Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Exclamation Bmw 540i 4.4 V8 gpl/gazolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Não questionando o restante que escreveste, que até me pareceu interessante, esta dos consumos é obviamente de quem não conhece carros com motores grandes.


    It just keeps getting better!!!

    Comentário


      #32
      peço desculpa pelo incomodo, ontem bebi um bocado e deu no que deu.

      é impossivel fazer consumos abaixo de 35. esclarecido

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
        peço desculpa pelo incomodo, ontem bebi um bocado e deu no que deu.

        é impossivel fazer consumos abaixo de 35. esclarecido
        Ninguém disse isso.

        Mas entre o que disseste, nomeadamente que a velocidades estabilizadas o carro nunca passava dos 14, etc. e a realidade vai uma grande diferença.

        Este tema dos consumos nunca é um dado adquirido, mas se há uma coisa que caracteriza os motores grandes é a capacidade de gastarem relativamente pouco a velocidades moderadas e de duplicarem ou triplicarem esses numeros se se andar depressa, pelo caminho de referir que normalmente gastam bastante em cidade, dependendo da cidade, o céu é o limite.

        Mas basta ver o post do Jasé Manuel para confirmar isto.

        Neste tema vale mais ser realista ou até ligeiramente pessimista, como o PEDROROM, do que andar a dourar a pilula. Por outro lado é penoso neste género de carro andar em hipermiling.

        Outro aspecto e sobre este falo com pouco conhecimento, ainda ontem no DB do Giulieta QV, um user que tem um 1.4 de 170 cv fala nas diferenças entre andar a gasolina e a GPL e são na ordem dos 2, 3 litros, acho estranho que num carro destes mais gastador e com um motor muito maior possa ser de apenas mais 1/2 litro.

        Comentário


          #34
          Sistematizando


          Citação de alguém que conhece o carro ou um igual :

          Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
          os consumos raramente baixavam dos 18~20, mas só fazia cidade e muito raramente estrada.

          em AE a média varia entre os 9~12 se não passares dos 150km/h.

          Médias do SprtiMonitor

          Min ----- 8,63
          Media ---12,76
          Máxima --18,28


          Citação do user que tem o Giulieta 1.4 de 170 cv a gasóleo:

          ....... O Db do forum autogás é o meu e em relação aos consumos confesso que nunca consegui ter os consumos anunciados em nenhum carro que tive. Dizes que conheces uma t5 a gpl a gastar 13, eu tive uma t4 a gpl (fiz mais de 100.000 kms a agpl) a gastar sempre 14. Se calhar é da minha condução. Em termos objetivos, no multiair, posso dizer que em AE com o AC ligado e o cruise control nos 150, faço 10,5 a gasolina e 13 a gpl, e isto não terá a ver com o condutor. Consumos de 12lt a gpl equivalem a 6 lt num diesel, o que considero ótimo. Também já referi que se andar sempre a pensar nos consumos faço 8,5 a gasolina e 10,25 a gpl, por isso vai do pé pesado de cada um. .....
          Editado pela última vez por v7; 11 October 2012, 10:27.

          Comentário


            #35
            v7, sem duvida que se andares a fundo vais gastar MUITO. é fácil ver consumos acima de 30, mas garanto-te que não é em AE que o fazes. mete-te a subir uma serra a um ritmo elevado, numa pista, etc...e os 35 são até bastante conservadores.

            no entanto, entras numa AE, vais acelerando ate à velocidade que queres e tá a andar. o "problema" é que o carro tem MESMO muita força, e para manteres velocidades estabilizadas de 200kmh, vais a dar festinhas ao acelerador, para alem de ires precisamente no regime ideal de funcionamento.

            não tenho qualquer necessidade de andar a mentir, até porque o carro que está à venda não é o meu, por isso nem sequer há aquele argumento de venda falso.
            relatei o que vejo diariamente no meu proprio veiculo. assumo que seja mais realista que o relato de alguem que nunca conduziu um e claramente demonstra 0 conhecimento por veiculos do genero.

            em relação ao GPL, depende do kit instalado. para um carro de injecção directa, o kit é totalmente diferente. é uma tecnologia ainda em desenvolvimento, por isso é natural que os consumos se ressintam. não é o unico a queixar-se desses e outros problemas...
            não conheço nenhum carro "tradicional" com kit GPL da ultima geração aplicavel e devidamente bem afinado que gaste mais que 1.5L/100 que a gasolina. mais espantoso ainda é que as verdadeiras percas de andamento são...acima das 4500rpm. ou seja, no dia a dia e para a maior parte das situações, o carro anda tanto a GPL como a gasolina.
            agora compara com um Focus 1.4 ;)

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
              não tenho qualquer necessidade de andar a mentir, até porque o carro que está à venda não é o meu, por isso nem sequer há aquele argumento de venda falso.
              relatei o que vejo diariamente no meu proprio veiculo. assumo que seja mais realista que o relato de alguem que nunca conduziu um e claramente demonstra 0 conhecimento por veiculos do genero.
              Eu não insinuei que mentisses (isso significa deliberadamente dizer uma coisa falsa), apenas que não estavas muito por dentro.

              Que carro é que tens ?

              Quem é que demonstra zero conhecimento por carros do género ? esta não percebi

              O exemplo que dei do Giulieta não é de injecção directa.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Eu não insinuei que mentisses (isso significa deliberadamente dizer uma coisa falsa), apenas que não estavas muito por dentro.

                Que carro é que tens ?
                BMW 540iA.

                O exemplo que dei do Giulieta não é de injecção directa.
                my bad...

                3L é um exagero. há prai avaria..

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                  BMW 540iA.
                  Este de que falamos ? o E39 ?

                  Quais são os consumos, que utilização, está a GPL ?

                  Comentário


                    #39
                    sim, o E39 a GPL.

                    os consumos são aqueles que tu leste, comentaste e achaste irreais...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post

                      Citação do user que tem o Giulieta 1.4 de 170 cv a gasóleo:

                      ....... O Db do forum autogás é o meu e em relação aos consumos confesso que nunca consegui ter os consumos anunciados em nenhum carro que tive. Dizes que conheces uma t5 a gpl a gastar 13, eu tive uma t4 a gpl (fiz mais de 100.000 kms a agpl) a gastar sempre 14. Se calhar é da minha condução. Em termos objetivos, no multiair, posso dizer que em AE com o AC ligado e o cruise control nos 150, faço 10,5 a gasolina e 13 a gpl, e isto não terá a ver com o condutor. Consumos de 12lt a gpl equivalem a 6 lt num diesel, o que considero ótimo. Também já referi que se andar sempre a pensar nos consumos faço 8,5 a gasolina e 10,25 a gpl, por isso vai do pé pesado de cada um. .....
                      V7, o 1.4 de 170 cvs é um Multiair a GASOLINA, e não a gasóleo. O 2.0 de 170 cvs é que é a gasóleo. O GPL a gasóleo não é permitido em Portugal, pelo menos em ligeiros.

                      Comentário


                        #41
                        Recordando o que escreveste

                        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                        bem, consumos do 540iA:
                        8,5 em AE sem grande esforço, 11 a qualquer velocidade estabilizada entre os 130 e 210.
                        em cidade, com subidas e muito transito faz 16-17. todos os que conheço andam com médias de 13-14, +0.5 a GPL.
                        é impossivel passar dos 14l/100 a velocidade estabilizada, excepto se se tirar o limitador (255kmh)
                        Para fazeres 8,5 em AE o esforço será de contenção, do tipo não passar dos 100/120 ?

                        11 litros deverá ser qualquer coisa do género 140/150, experimenta viajar a 200/220 e depois diz-me quanto fazes de média

                        A fundo 14 ? pois, eu diria mesmo o dobro, mas pronto.

                        Já agora os dados declarados que normalmente se pecam é por ser optimistas:

                        Especificações do BMW E39 540i

                        Características do Motor

                        • Alinhamento Longitudinal V8 de 32 Válvulas.
                        • Tipo de Injeção: Bosch DME M5.2.
                        • Potência: 286 cv (210 Quilowatts) @ 5700 rpm.
                        • Cilindrada: 4398 cm³.
                        • Torque: 42 kgf-m.
                        Consumo aos 100km

                        • Consumo a 90km/h: 7.4 litros.
                        • Consumo a 120km/h: 9.3 litros.
                        • Consumo na cidade: 15.8 litros.
                        Editado pela última vez por v7; 11 October 2012, 13:23.

                        Comentário


                          #42
                          O meu 147 1.6 TS a fazer uma média de 184 km/h bebe 18 aos 100, e um V8 bebe 11 aos 210?
                          Vou ja falar com o mecanico a ver se cabe lá um V8!
                          Aliás afinal eu ja tenho um V8, 8 velas em V!

                          Comentário


                            #43
                            Gib, olha que isso não é linear. Os fatores são muitos e a cilindrada só não chega para prever os consumos. Aliás, é comum um V8 consumir menos que um 4-cil, especialmente quando as velocidades são elevadas.

                            Comentário


                              #44
                              Este velho gráfico que já andou por aqui, pode ajudar um pouco:



                              A velocidades elevadas, o mais potente tenderá a consumir o mesmo ou pouco mais que o menos potente.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                O GPL a gasóleo não é permitido em Portugal, pelo menos em ligeiros.
                                Nem sei se é possível. A arquitetura do motor diesel é substancialmente diferente do otto (ciclos termodinâmicos diferentes).

                                Comentário


                                  #46
                                  Eu em termos de consumo não sei mesmo mas do que sei acho optimista, mas em termos de manutenção acho muito difícil esse carro ao fim de 10 anos ter sequer um custo perto de um Clio.
                                  Editado pela última vez por SenhorVX; 11 October 2012, 14:05.

                                  Comentário


                                    #47
                                    v7, acho muito interessante falares do binário maximo sem referires que é maximo, ou o regime a que isso acontece ou ainda a curva de binário, que é precisamente aquilo que permite fazer o que o carro faz.
                                    demonstra muita classe e conhecimento de causa, que claramente tens mais que eu.

                                    não percebo porque é que os autocarros da carris gastam tanto....aquilo com um 1.2tdi ou um 0.8twin air era uma maravilha, não gastava nada!

                                    Comentário


                                      #48
                                      [QUOTE=Eliselotus;1066885746]v7, acho muito interessante falares do binário maximo sem referires que é maximo, ou o regime a que isso acontece ou ainda a curva de binário, que é precisamente aquilo que permite fazer o que o carro faz.
                                      demonstra muita classe e conhecimento de causa, que claramente tens mais que eu.

                                      não percebo porque é que os autocarros da carris gastam tanto....aquilo com um 1.2tdi ou um 0.8twin air era uma maravilha, não gastava nada![/
                                      QUOTE]

                                      Mas eu falei em binário onde ?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                        "11 a qualquer velocidade estabilizada entre os 130 e 210"
                                        Mas nao foi engano? Eu interpretei os 210 como 120. É que gastar 11 entre os 130 e os 210 parece-me bastante excessivo, entre os 120-130 acredito, a 210 ja deve ir perto dos 20L.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                          Que tipo de condução era e é praticada nesses carros?

                                          Parece que o mito de que os motores grandes aguentam muita porrada se começa a desmitificar.
                                          normal, nada de grandes acelerações e circular só no centro de lisboa também não ajuda muito.

                                          pouca estrada, manutenção sempre a tempo e horas e bom cliente da marca ( não é o único que tem ).

                                          segundo a marca existia uma falha numa das camisas que estalava e em poucos minutos o carro aquecia e colava.

                                          sem água o manometro não acusava o aquecimento.

                                          cumpts

                                          Comentário


                                            #51
                                            para esclarecer o quanto grandes motores podem beber.

                                            CL 55, sem grandes pressas, 70% cidade. já não tenho o carro.


                                            S600, só cidade

                                            Comentário


                                              #52
                                              a mi me gusta la gasolina..

                                              Comentário


                                                #53
                                                Isso é que sao gastos como deve de ser


                                                Se tivessemos a gasolina a 0.32€ como em alguns paises, isso nao era nada

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  no brasil ( onde estão estes bebados ) a gasolina também é cara

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    alguem vai ter de comer muitas latinhas de atum

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                      Este velho gráfico que já andou por aqui, pode ajudar um pouco:



                                                      A velocidades elevadas, o mais potente tenderá a consumir o mesmo ou pouco mais que o menos potente.
                                                      esse grafico mostra o contrario do que dizes, até aos 100 km/h é que a diferença é menor.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                        no brasil ( onde estão estes bebados ) a gasolina também é cara
                                                        Por favor José, tem clemência de mim, com aquelas fotos das me cabo do coraçao !!!!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          2.815 km com média de 40 dá 1.126 litros de gasolina.

                                                          Se for 98 e a preços daqui são cerca de 1.9 por litro ou seja 2.139 euros de gasolina.

                                                          Cada 100 km custam 76 euros.

                                                          Isto é verdadeiramente consumir muito

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            O que faz do 540i um carro poupado.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              2.815 km com média de 40 dá 1.126 litros de gasolina.

                                                              Se for 98 e a preços daqui são cerca de 1.9 por litro ou seja 2.139 euros de gasolina.

                                                              Cada 100 km custam 76 euros.

                                                              Isto é verdadeiramente consumir muito
                                                              15 contos por cada 100 km?

                                                              É preciso tê-los bem cheios.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X