Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Exclamation Bmw 540i 4.4 V8 gpl/gazolina
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Postpeço desculpa pelo incomodo, ontem bebi um bocado e deu no que deu.
é impossivel fazer consumos abaixo de 35. esclarecido
Mas entre o que disseste, nomeadamente que a velocidades estabilizadas o carro nunca passava dos 14, etc. e a realidade vai uma grande diferença.
Este tema dos consumos nunca é um dado adquirido, mas se há uma coisa que caracteriza os motores grandes é a capacidade de gastarem relativamente pouco a velocidades moderadas e de duplicarem ou triplicarem esses numeros se se andar depressa, pelo caminho de referir que normalmente gastam bastante em cidade, dependendo da cidade, o céu é o limite.
Mas basta ver o post do Jasé Manuel para confirmar isto.
Neste tema vale mais ser realista ou até ligeiramente pessimista, como o PEDROROM, do que andar a dourar a pilula. Por outro lado é penoso neste género de carro andar em hipermiling.
Outro aspecto e sobre este falo com pouco conhecimento, ainda ontem no DB do Giulieta QV, um user que tem um 1.4 de 170 cv fala nas diferenças entre andar a gasolina e a GPL e são na ordem dos 2, 3 litros, acho estranho que num carro destes mais gastador e com um motor muito maior possa ser de apenas mais 1/2 litro.
Comentário
-
Sistematizando
Citação de alguém que conhece o carro ou um igual :
Originalmente Colocado por josemanuel Ver Postos consumos raramente baixavam dos 18~20, mas só fazia cidade e muito raramente estrada.
em AE a média varia entre os 9~12 se não passares dos 150km/h.
Médias do SprtiMonitor
Min ----- 8,63
Media ---12,76
Máxima --18,28
Citação do user que tem o Giulieta 1.4 de 170 cv a gasóleo:
....... O Db do forum autogás é o meu e em relação aos consumos confesso que nunca consegui ter os consumos anunciados em nenhum carro que tive. Dizes que conheces uma t5 a gpl a gastar 13, eu tive uma t4 a gpl (fiz mais de 100.000 kms a agpl) a gastar sempre 14. Se calhar é da minha condução. Em termos objetivos, no multiair, posso dizer que em AE com o AC ligado e o cruise control nos 150, faço 10,5 a gasolina e 13 a gpl, e isto não terá a ver com o condutor. Consumos de 12lt a gpl equivalem a 6 lt num diesel, o que considero ótimo. Também já referi que se andar sempre a pensar nos consumos faço 8,5 a gasolina e 10,25 a gpl, por isso vai do pé pesado de cada um. .....Editado pela última vez por v7; 11 October 2012, 10:27.
Comentário
-
v7, sem duvida que se andares a fundo vais gastar MUITO. é fácil ver consumos acima de 30, mas garanto-te que não é em AE que o fazes. mete-te a subir uma serra a um ritmo elevado, numa pista, etc...e os 35 são até bastante conservadores.
no entanto, entras numa AE, vais acelerando ate à velocidade que queres e tá a andar. o "problema" é que o carro tem MESMO muita força, e para manteres velocidades estabilizadas de 200kmh, vais a dar festinhas ao acelerador, para alem de ires precisamente no regime ideal de funcionamento.
não tenho qualquer necessidade de andar a mentir, até porque o carro que está à venda não é o meu, por isso nem sequer há aquele argumento de venda falso.
relatei o que vejo diariamente no meu proprio veiculo. assumo que seja mais realista que o relato de alguem que nunca conduziu um e claramente demonstra 0 conhecimento por veiculos do genero.
em relação ao GPL, depende do kit instalado. para um carro de injecção directa, o kit é totalmente diferente. é uma tecnologia ainda em desenvolvimento, por isso é natural que os consumos se ressintam. não é o unico a queixar-se desses e outros problemas...
não conheço nenhum carro "tradicional" com kit GPL da ultima geração aplicavel e devidamente bem afinado que gaste mais que 1.5L/100 que a gasolina. mais espantoso ainda é que as verdadeiras percas de andamento são...acima das 4500rpm. ou seja, no dia a dia e para a maior parte das situações, o carro anda tanto a GPL como a gasolina.
agora compara com um Focus 1.4 ;)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Postnão tenho qualquer necessidade de andar a mentir, até porque o carro que está à venda não é o meu, por isso nem sequer há aquele argumento de venda falso.
relatei o que vejo diariamente no meu proprio veiculo. assumo que seja mais realista que o relato de alguem que nunca conduziu um e claramente demonstra 0 conhecimento por veiculos do genero.
Que carro é que tens ?
Quem é que demonstra zero conhecimento por carros do género ? esta não percebi
O exemplo que dei do Giulieta não é de injecção directa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostEu não insinuei que mentisses (isso significa deliberadamente dizer uma coisa falsa), apenas que não estavas muito por dentro.
Que carro é que tens ?
O exemplo que dei do Giulieta não é de injecção directa.
3L é um exagero. há prai avaria..
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver Post
Citação do user que tem o Giulieta 1.4 de 170 cv a gasóleo:
....... O Db do forum autogás é o meu e em relação aos consumos confesso que nunca consegui ter os consumos anunciados em nenhum carro que tive. Dizes que conheces uma t5 a gpl a gastar 13, eu tive uma t4 a gpl (fiz mais de 100.000 kms a agpl) a gastar sempre 14. Se calhar é da minha condução. Em termos objetivos, no multiair, posso dizer que em AE com o AC ligado e o cruise control nos 150, faço 10,5 a gasolina e 13 a gpl, e isto não terá a ver com o condutor. Consumos de 12lt a gpl equivalem a 6 lt num diesel, o que considero ótimo. Também já referi que se andar sempre a pensar nos consumos faço 8,5 a gasolina e 10,25 a gpl, por isso vai do pé pesado de cada um. .....
Comentário
-
Recordando o que escreveste
Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Postbem, consumos do 540iA:
8,5 em AE sem grande esforço, 11 a qualquer velocidade estabilizada entre os 130 e 210.
em cidade, com subidas e muito transito faz 16-17. todos os que conheço andam com médias de 13-14, +0.5 a GPL.
é impossivel passar dos 14l/100 a velocidade estabilizada, excepto se se tirar o limitador (255kmh)
11 litros deverá ser qualquer coisa do género 140/150, experimenta viajar a 200/220 e depois diz-me quanto fazes de média
A fundo 14 ? pois, eu diria mesmo o dobro, mas pronto.
Já agora os dados declarados que normalmente se pecam é por ser optimistas:
Especificações do BMW E39 540i
Características do Motor
- Alinhamento Longitudinal V8 de 32 Válvulas.
- Tipo de Injeção: Bosch DME M5.2.
- Potência: 286 cv (210 Quilowatts) @ 5700 rpm.
- Cilindrada: 4398 cm³.
- Torque: 42 kgf-m.
Consumo aos 100km
- Consumo a 90km/h: 7.4 litros.
- Consumo a 120km/h: 9.3 litros.
- Consumo na cidade: 15.8 litros.
Editado pela última vez por v7; 11 October 2012, 13:23.
Comentário
-
v7, acho muito interessante falares do binário maximo sem referires que é maximo, ou o regime a que isso acontece ou ainda a curva de binário, que é precisamente aquilo que permite fazer o que o carro faz.
demonstra muita classe e conhecimento de causa, que claramente tens mais que eu.
não percebo porque é que os autocarros da carris gastam tanto....aquilo com um 1.2tdi ou um 0.8twin air era uma maravilha, não gastava nada!
Comentário
-
[QUOTE=Eliselotus;1066885746]v7, acho muito interessante falares do binário maximo sem referires que é maximo, ou o regime a que isso acontece ou ainda a curva de binário, que é precisamente aquilo que permite fazer o que o carro faz.
demonstra muita classe e conhecimento de causa, que claramente tens mais que eu.
não percebo porque é que os autocarros da carris gastam tanto....aquilo com um 1.2tdi ou um 0.8twin air era uma maravilha, não gastava nada![/QUOTE]
Mas eu falei em binário onde ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Maraki Ver PostQue tipo de condução era e é praticada nesses carros?
Parece que o mito de que os motores grandes aguentam muita porrada se começa a desmitificar.
pouca estrada, manutenção sempre a tempo e horas e bom cliente da marca ( não é o único que tem ).
segundo a marca existia uma falha numa das camisas que estalava e em poucos minutos o carro aquecia e colava.
sem água o manometro não acusava o aquecimento.
cumpts
Comentário
-
Originalmente Colocado por Maraki Ver PostEste velho gráfico que já andou por aqui, pode ajudar um pouco:
A velocidades elevadas, o mais potente tenderá a consumir o mesmo ou pouco mais que o menos potente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver Post2.815 km com média de 40 dá 1.126 litros de gasolina.
Se for 98 e a preços daqui são cerca de 1.9 por litro ou seja 2.139 euros de gasolina.
Cada 100 km custam 76 euros.
Isto é verdadeiramente consumir muito
É preciso tê-los bem cheios.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário