Umas notas antes de mais:
1- Comprar um carro sem saber a sua manutençao, problemas e etc? Nunca se faz isto.
2- Vejo que nao compraste um carro propriamente em bom estado, levaste-o a uma oficina para check-up antes da compra? Viste se os problemas aconteciam antes de o comprar? O problema nao é ser Diesel ou ser um Focus ou ter 4 rodas, o problema é que te devem ter vendido um carro ja com problemas.
Nao leves a mal, mas ha que ter mais cuidado e informaçao antes de comprares um carro, como nao sao objectos baratos nem tem uma manutençao barata, nunca se pode fiar
Quanto ao caso, tenho uma Focus mk2.5 de 2008, tambem a comprei recentemente, ate agora so tive um problema com um, estupido diga-se de passagem, sensor que esta no deposito Easy Fuel (so os mk2.5 têm este sistema, e o mk3 acho eu), que fazia com que o carro entendesse que estava sempre a ser abastecido, provocava uns soluços nada de mais, 27€ na Ford e estava arranjado.
Quanto ao FAP, sim tens esse inconveniente. E nao esquecer da correia aos 240.000km. Mas tirando o FAP, que ja foi mudado pelo que li, logo podes fazer quase o 100.000km, ou mesmo ate mais com esse FAP, a nivel de manutençao, nao tens problemas de mais, revisao e esta feito.
Agora, o que conselho que te dou, é ires a uma boa oficina, tipo Bosch ou algo do genero, de renome, para fazeres uma revisao algo profunda ao motor e ver se ha mais algum problema. E se compraste o carro num stand, pede justificaçoes pelas avarias
Turbo nao disparar a frio? Se o turbo nao funciona, quase que o carro nao anda, dificilmente tens potencia, duvido imenso que o Turbo nao funcione a frio, isso deve haver ai outro problema. Mas, quais os sintonas para dizer que ele nao funciona?
1- Comprar um carro sem saber a sua manutençao, problemas e etc? Nunca se faz isto.
2- Vejo que nao compraste um carro propriamente em bom estado, levaste-o a uma oficina para check-up antes da compra? Viste se os problemas aconteciam antes de o comprar? O problema nao é ser Diesel ou ser um Focus ou ter 4 rodas, o problema é que te devem ter vendido um carro ja com problemas.
Nao leves a mal, mas ha que ter mais cuidado e informaçao antes de comprares um carro, como nao sao objectos baratos nem tem uma manutençao barata, nunca se pode fiar
Quanto ao caso, tenho uma Focus mk2.5 de 2008, tambem a comprei recentemente, ate agora so tive um problema com um, estupido diga-se de passagem, sensor que esta no deposito Easy Fuel (so os mk2.5 têm este sistema, e o mk3 acho eu), que fazia com que o carro entendesse que estava sempre a ser abastecido, provocava uns soluços nada de mais, 27€ na Ford e estava arranjado.
Quanto ao FAP, sim tens esse inconveniente. E nao esquecer da correia aos 240.000km. Mas tirando o FAP, que ja foi mudado pelo que li, logo podes fazer quase o 100.000km, ou mesmo ate mais com esse FAP, a nivel de manutençao, nao tens problemas de mais, revisao e esta feito.
Agora, o que conselho que te dou, é ires a uma boa oficina, tipo Bosch ou algo do genero, de renome, para fazeres uma revisao algo profunda ao motor e ver se ha mais algum problema. E se compraste o carro num stand, pede justificaçoes pelas avarias
Originalmente Colocado por KMP
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