Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jeep - Bem vindo à Selva

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    É cada marosca que enfim...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
      Entra já em contacto com um advogado - é o melhor conselho que te podem dar aqui.

      Reúne toda a documentação referente à compra (aquilo que assinaste, emails trocados, factura e recibos). Organiza-a por ordem cronológica.

      Neste caso é especialmente relevante demonstrares os seguintes aspectos essenciais: (i) que encomendaste e pagaste a versão "Rubicon"; (ii) quais as características técnicas da versão "Rubicon"; (iii) em que medida a versão que recebeste não corresponde à "Rubicon" - convém seres o mais exaustivo possível.

      Quanto a próximos passos, sugere ao teu advogado enviar-se já uma carta com aviso de recepção a relatar o sucedido e a constituí-los em mora por incumprimento temporário culposo do contrato de compra e venda de bem móvel.

      Eu consideraria a hipótese de apresentar uma participação criminal contra a empresa e respectivos membros do órgão social de gestão no Ministério Público (verifica a denominação social da empresa que emitiu a factura e o recibo; pede uma certidão permanente on-line e tens acesso aos dados da empresa e membros do Conselho de Administração ou Gerência).

      Acho que é um óptimo kick-off para começares a negociar com o importador.

      Em termos negociais acho que o mais fácil (e exequível) seria ficares com esse carro e arranjar-se maneira de seres ressarcido, quer por via monetária, quer por outra via (oferta de manutenção preventiva e correctiva, acessórios). No acordo a que chegares seria importante que o que eles estiverem obrigados a dar-te seja de imediato (a manutenção tem essa contra) pois nunca se sabe quando podem fechar portas num contexto de crise...

      No acordo a outorgares com eles (e espero que o atinjas rapidamente) seria também importante atribuir-se a natureza de "título executivo", de forma a que, sendo incumprido da parte deles, podes de imediato apresentar a corresponte acção executiva (basicamente pouparias alguns anos numa acção declarativa e ias directamente para a execução do acordo).

      Boa sorte na resolução disso.

      Seria também útil colocares aqui umas fotos do teu jeep para os experts em packs de equipamento que por aqui proliferam te possam dar uma opinião mais fundamentada (e eventualmente repararem em aspectos que não tenhas ainda visto).
      Obrigado pelo post!

      Eu ainda acredito que o vou receber o Jeep como o devia ter recebido no inicio, mas a compra deste carro deixa-me um amargo na boca que vai ser difícil de retirar.
      Eu por mim anulava era a compra e cada um seguia a sua vidinha. Ter que ficar ligado à Jeep e ao Stand que me vendeu o carro não é coisa que me agrade...enfim.

      Vou aguardar por 5a feira como prazo limite.

      Comentário


        #33
        Mais um pequeno conselho: toda e qualquer comunicação com o Stand sempre por escrito ou confirmada por escrito. Exige o mesmo da parte deles. Ou seja, eles que digam claramente o que vão fazer ao carro.

        Espero que tudo se resolva por bem e que, à parte da chatice, estejas satisfeito com a máquina.

        Comentário


          #34
          O mercado automóvel no nosso país é uma anedota......fizessem eles isso num país civilizado.....ainda recebias 2 carros em vez de um....

          Comentário


            #35
            Que pouca vergonha...

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X