Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus 1.6 tdci

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Umas notas antes de mais:

    1- Comprar um carro sem saber a sua manutençao, problemas e etc? Nunca se faz isto.
    2- Vejo que nao compraste um carro propriamente em bom estado, levaste-o a uma oficina para check-up antes da compra? Viste se os problemas aconteciam antes de o comprar? O problema nao é ser Diesel ou ser um Focus ou ter 4 rodas, o problema é que te devem ter vendido um carro ja com problemas.

    Nao leves a mal, mas ha que ter mais cuidado e informaçao antes de comprares um carro, como nao sao objectos baratos nem tem uma manutençao barata, nunca se pode fiar


    Quanto ao caso, tenho uma Focus mk2.5 de 2008, tambem a comprei recentemente, ate agora so tive um problema com um, estupido diga-se de passagem, sensor que esta no deposito Easy Fuel (so os mk2.5 têm este sistema, e o mk3 acho eu), que fazia com que o carro entendesse que estava sempre a ser abastecido, provocava uns soluços nada de mais, 27€ na Ford e estava arranjado.

    Quanto ao FAP, sim tens esse inconveniente. E nao esquecer da correia aos 240.000km. Mas tirando o FAP, que ja foi mudado pelo que li, logo podes fazer quase o 100.000km, ou mesmo ate mais com esse FAP, a nivel de manutençao, nao tens problemas de mais, revisao e esta feito.

    Agora, o que conselho que te dou, é ires a uma boa oficina, tipo Bosch ou algo do genero, de renome, para fazeres uma revisao algo profunda ao motor e ver se ha mais algum problema. E se compraste o carro num stand, pede justificaçoes pelas avarias

    Originalmente Colocado por KMP Ver Post
    O meu ja levou esse tal tubo, e uma serie de coisas novas, tudo na ford. O probelma dele ainda e o do turbo as vezes nao disparar com o motor frio. Tambem me disseram que o volante bi massa deste motor deu problemas mas mais nos modelos de 2005, tens conhecimento disso??
    Turbo nao disparar a frio? Se o turbo nao funciona, quase que o carro nao anda, dificilmente tens potencia, duvido imenso que o Turbo nao funcione a frio, isso deve haver ai outro problema. Mas, quais os sintonas para dizer que ele nao funciona?
    Editado pela última vez por Drifter; 16 October 2012, 22:14.

    Comentário


      #32
      Pelos teus comentários só tens uma opção: Vender o Focus e comprar um Honda Civic 1.4.

      Btw, julgo que o turbo só está disponível a partir da 1750 rpm.

      Comentário


        #33
        Pelos teus comentários só tens uma opção: Vender o Focus e comprar um Honda Civic 1.4.<br />
        <br />
        Btw, julgo que o turbo só está disponível a partir da 1750 rpm.
        O de 83cv é fraquinho, que compre um 1.8

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
          O de 83cv é fraquinho, que compre um 1.8
          Fraquinho?! Hello!! Segundo o user chega aos 200 km/h sem dificuldade.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
            Fraquinho?! Hello!! Segundo o user chega aos 200 km/h sem dificuldade.

            Eu estou a falar do que foi fabricado a partir de 2006 para ficar com uma coisa equivale

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
              Umas notas antes de mais:

              1- Comprar um carro sem saber a sua manutençao, problemas e etc? Nunca se faz isto.
              2- Vejo que nao compraste um carro propriamente em bom estado, levaste-o a uma oficina para check-up antes da compra? Viste se os problemas aconteciam antes de o comprar? O problema nao é ser Diesel ou ser um Focus ou ter 4 rodas, o problema é que te devem ter vendido um carro ja com problemas.

              Nao leves a mal, mas ha que ter mais cuidado e informaçao antes de comprares um carro, como nao sao objectos baratos nem tem uma manutençao barata, nunca se pode fiar


              Quanto ao caso, tenho uma Focus mk2.5 de 2008, tambem a comprei recentemente, ate agora so tive um problema com um, estupido diga-se de passagem, sensor que esta no deposito Easy Fuel (so os mk2.5 têm este sistema, e o mk3 acho eu), que fazia com que o carro entendesse que estava sempre a ser abastecido, provocava uns soluços nada de mais, 27€ na Ford e estava arranjado.

              Quanto ao FAP, sim tens esse inconveniente. E nao esquecer da correia aos 240.000km. Mas tirando o FAP, que ja foi mudado pelo que li, logo podes fazer quase o 100.000km, ou mesmo ate mais com esse FAP, a nivel de manutençao, nao tens problemas de mais, revisao e esta feito.

              Agora, o que conselho que te dou, é ires a uma boa oficina, tipo Bosch ou algo do genero, de renome, para fazeres uma revisao algo profunda ao motor e ver se ha mais algum problema. E se compraste o carro num stand, pede justificaçoes pelas avarias



              Turbo nao disparar a frio? Se o turbo nao funciona, quase que o carro nao anda, dificilmente tens potencia, duvido imenso que o Turbo nao funcione a frio, isso deve haver ai outro problema. Mas, quais os sintonas para dizer que ele nao funciona?
              Vou tentar explicar o melhor possivel. Ligo o carro, quando vou iniciar marcha, por vezes o turbo nao dispara, se desligar o motor e voltar a ligar de imediato este sintoma desaparece mas isto so acontece com o motor ainda frio, e nem sempre acontece.

              Comentário


                #37
                Eu estava a falar dum Honda civic 1.4 de 98 com 90 cv e nao esses Hondas mais recentes, e sim a descer chegava aos 200 sem grande dificuldade, mas tambem so usei isso como exemplo.

                Comentário


                  #38
                  O turbo nao dispara e a luz no painel acendeu?!

                  Se for qq coisa eletronica, como deve ser para essa incosntancia toda ( partindo do principio que tas a descrever bem a coisa ) até pode ser da FAP ( tens a certeza que foi mudada?! ) o motor qd deteta algo de errado acende a luz no painel de check engine e entra em safe mode.

                  O turbo deixa de funcionar por precauçao. às vezes pode apagar por si ao desligar/ligar, mas tb pode ser preciso ligar a maquineta para a apagar.

                  O melhor é ires mesmo ao mecanico.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por KMP Ver Post
                    Eu estava a falar dum Honda civic 1.4 de 98 com 90 cv e nao esses Hondas mais recentes, e sim a descer chegava aos 200 sem grande dificuldade, mas tambem so usei isso como exemplo.
                    Tive um honda desses e nao andava assim tanto. No ponteiro ia aos 200, a descer, mas comprarar com um Focus 1.6 tdci......

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                      O turbo nao dispara e a luz no painel acendeu?!

                      Se for qq coisa eletronica, como deve ser para essa incosntancia toda ( partindo do principio que tas a descrever bem a coisa ) até pode ser da FAP ( tens a certeza que foi mudada?! ) o motor qd deteta algo de errado acende a luz no painel de check engine e entra em safe mode.

                      O turbo deixa de funcionar por precauçao. às vezes pode apagar por si ao desligar/ligar, mas tb pode ser preciso ligar a maquineta para a apagar.

                      O melhor é ires mesmo ao mecanico.
                      Ja o levei ao mecanico quando acendeu a luz, foi ligado a maquina e deu erro na valvula EGR que foi limpa, pois estava cheia de carvao. A partir dai a situaçao melhorou, mas por vezes ainda faz, se continuar tenho que ir la outra vez. E quanto a FAP tenho a certeza que foi mudada.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                        Tive um honda desses e nao andava assim tanto. No ponteiro ia aos 200, a descer, mas comprarar com um Focus 1.6 tdci......
                        Pois por isso mesmo. o focus anda mais e atinge mais velocidade de ponta de certeza, achei estranho o focus num trajeto que o Honda batia os 200, este para chegar aos 190 borrou se todo, algo deve estar mal. E leva-lo a uma oficina Bosh e pronto.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por KMP Ver Post
                          Ja o levei ao mecanico quando acendeu a luz, foi ligado a maquina e deu erro na valvula EGR que foi limpa, pois estava cheia de carvao. A partir dai a situaçao melhorou, mas por vezes ainda faz, se continuar tenho que ir la outra vez. E quanto a FAP tenho a certeza que foi mudada.
                          pode nao ter ficado resolvido à 1ª. Acontece.

                          Eu lavei a FAP 2x.

                          Comentário


                            #43
                            pode nao ser do turbo... pode ser da embraiagem, pode estar a patinar sem dares conta disso
                            tenho 1 ford fiesta 1.4 tdci e estava com esses problemas (falta de potencia e velocidade de ponta era +/- 120km/h, nao dava mais, nem se ouvia o turbo) e troquei o kit da embraiagem

                            Comentário


                              #44
                              tenho um aqui em casa com 230 mil quilómetros e nunca levou absolutamente nada...só pneus, filtros, discos, pastilhas e amortecedores à frente. Nem filtro de particulas, está a puxar quase como quando era novo, não deita fumo, não bebe óleo. A embraiagem é de origem e está boa. Para mim é muito fiável.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X