Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra Usado - Segmento C - Máx. 14.000€ - Melhor Opção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por guisas Ver Post
    Atenção aos diesel usados que procuras.

    Procura saber como estão de filtro de particulas
    Sim, essa será uma das minhas dúvidas posteriores: Saber o que analisar no carro/o que perguntar ;) De qq forma, obrigado pelo adiantamento


    Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
    Já agora, falando por experiência de quem teve um 1.6 HDi/TDCI/whatever da anterior geração e tem agora um da nova geração, são motores que conseguem consumos na casa dos 5l/100km sem grande esforço.
    Sim, claro. No que respeita a consumos muito depende da condução de cada um! Mas ilucida-me noutra questão sff. Dos que destaquei, apenas o motor do Leon 1.9 TDi não é da nova geração, certo? Com o que escreveste, quiseste dizer que os da nova geração consomem menos? (pelo menos é essa a ideia que tenho)

    O Bravo é um carro que não me diz mesmo nada. Quanto ao Delta não me lembro de ver nenhum em circulação. É outro carro que, à semelhança daquele C4, provoca um misto de sensações... Das fotos que vi do C4, o problema é o interior. Não gosto daquele volante. Quanto à consola, suponho que fique no meio do carro.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Clusters Ver Post
      Sim, claro. No que respeita a consumos muito depende da condução de cada um! Mas ilucida-me noutra questão sff. Dos que destaquei, apenas o motor do Leon 1.9 TDi não é da nova geração, certo? Com o que escreveste, quiseste dizer que os da nova geração consomem menos? (pelo menos é essa a ideia que tenho)

      O Bravo é um carro que não me diz mesmo nada. Quanto ao Delta não me lembro de ver nenhum em circulação. É outro carro que, à semelhança daquele C4, provoca um misto de sensações... Das fotos que vi do C4, o problema é o interior. Não gosto daquele volante. Quanto à consola, suponho que fique no meio do carro.
      Quando eu falei da minha experiência com os blocos 1.6 HDi/TDCi/whatever, queria dizer que não noto grande diferença entre ambos (1ª e 2ª geração).
      Quando o bloco foi renovado, prometiam melhor desempenho a baixa rotação e melhores consumos.
      Até ao momento (10mil kms no novo e 85mil no anterior), reforço, não consegui notar isso.
      Ou seja, o carácter geral do motor (e da sua gama de utilização) manteve-se.
      Alguma inércia até às 1800/2000 rpm, boa capacidade de rolamento (melhorada nesta geração mais recente com a caixa de 6v) e consumos comedidos.
      A 1ª geração normalmente anuncia 109 ou 110cv e a 2ª geração anuncia 112 ou 115cv. Estas pequenas variações são consoante a marca que utiliza o motor, e são várias marcas.

      O 1.9 TDi é de uma geração ainda anterior, ainda é sucedâneo do bloco de 1993 (salvoerro).
      Ainda tem injector-bomba em vez de common-rail. Não prima pela suavidade, longe disso, mas tem mais do que provas dadas.
      Isto não quer dizer que o 1.6 seja um mau motor ou que tenha problemas. Simplesmente, o 1.9 está mais do que batido e, aparentemente, ainda consegue melhores consumos.
      Já sei que me vão cair em cima, mas antes que se entre em confusões, problemas deu o motor 2.0 TDi (140 e 170cv) que "nasceu" em 2003. MAFs, injectores e afins.
      Eu não "consigo" aconselhar carros com esse bloco.
      Editado pela última vez por Scientist; 18 October 2012, 15:56.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por guisas Ver Post
        Qual problema ? Arranharem embraiagem ? Nunca ouvi !!!

        O que ouvi foi embraiagem desafinada

        ou arranhar as engrenagens (rodas dentadas) (vulgo mudanças) na caixa de velocidades....

        Vá, já aprendeste qualquer coisa hoje.....


        Não me volto a meter contigo, está descansado.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por guisas Ver Post
          Atenção aos diesel usados que procuras.

          Procura saber como estão de filtro de particulas, uma coisa que por aqui pouco se fala, o pessoal foge destes assuntos como da ferrugem....

          Podendo estar a precisar de levar, pode ser uma despesa extra nada agradável.
          Como verificas o estado do FAP?


          Com tudo, ha quem dê importancia ao silencioso dentro do habitaculo e linearidade, nesse caso o 1.6 TDI é um motor melhor. Entre os 2, tendo possibilidade de ir para o 1.6 TDI, nao pensava muito sou sincero

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
            Como verificas o estado do FAP?




            Com tudo, ha quem dê importancia ao silencioso dentro do habitaculo e linearidade, nesse caso o 1.6 TDI é um motor melhor. Entre os 2, tendo possibilidade de ir para o 1.6 TDI, nao pensava muito sou sincero
            Nunca conduzi o 1.6 estava a falar mesmo em termos dos valores apresentados, mas o 1.9 acho agradavel acredito que seja mais barulhento mas em termos de linearidade tenho duvidas.

            Comentário


              #36
              Bom dia,

              Depois de alguma pesquisa online, este fim-de-semana iniciei as visitas aos Stands para ter contacto directo com as máquinas. Não fui à procura de nenhum carro em concreto, apenas me fiz à estrada e fui vendo o que havia nos Stands por onde passava

              Essencialmente, como já tinha referido atrás, o meu gosto pessoal recai mais sobre os Leon, Megane III e Cee'd SCoupé. Os 'novos' Astras não estão postos de lado e ontem saltou-me à vista o Alfa Romeu Mito (apesar de ser de um segmento diferente).

              Destes que referi, apenas tive a oportunidade de 'inspecionar' o interior de um Seat Leon 2.0 Sport e de um Renault Megane 1.5 Dynamique S DCI. Estive ao pé de vários Astras e de um MiTo vermelhinho Quanto aos Kia, estou a ver que não é fácil encontrá-los... O melhor é mesmo ver na net por onde andam e deslocar-me ao local.

              Depois de falar melhor com a 'minha financeira' (entanda-se "o meu pai"), percebi que o plafond talvez possa ser alargado até aos 16.000/17.000€ (não havendo propriamente um limite imposto pois tudo dependerá do modelo/condições/oportunidade de negócio do carro em questão). Mas claro que nos dias que correm, quanto mais barato melhor (mantendo o nível, sem bem me entendem).

              Vamos por pontos:

              1. Pegando na deixa do "quanto mais barato melhor", um dos carros que vi foi um Seat Leon 2.0 Sport, 140CV, Agosto/2007, 110.000km. Já foge a algumas características que tinha imposto no início do tópico, contudo gostava de ter uma opinião vossa. É de um particular e está à venda num stand da minha zona porque o dono foi trabalhar para outro país. O dono pede cerca de 14.000€ pelo carro. No entanto parece-me que este valor possa ser negociado. Na eventualidade de se conseguir um carro destes por 12.500€/13.000€, por exemplo, acham que seria um bom negócio? Ou seria preferível dar cerca de 15.000€ (valor negociável) por um Leon 1.6 TDI Good Stuff, Junho/2010, 105CV, 44.000km?
              Quando falo entre um 2.0 ou um 1.6 é apenas um exemplo. Também não ponho de parte o 1.9. Aliás, se optar pelo Leon, essa é uma questão que quero esclarecer (1.6 vs 1.9).

              2. Fui também ver este Megane (AutoMecânica da Confraria). O carro agradou-me tanto ao nível do exterior como do interior. Também a sua cor pouco comum (azul acizentado) me agradou. Quanto ao preço, parece-me estar um bocadinho elevado (olhando também para os 87.000km que fez em ano e meio). Mas pronto, a ideia era mesmo ter um primeiro contacto com o carro. Parece-me confortável e espaçoso (tendo em conta o segmento). Não entrando pelo campo da performance, pois não tive oportunidade de testar, está aprovado!

              3. Demos de caras também com um Alfa Romeu MiTo 1.6 JTD Distinct, 120CV, Setembro/2011, 15.500km (http://www.standvirtual.com/carros/A...Mito/P7361012/). O carro está por 17.250€ negociáveis. Ainda não tinha surgido em equação pois apenas estava a considerar carros deste segmento. Como comecei por dizer no início do tópico, o Guilietta enche-me as medidas, mas também me transborda os bolsos (€). Este MiTo, apesar de ser um carro mais pequeno, também é igualmente engraçado. Qual é a vossa opinião de um MiTo face a um Renault Megane/Seat Leon?

              4. Quanto ao Kia Cee'd SCoupé, foi-me dito por um vendedor que as peças para o carro são muito caras e que este desvaloriza muito. Quanto à primeira, não tenho a certeza. Relativamente à segunda afirmação, não me parece verdade. Dá-me é ideia que não aparecem muitos carros deste tipo em segunda mão e, como tal, há uma tentativa de nos afastar desta hipótese. Mas claro, posso estar enganado!

              Mais uma vez, obrigado pelas vossas opiniões.

              Cumprimentos,

              Clusters
              Editado pela última vez por Clusters; 05 November 2012, 11:24.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Clusters Ver Post
                Bom dia,

                Depois de alguma pesquisa online, este fim-de-semana iniciei as visitas aos Stands para ter contacto directo com as máquinas. Não fui à procura de nenhum carro em concreto, apenas me fiz à estrada e fui vendo o que havia nos Stands por onde passava

                Essencialmente, como já tinha referido atrás, o meu gosto pessoal recai mais sobre os Leon, Megane III e Cee'd SCoupé. Os 'novos' Astras não estão postos de lado e ontem saltou-me à vista o Alfa Romeu Mito (apesar de ser de um segmento diferente).

                Destes que referi, apenas tive a oportunidade de 'inspecionar' o interior de um Seat Leon 2.0 Sport e de um Renault Megane 1.5 Dynamique S DCI. Estive ao pé de vários Astras e de um MiTo vermelhinho Quanto aos Kia, estou a ver que não é fácil encontrá-los... O melhor é mesmo ver na net por onde andam e deslocar-me ao local.

                Depois de falar melhor com a 'minha financeira' (entanda-se "o meu pai"), percebi que o plafond talvez possa ser alargado até aos 16.000/17.000€ (não havendo propriamente um limite imposto pois tudo dependerá do modelo/condições/oportunidade de negócio do carro em questão). Mas claro que nos dias que correm, quanto mais barato melhor (mantendo o nível, sem bem me entendem).

                Vamos por pontos:

                1. Pegando na deixa do "quanto mais barato melhor", um dos carros que vi foi um Seat Leon 2.0 Sport, 140CV, Agosto/2007, 110.000km. Já foge a algumas características que tinha imposto no início do tópico, contudo gostava de ter uma opinião vossa. É de um particular e está à venda num stand da minha zona porque o dono foi trabalhar para outro país. O dono pede cerca de 14.000€ pelo carro. No entanto parece-me que este valor possa ser negociado. Na eventualidade de se conseguir um carro destes por 12.500€/13.000€, por exemplo, acham que seria um bom negócio? Ou seria preferível dar cerca de 15.000€ (valor negociável) por um Leon 1.6 TDI Good Stuff, Junho/2010, 105CV, 44.000km?
                Quando falo entre um 2.0 ou um 1.6 é apenas um exemplo. Também não ponho de parte o 1.9. Aliás, se optar pelo Leon, essa é uma questão que quero esclarecer (1.6 vs 1.9).

                2. Fui também ver este Megane (AutoMecânica da Confraria). O carro agradou-me tanto ao nível do exterior como do interior. Também a sua cor pouco comum (azul acizentado) me agradou. Quanto ao preço, parece-me estar um bocadinho elevado (olhando também para os 87.000km que fez em ano e meio). Mas pronto, a ideia era mesmo ter um primeiro contacto com o carro. Parece-me confortável e espaçoso (tendo em conta o segmento). Não entrando pelo campo da performance, pois não tive oportunidade de testar, está aprovado!

                3. Demos de caras também com um Alfa Romeu MiTo 1.6 JTD Distinct, 120CV, Setembro/2011, 15.500km (Alfa Romeo Mito 1.6 JTD Distinctive, € 17.250, Rio Tinto - Areosa - Standvirtual). O carro está por 17.250€ negociáveis. Ainda não tinha surgido em equação pois apenas estava a considerar carros deste segmento. Como comecei por dizer no início do tópico, o Guilietta enche-me as medidas, mas também me transborda os bolsos (€). Este MiTo, apesar de ser um carro mais pequeno, também é igualmente engraçado. Qual é a vossa opinião de um MiTo face a um Renault Megane/Seat Leon?

                4. Quanto ao Kia Cee'd SCoupé, foi-me dito por um vendedor que as peças para o carro são muito caras e que este desvaloriza muito. Quanto à primeira, não tenho a certeza. Relativamente à segunda afirmação, não me parece verdade. Dá-me é ideia que não aparecem muitos carros deste tipo em segunda mão e, como tal, há uma tentativa de nos afastar desta hipótese. Mas claro, posso estar enganado!

                Mais uma vez, obrigado pelas vossas opiniões.

                Cumprimentos,

                Clusters
                Actualmente o problema das marcas, isto na sequência do que te disse o vendedor, não é propriamente a desvalorização: é a procura que existe....isso sim pesa e um KIA têm muito menos procura do que têm algumas das outras opções que tu estás a ver. Um Kia é mais barato que os outros portanto também é normal que em usada valha menos....a questão é a procura que ele terá proporcionalmente aos outros: isso é que e determinante.

                Eu tenho actualmente um carro á venda, não interessa qual, de uma marca que não é nenhuma das que tu estás a ver e tenho a plena noção que apesar de ser um bom carro e custando menos que outros do mesmo segmento....terá menos procura porque não é um modelo tão procurado com os que "reinam" no segmento.

                Comentário


                  #38
                  Os preços dos usados estão verdadeiramente em queda livre.

                  E muitos preços são negociáveis...

                  Comentário


                    #39
                    Esse leon se fosse de julho pagaria 35 euros de iuc de agosto paga 200 euros, e por isso a comprar de 2007 acho que tentaria encontrar um uns meses mais recentes..

                    KIA Aprovado. Os Usados da KIA - CEE'D SCOUPE 1.6 CRDI TX (128CV) podes tentar negociar este scoupe, com a saida do novo ceed, eles não devem ser bastante negociáveis...

                    Comentário


                      #40
                      Sim PeugeotSales, concordo com o que dizes... Acaba por ser a lei da Oferta/Procura. Mas Vejo pouca oferta de Cee'ds SCoupé usados... Será que a desvalorização é assim tão grande? O carro parece-me interessante e acredito que até tenha alguma procura, digo eu...

                      Obrigado pela sugestão ferrer. Parece-me estar um bocado caro, mas sempre é mais um que fica em 'Base de Dados' Esse será um carro de serviço? Já agora, estes valores (19.500€) poderão ser negociados para +/- quanto? É que não tenho mesmo noção de quanto é que se consegue baixar nestas negociações...
                      Editado pela última vez por Clusters; 05 November 2012, 15:35.

                      Comentário


                        #42
                        Originalmente Colocado por Clusters Ver Post
                        Sim PeugeotSales, concordo com o que dizes... Acaba por ser a lei da Oferta/Procura. Mas Vejo pouca oferta de Cee'ds SCoupé usados... Será que a desvalorização é assim tão grande? O carro parece-me interessante e acredito que até tenha alguma procura, digo eu...

                        Obrigado pela sugestão ferrer. Parece-me estar um bocado caro, mas sempre é mais um que fica em 'Basa de Dados' Esse será um carro de serviço? Já agora, estes valores (19.500€) poderão ser negociados para +/- quanto? É que não tenho mesmo noção de quanto é que se consegue baixar nestas negociações...
                        Quase de certeza que é de serviço, eu não daria mais que 18 mil por ele, novo custava +- 22000 euros, mas é uma questão de se te interessar negociares, esperas até Dezembro para teres a negociação mais favorável..

                        Nos carros ditos de serviço muitos deles são de rent car, alguns de financeiras e o scoupe não é um carro que fosse comprado para esse efeito, pelo que é normal que não se encontrem tantos á venda. Alem claro de não vender tanto como as marcas mais generalistas.

                        Comentário


                          #43
                          Esse mito com o 1.6 de 120cv... pena é nao ter muito equipamento, mas o motor diria que é excelente para o conjunto, pensava seriamente nele

                          Comentário


                            #44
                            Originalmente Colocado por Clusters Ver Post
                            Sim PeugeotSales, concordo com o que dizes... Acaba por ser a lei da Oferta/Procura. Mas Vejo pouca oferta de Cee'ds SCoupé usados... Será que a desvalorização é assim tão grande? O carro parece-me interessante e acredito que até tenha alguma procura, digo eu...

                            Obrigado pela sugestão ferrer. Parece-me estar um bocado caro, mas sempre é mais um que fica em 'Base de Dados' Esse será um carro de serviço? Já agora, estes valores (19.500€) poderão ser negociados para +/- quanto? É que não tenho mesmo noção de quanto é que se consegue baixar nestas negociações...
                            Actualmente, nada têm procura: as coisas estão muito paradas....no entanto há carros melhores que outros e te garanto que o Ceed não é um deles.

                            Comentário


                              #45
                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                              Os preços dos usados estão verdadeiramente em queda livre.

                              E muitos preços são negociáveis...
                              Antes fosse assim.....tou a tentar trocar o carro e o stand têm um carro "esquisito" e está com pouca vontade de mexer no preço.

                              Comentário


                                #46
                                Originalmente Colocado por Clusters Ver Post
                                Essencialmente, como já tinha referido atrás, o meu gosto pessoal recai mais sobre os Leon, Megane III e Cee'd SCoupé. Os 'novos' Astras não estão postos de lado e ontem saltou-me à vista o Alfa Romeu Mito (apesar de ser de um segmento diferente).

                                Depois de falar melhor com a 'minha financeira' (entanda-se "o meu pai"), percebi que o plafond talvez possa ser alargado até aos 16.000/17.000€ (não havendo propriamente um limite imposto pois tudo dependerá do modelo/condições/oportunidade de negócio do carro em questão). Mas claro que nos dias que correm, quanto mais barato melhor (mantendo o nível, sem bem me entendem).
                                Em vez do Mito, se pudessem esticar isso ligeiramente mais, podias considerar também este: Alfa Romeo Giulietta Dist 1.6 JTDm PACK, € 18.499, Faro - Standvirtual

                                Só tem um ano e meio, pouca kilometragem e aparenta estar novo e medianamente equipado. Além disso tem garantia de fábrica por mais 1 ano. Não aceita é retomas, mas acho que se pesquisares arranjas outros Giulietta em condições semelhantes e que já aceitem retoma.

                                Boa sorte!

                                EDIT: aqui está outro que eu ponderaría... ligeiramente mais barato, com menos kms, negociável e aceita retoma: Ford Focus 1.6 Tdci Trend 115 Cv (Novo mo, € 18.300, Lisboa - Standvirtual

                                -
                                Editado pela última vez por Jack47; 05 November 2012, 18:54.

                                Comentário


                                  #47
                                  VW Golf 1.6 TDI -BlueMotion, € 14.990, Loule - Standvirtual
                                  VW Golf VI 2.0 TDI 110 CV NACIONAL, € 13.900, Maia - Standvirtual

                                  Comentário


                                    #48
                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                    Esse mito com o 1.6 de 120cv... pena é nao ter muito equipamento, mas o motor diria que é excelente para o conjunto, pensava seriamente nele
                                    Sim, apesar de ser de um segmento inferior parece-me ser um bom carro. Tenho de pensar bem. A minha ideia de ir para um Segmento C é mais a pensar no futuro (3/4 anos), isto é, ficar já com um carro mais familiar para me 'precaver' :p

                                    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                    Actualmente, nada têm procura: as coisas estão muito paradas....no entanto há carros melhores que outros e te garanto que o Ceed não é um deles.
                                    Humm... Pelo que percebi, numa futura troca se calhar um Leon, Megane ou um Alfa Romeu poderão ter mais procura. É isso? Aconselham-me a pôr de parte a hipótese Kia Cee'd SCoupé, ou nem por isso?

                                    Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                    Em vez do Mito, se pudessem esticar isso ligeiramente mais, podias considerar também este: Alfa Romeo Giulietta Dist 1.6 JTDm PACK, € 18.499, Faro - Standvirtual

                                    Só tem um ano e meio, pouca kilometragem e aparenta estar novo e medianamente equipado. Além disso tem garantia de fábrica por mais 1 ano. Não aceita é retomas, mas acho que se pesquisares arranjas outros Giulietta em condições semelhantes e que já aceitem retoma.

                                    Boa sorte!

                                    EDIT: aqui está outro que eu ponderaría... ligeiramente mais barato, com menos kms, negociável e aceita retoma: Ford Focus 1.6 Tdci Trend 115 Cv (Novo mo, € 18.300, Lisboa - Standvirtual
                                    Pois Jack47, já tinha andado a ver anúncios do Giulietta. Isso é algo que vou ter de debater com o meu pai. Realmente o Giulietta é um carro que me enche as medidas. Acho que está muito bem conseguido. Contudo, não sei se me posso "esticar" para esses lados :/ Quanto ao Focus, sinceramente não consigo gostar do carro. Acho inclusivé que o Focus antigo era mais bonito que o novo.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X