Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.3 multijet ou 1.3 CDTI, quantos kms duraram sem problemas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    1.3 Multijet 90cv desde julho de 2007 171000km, zero problemas, saúde para dar e vender!

    Comentário


      #92
      corsa D 1.3 cdti ecoflex - vendido com 181 mk (egr aos 90mk e filtro de particulas aos 140 mk)

      outro

      corsa D 1.3 cdt ecoflex - actualmente com 169 mk - 0 problemas

      carros com 80% de utilização em AE

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
        Podes exemplificar os sintomas que tinhas em relação á EGR?
        A EGR estava completamente entupida com uma pasta oleosa, o carro soluçava/engasgava-se bastante.
        Em relação à MAF, o carro de um momento para o outro deixou de puxar, parecia que não abria o turbo, em AE não podia meter 6ª que ele não tinha força e nao passava de 90kmh.

        Comentário


          #94
          Um colega com um corsa com o 1.3 ctdi com 90cv, agora aos 120 mil começou af azer bastante fumo, pensava que seria injectores e afinal foi a corrente de distribuição que avançou um pouco e fez com que a bomba do gasóleo injectasse mais do que devia..

          Isto é algo comum nestes motores?

          Comentário


            #95
            Corsa 1.3 CDTI de 75 cv, com 200 mil kms, está agora a dar os primeiros sinais de precisar de embraiagem

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
              Um colega com um corsa com o 1.3 ctdi com 90cv, agora aos 120 mil começou af azer bastante fumo, pensava que seria injectores e afinal foi a corrente de distribuição que avançou um pouco e fez com que a bomba do gasóleo injectasse mais do que devia..

              Isto é algo comum nestes motores?
              E de que ano? Nos de 90 cavalos exitiram algumas questoes no que toca a correias/tensores , que supostamente foram corrigidas ainda nessa motorizaçao e que nao se manifestam nos de 95...

              Comentário


                #97
                desenterrar o tópico:

                fiat Gpunto 1.3mjet 75cv de 2006. comprei com 149000Km em 2013
                tem agora 199000Km's. à minha conta:

                4 foles transmissão (não duraram 1 ano)
                kit vedantes da bomba aos 150.000 e outro esta semana aos 199000kms
                1 embraiagem luk aos 175000km (tremia ao arrancar. Luk a optimo preço em promoção)
                1 termostato facet (avariado)
                1 Egr meat&doria (parte electrica avariada)
                4 velha incandescentes da Bosch
                calços frente e bombites tras + pastilhas (desgaste) + dot4 da bosch
                4 Yokohama a-drive (desgaste)
                kit corrente (por opção própria aos 155000)
                1 bomba agua da Metteli PA558 (troca aquando da corrente) + antigelo
                1 vedante da transmissão do lado da caixa
                vedantes do permutador de óleo
                1 tubo de agua que estava lixado pelo gasóleo que caia da bomba de alta pressão, por opção minha
                2 cabeçotes amortecedores (desgaste)
                4 anilhas dos injectores (desgaste?)
                1 lâmpada da matricula


                isto em apenas 50000km. tou farto do carro.... mas a metade adora a condução e gasta pouco..o que é que posso fazer? tenho de gramar com ele na garagem.
                Editado pela última vez por tiagomaia; 02 February 2016, 08:45.

                Comentário


                  #98
                  Não compraste novo logo não sabes o trato que levou até aos 150mil.

                  Comentário


                    #99
                    Ate há uns tempos andava ai um com 600000 km

                    Comentário


                      O bloco em si é relativamente fiável, mas os periféricos da FIAT são melhores do que os da Gm-Opel.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                        desenterrar o tópico:

                        fiat Gpunto 1.3mjet 75cv de 2006. comprei com 149000Km em 2013
                        tem agora 199Km's. à minha conta:

                        4 foles transmissão (não duraram 1 ano)
                        kit vedantes da bomba aos 150.000 e outro esta semana aos 199000kms
                        1 embraiagem luk aos 175000km (tremia ao arrancar. Luk a optimo preço em promoção)
                        1 termostato facet (avariado)
                        1 Egr meat&doria (parte electrica avariada)
                        calços frente e bombites tras + pastilhas (desgaste) + dot4 da bosch
                        4 Yokohama a-drive (desgaste)
                        kit corrente (por opção própria aos 155000)
                        1 bomba agua da Metteli PA558 (troca aquando da corrente) + antigelo
                        1 vedante da transmissão do lado da caixa
                        vedantes do permutador de óleo
                        1 tubo de agua que estava lixado pelo gasóleo que caia da bomba de alta pressão, por opção minha
                        2 cabeçotes amortecedores (desgaste)
                        4 anilhas dos injectores (desgaste?)
                        1 lâmpada da matricula


                        isto em apenas 50000km. tou farto do carro.... mas a metade adora a condução e gasta pouco..o que é que posso fazer? tenho de gramar com ele na garagem.
                        Metade do que aí está são coisas normais de manutenção (pneus, distribuição, embraiagem, amortecedores, travões, etc..).

                        Não me parece assim um registo tão negativo.

                        Comentário


                          Vendi um Astra H GTC 1.3 CDTI há pouco tempo e não deixou saudades ..

                          Corrente de distribuição teve que ser substituída com 140.000 kms ,
                          quando se desligava o carro a ventoinha do radiador lembrava-se de ligar automaticamente até drenar a bateria do carro,
                          Em andamento subitamente acendia as luzes todas no quadrante e desligava-se segundos depois,

                          E a falta de potencia do motor nessa carroçaria, nem quero imaginar como será o astra h caravan 1.3 cdti

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por RuiMedeiros Ver Post
                            Vendi um Astra H GTC 1.3 CDTI há pouco tempo e não deixou saudades ..

                            Corrente de distribuição teve que ser substituída com 140.000 kms ,
                            quando se desligava o carro a ventoinha do radiador lembrava-se de ligar automaticamente até drenar a bateria do carro,
                            Em andamento subitamente acendia as luzes todas no quadrante e desligava-se segundos depois,

                            E a falta de potencia do motor nessa carroçaria, nem quero imaginar como será o astra h caravan 1.3 cdti
                            Já tive um igual e também não deixou saudades.
                            Não substitui a corrente em 220000km, mas tive o problema da ventoinha, resolvido com 50€.
                            tinha outro defeito de se desligar em andamento com o AC liagdo...
                            Entrava em safemode constantemente por tudo e por nada.
                            A potencia é que irritava um bocadito.
                            MAS
                            feitas a contas, não gastei nada de especial com manutenções, consumia mesmo pouquinho, era barato de manter, serviu bem os propósitos...
                            É bom carro para quem quer gastar pouco, é um bocado esquesito..

                            Comentário


                              O meu leva 190.000km e continua impecável.
                              1.3 Mjet de 75cv.

                              Manutenção só de desgaste.

                              Comentário


                                Era interessante saber os anos dos modelos no casos problemáticos dos CDTI. Conheço um Corsa de 2009, leva imensa porrada e manutenção fora de horas e está impecável.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                  Já tive um igual e também não deixou saudades.
                                  Não substitui a corrente em 220000km, mas tive o problema da ventoinha, resolvido com 50€.
                                  tinha outro defeito de se desligar em andamento com o AC liagdo...
                                  Entrava em safemode constantemente por tudo e por nada.
                                  A potencia é que irritava um bocadito.
                                  MAS
                                  feitas a contas, não gastei nada de especial com manutenções, consumia mesmo pouquinho, era barato de manter, serviu bem os propósitos...
                                  É bom carro para quem quer gastar pouco, é um bocado esquesito..

                                  Substituíste a relé que acciona a ventoinha? Na opel disseram-me que o problema era a centralina marada e tinha que comprar nova , penso que era 2.000 euros , resolvi o problema em casa com uma lata de wd40 lubrifiquei os contactos dessa relé que fica na caixa de fusíveis.

                                  Os consumos sinceramente pensei que eram melhores, a minha volvo v50 1.6d tenho ideia que come menos

                                  Comentário


                                    Fiat Panda da Maria 1.3 Multijet - 153000 kms - varios problemas miudos, ao longo dos tempos

                                    Muito mais que o Corsa B 1.5TD, aqui do je, que conta com 330000 kms.

                                    Mas gasta pouco e é levezinho e aquelas coisas de gaja......

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por RuiMedeiros Ver Post
                                      Substituíste a relé que acciona a ventoinha? Na opel disseram-me que o problema era a centralina marada e tinha que comprar nova , penso que era 2.000 euros , resolvi o problema em casa com uma lata de wd40 lubrifiquei os contactos dessa relé que fica na caixa de fusíveis.

                                      Os consumos sinceramente pensei que eram melhores, a minha volvo v50 1.6d tenho ideia que come menos
                                      Acho que foi isso da relé.
                                      No astra gtc andava nos 5.3l/100, acho que é excelente para o carro, andamamento.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                        Fiat Panda da Maria 1.3 Multijet - 153000 kms - varios problemas miudos, ao longo dos tempos

                                        Muito mais que o Corsa B 1.5TD, aqui do je, que conta com 330000 kms.

                                        Mas gasta pouco e é levezinho e aquelas coisas de gaja......
                                        É normal, um Panda II já é um carro projectado no século XXI, com bastante electrónica e mais complexidade.

                                        Só a direcção especial eléctrica CITY do Panda deve ter mais electrónica do que um Corsa B no carro todo

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Zanetti Ver Post
                                          Era interessante saber os anos dos modelos no casos problemáticos dos CDTI. Conheço um Corsa de 2009, leva imensa porrada e manutenção fora de horas e está impecável.
                                          O meu era de 2006, manutenções sempre a tempo e horas, troquei turbo, permutador de óleo ou radiador de óleo, ventoinha e quando o vendi já andava com um trabalhar um pouco solto. O resto foram outras peças como caixa de direcção.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X