Atenção aos negócios de carros em fim de vida, essa proposta de um Leon para fazer AE quando o futuro dono tem preferência por um carro com boa insonorização é um bocado tiro ao lado :D. E os segmento B actuais não são como há 10 anos atrás, já são muito mais "adultos". Eu veria os C3 e 208 1.6 (se bem q o 1.4 me tenha agradado também em trajectos de AE), o novo Rio e o Yaris. O actual Clio também é uma boa aposta principalmente por ter mais q provas dadas e se conseguirem bons negócios, mas eu só convivo com um 1.2 e não vou à bola com a posição de condução, só q isso também tem a ver com estatura e gostos pessoais.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Segmento B para fazer kms de auto-estrada
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por zemanuel Ver PostO Ceed vai estar disponível a partir de Novembro... é tudo menos velho...
New Kia Cee'd video review - Auto Express - YouTube
O Leon foi lançado há "séculos"... apareceu tanta coisa melhor depois desse...
tambem vai estar disponivel em novembro o novo leon, com a "famosa" nova plataforma do grupo VAG,
por isso, nesse caso estão empatados
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Postpois, mas o novo ceed 1.6 diesel duvido que custe 20.000€
tambem vai estar disponivel em novembro o novo leon, com a "famosa" nova plataforma do grupo VAG,
por isso, nesse caso estão empatados
Kia: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
É uma diferença muito grande para o Astra 1.3... ainda por cima de 5vel...
Reparei agora, o Astra 1.3 faz 14.5s dos 0-100km/h... OMG!Editado pela última vez por zemanuel; 19 October 2012, 10:50.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Edge Ver PostAtenção aos negócios de carros em fim de vida, essa proposta de um Leon para fazer AE quando o futuro dono tem preferência por um carro com boa insonorização é um bocado tiro ao lado :D. E os segmento B actuais não são como há 10 anos atrás, já são muito mais "adultos". Eu veria os C3 e 208 1.6 (se bem q o 1.4 me tenha agradado também em trajectos de AE), o novo Rio e o Yaris. O actual Clio também é uma boa aposta principalmente por ter mais q provas dadas e se conseguirem bons negócios, mas eu só convivo com um 1.2 e não vou à bola com a posição de condução, só q isso também tem a ver com estatura e gostos pessoais.
desculpem, mas penso que estão enganados,
eu tenho um seat altea xl, e noto bem a diferença de amortecimento face ao segmento B (alias, até mesmo a um cruze ou Mazda 3 noto bem a diferença)
Comentário
-
Originalmente Colocado por zemanuel Ver PostO novo Ceed 1.4 crdi começa bem abaixo do 20 000 euros...
Kia: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
É uma diferença muito grande para o Astra 1.3... ainda por cima de 5vel...
e traz tampoes, ac manual, etc, etc
Comentário
-
Originalmente Colocado por zemanuel Ver PostO Astra 1.3 só tem 5vel...
Eu eliminaria qualquer carro sem cx de 6 vel... Dado que 90% dos kms vão ser em AE...
Para além disso, o Astra a diesel começa nos 23 000 euros... o que me parece exagerado para a motorização 1.3...
De qualquer forma não aconselho o Corsa D para tantos km's mensais, nem para nenhuns . Os bancos não têm o mínimo de comodidade.
No segmento B veria o Clio III (ou IV)/208/C3...
Comentário
-
para autoestrada um motor 1.4 ou 1.3 diesel não será o melhor... só se quiser andar a 80
aposte num ligeiramente melhor 1.6 e terá melhor resultados...
li recentemente um estudo em que foi realizado um teste de baixo consumo e os melhores foram o fiesta com o motor 1.6 e-hdi e o 208 com o mesmo motor... o fiesta salvo erro registou uma média de 2,6 l/100
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Postfazer velocidade em AE a 120~140km/h é preferivel um clio, c3 ou 208 a um seat leon ?
desculpem, mas penso que estão enganados,
eu tenho um seat altea xl, e noto bem a diferença de amortecimento face ao segmento B (alias, até mesmo a um cruze ou Mazda 3 noto bem a diferença)
Pelos mesmos valores consegue um segmento C incomparavelmente melhor...
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioII Ver PostSim, o novo Astra tem caixa de 5 com o 1.3 95cv (mas este nunca experimnetei). Dizem, no entanto, que melhorou muito em agradabilidade face ao Astra H. Mais do que isto não sei.
deixa de ser problematica e passa a ser normal e boa qb
Comentário
-
Originalmente Colocado por zemanuel Ver PostO novo Ceed 1.4 crdi começa bem abaixo do 20 000 euros...
Kia: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
É uma diferença muito grande para o Astra 1.3... ainda por cima de 5vel...
Reparei agora, o Astra 1.3 faz 14.5s dos 0-100km/h... OMG!
Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Postfazer velocidade em AE a 120~140km/h é preferivel um clio, c3 ou 208 a um seat leon ?
desculpem, mas penso que estão enganados,
eu tenho um seat altea xl, e noto bem a diferença de amortecimento face ao segmento B (alias, até mesmo a um cruze ou Mazda 3 noto bem a diferença)
Comentário
-
Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Postpara autoestrada um motor 1.4 ou 1.3 diesel não será o melhor... só se quiser andar a 80
aposte num ligeiramente melhor 1.6 e terá melhor resultados...
li recentemente um estudo em que foi realizado um teste de baixo consumo e os melhores foram o fiesta com o motor 1.6 e-hdi e o 208 com o mesmo motor... o fiesta salvo erro registou uma média de 2,6 l/100
Comentário
-
Originalmente Colocado por JoelM Ver PostVocês e a caixa de 5v e 6v...
Concordo, o Leon mesmo velhinho é melhor que o Ibiza. E o 1.6TDi é pouco ruídoso, rádio ligado então a velocidades de 120km/h mal se irá ouvir.
Mal do carro que precise do som do rádio para disfarçar a sua má insonorização... Se o Leon é assim tão mau, eh pah não faltam outras opções por onde escolher...
Comentário
-
Originalmente Colocado por zemanuel Ver PostMas acham que qualquer um dos segmento B já falados é superior ao novo KIA Ceed?
O Ceed é um carro muito mais apto para longas viagens em AE...
Enfim, enterrar 20 000 euros num miserável 208, Clio, C3 ou afins... eu não o faria, quando pelo mesmo preço é possível ter um carro superior a estes em qualquer parâmetro, com consumos e performances idênticos... acrescendo a garantia de 7 anos ou 150 mil km...
Mas cada um faz o que quiser ao seu dinheiro...Originalmente Colocado por zemanuel Ver PostSó podes estar a gozar certo?Originalmente Colocado por zemanuel Ver PostO Astra 1.3 só tem 5vel...
Eu eliminaria qualquer carro sem cx de 6 vel... Dado que 90% dos kms vão ser em AE...
Para além disso, o Astra a diesel começa nos 23 000 euros... o que me parece exagerado para a motorização 1.3...
E devias perder essa mania da caixa de 6v, pois há carros e motores com 5v que o conjunto é bom e não perde assim tanto para as 6v. Aliás como é o caso da 6v dos GP.
A caixa de 5v pode ter uma 5ª longa.
Quanto aos "miseráveis" clio e 208 é de quem não conheçe os produtos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por zemanuel Ver PostRádio ligado? Mas em que século é que estamos?
Mal do carro que precise do som do rádio para disfarçar a sua má insonorização... Se o Leon é assim tão mau, eh pah não faltam outras opções por onde escolher...
Quanto aos consumos do fiesta, bom 2.6 só se o caminho para ambos os lados for a descer.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostAs rotações do Corsa D 1.3 com caixa de 5 não andam longe dos Astras com caixa de 6. Nem do seu concorrentes directo (do Corsa) como o Clio...
De qualquer forma não aconselho o Corsa D para tantos km's mensais, nem para nenhuns . Os bancos não têm o mínimo de comodidade.
No segmento B veria o Clio III (ou IV)/208/C3...
O corsa realmente é desconfortavel, acho que estes ultimos estão melhor.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JoelM Ver PostVocês e a caixa de 5v e 6v...
Concordo, o Leon mesmo velhinho é melhor que o Ibiza. E o 1.6TDi é pouco ruídoso, rádio ligado então a velocidades de 120km/h mal se irá ouvir.
após umas semanas com o meu, tive de colocar esse avisador aos 140km/h, pois, em estradas IC, e AE facilmente ultrapassava essa velocidade sem dar por nada, e as multas são pesadas !!!
(nota : o meu é o 1.2tsi a gasolina com caixa de 6)
Comentário
-
Originalmente Colocado por JoelM Ver PostNa verdade o 1.3 até não se porta mal em AE.
E devias perder essa mania da caixa de 6v, pois há carros e motores com 5v que o conjunto é bom e não perde assim tanto para as 6v. Aliás como é o caso da 6v dos GP.
A caixa de 5v pode ter uma 5ª longa.
Quanto aos "miseráveis" clio e 208 é de quem não conheçe os produtos.
Miseráveis não... à beira de qualquer Focus III, C4 II, Golf, 308, Astra etc etc... são mesmo MUITO MISERÁVEIS, claustrofóbicos, pouco espaçosos e versáteis, mais desconfortáveis...
E o pior de tudo é que têm os mesmos custo de utilização...
Isto para quem vai ter de passar 3 horas diárias ao volante em AE (250km), parece-me RELEVANTE... digo eu...
Comentário
-
Originalmente Colocado por zemanuel Ver PostMiseráveis não... à beira de qualquer Focus III, C4 II, Golf, 308, Astra etc etc... são mesmo MUITO MISERÁVEIS, claustrofóbicos, pouco espaçosos e versáteis, mais desconfortáveis...
E o pior de tudo é que têm os mesmos custo de utilização...
Isto para quem vai ter de passar 3 horas diárias ao volante em AE (250km), parece-me RELEVANTE... digo eu...
Mas acho exagerado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por zemanuel Ver PostMiseráveis não... à beira de qualquer Focus III, C4 II, Golf, 308, Astra etc etc... são mesmo MUITO MISERÁVEIS, claustrofóbicos, pouco espaçosos e versáteis, mais desconfortáveis...
E o pior de tudo é que têm os mesmos custo de utilização...
Isto para quem vai ter de passar 3 horas diárias ao volante em AE (250km), parece-me RELEVANTE... digo eu...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Postsó para dar uma ideia, o seat altea tem uma opçao de avisar o condutor a determinada velocidade que vai,
após umas semanas com o meu, tive de colocar esse avisador aos 140km/h, pois, em estradas IC, e AE facilmente ultrapassava essa velocidade sem dar por nada, e as multas são pesadas !!!
(nota : o meu é o 1.2tsi a gasolina com caixa de 6)
Existe claro, mas o Clio é superior ao GP e o novo clio segundo o AH tem um comportamente em estrada "brilhante". Palavra usada pela AH.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JoelM Ver PostCostumo andar com a Focus 90cv com caixa de 5v e apenas é umas 100rpm mais curta e o conjunto é de longe melhor que o GP 6v por exemplo.
O corsa realmente é desconfortavel, acho que estes ultimos estão melhor.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JoelM Ver PostAté concordo que subir de segmento para quem vai fazer AE é bom.
Mas acho exagerado.
Agora para cruiser... ? 250km diários em AE? Nunca menos que um segmento C... e já é curto para algumas pessoas...
Para mim segmento C 1.3/1.4cc a diesel com 90/100cv é o mínimo exigível nesta situação...
Comentário
-
Originalmente Colocado por JoelM Ver PostRealmente.
Conheço pessoas da empresa que fazem 60.000 km's por ano em corsas e clios mas estão cheios de problemas fisicos de tão apertados que vão.
Então se o rapaz tem cerca de 20 000 euros para gastar... não acham que deve comprar "mais carro" que um simples segmento B?
Também andei muitos anos de 206 1.4hdi a fazer várias centenas de kms por dia em AE e cá estou...
Claro que o rádio tinha de dar sempre boa musica...
Comentário
-
Originalmente Colocado por zemanuel Ver PostSe fosse para 80% cidade... até aconselhava um segmento B... a facilidade em estacionar é superior, manobras facilitadas em cidade etc...
Agora para cruiser... ? 250km diários em AE? Nunca menos que um segmento C... e já é curto para algumas pessoas...
Para mim segmento C 1.3/1.4cc a diesel com 90/100cv é o mínimo exigível nesta situação...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário