Ja foram tantos incidentes, que nem vale a pena referir todos...
Ora, os mais importantes foram:
1.º - 1.º dia de carta, Clio 1.9d ja a fazer contrabrecagem, nao bateu por pouco...
2.º - 15 dias de carta, com muitos pioes (e estupidez), e parti a caixa de velocidades ao Clio... A Renault pagou 75% do arranjo
3.º - Um mes e uma semana apos ter tirado a carta (sendo certo que o carro esteve quase duas semanas a substituir a caixa de velocidades), fui contra dois carros estacionados, por ir a olhar para as meninas... De castigo, nao toquei mais nesse carro durante muito tempo, e estragou o meu Verao desse ano...
4.º - Ofereceram-me uma Dyane toda podre, mas ainda nao tinha aprendido bem a liçao, porque mesmo sem travoes, andava sempre a abusar... Nunca bateu, mas atravessou-se muitas vezes
5.º - Uns meses mais tarde, de volta ao Clio, desfiz a frente quase por completo, ao virar à esquerda, sem me aperceber de um Fiesta em excesso de velocidade... Evidentemente, a culpa foi minha..
6.º - O carro que se seguiu foi o 2CV, e como eu tinha muito cuidado com ele, nunca tive danos de maior... Apesar disso, foram inumeros os toques com o parachoques traseiro, e bati uma vez na traseira de um 190, quando o 2CV estava a virar o conta quilometros... Estragou o momento!!
7.º - Ainda com o 2CV, no dia seguinte a ter ido busca-lo à oficina onde esteve a pintar, para eliminar os pequenos toques e ferrugens entretanto aparecidos, e ao tirar o carro de um lugar de estacionamento, raspei o guarda-lamas traseiro... Motivo: estava com tanto medo que alguem lhe batesse nas portas, que o encostei demais a um poste, sendo certo que pensei logo para mim: quando sair, tenho que desviar do poste!!! Esqueci-me desse pormenor, e aconteceu...
8.º - O 2CV nunca mais bateu (a nao ser com os parachoques), mas no dia seguinte a ter ido buscar um Ibiza novo, com apenas 70km, ao chegar ao stand para ir buscar os tampoes, sou abalroado por um camiao, mais ou menos como quando do primeiro acidente com o Clio, mas com uma diferença: eu parei, e estava imobilizado em frente ao stand, à espera que abrisse um portao, mas o camiao, apesar de ainda vir longe, nunca mais conseguiu parar porque, conforme confidenciou o condutor, os travoes nao funcionavam...
Como o camiao era da Camara Municipal da minha terrinha, a BT apareceu mesmo antes de alguem ter telefonado (o condutor do camiao so telefonou ao encarregado, e o resto ja sabemos...), e imediatamente, disseram que a culpa era minha... Os meus pais nem quiseram ouvir, e foram na cantiga... Soubesse eu o que sei hoje, e a historia ia ser muito diferente... A sorte é que, conhecendo o meu azar, tinha seguro contra todos os riscos, e nao tive prejuizo nenhum a nao ser o aumento do premio do seguro nos anos seguintes...
9.º - Nao fui eu, mas o meu pai fez com o Ibiza o mesmo que eu havia feito com o 2CV, ao sair de um estacionamento, com a pintura novinha... Foi do mesmo lado que levei com o camiao, e foi aí que eu vi como o serviço anterior tinha ficado horrivel...
10.º - Esquecendo os toques que me deram no carro, e que o estragaram bem por 2 ou 3 vezes (lembro-me do dia em que Portugal jogou um amigavel com o Brasil, em que chovia a potes, e eu tinha feito um exame da Ordem no Porto, à tarde, e quando vou para casa, vejo que algum jipe devia ter os vidros embaciados, e la fiquei eu com a traseira do Ibiza redecorada), quando comecei a trabalhar, passado um mes, ia com um colega meu, e bateram-me na traseira, e logo a seguir bati no carro que ia à minha frente... O seguro pagou tudo...
11.º - Dentro da cidade, pneus novos à frente, carecas na traseira, excesso de velocidade numa curva, areia das obras, e o carro foi a contrabrecar até parar no pneu traseiro de uma Transit, sem danos para esta, mas com umas arranhadelas no meu... Arranjou-se barato...
12.º - No 156 (que possuo actualmente), ia na A3, Braga-Porto, em claro excesso de velocidade (190KM), numas curvas a seguir à subida de Santo Tirso que entretanto até foram sinalizadas, e o carro atravessou-se de traseira por azelhice minha, (A 190!!!) e chegou a estar virado para o sentido de onde vinha, mas consegui corrigir (eu mas sobretudo Deus), e nao bati em nada (o que foi um autentico milagre!!!)... Desde entao, em regra nao passo dos 140/160 em AE...
13.º - Faz hoje 15 dias, e bati com um AX GT (que entretanto comprei para dar umas aceleradelas e, quem sabe no futuro, fazer uns TD's), na traseira de um domingueiro, que ao ir distraido, travou de repente por nao ter apercebido que os carros à frente estavam parados... Como ele tinha um C4, que tapava a minha visao, so me apercebi quando ele travou a fundo, e desviou para a direita... Mesmo assim, sem entrar em pormenores, foi por estupidez que bati, e se calhar, depois de ter o AX arranjado, ou vendo-o, ou fico com ele, mas nao torno a andar depressa...
Resumidamente(!!), é este o vergonhoso historico de alguem que tem noçao quetem um defeito de concentraçao ao volante...
Alguem consegue ganhar-me???
Ora, os mais importantes foram:
1.º - 1.º dia de carta, Clio 1.9d ja a fazer contrabrecagem, nao bateu por pouco...
2.º - 15 dias de carta, com muitos pioes (e estupidez), e parti a caixa de velocidades ao Clio... A Renault pagou 75% do arranjo
3.º - Um mes e uma semana apos ter tirado a carta (sendo certo que o carro esteve quase duas semanas a substituir a caixa de velocidades), fui contra dois carros estacionados, por ir a olhar para as meninas... De castigo, nao toquei mais nesse carro durante muito tempo, e estragou o meu Verao desse ano...
4.º - Ofereceram-me uma Dyane toda podre, mas ainda nao tinha aprendido bem a liçao, porque mesmo sem travoes, andava sempre a abusar... Nunca bateu, mas atravessou-se muitas vezes
5.º - Uns meses mais tarde, de volta ao Clio, desfiz a frente quase por completo, ao virar à esquerda, sem me aperceber de um Fiesta em excesso de velocidade... Evidentemente, a culpa foi minha..
6.º - O carro que se seguiu foi o 2CV, e como eu tinha muito cuidado com ele, nunca tive danos de maior... Apesar disso, foram inumeros os toques com o parachoques traseiro, e bati uma vez na traseira de um 190, quando o 2CV estava a virar o conta quilometros... Estragou o momento!!
7.º - Ainda com o 2CV, no dia seguinte a ter ido busca-lo à oficina onde esteve a pintar, para eliminar os pequenos toques e ferrugens entretanto aparecidos, e ao tirar o carro de um lugar de estacionamento, raspei o guarda-lamas traseiro... Motivo: estava com tanto medo que alguem lhe batesse nas portas, que o encostei demais a um poste, sendo certo que pensei logo para mim: quando sair, tenho que desviar do poste!!! Esqueci-me desse pormenor, e aconteceu...
8.º - O 2CV nunca mais bateu (a nao ser com os parachoques), mas no dia seguinte a ter ido buscar um Ibiza novo, com apenas 70km, ao chegar ao stand para ir buscar os tampoes, sou abalroado por um camiao, mais ou menos como quando do primeiro acidente com o Clio, mas com uma diferença: eu parei, e estava imobilizado em frente ao stand, à espera que abrisse um portao, mas o camiao, apesar de ainda vir longe, nunca mais conseguiu parar porque, conforme confidenciou o condutor, os travoes nao funcionavam...
Como o camiao era da Camara Municipal da minha terrinha, a BT apareceu mesmo antes de alguem ter telefonado (o condutor do camiao so telefonou ao encarregado, e o resto ja sabemos...), e imediatamente, disseram que a culpa era minha... Os meus pais nem quiseram ouvir, e foram na cantiga... Soubesse eu o que sei hoje, e a historia ia ser muito diferente... A sorte é que, conhecendo o meu azar, tinha seguro contra todos os riscos, e nao tive prejuizo nenhum a nao ser o aumento do premio do seguro nos anos seguintes...
9.º - Nao fui eu, mas o meu pai fez com o Ibiza o mesmo que eu havia feito com o 2CV, ao sair de um estacionamento, com a pintura novinha... Foi do mesmo lado que levei com o camiao, e foi aí que eu vi como o serviço anterior tinha ficado horrivel...
10.º - Esquecendo os toques que me deram no carro, e que o estragaram bem por 2 ou 3 vezes (lembro-me do dia em que Portugal jogou um amigavel com o Brasil, em que chovia a potes, e eu tinha feito um exame da Ordem no Porto, à tarde, e quando vou para casa, vejo que algum jipe devia ter os vidros embaciados, e la fiquei eu com a traseira do Ibiza redecorada), quando comecei a trabalhar, passado um mes, ia com um colega meu, e bateram-me na traseira, e logo a seguir bati no carro que ia à minha frente... O seguro pagou tudo...
11.º - Dentro da cidade, pneus novos à frente, carecas na traseira, excesso de velocidade numa curva, areia das obras, e o carro foi a contrabrecar até parar no pneu traseiro de uma Transit, sem danos para esta, mas com umas arranhadelas no meu... Arranjou-se barato...
12.º - No 156 (que possuo actualmente), ia na A3, Braga-Porto, em claro excesso de velocidade (190KM), numas curvas a seguir à subida de Santo Tirso que entretanto até foram sinalizadas, e o carro atravessou-se de traseira por azelhice minha, (A 190!!!) e chegou a estar virado para o sentido de onde vinha, mas consegui corrigir (eu mas sobretudo Deus), e nao bati em nada (o que foi um autentico milagre!!!)... Desde entao, em regra nao passo dos 140/160 em AE...
13.º - Faz hoje 15 dias, e bati com um AX GT (que entretanto comprei para dar umas aceleradelas e, quem sabe no futuro, fazer uns TD's), na traseira de um domingueiro, que ao ir distraido, travou de repente por nao ter apercebido que os carros à frente estavam parados... Como ele tinha um C4, que tapava a minha visao, so me apercebi quando ele travou a fundo, e desviou para a direita... Mesmo assim, sem entrar em pormenores, foi por estupidez que bati, e se calhar, depois de ter o AX arranjado, ou vendo-o, ou fico com ele, mas nao torno a andar depressa...
Resumidamente(!!), é este o vergonhoso historico de alguem que tem noçao quetem um defeito de concentraçao ao volante...
Alguem consegue ganhar-me???
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