Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Esmiuçar Carrinhas Astra, Focus e Megane! Ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Não leias apenas o que interessa.

    Mas pronto eu escrevo em português correcto : Eu não me consigo habituar a carros amorfos em baixas. É uma questão de hábito, mas não para mim. É a minha opinião, vale tanto como a dos outros, epá..penso eu de que....
    Amorfo, amorfo é um Astra 1.3 CDTI de 90 cvs!
    Quantas vezes não fiquei apiado em semaforos em rampa quando era para arrancar.
    O Megane comparado com o Astra é um avião (pronto, um pequeno avião)!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Gib Ver Post
      Amorfo, amorfo é um Astra 1.3 CDTI de 90 cvs!
      Quantas vezes não fiquei apiado em semaforos em rampa quando era para arrancar.
      O Megane comparado com o Astra é um avião (pronto, um pequeno avião)!
      Ninguém diz o contrário. Eu nem me imagino ao volante desses 1.3 CDTI.

      Para terem uma ideia eu prefiro um DCI 70cv porque é linear, a um DCI 105cv que em baixas é amorfo Bem mas isto é off topic

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
        Break mais vendida em Portugal = Megane Sport Tourer.
        Já tive a versão 1.5 DCI 110cv e quem disser que é um motor fraco ou não sabe do que está a falar ou nunca andou numa.
        Eu andei na versão coupé. Ao contrário do 105cv, eu achei esse 110cv muito competente mas comparando com os novos HDI ou com um 1.6 Jtm...Mas enfim não é isso que deixa de fazer a carrinha ser competente, muito pelo contrário.

        Já agora a insonorização por ex a 140 km/h é magnifica.

        Comentário


          #34
          sou um pouco suspeito a falar porque tenho em casa dois astra h
          tenho a carrinha de 100cv e o sportvan de 90cv
          a carrinha com os 100cv, que é o meu carro do dia-a-dia, para mim é suficiente até porque não ando a fazer corridas, e a ideia de ser um motor lento até às 1800rpm, é apenas uma questão de opinião.
          não é comparável a um tdi mas sobe bem de regime.
          em relação ao motor 1.3cdti, que é a minha esposa que anda com ele, realmente é amorfo em baixas rpm's mas depois surpreende em altas.
          ambos são de 6 velocidades.
          a megane que conheço (costumo andar numa de 2004) até não anda mal para a cilindrada e potência quem tem, mas a qualidade dos plásticos deixa muito a desejar e era modelo que não comprava
          como já referi antes, nunca andei numa focus e não posso dar opiniões sobre ela, sei que um colega meu tem uma c-max com travão de mão automático e já teve alguns problemas com isso, mas não sei se é mal geral
          caso estejas a pensar na astra com fap, tem cuidado com as regenerações

          Comentário


            #35
            O pessoal aqui só fala de prestações, mas não vejo ninguém a falar de revisões, interiores, problemas nem nada..
            Fiz um test-drive em maio da Mégane III Bose Edition (versão Dynamique S + Sistema de som Bose) com o 1.5 dCi de 110cv: ora bem, a qualidade interior está lá presente, e já não se notam aquele calcanhar de Aquiles que levava aos barulhos parasitas. A versão que testei tinha tecto panorâmico, e aquilo fazia um barulho em paralelo bastante irritante. É confortável, comandos intuitivo, com uso de bons materiais. O habitáculo é mais deslavado do que os aqui ponderados (coisa que eu odeio). O motor está dentro da média, com consumos em conta dependendo do pedal. Não achei nada amorfo em baixas, e até é um carro que puxa bem. Para quem quer mais prestações, aconselho o novo 1.6 dCi (o que não é ponderado aqui, pois é uma carrinha usada). Entre estas 3, também acho que é a que tem mais espaço atrás. Como problemas crónicos, tem os bronzes das bielas, que convém serem substituídos.
            Antes da MK3 comprada em maio, fui proprietário de uma Focus MK2 de 2006, ou seja, pré-restylling. Tem um óptimo chassis, e dá para umas brincadeiras engraçadas em curva (a minha tinha o extra do ESP, que passou a ser de série na versão pós-restylling). Os materiais interiores são rígidos em algumas partes como as portas, mas também de bom tacto, por exemplo, no tablier. A versão Titanium já vem bem apetrechada, tanto melhor se vier com a Titanium X. Não há relatos de barulhos parasitas. Quanto ao 1.6 PSA, fiável como o 1.5 dCi, tendo o pequeno problema da polie da cambota, que é trocada depois dos 100000kms. Os consumos são um bocadinho superiores, mas as prestações também convencem mais na minha opinião.
            O Astra só conheço mais de perto a versão J, pois também cheguei a ponderar. É a que usa melhores acabamentos interiores, é bastante acolhedor (em conjunto com o Focus MK3), mas é um pouco acanhada atrás. Nota-se um salto enorme da H para a J. O motor 1.7 CDTi de 130cv não conheço, mas é muito mais sereno que o de 125cv (usado no H, em que o barulho a frio é feio).
            Vou ser suspeito, mas a minha opção seria Focus>Mégane>Astra

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por BuBlEaM Ver Post
              Motor fraco em que aspecto?

              Em que aspecto?
              Bem, diria que......em todos.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                Em que aspecto?
                Bem, diria que......em todos.
                Eu diria que perdeste uma boa oportunidade para estar calado.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                  Eu diria que perdeste uma boa oportunidade para estar calado.
                  Concordo..
                  O Mégane com o 1.5 dCi não presta mas é só a carrinha mais vendida em Portugal.. Será que as pessoas são estúpidas e compram um carro com um "motor fraco e amorfo"? Ou será que não há mais opções..

                  Comentário


                    #39
                    O de 105 não sei, mas o de 110 mexe-se bem

                    Tem é a linearidade de um cepo, mas isso isso é outra história

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                      Break mais vendida em Portugal = Megane Sport Tourer.
                      Já tive a versão 1.5 DCI 110cv e quem disser que é um motor fraco ou não sabe do que está a falar ou nunca andou numa.
                      Não digas isso assim, tudo depende do condutor e da sua exigência. Para o meu tipo de condução, está perfeito, mas para outros deve ser uma arrastadeira. Até por aqui se ouve que o 318d (143cv) não anda nada......e não estou a criticar quem o disse, estou a relativizar, o que é muito diferente.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                        Amorfo, amorfo é um Astra 1.3 CDTI de 90 cvs!
                        Quantas vezes não fiquei apiado em semaforos em rampa quando era para arrancar.
                        O Megane comparado com o Astra é um avião (pronto, um pequeno avião)!
                        Quem os tem (não é o meu caso) não acha isso, mas enfim, cada um terá a sua opinião. Eu não tenho, porque nunca conduzi nenhuma Astra 1.3cdti, mas para melhor comparares com a megane, terás que adoptar outra abordagem:

                        1. Comparar Megane dci de 85/90cv com Astra 1.3cdti de 90/95cv
                        Ou
                        2. Comparar Megane dci de 105/110cv com Astra 1.7 cdti de 101/110cv (acho que a de 125/130cv pode ser comparada ao novo motor 1.6 dci de 130cv.

                        Não me perguntes por resultados, mas a titulo comparativo faz mais sentido serem estes, os confrontos.

                        Comentário


                          #42
                          Ao autor do tópico, resta-me dizer o seguinte:

                          Tens como preferidas 3 carrinhas muito boas. Se olharmos para os modelos, a Megane ganha, já que é a única da última geração. A nivel de consumos, também é a que se destaca pela positiva. A nivel de conforto, também. Em barulhos parasitas devem andar todos pela mesma bitola (verdade seja dita que depende dos percursos que tenham pisado e do cuidado do condutor), mas a Megane parece ser mais dada aos mesmos. Segurança deve ser muito parecida entre as 3, não será por aí, acho eu. Manutenções só tenho noção na Astra 1.7 e não acho má, nem boa, está na média. Diria que o motor do Astra pode ser aquele mais pujante em médios e altos regimes, mas poderá perder em baixas. Tendo eu já experimentado todos eles, as baixas não serão famosas em nenhum, mas uns melhores que outros e encontrarás mais linearidade no Focus, pelo que deverá ser o mais agradável de conduzir a titulo performante.

                          De problemas crónicos graves, só tenho conhecimento das tais capas das bielas nos motores dcis. Não há ainda relatos nem certezas, se esta "nova" geração está ou não isenta desse problema, pelo que não consigo ajudar mais.

                          Eu tenho uma Astra H de 2009 1.7 de 110cv e para mim será a melhor entre as 3, seguida de perto pela Focus e depois pela Megane, mas como já ouviste de outro user, eu sou suspeito, não porque tenha uma Astra e o ache o melhor carro do segmento (nada disso), mas por um raciocinio diferente: sempre gostei da carrinha desde que saiu em 2004 e sempre ouvi falar bem deste 1.7, e juntando 2+2, quando procurei carro, só procurei este.

                          No fundo o melhor carro será aquele que estiver em melhor estado, dentro do que pesquisares. Se estás no mesmo pé de igualdade entre os 3, decide pelo melhor negócio: aquele que tiver a melhor relação preço/estado do carro.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                            Break mais vendida em Portugal = Megane Sport Tourer.
                            Já tive a versão 1.5 DCI 110cv e quem disser que é um motor fraco ou não sabe do que está a falar ou nunca andou numa.
                            Que tem ser a mais vendida? Isso significa que é a melhor?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              Não digas isso assim, tudo depende do condutor e da sua exigência. Para o meu tipo de condução, está perfeito, mas para outros deve ser uma arrastadeira. Até por aqui se ouve que o 318d (143cv) não anda nada......e não estou a criticar quem o disse, estou a relativizar, o que é muito diferente.
                              Quem fez essa afirmação é que não devia dizer isso assim. Motor fraco comparado com o quê?


                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                              Que tem ser a mais vendida? Isso significa que é a melhor?
                              Estamos aqui a debater qual é a carrinha que é mais adequada ao mercado português, logo por ser a mais vendida em Portugal significa que é a pior.
                              Para ser a melhor é preciso o quê? Ter o teu consentimento real?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                                Quem fez essa afirmação é que não devia dizer isso assim. Motor fraco comparado com o quê?




                                Estamos aqui a debater qual é a carrinha que é mais adequada ao mercado português, logo por ser a mais vendida em Portugal significa que é a pior.
                                Para ser a melhor é preciso o quê? Ter o teu consentimento real?
                                Também concordo que não se devem "largar" estes comentários sem se justificar minimamente, mas com certeza que a comparação é com os padrões que cada um considera um motor performante.

                                E é óbvio que o produto ser mais vendido não significa que é o melhor, como o menos vendido não significa que é o pior. Há todo um conjunto de situações que fazem um carro vender, sendo que a sua qualidade é apenas um deles. Atenção que não estou a dizer que o Megane dci é um mau carro......

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Ninguém diz o contrário. Eu nem me imagino ao volante desses 1.3 CDTI.

                                  Para terem uma ideia eu prefiro um DCI 70cv porque é linear, a um DCI 105cv que em baixas é amorfo Bem mas isto é off topic
                                  O DCI 70 cv não é mais forte em baixas que o dci 105... o que acontece é que a partir das 2000 rpm o dci 105 anda muito mais que o dci 70 cv logo a diferença entre altas e baixas é muito maior.. é essa a linearidade que gostas o de estar sempre na cepa torta.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Também concordo que não se devem "largar" estes comentários sem se justificar minimamente, mas com certeza que a comparação é com os padrões que cada um considera um motor performante.

                                    E é óbvio que o produto ser mais vendido não significa que é o melhor, como o menos vendido não significa que é o pior. Há todo um conjunto de situações que fazem um carro vender, sendo que a sua qualidade é apenas um deles. Atenção que não estou a dizer que o Megane dci é um mau carro......
                                    Então mas o melhor produto não é aquele que está mais adaptado as necessidades de um país inteiro?
                                    Pode não ser o carro com melhor qualidade geral, mas na relação preço/qualidade certamente que será o melhor. A prova disso são as vendas!
                                    Depois há o gosto de cada um, mas gostos não se discutem.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                                      Então mas o melhor produto não é aquele que está mais adaptado as necessidades de um país inteiro?
                                      Pode não ser o carro com melhor qualidade geral, mas na relação preço/qualidade certamente que será o melhor. A prova disso são as vendas!
                                      Depois há o gosto de cada um, mas gostos não se discutem.
                                      Não estava (e acho que ninguém estava) a avaliar o produto por esse parâmetro, que é apenas uma forma de ver as coisas, válida, mas é apenas uma.

                                      Diria que relação preço/qualidade está entre os melhores, não sei se será o melhor (não tenho avaliado os carros deste segmento a esse ponto, de modo a poder dizer sim ou sopas), mas é seguramente um produto muito apetecivel. Este parâmetro é um dos mais importantes nas vendas, juntando a estética, a economia de consumo e manutenção, entre outros.

                                      Isto é diferente de dizer que é o mais vendido porque é o melhor.

                                      Comentário


                                        #49
                                        O DCi de 90 cv até é agradável de utilizar no Mégane III. Não é foguete nenhum e se quiserem ultrapassar têm de pisar, mas para uma condução despreocupada nem notamos que são apenas 90 cavalos. Só posso deduzir que o de 110 ande perfeitamente bem.

                                        Astra de 90cv 6v é que já foi discutido noutro tópico e, na minha opinião, é carro que farei toda a força para nunca ter. Torna o acto da condução que é suposto ser sereno e confortável numa experiência que potencia doenças cardiovasculares.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                          O DCi de 90 cv até é agradável de utilizar no Mégane III. Não é foguete nenhum e se quiserem ultrapassar têm de pisar, mas para uma condução despreocupada nem notamos que são apenas 90 cavalos. Só posso deduzir que o de 110 ande perfeitamente bem.

                                          Astra de 90cv 6v é que já foi discutido noutro tópico e, na minha opinião, é carro que farei toda a força para nunca ter. Torna o acto da condução que é suposto ser sereno e confortável numa experiência que potencia doenças cardiovasculares.
                                          Essa nunca tinha ouvido, gabo-te a imaginação. Por acaso é motor que gostaria de experimentar, tendo eu uma 1.7, para comparar as performances e consumos. Já agora, o mesmo raciocinio faço para a 1.9. Ainda por cima, como já tive oportunidade de o referir, quem o tem, por norma, diz que este 1.3 não é nada mau.....e surpreende pela positiva, especialmente em altas rpms.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            Essa nunca tinha ouvido, gabo-te a imaginação. Por acaso é motor que gostaria de experimentar, tendo eu uma 1.7, para comparar as performances e consumos. Já agora, o mesmo raciocinio faço para a 1.9. Ainda por cima, como já tive oportunidade de o referir, quem o tem, por norma, diz que este 1.3 não é nada mau.....e surpreende pela positiva, especialmente em altas rpms.
                                            Já tive o 1.3 cdti 90cv num Corsa e só tenho a dizer mal do motor. Morto até as 2000 rpm.
                                            Não interessa muito surpreender em altas rotações, porque estes pequenos diesel não são para andarem sempre nesse regime de rotações.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                                              Já tive o 1.3 cdti 90cv num Corsa e só tenho a dizer mal do motor. Morto até as 2000 rpm.
                                              Não interessa muito surpreender em altas rotações, porque estes pequenos diesel não são para andarem sempre nesse regime de rotações.
                                              Se calhar para a maioria das pessoas não interessa surpreender em altas, porque andam em baixos e médios regimes, mas também é verdade que cada um tem o seu estilo de condução. E diesel e altas rpms é algo que, em teoria não devia acontecer por sistema, nestes ou noutros motores maiores.

                                              Só uma nota: por aquilo que tenho ouvido, e apesar do motor ser igual, as performances no Astra são diferentes que no Corsa, pelo que não sei se é comparável assim desta forma. Provavelmente a caixa e a sua relação são bastante diferentes.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                                                Estamos aqui a debater qual é a carrinha que é mais adequada ao mercado português, logo por ser a mais vendida em Portugal significa que é a pior.
                                                Para ser a melhor é preciso o quê? Ter o teu consentimento real?
                                                Nao sei o que precisa, isso é para analistas e nao é o meu campo, agora o que sei é que por ser a mais vendida nao quer dizer que é a melhor para toda a gente e mais adequada para todos.

                                                Nao consigo é perceber esses argumentos do é a melhor porque é mais vendida

                                                Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                                                Já tive o 1.3 cdti 90cv num Corsa e só tenho a dizer mal do motor. Morto até as 2000 rpm.
                                                Não interessa muito surpreender em altas rotações, porque estes pequenos diesel não são para andarem sempre nesse regime de rotações.
                                                Concordo com o que esta a Bold

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Numa empresa onde trabalhei tínhamos dessas carrinhas (Megane III). Enquanto funcionam, são do melhor que há, performance razoável, excelentes consumos, muito conforto e sensação de bons acabamentos interiores, acho que a Renault deu um grande passo para a frente nestas carrinhas. Mas claro, têm um senão...

                                                  Deram tantos, mas tantos problemas... Transmissões partidas, os motores reagiram mal porque foi utilizado um óleo que não era o mais indicado (têm de usar um óleo extra fino sintético 5w30 se não estou em erro). Ok, a questão dos óleos foi em parte negligência, mas acho muito fraquinho da parte da Renault pegar num suposto motor resistente e limitá-lo tanto. E claro que isso converte-te em €s, dado que o óleo especial é bastante mais caro.

                                                  Aconselho mais uma Focus, embora não seja o que eu mais gosto, pelo menos são algo mais fiáveis. As Astra não conheço, excepto uma de um conhecido, a de 150cv. Está super contente com ela.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                    Nao sei o que precisa, isso é para analistas e nao é o meu campo, agora o que sei é que por ser a mais vendida nao quer dizer que é a melhor para toda a gente e mais adequada para todos.

                                                    Nao consigo é perceber esses argumentos do é a melhor porque é mais vendida
                                                    Mas eu não disse que era a melhor por ser a mais vendida. Na minha opinião é a melhor independentemente de ser a mais ou menos vendida.
                                                    O facto de ser a mais vendida em Portugal quer dizer alguma coisa ou não? Certamente que não será a pior...


                                                    Originalmente Colocado por Lisboeta Ver Post
                                                    Deram tantos, mas tantos problemas... Transmissões partidas, os motores reagiram mal porque foi utilizado um óleo que não era o mais indicado (têm de usar um óleo extra fino sintético 5w30 se não estou em erro). Ok, a questão dos óleos foi em parte negligência, mas acho muito fraquinho da parte da Renault pegar num suposto motor resistente e limitá-lo tanto. E claro que isso converte-te em €s, dado que o óleo especial é bastante mais caro.
                                                    .
                                                    Não é por acaso que as marcas recomendam óleos e especificações de óleos.
                                                    Estar a justificar a "fraqueza" do motor porque alguém se lembrou de meter um óleo qualquer, não lembra nem ao diabo!
                                                    Eu também queria por o óleo mais barato que existe no mercado, mas prefiro que o carro ande sem problemas de motor.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X