Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a melhor relação preco/qualidade no segmento C?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Octavia ou cruze

    Comentário


      #32
      Eu sei que o intuito do tópico não é esse, mas será para apontar diesel ou gasolina?

      Já se apresentou vários modelos e, falando apenas do diesel, diria que a melhor opção seria mesmo aquela campanha que te fosse mais compensadora. O Octavia está a oferecer um Pack no valor de 3mil €. O Cruze está a um preço imbativel para o equipamento e motor que oferece. Penso que o I30 está mais caro que estes, mas reconheço-lhe qualidade. Não sei se conseguirás um bom negócio no Golf em fim de vida, é tudo uma questão de experimentares.

      E isso das portas a bater, perdoem-me quem liga a isso como factor decisivo, mas há coisas muito mais importante. Eu não vi, não me sentei nem bati nenhuma porta do Cruze ou de outro qualquer que mencionei, mas nunca iria colocar de parte um carro porque a mala tem um bater "à portão".

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
        Há sempre os eternos cepticos.

        Já quando saiu o 1.3(1.2) cdti, quase todos diziam que não passava dos 100k LOLOLOLOLOLOL

        Até acredito que durem mais que muitos 2.0tdi premium que racham cabeças HAHAHAHAHAHAHA

        O que não é dificil..........
        Rachavam, porque isso remonta a 2005.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
          Mas a qualidade de um Cruze é assim tão má comparativamente à média???
          Tenho um amigo que tem um Cruze 2.0 VCDi 150cv e que diz que o carro está farto de dar probleminhas da treta, o ecrã do GPS tanto dá como não dá, o carro faz um barulho estranho a travar, etc, etc...
          De resto em termos de qualidade anda longe dos melhores, mas não é mau. Não se pode pedir mais por aquele preço.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
            Tenho um amigo que tem um Cruze 2.0 VCDi 150cv e que diz que o carro está farto de dar probleminhas da treta, o ecrã do GPS tanto dá como não dá, o carro faz um barulho estranho a travar, etc, etc...
            De resto em termos de qualidade anda longe dos melhores, mas não é mau. Não se pode pedir mais por aquele preço.
            Isso é um problema conhecido em alguns Astras J/Cruzes, já com solução.

            O ecrã do gps deve-se à falta de alguma atualização, seguramente.

            Comentário


              #36
              Boa tarde meus senhores, obrigado pelas respostas e pelas opinioes. De todos os carros que falaram os que gosto mais sao o I30 e o cruze sport, nao gosto muito do de 4 portas...o kia ceed tb poderia ser opção tambem devido aos 7 anos de garantia mas a mim nao me puxa muito conduzi-lo, falta me paixao pelo carro....A juntar a esses tenho o megane que me fazem um grande desconto por ser colectado, caso contrario nao tinha uma boa relação qualidade preço.
              Sabem de outras marcas que façam esse desconto por ser colectado?
              Relativamente ao que o Ecoflex disse, sinceramente ainda nao sei se vai ser a gasolina ou gasoleo quando comprar o carro, por isso nao fiz referencia ao combustivel. Ainda estou naquela fase de sera que compensa um a diesel? será que vou fazer os quilometros que compensam o Diesel?

              Um abraço para todos

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Lisboeta Ver Post
                Cruze, Leon ou Bravo.

                Estou para ver esses Focus com um motorzinho 1.0 daqui a uns anos... Posso sempre enganar-me, mas se tivesse um andava sempre com o coração nas mãos.
                Bem, ja meteram esse motor ao maximo no Ring num Formula e nao se queixou.

                E nao esquecer que o Mondeo podera montar uma versao com... 170cv. Diria que o consumo de oleo podera nao ser baixo, mas de resto... os motores feitos pela Ford regra geral sao fiaveis, seja a gasoleo ou a gasolina

                Comentário


                  #38
                  Novo KIA Ceed 1.4crdi 90cv

                  ou...

                  Hyundai i30 1.4crdi 90cv

                  Ambos começam em torno dos 20 000 euros, assegurando economia e performances ao nível de um segmento B aliadas a todas as mais valias de um segmento C.

                  De realçar as excelentes garantias em ambas as marcas.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                    Rachavam, porque isso remonta a 2005.
                    Eu sei que é passado, mas conheço unidades (várias) até 2007 (inclusivé) que "racharam cabeças". Todos os que conheço são A3 de 170 cv. Felizmente, parece que esse problema está resolvido, pelo menos não tenho ouvido nada. Já depois disto são os injectores e alguns componentes (tubos e anilhas) do turbo.

                    Não fiques com ideia que não gosto dos 2.0tdi, prefiro-os ao N47, pelos motivos que sabes, certamente. Acho até que o 2.0 tdi de 143 ou 136e está na minha lista de motores do segmento premium, em primeiro lugar

                    Comentário


                      #40
                      Nem a propósito....hoje de tarde li uma critica numa revista da especialidade ao Cruze 1.7 SW e comparando-o com o 1.4 turbo. Por curiosidade o 1.4 é mais rápido nas recuperações (seria de esperar, acho eu).

                      Mas o que queria reforçar é que dizia algo do género "construção sólida e bons materiais", referindo-se ao interior. É óbvio que esta avaliação cabe ao jornalista, e cada um terá a sua opinião e bitola.

                      P.e., vimos o Asjesus dizer que os interiores são maus ou de má qualidade (acho que foi qualquer coisa do género), e não tendo opinião formada porque nunca entrei em nenhum, e também não sabendo se já o fez, acredito que em comparação com o seu Superb ficará uns furos abaixo. Como tal, acaba por ser compreensivel que diga o que disse. Tendo eu um Astra H, se calhar se o fosse ver e testar, não o acharia pior (digo eu).

                      Acho que para produto "low-cost" da Opel, é uma excelente opção.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                        Bem, ja meteram esse motor ao maximo no Ring num Formula e nao se queixou.

                        E nao esquecer que o Mondeo podera montar uma versao com... 170cv. Diria que o consumo de oleo podera nao ser baixo, mas de resto... os motores feitos pela Ford regra geral sao fiaveis, seja a gasoleo ou a gasolina
                        Mesmo assim... Tanto cavalo para tão pouca cilindrada (e cilindros) parece-me uma receita para desgraça...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Lisboeta Ver Post
                          Mesmo assim... Tanto cavalo para tão pouca cilindrada (e cilindros) parece-me uma receita para desgraça...
                          Pois....o tempo vai encarregar-se de mostrar as qualidades e os defeitos deste motor, nas suas várias potências.

                          Comentário


                            #43
                            eu tenho um peugeot 206 de 2001 para dar a troca com 70k e 1100 cc....quanto acham que ele vale à troca?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              Pois....o tempo vai encarregar-se de mostrar as qualidades e os defeitos deste motor, nas suas várias potências.
                              Nem mais

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Lisboeta Ver Post
                                Mesmo assim... Tanto cavalo para tão pouca cilindrada (e cilindros) parece-me uma receita para desgraça...
                                Neste momento a conta é fácil. São 125cv/l. Num motor 2.0 isso dava 250cv. Nesses ninguém se queixa.

                                O 1.0 da Ford acho que tem potencial para os 150 cv num carro leve e numa versão desportiva.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por galitos Ver Post
                                  eu tenho um peugeot 206 de 2001 para dar a troca com 70k e 1100 cc....quanto acham que ele vale à troca?
                                  1500 euritos, 2000 com sorte, não vale mais que isso...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                    1500 euritos, 2000 com sorte, não vale mais que isso...
                                    Era o que estava a espera...vamos ver como vai ser, ainda tenho tempo ate decidir...do segmento vai ser de certeza...o resto tem de se ver na altura...nunca pensei gostar de tantos modelos diferentes...uns pelo preço, outros pela estetica...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                      Neste momento a conta é fácil. São 125cv/l. Num motor 2.0 isso dava 250cv. Nesses ninguém se queixa.

                                      O 1.0 da Ford acho que tem potencial para os 150 cv num carro leve e numa versão desportiva.
                                      Atenção que este Ecoboost só tem 3 cilindros, o que baralha um pouco as contas. Mesmo assim, não é vulgar/frequente ter blocos 2.0 com 250 cv.

                                      A relação ainda piora se, de facto, este 1.0 chegar aos 170cv. Não tendo nada conta, estou curioso para ver como se comportará com o passar da idade e dos Kms. Espero que seja uma boa surpresa, seria bom sinal e um caminho para os outros seguirem.

                                      Comentário


                                        #49
                                        O facto de ter 3 cilindros não quer dizer nada em termos de fiabilidade. Ter mais cilindros, mais cilindrada, menos turbos, menos potência não querem dizer mais fiabilidade.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Em termos de segurnça passiva, o Focus, o Astra, o Cruze e o Golf VI, estão à frente do I30, Cee´d, Octavia

                                          www.euroncap.com

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Lisboeta Ver Post
                                            Cruze, Leon ou Bravo.

                                            Estou para ver esses Focus com um motorzinho 1.0 daqui a uns anos... Posso sempre enganar-me, mas se tivesse um andava sempre com o coração nas mãos.

                                            Essa questão da potência versus cilindrada do carro...

                                            Sempre foi assim e continuará a ser.


                                            Por exemplo, já no século passado quando nos inícios da década de 80, começaram a saír motores otto, com cilindrada a rondar os 2000cc e potência que antes era debitada por motores 2800cc a 3000cc, também referiram que não iriam aguentar...

                                            O mesmo se passando alguns anos mais tarde, nos finais da década de 80 e inícios de 90, quando começaram a surgir os motores mais pequenos a diesel, de 1800cc a 2000cc, com potências equivalentes aos 2500cc ou 3000cc...

                                            Certo é, que em ambos os casos os motores se aguentarem.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                              Essa questão da potência versus cilindrada do carro...

                                              Sempre foi assim e continuará a ser.


                                              Por exemplo, já no século passado quando nos inícios da década de 80, começaram a saír motores otto, com cilindrada a rondar os 2000cc e potência que antes era debitada por motores 2800cc a 3000cc, também referiram que não iriam aguentar...

                                              O mesmo se passando alguns anos mais tarde, nos finais da década de 80 e inícios de 90, quando começaram a surgir os motores mais pequenos a diesel, de 1800cc a 2000cc, com potências equivalentes aos 2500cc ou 3000cc...

                                              Certo é, que em ambos os casos os motores se aguentarem.
                                              Atenção que uma coisa é um motor aguentar, outra coisa é ter um funcionamento correcto sem esforço mecânico. Mas sim, estamos a evoluir, e agora a automoção está a passar por um downsizing.

                                              Vou esperar para ver resultados, mas por enquanto fico-me pelos motores antiquados que já deram provas da sua fiabilidade.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Lisboeta Ver Post
                                                Atenção que uma coisa é um motor aguentar, outra coisa é ter um funcionamento correcto sem esforço mecânico. Mas sim, estamos a evoluir, e agora a automoção está a passar por um downsizing.

                                                Vou esperar para ver resultados, mas por enquanto fico-me pelos motores antiquados que já deram provas da sua fiabilidade.


                                                Mas a ideia é mesmo essa, o downsizing já se falava nessa altura e que motores não aguentariam, nem iriam ter um funcionamento correcto, sem o dito esforço mecânico (pegando no teu texto).

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  a melhor compra era esperar pelo Citroen C-elysee 1.6 hdi 92cv , mais espaço pelo preço de um utilitário.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                    Eu não conheço o carro mas o barulho do fechar da mala parece o barulho do meu Corsa A a fechar uma porta.
                                                    Eu não conheço o carro mas ...

                                                    como é que se pode comentar sem conhecer o carro !!!
                                                    dizer que o cruze é identico ao corsa A é um pouco surreal.
                                                    aconselho qualquer pessoa a ver o cruze, sentar-se e conduzir durante 20 kms, e depois diz alguma coisa.
                                                    apenas 2 notas de quem andou mais de 10.000kms com um, os bancos são rijos (tipicamente opel) e o motor 1.6i é fraco com as relações de caixa, escolher o 1.4t ou 1.7diesel

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                      Eu não conheço o carro mas ...

                                                      como é que se pode comentar sem conhecer o carro !!!
                                                      dizer que o cruze é identico ao corsa A é um pouco surreal.
                                                      aconselho qualquer pessoa a ver o cruze, sentar-se e conduzir durante 20 kms, e depois diz alguma coisa.
                                                      apenas 2 notas de quem andou mais de 10.000kms com um, os bancos são rijos (tipicamente opel) e o motor 1.6i é fraco com as relações de caixa, escolher o 1.4t ou 1.7diesel

                                                      Não esquecer que o 1.6i teve dois níveis de potência.

                                                      O de 113cv e 124cv (a partir de finais de 2010).

                                                      Mas sim, a versão 1.4T será em todo melhor que o 1.6i.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        A melhor relação pree qualidade não existe! Ou para ser mais preciso... cada um tem a sua!
                                                        Se queres um carro com melhor qualidade... o preço sobe. Se abdicas um pouco da qualidade, podes ou não querer abdicar de ser um modelo premium e o preço desce, mas só até certo ponto!

                                                        Ou seja, para alguns um A3 ou um Série 1 são um excelente compromisso porque apesar do preço mais elevado oferecem mais qualidade (nem que seja aparente), terão um valor de retoma muito superior e "enchem mais o olho"!

                                                        Já para outro o ideal será o menos caro possível, tipo o Duster, o Cruze ou um Bravo que propõem quase o mesmo (em termos de espaço e prestações), mas por muito menos dinheiro!

                                                        Moral da história: define objetivamente quando queres/podes gastar. Daí para a frente vê outras prioridades: equipamento, potência, espaço interior... e quando deres conta tens as tuas opções restritas a 2 ou 3 modelos que vais depois experimentar para melhor decidir...

                                                        Se nada disto resultar... compra o que gostares mais, nem que seja do segmento acima com 1 ano ou 2.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Bem, no máximo queria gastar cerca de 20.000 euros já com a retoma do meu 206...O carro será mais para a minha esposa conduzir em principio, mas apesar disso cá em casa tem de ser um carro que gostemos os dois. Pensámos num segmento C pois estamos a pensar crescer a familia e normalmente nao compro carro so para durar 4 ou 5 anos...ainda nao pus de parte semi novos ou usados com poucos kms.

                                                          Por agora acho que é tudo

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por galitos Ver Post
                                                            Bem, no máximo queria gastar cerca de 20.000 euros já com a retoma do meu 206...O carro será mais para a minha esposa conduzir em principio, mas apesar disso cá em casa tem de ser um carro que gostemos os dois. Pensámos num segmento C pois estamos a pensar crescer a familia e normalmente nao compro carro so para durar 4 ou 5 anos...ainda nao pus de parte semi novos ou usados com poucos kms.

                                                            Por agora acho que é tudo
                                                            Acho que ficavas muito bem servido com o Octavia Greenline....

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                                                              Acho que ficavas muito bem servido com o Octavia Greenline....
                                                              Também seria a minha escolha.

                                                              Embora o carro esteja algo desatualizado em termos de design, prefiro-o ao Chevrolet ou aos Coreanos...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X