Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AJUDA: Substituição vidro pára-brisas!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Estes tipos de carglass, expressglass e coisas do género é fugir deles como o diabo da cruz! Por esses e por outras pago seguro mais um pouco para poder trocar o vidro onde eu quiser.
    Conheço que já tenha tido bastantes problemas num carro que tem portas laterais sem aro, onde o vidro baixa para a porta abrir. Neste caso o dono do carro teve de ir à marcar para lhe afinarem o sistema pois o vidro não ficou com o sistema de abertura de porta a funcionar como devia ser. Tinham danificado um sensor qualquer, implicou uma despesa na marca considerável. E... claro que pagou ele, fui à empresa dos vidros reclamar, contudo ainda na ultima vez que falei com ele sobre isso não lhe tinham pago nada.
    Num carro da empresa do meu pai, foi trocar o vidro da frente à express glass. Sensor de anti-encadiamento até hoje... deixou de trabalhar. Além disso o retrovisor ficou com umas belas marcas no plástico pois abriram-no com uma chave de fendas mesmo "à sapateiro".

    A teoria... ai e tal, nós somos os fabricantes dos vidros dos carros... Não cola... As peças originais são vendidas pela marca.

    Comentário


      #32
      Há aqui algumas coisas que não percebo.

      Primeiro, se se enganaram e colocaram um vidro diferente do original, só tinham que trocar por outro. Se se recusam a fazer, é apresentar uma queixa no livro de reclamações, enviar uma cópia para a "casa mãe". Isto numa primeira instância, já que não acarreta custos, e provavelmente iria resolver a situação. Além de que, o carro circula sem problemas, só com o inconveniente (pequeno) da cor. Depois de tudo isto, se ficasse tudo em águas de bacalhau, então partiria para a DECO e tenho quase a certeza que se resolvia (tinhas o custo de pagar a quota da DECO).

      Depois, não é preciso generalizar. Há oficinas e oficinas. Marcas e marcas. Profissionais e "curiosos". O que faz a "casa" são os profissionais que lá trabalham, pelo que eu, já fui atendido na Glassdrive e na Carglass, tanto a pagar do meu bolso, como pelo seguro e não tenho qualquer motivo de queixa. Aliás, chegaram até a resolver uma suposta avaria no sensor de chuva, que na marca me pediram cerca de 300 € para resolver (onde só era preciso colocar o gel entre o sensor e o vidro).

      É preciso ter sorte onde "encalhamos", e não faz muito sentido rotular todos pelos erros de alguns. Até porque na marca também há problemas. Eu até posso dizer alguma barbaridade, mas o vidro (seja colocado onde for) vem do vidraceiro. Logo ir à marca ou à glassdrive, só difere na "qualidade da mão-de-obra".

      Dou-vos um exemplo: panelas de escape. Em 1999 num corsa b 1.0 (comia um jogo de panelas completo de 2 em 2 anos), troquei a panela de trás na Opel (paguei 15 contos + iva). 2 meses depois fui à revisão e disseram-me que a do meio estava quase rota (menção feita na factura com orçamento: 15 contos + iva - achei estranho o mesmo valor, mas como não sou entendido.....). Assim que rompeu (passado pouco tempo) fui lá trocá-la, na factura era 30 contos + iva. Tempos de faculdade, Pai pagava tudo, ligo para ele, pede para falar com o dono da oficina....nem sei o que lhe disse, mas o homem nem sabia o buraco onde se meter. Lá paguei os ~36 contos. Agora é que vem o problema: mal montada, barulhos, fui lá umas 4 ou 5 vezes e não resolveram. Chegaram a colocar borrachas que se soltavam e panela parecia uma bateria debaixo do carro. Completamente inadmissivel. Fui a uma casa de escapes que me explicaram que os escapes vêm todos do mesmo sitio, assim como acho o que se passa com os vidros. E resolveram o problema (era um um apoios que estava mal montado, salvo erro). 2 anos depois fui a a essa casa e paguei 35 contos (com factura) pelas 2 panelas. Estão a ver o roubo que foi na Opel. Estas e outras fizeram com que nunca mais fosse a essa oficina (chegaram a cobrar 1/2 h de mão-de-obra nas escovas da frente + 1/2h para a de trás - na altura 30 € + iva/H, mais as escovas, quando ninguém lhes tinha pedido para as trocar). Péssimo atendimento, até "rallye" faziam no parque de estacionamento com o carro dos clientes e eles a ver.

      Comentário


        #33
        1- não são as marcas que fazem os vidros.
        2- os vidros têm um part number como qualquer outra peça, logo só põe errado por incompetência. Não se escolhe um vidro pela cor, se tem AC etc etc. E pelo part number. já coloquei 3 vidros no meu carro, 2 na glass drive e 1 na carglass. Sempre acertaram com o vidro certo. E o meu é bem especifico (reflectidor, acustico, sensores de luz e chuva)

        Comentário


          #34
          Há excepções que confirmam a regra. Eu da minha pouca experiência não confio nestas oficinas de vidros.
          É lógico que as marcas não são fabricantes de vidros, contudo especificam vidros, fazem controlos de qualidade extremamente apertados para aceitar a colocação do seu "símbolo".
          A peça sem simbolo tem no mínimo menos controlo de qualidade.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por JoTaPe Ver Post
            Há excepções que confirmam a regra. Eu da minha pouca experiência não confio nestas oficinas de vidros.
            É lógico que as marcas não são fabricantes de vidros, contudo especificam vidros, fazem controlos de qualidade extremamente apertados para aceitar a colocação do seu "símbolo".
            A peça sem simbolo tem no mínimo menos controlo de qualidade.
            Neste caso especifico, a oficina cometeu um erro primário, intencional ou não. É tão simples quanto isso. Em condições normais, estas casas são mais batidas na colocação de vidros que as próprias marcas, mas, há casos e casos, como se vê.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por JoTaPe Ver Post
              Há excepções que confirmam a regra. Eu da minha pouca experiência não confio nestas oficinas de vidros.
              É lógico que as marcas não são fabricantes de vidros, contudo especificam vidros, fazem controlos de qualidade extremamente apertados para aceitar a colocação do seu "símbolo".
              A peça sem simbolo tem no mínimo menos controlo de qualidade.
              Também tenho essa teoria, que apesar de não serem as marcas a fazerem as peças, como empresa têm maior poder sobre o fabricante, fazendo com que o simbolo lá gravado signifique um maior controlo de qualidade e como consequência uma maior durabilidade do componente.

              A Intel faz o mesmo, os melhores processadores vão para a linha de servidores, os outros ficam para os consumidores domésticos, e o resto ou é capado e vendido ou então vai para o lixo. Os pneus de marca branca devem ser a mesma coisa. Por exemplo, os pneus Mabor e Continental. A borracha boa vai para a linha da Continental. A borracha "má" (aquela que não obedece aos critérios de qualidade da Continental) em vez de ir para o lixo (que desperdicio) vai para a linha Mabor.

              Quanto ao trabalho destas empresas, aqui em casa só recorremos a esta uma vez (vidro trocado) e não tenho razões de queixa. Meteram um vidro original da VW e tudo (está lá o carimbo da marca). Só houve um problema, foi que cortaram um cabo do alarme, mas também remediaram logo. O vidro ficou bem posto, não há infiltrações nem nada.

              Na altura foi o meu pai que tratou de tudo e limitou-se a ir onde a seguradora mandou (e não se pagou nada), mas eu "batia o pé". Já que o vidro foi trocado, por mim o carro ia para a marca. Mas meteram um original, por isso tudo bem.

              Quem já leu alguns dos meus posts sabe que eu tenho preferência por oficinas de marca e por peças originais, mas sei reconhecer que tal como aqui já disseram, o profissionalismo não se mede pelo sitio onde vamos, mas sim pelas pessoas que executam o trabalho. Existem más concessões oficiais, assim como existem as boas, existem más glassdrives, assim como existem boas, etc etc...

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X