Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar carro citadino e económico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Que acham e/ou pensam, destes CITROEN Saxo 1.1i SX só , Fiat Seicento só , CITROEN Saxo 1.1i Exclusive só , Daewoo Matiz só

    Comentário


      #62
      voto no saxo 1.1

      Comentário


        #63
        para mim o Matiz , se for só para andar mesmo em cidade , até nem é mau , mas para andar a 70's nas nacionais ou fazer AE de vês em quando não dá , vai a muito custo aos 90 , ja para não dizer que nem travões de disco tem . Eu nunca compraria um

        Comentário


          #64
          Boas pessoal,
          que me dizem deste carro ? http://lisboacity.olx.pt/daewoo-mati...-iid-433549775

          Comentário


            #65
            Se gostas do matiz,então compra,mas há sempre opções melhores:
            lisboacity.olx.pt/opel-corsa-1-0-eco-iid-426171338

            Comentário


              #66
              Eu ando à procura mesmo de um carro pequeno e económico. Não tendo preferências.

              Comentário


                #67
                http://riodemouro.olx.pt/citroen-c1-...-iid-285765729

                Comentário


                  #68
                  Esse Citroën deve ter trafulhice pelo meio...

                  E ainda para mais não tem foto da matricula, ou é muita coincidência em tudo, ou então é trafulhice...

                  Comentário


                    #69
                    Olá Carlinha
                    Para te dar a minha opinião ponho-te duas questões: tem de ter mais de dois lugares ? Pretendes ir ao centro de Lisboa com ele ?

                    Comentário


                      #70
                      Cheira a esquema.

                      Comentário


                        #71
                        Eu preferia que fosse com mais de dois lugares.
                        E não pretendo ir para o centro de Lisboa. Só pretendo um carro mais pequeno, por causa da minha garagem mesmo.

                        Comentário


                          #72
                          Ok. Faço-te estas perguntas para te dar a minha opinião e te ajudar a decidir. Como tudo indica, vai ser proibido circular na baixa de Lisboa com carros anteriores a 2000 e como eu não sei de onde és, daí a pergunta. Escolher um carro pode ser uma tarefa complicada, quando não estamos "apaixonados" por um determinado modelo, pelo que deves seguir um raciocínio lógico. Acho que nos dias de hoje devemos escolher logicamente e não com o coração. Assim evitamos chatices futuras e não caímos em tentações com as constantes sugestões que nos fazem.
                          Portanto, carros comerciais e Smart's ficam fora de questão. O próximo passo é optar por gasolina, diesel ou gás. E aqui temos:
                          - a diesel é mais caro a adquirir; tem um custo de manutenção e peças ( do motor ) mais elevado; tem um maior valor na revenda; só rentabiliza o diferencial no valor de compra em caso de grandes quilometragens anuais;
                          - a gás é tão, ou mais económico, que o diesel nos custos de combustível ( depende do modelo ); é mais barato na manutenção ( porque no fundo é um veículo a gasolina ); dificuldade em estacionar nos parques; ainda existe um estigma pelo GPL pelo que desvaloriza na revenda;
                          - a gasolina é o mais acessível; mais barata a manutenção e peças ( de motor ); maior oferta; mas custos combustível mais elevados.

                          Ora mediante todo o exposto e atendendo ao teu orçamento ( e salvo algum caso que apareça em condições excepcionais ), para mim a melhor opção para ti é um carro a gasolina, pelo que deves pôr de parte outro tipo de combustível e não perder tempo a ver anúncios desses, que só te baralham mais a cabeça. Partimos para outra etapa: a escolha do modelo.
                          Além dos limites do teu orçamento, queres um carro pequeno por causa da garagem. Ficam portanto de fora, carros do segmento do Astra, Mégane, Golf, Focus, etc.
                          Neste campo podes optar por um modelo europeu ou asiático. Existem vantagens e desvantagens em cada um, além da subjectiva questão da estética. Uns gostam mais de um modelo, outros de outro modelo ( ainda bem porque senão gostávamos todos do mesmo, não é ? ).
                          Como já reduzimos a escolha, e dentro dos parâmetros que indicaste, vou-te dar a minha opinião, sobre que modelos te deves debruçar. Eu costumo procurar no custo justo, Olx, Stand Virtual e Ocasião.pt.
                          - Citroen Saxo 1.1 Modelo já antigo, acanhado, consumos na média, fiabilidade electrónica e mecânica razoável, custo de peças acessivel, contrução fraca, muito confortável, custo manutenção barata.
                          - Citroen C3 1.1 Mais recente, mais espaçoso que o Saxo, consumos um pouco altos, fabilidade um pouco aleatória na electrónica mas razoável na mecânica, custo de peças acessível, construção mediana, muito confortável, custo manutenção razoável.
                          - Peugeot 206 1.1 Modelo relactivamente recente, espaçoso, consumos um pouco altos, fabilidade um pouco aleatória na electrónica mas razoável na mecânica, custo de peças acessível, construção mediana, muito confortável, custo manutenção razoável
                          - Renault Clio II 1.2 Modelo relactivamente recente, um pouco acanhado atrás, consumos na média, fiabilidade mecânica e electrónica muito boa, peças baratas, construção boa, muito confortável, custo manutenção razoável, boa cotação na revenda ( repara que não falei no 1.2 16V porque creio que não é tão fiável, mas não deixa de ser um bom carro ).
                          - Fiat Punto 1.2 16V Modelo muito espaçoso, consumos na média, confortável, fiabilidade mecânica boa mas electrónica aleatória, construção aleatória, peças baratas, manutenção barata, baixa cotação na revenda.
                          - Opel Corsa 1.2 16v Algo acanhado, consumos medianos, não muito confortavel, fiabilidade um pouco aleatória, construção razoável, peças caras, custo manutenção um pouco alto, cotação revenda dentro da média.
                          - Nissan Micra 1.0 ( K11 ) Modelo acanhado e um pouco ultrapassado, consumos baixos, conforto mediano, excelente fiabilidade, construção boa, peças caras, custo manutenção mediano, cotação revenda muito boa.
                          - Toyota Yaris 1.0 VVTI Modelo bastante espaçoso( excepto a bagageira ), consumos muito baixos, conforto mediano, excelente fiabilidade, construção muito boa, peças muito caras, custo manutenção mediano, cotação revenda muito boa.

                          Vw Polo, Skoda Fábia e Seat Ibiza, são carros muito bem construidos, espaçosos, mas são muito desconfortáveis, a mecanica 1.2 é fraca, dá muitos problemas, as peças são caríssimas e a manutenção também. Não recomendo.
                          Esta análise refere-se a modelos entre 1998 a 2001, que é o que o teu orçamento te permite. Evidentemente que com um orçamento superior as coisas mudam de figura. De todos os modelos recomendava-te primeiro o Yaris, por ser mais pequeno, económico e fiável e depois o Renault Clio II 1.2
                          Evidentemente que se trata apenas da minha opinião e que certamente existem outras pessoas com conhecimentos e opiniões diferentes da minha que deves escutar. Recomendo-te no entanto que escolhas o modelo onde te ofereçam melhores garantias e que vás acompanhada de um mecânico.
                          ( desculpa o testamento )
                          Boa sorte

                          Comentário


                            #73
                            Pessoal, tenho uma questão.
                            Um carro comercial paga mais de selo ou de seguro?
                            Tenho andado ver Citroen Saxo 1.5d
                            , mas a maior parte são comerciais.

                            Comentário


                              #74
                              Sei que seguro é mais caro que os equivalentes 5 lugares.

                              Comentário


                                #75
                                Hum... Obrigada.

                                Comentário


                                  #76
                                  olá a todos. eu estou em breve de terminar de tirar a carta de condução, e gostaria que me dissessem qual é que seria o mais recomendável: toyota yaris, peugeot 206 ou o skoda fabia? aceitam-se outras sugestões, no que diz respeito a baixo consumo de combustivel, manutenção, fiabilidade. obrigada a todos

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X