1.3 Multijet 90cv desde julho de 2007 171000km, zero problemas, saúde para dar e vender!
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1.3 multijet ou 1.3 CDTI, quantos kms duraram sem problemas?
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Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostPodes exemplificar os sintomas que tinhas em relação á EGR?
Em relação à MAF, o carro de um momento para o outro deixou de puxar, parecia que não abria o turbo, em AE não podia meter 6ª que ele não tinha força e nao passava de 90kmh.
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Originalmente Colocado por Vehicle Ver PostUm colega com um corsa com o 1.3 ctdi com 90cv, agora aos 120 mil começou af azer bastante fumo, pensava que seria injectores e afinal foi a corrente de distribuição que avançou um pouco e fez com que a bomba do gasóleo injectasse mais do que devia..
Isto é algo comum nestes motores?
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desenterrar o tópico:
fiat Gpunto 1.3mjet 75cv de 2006. comprei com 149000Km em 2013
tem agora 199000Km's. à minha conta:
4 foles transmissão (não duraram 1 ano)
kit vedantes da bomba aos 150.000 e outro esta semana aos 199000kms
1 embraiagem luk aos 175000km (tremia ao arrancar. Luk a optimo preço em promoção)
1 termostato facet (avariado)
1 Egr meat&doria (parte electrica avariada)
4 velha incandescentes da Bosch
calços frente e bombites tras + pastilhas (desgaste) + dot4 da bosch
4 Yokohama a-drive (desgaste)
kit corrente (por opção própria aos 155000)
1 bomba agua da Metteli PA558 (troca aquando da corrente) + antigelo
1 vedante da transmissão do lado da caixa
vedantes do permutador de óleo
1 tubo de agua que estava lixado pelo gasóleo que caia da bomba de alta pressão, por opção minha
2 cabeçotes amortecedores (desgaste)
4 anilhas dos injectores (desgaste?)
1 lâmpada da matricula
isto em apenas 50000km. tou farto do carro.... mas a metade adora a condução e gasta pouco..o que é que posso fazer? tenho de gramar com ele na garagem.Editado pela última vez por tiagomaia; 02 February 2016, 08:45.
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Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Postdesenterrar o tópico:
fiat Gpunto 1.3mjet 75cv de 2006. comprei com 149000Km em 2013
tem agora 199Km's. à minha conta:
4 foles transmissão (não duraram 1 ano)
kit vedantes da bomba aos 150.000 e outro esta semana aos 199000kms
1 embraiagem luk aos 175000km (tremia ao arrancar. Luk a optimo preço em promoção)
1 termostato facet (avariado)
1 Egr meat&doria (parte electrica avariada)
calços frente e bombites tras + pastilhas (desgaste) + dot4 da bosch
4 Yokohama a-drive (desgaste)
kit corrente (por opção própria aos 155000)
1 bomba agua da Metteli PA558 (troca aquando da corrente) + antigelo
1 vedante da transmissão do lado da caixa
vedantes do permutador de óleo
1 tubo de agua que estava lixado pelo gasóleo que caia da bomba de alta pressão, por opção minha
2 cabeçotes amortecedores (desgaste)
4 anilhas dos injectores (desgaste?)
1 lâmpada da matricula
isto em apenas 50000km. tou farto do carro.... mas a metade adora a condução e gasta pouco..o que é que posso fazer? tenho de gramar com ele na garagem.
Não me parece assim um registo tão negativo.
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Vendi um Astra H GTC 1.3 CDTI há pouco tempo e não deixou saudades ..
Corrente de distribuição teve que ser substituída com 140.000 kms ,
quando se desligava o carro a ventoinha do radiador lembrava-se de ligar automaticamente até drenar a bateria do carro,
Em andamento subitamente acendia as luzes todas no quadrante e desligava-se segundos depois,
E a falta de potencia do motor nessa carroçaria, nem quero imaginar como será o astra h caravan 1.3 cdti
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Originalmente Colocado por RuiMedeiros Ver PostVendi um Astra H GTC 1.3 CDTI há pouco tempo e não deixou saudades ..
Corrente de distribuição teve que ser substituída com 140.000 kms ,
quando se desligava o carro a ventoinha do radiador lembrava-se de ligar automaticamente até drenar a bateria do carro,
Em andamento subitamente acendia as luzes todas no quadrante e desligava-se segundos depois,
E a falta de potencia do motor nessa carroçaria, nem quero imaginar como será o astra h caravan 1.3 cdti
Não substitui a corrente em 220000km, mas tive o problema da ventoinha, resolvido com 50€.
tinha outro defeito de se desligar em andamento com o AC liagdo...
Entrava em safemode constantemente por tudo e por nada.
A potencia é que irritava um bocadito.
MAS
feitas a contas, não gastei nada de especial com manutenções, consumia mesmo pouquinho, era barato de manter, serviu bem os propósitos...
É bom carro para quem quer gastar pouco, é um bocado esquesito..
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Originalmente Colocado por hiace1 Ver PostJá tive um igual e também não deixou saudades.
Não substitui a corrente em 220000km, mas tive o problema da ventoinha, resolvido com 50€.
tinha outro defeito de se desligar em andamento com o AC liagdo...
Entrava em safemode constantemente por tudo e por nada.
A potencia é que irritava um bocadito.
MAS
feitas a contas, não gastei nada de especial com manutenções, consumia mesmo pouquinho, era barato de manter, serviu bem os propósitos...
É bom carro para quem quer gastar pouco, é um bocado esquesito..
Substituíste a relé que acciona a ventoinha? Na opel disseram-me que o problema era a centralina marada e tinha que comprar nova , penso que era 2.000 euros , resolvi o problema em casa com uma lata de wd40 lubrifiquei os contactos dessa relé que fica na caixa de fusíveis.
Os consumos sinceramente pensei que eram melhores, a minha volvo v50 1.6d tenho ideia que come menos
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Originalmente Colocado por RuiMedeiros Ver PostSubstituíste a relé que acciona a ventoinha? Na opel disseram-me que o problema era a centralina marada e tinha que comprar nova , penso que era 2.000 euros , resolvi o problema em casa com uma lata de wd40 lubrifiquei os contactos dessa relé que fica na caixa de fusíveis.
Os consumos sinceramente pensei que eram melhores, a minha volvo v50 1.6d tenho ideia que come menos
No astra gtc andava nos 5.3l/100, acho que é excelente para o carro, andamamento.
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Originalmente Colocado por Tomahawk Ver PostFiat Panda da Maria 1.3 Multijet - 153000 kms - varios problemas miudos, ao longo dos tempos
Muito mais que o Corsa B 1.5TD, aqui do je, que conta com 330000 kms.
Mas gasta pouco e é levezinho e aquelas coisas de gaja......
Só a direcção especial eléctrica CITY do Panda deve ter mais electrónica do que um Corsa B no carro todo
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Originalmente Colocado por Zanetti Ver PostEra interessante saber os anos dos modelos no casos problemáticos dos CDTI. Conheço um Corsa de 2009, leva imensa porrada e manutenção fora de horas e está impecável.
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