Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota anuncia recall de 7.4 milhões de carros.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
    Tenho um Toyota e nem que me peçam não vou parar o carro para um recall desses...

    Eu tenho um Honda e recebi uma carta a pedir que fosse substituir a manete das luzes...

    ...acho que foi o ano passado...

    ...esqueci-me.

    No entanto, é certo que se fosse algo mais grave, lá estaria eu.

    Isto para dizer, que louvando o Recall da Toyota, efectivamente, não é algo assim de tão grave, o que só mostra o respeito da Marca pelos seus clientes.

    Comentário


      #62
      É de salutar os Recall.

      Como se pode ver no próprio tópico dos recall, mais marcas tem chamado as suas viaturas. Sendo que alguns desses casos, as viaturas em causa, até já foram substituídas por outros modelos.

      Comentário


        #63
        Fui a dias a Toyota por acaso mudar a borracha do limpa vidros de trás e fizeram o check dos comandos dos vidros eléctricos e foram obrigados pelo comunicado da Toyota a comprovar por testes que estava tudo em conformidade. Claro que como seria de esperar estava tudo 5*, mas se não estivesse, pelo menos a marca deu a cara.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
          Nós temos tido Hondas nos últimos 20 anos, temos 3 no presente, e nunca soubemos de nada desse género. Podes partilhar alguns exemplos?
          Vamos falar novamente do acelerador da Toyota por exemplo? Ou nunca ouviste falar?
          Não sou contra os recall, apenas é a prova viva que falham igualmente como os outros.
          Mas é incrível o endeusamento geral às marcas japonesas.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
            Daqui a 20 anos a BM vai fazer um mega recall aos proprietários dos seus carros com motores N47! Parece que a Renaulta fará o mesmo aos seus dci por causa das capas das bielas e a vw nas cabeças rachadas do 2.0 tdi e...!

            Ao menos a toyota, com ou sem barro, ainda assume as suas falhas!
            Não estou a ver estas marcas.
            Como algumas frases fazem doer às pessoas.

            Mas mesmo desconhecendo estas marcas, queres dizer que se estes problemas fossem num japonês a marca assumia?

            Comentário


              #66
              Já foi tudo dito. Quem dera aos consumidores que todas as empresas tivessem a postura da Toyota e Lexus no que concerne ao tratamento dos seus clientes. Não conheço nenhuma marca que tenha feito um recall a carros com 11 anos. Notável!


              Em relação ao user que criou o tópico, como já todos vocês disseram, é ridículo estar-se a criticar uma marca que se preocupa com os seus clientes. Façam como eu, aproveitem para se rir do que ele diz, ele já é conhecido por aqui por dizer coisas hilariantes.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                Já foi tudo dito. Quem dera aos consumidores que todas as empresas tivessem a postura da Toyota e Lexus no que concerne ao tratamento dos seus clientes. Não conheço nenhuma marca que tenha feito um recall a carros com 11 anos. Notável!


                Em relação ao user que criou o tópico, como já todos vocês disseram, é ridículo estar-se a criticar uma marca que se preocupa com os seus clientes. Façam como eu, aproveitem para se rir do que ele diz, ele já é conhecido por aqui por dizer coisas hilariantes.

                No tópico dos Recall, tem lá alguns modelos de algumas marcas que já não estão em comercialização e foram chamados.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                  Já foi tudo dito. Quem dera aos consumidores que todas as empresas tivessem a postura da Toyota e Lexus no que concerne ao tratamento dos seus clientes. Não conheço nenhuma marca que tenha feito um recall a carros com 11 anos. Notável!


                  Em relação ao user que criou o tópico, como já todos vocês disseram, é ridículo estar-se a criticar uma marca que se preocupa com os seus clientes. Façam como eu, aproveitem para se rir do que ele diz, ele já é conhecido por aqui por dizer coisas hilariantes.
                  O user que abriu este post é conhecido por endeusar uma determinada marca que é conhecida por ter lançado carros que dão raia na bomba de água, outros na bomba injectora, outros de centralina, outros de injectores... E que apesar de todos conhecerem o problema, a marca não se dignou a fazer um (ou vários) recall (ainda bem, senão é que fechava mesmo ).

                  É de louvar a atitude da toyota em vir rectificar um (ou mais) erro(s), mesmo que onze anos depois, apesar de muitos dos donos não se terem apercebido deste. É a diferença na interpretação do conceito de de fiabilidade.

                  Por acaso não sei se o meu e11 estará abrangido, se for contactado darei novidades aqui.

                  Este exemplo deveria ser seguido por diversas marcas, premium e não premium...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                    Vamos falar novamente do acelerador da Toyota por exemplo? Ou nunca ouviste falar?
                    Não sou contra os recall, apenas é a prova viva que falham igualmente como os outros.
                    Mas é incrível o endeusamento geral às marcas japonesas.
                    Não te percebo.

                    Preferes um recall ao teu carro ou que o fabricante assobie para o lado e te faça pagar o conserto do teu bolso?

                    Comentário


                      #70
                      As marcas japos, para não perderem a fama que têm de serem fiáveis, têm forçosamente que estar com muita atenção aos problemas que provavelmente poderão existir... por isso é que fazem recall... não é como as outras marcas que sabem dos problemas e estão constantemente à espera que acabe o prazo da garantia para cobrarem mais esse aos seus clientes...

                      Comentário


                        #71
                        Fico muito grato á toyota por esta atitude.

                        Por 2 razôes: Tomam atitudes para que o cliente fique satisfeito, e realmente não são apenas da boca para fora, julgo que não pensem só em lucro.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                          É engraçado, que se fosse uma Fiat a fazer um recall, todos diziam " Pois é, é material muito fraco..."! São marcas japonesas com defeitos na montagem e nas peças, já é agradável e até sobem na consideração.
                          É inegável que as marcas japonesas se preocupam muito mais com a satisfação e fidelização do cliente que as europeias, mas não deixa de ser curioso que estes passem a vida a corrigir defeitos, alguns deles até possivelmente mortais.
                          Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                          Vamos falar novamente do acelerador da Toyota por exemplo? Ou nunca ouviste falar?
                          Não sou contra os recall, apenas é a prova viva que falham igualmente como os outros.
                          Mas é incrível o endeusamento geral às marcas japonesas.
                          Sim, ouvi. Naturalmente que também avariam e também há falhas que precisam de ser corrigidas, qualquer marca está sujeita a isso. Mas em 20 anos de Honda cá por casa não se conclui que passem a vida a corrigir defeitos, um deles foi usado até ter 15 anos, os outros têm entre 8 e 10. E em parte desse tempo a Toyota até era referenciada como tendo fiabilidade superior à da Honda.

                          É normal que haja mais apreciação nestes aspectos pelas marcas japonesas, pois têm políticas diferentes. É o caso do exemplo que dei, 5 anos após ter terminado a garantia (quanto o carro faz 8 anos), a marca paga metade duma reparação (troca dos colectores de escape, problema crónico). Será isto habitual em qualquer marca? Tomara que sim, pois é uma questão que valorizo.

                          Comentário


                            #73
                            Estive com o carro na revisão e nada fizeram sobre isso. Eu perguntei e a resposta foi que se necessário seria chamada.
                            O que estranhei, já que numa outra marca aproveitaram que o carro lá estava e fizeram o "Ctrl+Alt+Del" antes de ser chamada e o carro ficou logo "abatido" à lista.
                            Mas como o carro teve um problema num dos botões num dos primeiros dias de vida, pode ser disso.

                            Vou esperar.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X