ...

                  O Básico.

                  >Maquinaria pesada , escavadoras e maquinas agrícolas
                  >Camioes
                  >Comerciais ligeiros e pesados
                  >Autocarros
                  >Ligeiros de passageiros (e separavam Diesel / Gasolina)

                  Com estes filtros , o site ficaria muito mais interessante.
                  Não admira que se vejam veiculos penhorados parados por anos e anos a fio, que acabam por ir para o lixo pois entrentanto não se venderam.
                  E quando isso é assim nem é para quem vê o seu veiculo penhorado (que é em muitos casos o ganha pão), nem para o estado que apreende para nada.

                  Para terem um site assim mais valia meterem os veiculos à venda nos site da especialidade: Ocasiao, Olx, Custojusto, Leiloes, coisas.

                  Era bom para o estado pois assim provavelmente venderia mais, era bom para quem pesquisa, e era bom para quem está penhorado, pois muitas vezes o valor da penhora é inferior ao valor da viatura , e assim ficaria com o restante.

                  Critiquei, mas fica a sugestão

                  PS: Esta interessante este Honda Accord, partilho caso haja alguem interessado em algo do genero:
                  :::: AT : VENDAS DE BENS PENHORADOS ::::

                  Comentário


                    Uma duvida que talvez alguem saiba: Habitualmente o Renault Modus 1.2 CV de 75CV costuma mudar a embraiagem +/- com quantos Kms ?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                      Uma duvida que talvez alguem saiba: Habitualmente o Renault Modus 1.2 CV de 75CV costuma mudar a embraiagem +/- com quantos Kms ?
                      Isso é uma resposta que ninguém te irá dar uma resposta precisa.
                      Tanto pode ser um Sr que "adormece" o pé no pedal enquanto os semáforos estão fechados, como também alguém que desengate o carro.
                      Normalmente duram muito tempo mesmo as embraiagens.
                      O meu pai desfez-se de um carro com muito mais de 200 mil quilometros, e ainda foi com a embraiagem original, e ainda deve rolar com a mesma.

                      Comentário


                        E pronto, a saga chegou ao fim!

                        Após não termos feito negócio do outo jazz live de 2005 (o cinzento das fotos que coloquei alguns posts atras) no porto, e após imenso trabalho de internet e telefonemas, encontramos um negócio merecedor de visita.
                        E assim foi, na sexta feira fui visitar um Jazz à margem sul , de vendedor particular do mais simpático que há .
                        Negócio de viatura com poucos Kms (menos de 50.000) e poucos anos (final de 2006).
                        Tem um toquezito num canto do parachoques traseiro, e o tecto esta um bocadinho sujo, mas é um carro de 2006, e nesse sentido está perfeito. Mais ainda : PRefiro um carro que está nas condições em que anda a circular no dia a dia, com o motor sujo e tal, do que um todo abrilhantado / disfarçado.
                        Foi Um pouco mais caro que o objectivo inicial, mas na minha opinião valeu a pena pois o carro está novo, como se tivesse feito a rodagem e pouco mais .
                        Isto tudo atestado por um livro de revisões sempre feitas na marca, e certificado por um teste dos tais ao usado da bosch, no qual passou a quase tudo com distinção .
                        Passando a publicidade, até porque paguei os 50€ do referido exame , fiquei adepto do Exame de veículos usados da Bosch Car Service. Agora que experimentei acho que faz todo o sentido, e achei que o preço não esta nada exagerado para a bateria de teste efectuados.

                        Entretanto hoje de manhã foi efectivado o negócio, e o Jazz foi da margem sul para a zona do grande porto, com uns desvios pelo meio, mas já hoje fez quase 400Kms

                        Até ao momento estamos encantados com o Jazz! Se a dona gosta dele, acho que eu ainda gosto mais ... ja pensei varias vezes hoje em vender a mercedes classe E e comprar um para mim tambem
                        Fiquei surpreendido como é que um carrinho deste tamanho consegue tal feeling , bem como com a respectiva estabilidade.
                        Não tem o peso e estabilidade da mercedes em auto estrada, mas vai-se muito bem. Fiz a A1 nos 120 ~130 e gostei mesmo muito.
                        Algumas correcoes no voltante aqui e acolá, mas nada do outro mundo.
                        Os assentos são muito bons , até têm melhor apoio que os da minha mercedes.

                        A unica coisa que nao me encantou foram os consumos. QUando a fui buscar , andava nos 6 e pouco. Fiz reset, e acabei a viagem com uma média de uns 7.3 Litros !!! Esta bem que fui sempre nos 120~130 , e não fui a praticar as regras todas de uma condução economica, mas ainda assim estava a espera de menos.
                        conclusao: a mercedes classe E gasta ligeiramente menos na mesma viagem. Mas ainda assim acredito que pode ser melhorado, pois se ha muita gente a fazer consumos abaixo de 6, tambem queremos !!!

                        Por ultimo, acredito que foi um optimo negócio, e acredito que vai aguentar algum tempo antes de necessitar de quaiquer despesas, se bem que ressalvo que no horizonte de um ano talvez tenha que levar pneus , e talvez embraiagem, que pega um pouco em cima, e ainda não percebi se é mesmo assim ou está a ficar gasta,

                        Adiante, para já quer é andar.

                        Obrigado a todos os que ajudaram, opinaram e tiveram paciencia.

                        Algumas fotos do dito cujo:

















                        Comentário


                          Parabens pela compra, e bons km

                          Quanto aos consumos, nada de mais para uma viagem a andar nessas velocidades, alias, era esperar mais.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                            Parabens pela compra, e bons km

                            Quanto aos consumos, nada de mais para uma viagem a andar nessas velocidades, alias, era esperar mais.
                            AInda por cima assumo que o carro estivesse algo entupido, pois era usado so para as voltinhas do dia a dia numa cidade

                            Comentário


                              Obrigado a todos/as

                              Terminada a fase da escolha, criei um topico - o qual espero que venha durar uns anos - sobre as duvidas que surgirão no dia a dia :

                              http://forum.autohoje.com/diario-de-...o-dia-dia.html

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                Parabens pela compra, e bons km

                                Quanto aos consumos, nada de mais para uma viagem a andar nessas velocidades, alias, era esperar mais.
                                Olha que não Drifter, uns vizinhos têm um, e fizémos uma viagem de AE de 500 Kms, numa velocidade de cruzeiro entre os 130-140 (de ponteiro), chegámos ao destino com com 6 ( a minha Astra 1.7 ecoflex) e 6.5 ( o Jazz 1.2). Lógico que varia de condutor para condutor, e percurso, etc, mas estamos a falar de um condutor "bruto" (não eu, mas o tipo do Jazz) e o percurso Lisboa-Castelo Branco (ida e volta). Portanto, o Jazz sempre me surpreendeu pelos seus baixos consumos.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                  AInda por cima assumo que o carro estivesse algo entupido, pois era usado so para as voltinhas do dia a dia numa cidade
                                  Aí talvez possa explicar qualquer coisa......

                                  Parabéns, compraste um belo carro, acredita.

                                  Comentário


                                    Parabens pelo carro, parece me que está muito jeitoso

                                    Comentário


                                      Parabés pela aquisição.

                                      É um carro que também acho agradável.

                                      Desejo de muitos e bons quilómetros.

                                      Comentário


                                        Parabéns pela compra!

                                        Será que dizer qual o preço pelo qual o comprou?
                                        Pois também ando à procura de um Jazz

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por jpssilva Ver Post
                                          Parabéns pela compra!

                                          Será que dizer qual o preço pelo qual o comprou?
                                          Pois também ando à procura de um Jazz
                                          Posso

                                          Estava anunciado 6000 e ficou pelos 5000.
                                          Tem menos de 50.000Kms , unico dono e muito bom estado

                                          Finais de 2006, o que é uma altura boa, pois de fosse de mais que 06/2007 ja pagaria umas 4 ou 5x mais de Imposto unico Circulacao

                                          Sugestão: pega no telefone e liga para os varios anuncios que estejam +/- 1000€ acima do que podes gastar.
                                          Nesse processo, pode ser que encontres alguem que esteja disposto a baixar o preço , pois quase toda a gente está disposta a vender por menos do que anunciam.
                                          Boa sorte, e se puder ajudar diz.
                                          Esta é aquela alutura em que passo de chado a ajudante

                                          Comentário


                                            Excelente compra!
                                            Fiz uma muito parecida há coisa de um ano e meio.
                                            Por vezes pergunto porque se gasta tanto dinheiro em carros. (claro que às vezes também gostava de andar de V6 a gasolina...).

                                            Com o meu a 110 km/h gasto 5,0 e pé em baixo gasta 7,8l/100Km
                                            Bons Km

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                                              Excelente compra!
                                              Fiz uma muito parecida há coisa de um ano e meio.
                                              Por vezes pergunto porque se gasta tanto dinheiro em carros. (claro que às vezes também gostava de andar de V6 a gasolina...).

                                              Com o meu a 110 km/h gasto 5,0 e pé em baixo gasta 7,8l/100Km
                                              Bons Km
                                              O teu tambem é um jazz ?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                                Posso

                                                Estava anunciado 6000 e ficou pelos 5000.
                                                Tem menos de 50.000Kms , unico dono e muito bom estado

                                                Finais de 2006, o que é uma altura boa, pois de fosse de mais que 06/2007 ja pagaria umas 4 ou 5x mais de Imposto unico Circulacao

                                                Sugestão: pega no telefone e liga para os varios anuncios que estejam +/- 1000€ acima do que podes gastar.
                                                Nesse processo, pode ser que encontres alguem que esteja disposto a baixar o preço , pois quase toda a gente está disposta a vender por menos do que anunciam.
                                                Boa sorte, e se puder ajudar diz.
                                                Esta é aquela alutura em que passo de chado a ajudante

                                                Obrigado pelas dicas!

                                                E mais uma vez, parabéns pelo excelente negócio!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                                  O teu tambem é um jazz ?
                                                  Sim, de 2005

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                                                    Sim, de 2005
                                                    E tem sido uma boa viatura ?

                                                    Comentário


                                                      Uma forma rapida e eficiente de retirar o motor de um VW Golf: Removing an Engine from a VW Golf (Dutch style) - YouTube

                                                      Comentário


                                                        Além de não perceber o intuito da "manobra" (também não deve ser para eu perceber), não entendi porque é que colocaste isto aqui. Há uma secção multimédia com muito mais visibilidade

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X