Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quando tinha 18 anitos...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Ja foram tantos incidentes, que nem vale a pena referir todos...

    Ora, os mais importantes foram:

    1.º - 1.º dia de carta, Clio 1.9d ja a fazer contrabrecagem, nao bateu por pouco...

    2.º - 15 dias de carta, com muitos pioes (e estupidez), e parti a caixa de velocidades ao Clio... A Renault pagou 75% do arranjo

    3.º - Um mes e uma semana apos ter tirado a carta (sendo certo que o carro esteve quase duas semanas a substituir a caixa de velocidades), fui contra dois carros estacionados, por ir a olhar para as meninas... De castigo, nao toquei mais nesse carro durante muito tempo, e estragou o meu Verao desse ano...

    4.º - Ofereceram-me uma Dyane toda podre, mas ainda nao tinha aprendido bem a liçao, porque mesmo sem travoes, andava sempre a abusar... Nunca bateu, mas atravessou-se muitas vezes

    5.º - Uns meses mais tarde, de volta ao Clio, desfiz a frente quase por completo, ao virar à esquerda, sem me aperceber de um Fiesta em excesso de velocidade... Evidentemente, a culpa foi minha..

    6.º - O carro que se seguiu foi o 2CV, e como eu tinha muito cuidado com ele, nunca tive danos de maior... Apesar disso, foram inumeros os toques com o parachoques traseiro, e bati uma vez na traseira de um 190, quando o 2CV estava a virar o conta quilometros... Estragou o momento!!

    7.º - Ainda com o 2CV, no dia seguinte a ter ido busca-lo à oficina onde esteve a pintar, para eliminar os pequenos toques e ferrugens entretanto aparecidos, e ao tirar o carro de um lugar de estacionamento, raspei o guarda-lamas traseiro... Motivo: estava com tanto medo que alguem lhe batesse nas portas, que o encostei demais a um poste, sendo certo que pensei logo para mim: quando sair, tenho que desviar do poste!!! Esqueci-me desse pormenor, e aconteceu...

    8.º - O 2CV nunca mais bateu (a nao ser com os parachoques), mas no dia seguinte a ter ido buscar um Ibiza novo, com apenas 70km, ao chegar ao stand para ir buscar os tampoes, sou abalroado por um camiao, mais ou menos como quando do primeiro acidente com o Clio, mas com uma diferença: eu parei, e estava imobilizado em frente ao stand, à espera que abrisse um portao, mas o camiao, apesar de ainda vir longe, nunca mais conseguiu parar porque, conforme confidenciou o condutor, os travoes nao funcionavam...
    Como o camiao era da Camara Municipal da minha terrinha, a BT apareceu mesmo antes de alguem ter telefonado (o condutor do camiao so telefonou ao encarregado, e o resto ja sabemos...), e imediatamente, disseram que a culpa era minha... Os meus pais nem quiseram ouvir, e foram na cantiga... Soubesse eu o que sei hoje, e a historia ia ser muito diferente... A sorte é que, conhecendo o meu azar, tinha seguro contra todos os riscos, e nao tive prejuizo nenhum a nao ser o aumento do premio do seguro nos anos seguintes...

    9.º - Nao fui eu, mas o meu pai fez com o Ibiza o mesmo que eu havia feito com o 2CV, ao sair de um estacionamento, com a pintura novinha... Foi do mesmo lado que levei com o camiao, e foi aí que eu vi como o serviço anterior tinha ficado horrivel...

    10.º - Esquecendo os toques que me deram no carro, e que o estragaram bem por 2 ou 3 vezes (lembro-me do dia em que Portugal jogou um amigavel com o Brasil, em que chovia a potes, e eu tinha feito um exame da Ordem no Porto, à tarde, e quando vou para casa, vejo que algum jipe devia ter os vidros embaciados, e la fiquei eu com a traseira do Ibiza redecorada), quando comecei a trabalhar, passado um mes, ia com um colega meu, e bateram-me na traseira, e logo a seguir bati no carro que ia à minha frente... O seguro pagou tudo...

    11.º - Dentro da cidade, pneus novos à frente, carecas na traseira, excesso de velocidade numa curva, areia das obras, e o carro foi a contrabrecar até parar no pneu traseiro de uma Transit, sem danos para esta, mas com umas arranhadelas no meu... Arranjou-se barato...

    12.º - No 156 (que possuo actualmente), ia na A3, Braga-Porto, em claro excesso de velocidade (190KM), numas curvas a seguir à subida de Santo Tirso que entretanto até foram sinalizadas, e o carro atravessou-se de traseira por azelhice minha, (A 190!!!) e chegou a estar virado para o sentido de onde vinha, mas consegui corrigir (eu mas sobretudo Deus), e nao bati em nada (o que foi um autentico milagre!!!)... Desde entao, em regra nao passo dos 140/160 em AE...

    13.º - Faz hoje 15 dias, e bati com um AX GT (que entretanto comprei para dar umas aceleradelas e, quem sabe no futuro, fazer uns TD's), na traseira de um domingueiro, que ao ir distraido, travou de repente por nao ter apercebido que os carros à frente estavam parados... Como ele tinha um C4, que tapava a minha visao, so me apercebi quando ele travou a fundo, e desviou para a direita... Mesmo assim, sem entrar em pormenores, foi por estupidez que bati, e se calhar, depois de ter o AX arranjado, ou vendo-o, ou fico com ele, mas nao torno a andar depressa...

    Resumidamente(!!), é este o vergonhoso historico de alguem que tem noçao quetem um defeito de concentraçao ao volante...

    Alguem consegue ganhar-me???

    Comentário


      #62
      Eu quando tinha 19 anos ha 4 anos atras, tinha a mania k era pró e fui driftar com o jipe do meu pai pa uma estrada de terra a noite e com os copos... resultado bati contra uma arvore lol sorte a minha que na altura o jipe tava com seguro contra todos os riscos mas depois disso nao tive mais acidentes...

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por pedro 2cv

        Ja foram tantos incidentes, que nem vale a pena referir todos...

        Ora, os mais importantes foram:

        1.º - 1.º dia de carta, Clio 1.9d ja a fazer contrabrecagem, nao bateu por pouco...

        2.º - 15 dias de carta, com muitos pioes (e estupidez), e parti a caixa de velocidades ao Clio... A Renault pagou 75% do arranjo

        3.º - Um mes e uma semana apos ter tirado a carta (sendo certo que o carro esteve quase duas semanas a substituir a caixa de velocidades), fui contra dois carros estacionados, por ir a olhar para as meninas... De castigo, nao toquei mais nesse carro durante muito tempo, e estragou o meu Verao desse ano...

        4.º - Ofereceram-me uma Dyane toda podre, mas ainda nao tinha aprendido bem a liçao, porque mesmo sem travoes, andava sempre a abusar... Nunca bateu, mas atravessou-se muitas vezes

        5.º - Uns meses mais tarde, de volta ao Clio, desfiz a frente quase por completo, ao virar à esquerda, sem me aperceber de um Fiesta em excesso de velocidade... Evidentemente, a culpa foi minha..

        6.º - O carro que se seguiu foi o 2CV, e como eu tinha muito cuidado com ele, nunca tive danos de maior... Apesar disso, foram inumeros os toques com o parachoques traseiro, e bati uma vez na traseira de um 190, quando o 2CV estava a virar o conta quilometros... Estragou o momento!!

        7.º - Ainda com o 2CV, no dia seguinte a ter ido busca-lo à oficina onde esteve a pintar, para eliminar os pequenos toques e ferrugens entretanto aparecidos, e ao tirar o carro de um lugar de estacionamento, raspei o guarda-lamas traseiro... Motivo: estava com tanto medo que alguem lhe batesse nas portas, que o encostei demais a um poste, sendo certo que pensei logo para mim: quando sair, tenho que desviar do poste!!! Esqueci-me desse pormenor, e aconteceu...

        8.º - O 2CV nunca mais bateu (a nao ser com os parachoques), mas no dia seguinte a ter ido buscar um Ibiza novo, com apenas 70km, ao chegar ao stand para ir buscar os tampoes, sou abalroado por um camiao, mais ou menos como quando do primeiro acidente com o Clio, mas com uma diferença: eu parei, e estava imobilizado em frente ao stand, à espera que abrisse um portao, mas o camiao, apesar de ainda vir longe, nunca mais conseguiu parar porque, conforme confidenciou o condutor, os travoes nao funcionavam...
        Como o camiao era da Camara Municipal da minha terrinha, a BT apareceu mesmo antes de alguem ter telefonado (o condutor do camiao so telefonou ao encarregado, e o resto ja sabemos...), e imediatamente, disseram que a culpa era minha... Os meus pais nem quiseram ouvir, e foram na cantiga... Soubesse eu o que sei hoje, e a historia ia ser muito diferente... A sorte é que, conhecendo o meu azar, tinha seguro contra todos os riscos, e nao tive prejuizo nenhum a nao ser o aumento do premio do seguro nos anos seguintes...

        9.º - Nao fui eu, mas o meu pai fez com o Ibiza o mesmo que eu havia feito com o 2CV, ao sair de um estacionamento, com a pintura novinha... Foi do mesmo lado que levei com o camiao, e foi aí que eu vi como o serviço anterior tinha ficado horrivel...

        10.º - Esquecendo os toques que me deram no carro, e que o estragaram bem por 2 ou 3 vezes (lembro-me do dia em que Portugal jogou um amigavel com o Brasil, em que chovia a potes, e eu tinha feito um exame da Ordem no Porto, à tarde, e quando vou para casa, vejo que algum jipe devia ter os vidros embaciados, e la fiquei eu com a traseira do Ibiza redecorada), quando comecei a trabalhar, passado um mes, ia com um colega meu, e bateram-me na traseira, e logo a seguir bati no carro que ia à minha frente... O seguro pagou tudo...

        11.º - Dentro da cidade, pneus novos à frente, carecas na traseira, excesso de velocidade numa curva, areia das obras, e o carro foi a contrabrecar até parar no pneu traseiro de uma Transit, sem danos para esta, mas com umas arranhadelas no meu... Arranjou-se barato...

        12.º - No 156 (que possuo actualmente), ia na A3, Braga-Porto, em claro excesso de velocidade (190KM), numas curvas a seguir à subida de Santo Tirso que entretanto até foram sinalizadas, e o carro atravessou-se de traseira por azelhice minha, (A 190!!!) e chegou a estar virado para o sentido de onde vinha, mas consegui corrigir (eu mas sobretudo Deus), e nao bati em nada (o que foi um autentico milagre!!!)... Desde entao, em regra nao passo dos 140/160 em AE...

        13.º - Faz hoje 15 dias, e bati com um AX GT (que entretanto comprei para dar umas aceleradelas e, quem sabe no futuro, fazer uns TD's), na traseira de um domingueiro, que ao ir distraido, travou de repente por nao ter apercebido que os carros à frente estavam parados... Como ele tinha um C4, que tapava a minha visao, so me apercebi quando ele travou a fundo, e desviou para a direita... Mesmo assim, sem entrar em pormenores, foi por estupidez que bati, e se calhar, depois de ter o AX arranjado, ou vendo-o, ou fico com ele, mas nao torno a andar depressa...

        Resumidamente(!!), é este o vergonhoso historico de alguem que tem noçao quetem um defeito de concentraçao ao volante...

        Alguem consegue ganhar-me???
        Isso é que é um bom curriculo [}]

        Comentário


          #64
          Carta tirada aos 18 anos. Tenho 23 anos e:

          Acidentes sem culpa:

          1- Na véspera do segundo aniversário da minha carta: Capotamento de um Mitsubishi Pajero na AE devido a pneu rebentado - carro para o lixo e 3 feridos ligeiros (entre os quais eu);

          2- Ha coisa de um ano e meio: Estava parado num semáforo e uma sra. a sair do estacionamento faz marcha-atrás sem olhar e pára na minha porta - 307€ pagos pela sra., porque ela já tinha muitos agravamentos e preferiu resolver assim.

          Acidentes com culpa:

          Nenhum. Nem um arranhão.

          Asneiras a sério a não repetir:

          1- Mudar de faixa à campeão na AE porque não anulei o ângulo morto e quase bati num carro que me estava a ultrapassar. Rico susto! Fiquei com o coração acelerado e a consciência pesada![8][xx(][8)]

          2- À noite, numa rua com visibilidade e sem ninguém, fiz um pião mas com o suor na mão esquerda o volante escorregou-me e parei com a roda da frente a escassos centimetros do passeio.[8)][8][8][8] Podia ter mandado a suspensão ou a transmissão para o lixo.[8] Nunca mais repeti a gracinha.


          De um modo geral sou um condutor muito cuidadoso e respeitador. Sei que o azar pode espreitar a qualquer momento e tenho bem consciência disso.

          Comentário


            #65
            20 anos e tive o meu primeiro carro um fiat 127 de 1977.

            Como não havia na altura mto dinheiro o carro era só para sair para passiar e ir para a noite

            era encher o carro cheio de pessoal e chegar as tantas tudo bebado:D:D:D as vezes faziamos uns piões já perto de casa num descampado mas sempre com consciencia nunca tive acidentes;)

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por Jfamendes

              Quando tinha 18 anos andava a trabalhar para poder pagar a carta
              Eu tambem, alem de tambem ter comprado o meu primeiro xasso com o dinheiro de trabalhador\estudante, mas nao é por causa disso que nao tenho historias... e que historias[8)].. desde saltar uma roda em plena 25 de abril porque me esqueci de apertar a roda depois de mudar um pneu ate... quando tiver tempo escrevo aqui os meus episodios...

              Comentário


                #67
                Já tive 3 encontros imediatos com carros.

                O 1º no Punto durante um dos meus "what if?":

                Estava já dentro de casa (terreno) e tem uma descida de uns 10/20 metros até à garagem. E viro-me eu para mim "isto fixe fixe era ver se consigo travar com o pé esquerdo". Dito e feito, o carro pára e a minha cara descreve uma trajectória que termina no volante.

                O 2º contra um belo dum não me recordo:

                Oh worldtiki, isto porreiro era ir dar uma volta de bicicleta que hoje está bom dia para isso. De novo, dito e feito. Lá vou eu armado em herói quando uma... chamemos-lhe "coisa" decide que era a altura ideal para abrir a porta do carro. Não foi bem abrir, foi atirá-la para o meio da estrada mesmo. Travagem a fundo, desta vez não com o pé esquerdo mas com a mão esquerda mas de pouco adiantou. *Treis* Mais uma vez uma trajectória que termina quando uma parte do meu corpo encontra o veículo automóvel.

                O 3º não fui bem eu que tive o encontro... eu explico:

                Ia a caminho da faculdade, num lindo dia de sol, a cerca 120km/h. A meio do percurso aparece-me um raio dum rato a atravessar a IC. Não reparei logo o que era, vi uma coisa preta a atravessar a estrada. Tentei não lhe acertar mas de pouco valeu (o raio do bicho não soube ficar quieto), sinto uma pequena vibração. Pensei logo "rip coitadito, já ficaste aí espalmado no alcatrão". Mas não, olho pelo espelho e vejo o azarado a ser projectado pelo ar para trás.

                Não são bem acidentes mas foi o melhor que consegui arranjar nos meus anos com carta.

                Comentário


                  #68
                  Falta-me 1 ano para tirar carta, mas a pendura já me aconteceu muita coisa... acho que enquanto tiver consciencia do que já me aconteceu nunca deverei abusar, pelo menos muito.

                  Comentário


                    #69
                    Eu com 18 anos tive o meu carro novo que passado 6 meses o espetei num ultrapassagem...Resultado 7700€ de arranjo [8]

                    Comentário


                      #70
                      tenho 24 portanto há 6 anos tava eu com o meu primeiro carro(xsi) a escafia~lo todo com alguns sustos no meio e a aprender a conduzir!

                      Comentário


                        #71
                        Tinha o carro do meu padrinho (vw golf III) estacionado a subir com uma árvore atrás a escassos centímetros. Ainda maçarico, ponha a 1ª engrenada, a seguir para ter a certeza volto a por a primeira. Pé na embraiagem e o outro pé no travão. Vou largando o pé da embraiagem sinto o carro a mexer largo o travão para acelarar e... Bum!


                        Afinal o carro estava em recuo.[8]

                        Comentário


                          #72
                          Quando tinha 18 anos era um miudo ajuizado tal como ainda hoje com 22. Quando em muito movimento (Lisboa, por exemplo) sempre à defesa...quando há o terreno livre há que disfrutar dos cavalos que o carro tem, nao é verdade?

                          Até agora 3 carros: Clio 1.4 RT de 91; Punto 6Speed e Clio 1.5 dCi (recente).
                          Posso dizer que nunca tive problemas de segurança com nenhum deles...excepto com o Punto em auto-estrada em que me esqueçi do angulo morto do retrovisor e ia batendo num Polo...de resto nada a assinalar.

                          Comentário


                            #73
                            Sempre tive juizo e nunca destrui carro nenhum, aliás nunca tive acidentes dignos desse nome!!

                            Bincadeiras muutas...mas sempre me consegui safar e não sou propriamente um anjinho!

                            Comentário


                              #74
                              Também fui um dos que conduziu sem carta mas sempre na terrinha e claro em estradas sem movimento, o meu primeiro acidente foi com um UNO 60 Sx dos meus pais, que aqui o inteligente decidiu entrar num portão á 3 duques, resultado slide mal calculado que so parou num portão, pisca e óptica partida, 2º acidente com o meu velhinho Golf I num "S" que aqui havia (S do Sardão, Águeda) Alarguei a curva apanho areia e para não me espetar contra o Rail faço meio pião e entro pela ilha a dentro de lado, resultado roda e suspensão arrebentada. Também com o golf mas já com a suspensão rebaixada e uns potenza RE720 a vir de Aveiro nos semáforos de Oiã a entrar á campeão o rapaz (golf) fugiu de traseira e fiz um pião entre o muro e a ilhota, mais á frente vi que tinha rebentado a bomba da agua o motivo do pião, teimoso como um burro tentei chegar a Águeda mesmo assim resultado bomba nova e uma cabeça do motor partida!

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X