Octavia ou cruze
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Qual a melhor relação preco/qualidade no segmento C?
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Eu sei que o intuito do tópico não é esse, mas será para apontar diesel ou gasolina?
Já se apresentou vários modelos e, falando apenas do diesel, diria que a melhor opção seria mesmo aquela campanha que te fosse mais compensadora. O Octavia está a oferecer um Pack no valor de 3mil €. O Cruze está a um preço imbativel para o equipamento e motor que oferece. Penso que o I30 está mais caro que estes, mas reconheço-lhe qualidade. Não sei se conseguirás um bom negócio no Golf em fim de vida, é tudo uma questão de experimentares.
E isso das portas a bater, perdoem-me quem liga a isso como factor decisivo, mas há coisas muito mais importante. Eu não vi, não me sentei nem bati nenhuma porta do Cruze ou de outro qualquer que mencionei, mas nunca iria colocar de parte um carro porque a mala tem um bater "à portão".
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Originalmente Colocado por Gugul Ver PostHá sempre os eternos cepticos.
Já quando saiu o 1.3(1.2) cdti, quase todos diziam que não passava dos 100k LOLOLOLOLOLOL
Até acredito que durem mais que muitos 2.0tdi premium que racham cabeças HAHAHAHAHAHAHA
O que não é dificil..........
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Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver PostMas a qualidade de um Cruze é assim tão má comparativamente à média???
De resto em termos de qualidade anda longe dos melhores, mas não é mau. Não se pode pedir mais por aquele preço.
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Originalmente Colocado por Cunhao Ver PostTenho um amigo que tem um Cruze 2.0 VCDi 150cv e que diz que o carro está farto de dar probleminhas da treta, o ecrã do GPS tanto dá como não dá, o carro faz um barulho estranho a travar, etc, etc...
De resto em termos de qualidade anda longe dos melhores, mas não é mau. Não se pode pedir mais por aquele preço.
O ecrã do gps deve-se à falta de alguma atualização, seguramente.
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Boa tarde meus senhores, obrigado pelas respostas e pelas opinioes. De todos os carros que falaram os que gosto mais sao o I30 e o cruze sport, nao gosto muito do de 4 portas...o kia ceed tb poderia ser opção tambem devido aos 7 anos de garantia mas a mim nao me puxa muito conduzi-lo, falta me paixao pelo carro....A juntar a esses tenho o megane que me fazem um grande desconto por ser colectado, caso contrario nao tinha uma boa relação qualidade preço.
Sabem de outras marcas que façam esse desconto por ser colectado?
Relativamente ao que o Ecoflex disse, sinceramente ainda nao sei se vai ser a gasolina ou gasoleo quando comprar o carro, por isso nao fiz referencia ao combustivel. Ainda estou naquela fase de sera que compensa um a diesel? será que vou fazer os quilometros que compensam o Diesel?
Um abraço para todos
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Originalmente Colocado por Lisboeta Ver PostCruze, Leon ou Bravo.
Estou para ver esses Focus com um motorzinho 1.0 daqui a uns anos... Posso sempre enganar-me, mas se tivesse um andava sempre com o coração nas mãos.
E nao esquecer que o Mondeo podera montar uma versao com... 170cv. Diria que o consumo de oleo podera nao ser baixo, mas de resto... os motores feitos pela Ford regra geral sao fiaveis, seja a gasoleo ou a gasolina
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Originalmente Colocado por RafaN Ver PostRachavam, porque isso remonta a 2005.
Não fiques com ideia que não gosto dos 2.0tdi, prefiro-os ao N47, pelos motivos que sabes, certamente. Acho até que o 2.0 tdi de 143 ou 136e está na minha lista de motores do segmento premium, em primeiro lugar
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Nem a propósito....hoje de tarde li uma critica numa revista da especialidade ao Cruze 1.7 SW e comparando-o com o 1.4 turbo. Por curiosidade o 1.4 é mais rápido nas recuperações (seria de esperar, acho eu).
Mas o que queria reforçar é que dizia algo do género "construção sólida e bons materiais", referindo-se ao interior. É óbvio que esta avaliação cabe ao jornalista, e cada um terá a sua opinião e bitola.
P.e., vimos o Asjesus dizer que os interiores são maus ou de má qualidade (acho que foi qualquer coisa do género), e não tendo opinião formada porque nunca entrei em nenhum, e também não sabendo se já o fez, acredito que em comparação com o seu Superb ficará uns furos abaixo. Como tal, acaba por ser compreensivel que diga o que disse. Tendo eu um Astra H, se calhar se o fosse ver e testar, não o acharia pior (digo eu).
Acho que para produto "low-cost" da Opel, é uma excelente opção.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostBem, ja meteram esse motor ao maximo no Ring num Formula e nao se queixou.
E nao esquecer que o Mondeo podera montar uma versao com... 170cv. Diria que o consumo de oleo podera nao ser baixo, mas de resto... os motores feitos pela Ford regra geral sao fiaveis, seja a gasoleo ou a gasolina
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Originalmente Colocado por Lisboeta Ver PostMesmo assim... Tanto cavalo para tão pouca cilindrada (e cilindros) parece-me uma receita para desgraça...
O 1.0 da Ford acho que tem potencial para os 150 cv num carro leve e numa versão desportiva.
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Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post1500 euritos, 2000 com sorte, não vale mais que isso...
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostNeste momento a conta é fácil. São 125cv/l. Num motor 2.0 isso dava 250cv. Nesses ninguém se queixa.
O 1.0 da Ford acho que tem potencial para os 150 cv num carro leve e numa versão desportiva.
A relação ainda piora se, de facto, este 1.0 chegar aos 170cv. Não tendo nada conta, estou curioso para ver como se comportará com o passar da idade e dos Kms. Espero que seja uma boa surpresa, seria bom sinal e um caminho para os outros seguirem.
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Em termos de segurnça passiva, o Focus, o Astra, o Cruze e o Golf VI, estão à frente do I30, Cee´d, Octavia
www.euroncap.com
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Originalmente Colocado por Lisboeta Ver PostCruze, Leon ou Bravo.
Estou para ver esses Focus com um motorzinho 1.0 daqui a uns anos... Posso sempre enganar-me, mas se tivesse um andava sempre com o coração nas mãos.
Essa questão da potência versus cilindrada do carro...
Sempre foi assim e continuará a ser.
Por exemplo, já no século passado quando nos inícios da década de 80, começaram a saír motores otto, com cilindrada a rondar os 2000cc e potência que antes era debitada por motores 2800cc a 3000cc, também referiram que não iriam aguentar...
O mesmo se passando alguns anos mais tarde, nos finais da década de 80 e inícios de 90, quando começaram a surgir os motores mais pequenos a diesel, de 1800cc a 2000cc, com potências equivalentes aos 2500cc ou 3000cc...
Certo é, que em ambos os casos os motores se aguentarem.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostEssa questão da potência versus cilindrada do carro...
Sempre foi assim e continuará a ser.
Por exemplo, já no século passado quando nos inícios da década de 80, começaram a saír motores otto, com cilindrada a rondar os 2000cc e potência que antes era debitada por motores 2800cc a 3000cc, também referiram que não iriam aguentar...
O mesmo se passando alguns anos mais tarde, nos finais da década de 80 e inícios de 90, quando começaram a surgir os motores mais pequenos a diesel, de 1800cc a 2000cc, com potências equivalentes aos 2500cc ou 3000cc...
Certo é, que em ambos os casos os motores se aguentarem.
Vou esperar para ver resultados, mas por enquanto fico-me pelos motores antiquados que já deram provas da sua fiabilidade.
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Originalmente Colocado por Lisboeta Ver PostAtenção que uma coisa é um motor aguentar, outra coisa é ter um funcionamento correcto sem esforço mecânico. Mas sim, estamos a evoluir, e agora a automoção está a passar por um downsizing.
Vou esperar para ver resultados, mas por enquanto fico-me pelos motores antiquados que já deram provas da sua fiabilidade.
Mas a ideia é mesmo essa, o downsizing já se falava nessa altura e que motores não aguentariam, nem iriam ter um funcionamento correcto, sem o dito esforço mecânico (pegando no teu texto).
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Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostEu não conheço o carro mas o barulho do fechar da mala parece o barulho do meu Corsa A a fechar uma porta.
como é que se pode comentar sem conhecer o carro !!!
dizer que o cruze é identico ao corsa A é um pouco surreal.
aconselho qualquer pessoa a ver o cruze, sentar-se e conduzir durante 20 kms, e depois diz alguma coisa.
apenas 2 notas de quem andou mais de 10.000kms com um, os bancos são rijos (tipicamente opel) e o motor 1.6i é fraco com as relações de caixa, escolher o 1.4t ou 1.7diesel
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Originalmente Colocado por Ccorreia Ver PostEu não conheço o carro mas ...
como é que se pode comentar sem conhecer o carro !!!
dizer que o cruze é identico ao corsa A é um pouco surreal.
aconselho qualquer pessoa a ver o cruze, sentar-se e conduzir durante 20 kms, e depois diz alguma coisa.
apenas 2 notas de quem andou mais de 10.000kms com um, os bancos são rijos (tipicamente opel) e o motor 1.6i é fraco com as relações de caixa, escolher o 1.4t ou 1.7diesel
Não esquecer que o 1.6i teve dois níveis de potência.
O de 113cv e 124cv (a partir de finais de 2010).
Mas sim, a versão 1.4T será em todo melhor que o 1.6i.
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A melhor relação pree qualidade não existe! Ou para ser mais preciso... cada um tem a sua!
Se queres um carro com melhor qualidade... o preço sobe. Se abdicas um pouco da qualidade, podes ou não querer abdicar de ser um modelo premium e o preço desce, mas só até certo ponto!
Ou seja, para alguns um A3 ou um Série 1 são um excelente compromisso porque apesar do preço mais elevado oferecem mais qualidade (nem que seja aparente), terão um valor de retoma muito superior e "enchem mais o olho"!
Já para outro o ideal será o menos caro possível, tipo o Duster, o Cruze ou um Bravo que propõem quase o mesmo (em termos de espaço e prestações), mas por muito menos dinheiro!
Moral da história: define objetivamente quando queres/podes gastar. Daí para a frente vê outras prioridades: equipamento, potência, espaço interior... e quando deres conta tens as tuas opções restritas a 2 ou 3 modelos que vais depois experimentar para melhor decidir...
Se nada disto resultar... compra o que gostares mais, nem que seja do segmento acima com 1 ano ou 2.
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Bem, no máximo queria gastar cerca de 20.000 euros já com a retoma do meu 206...O carro será mais para a minha esposa conduzir em principio, mas apesar disso cá em casa tem de ser um carro que gostemos os dois. Pensámos num segmento C pois estamos a pensar crescer a familia e normalmente nao compro carro so para durar 4 ou 5 anos...ainda nao pus de parte semi novos ou usados com poucos kms.
Por agora acho que é tudo
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Originalmente Colocado por galitos Ver PostBem, no máximo queria gastar cerca de 20.000 euros já com a retoma do meu 206...O carro será mais para a minha esposa conduzir em principio, mas apesar disso cá em casa tem de ser um carro que gostemos os dois. Pensámos num segmento C pois estamos a pensar crescer a familia e normalmente nao compro carro so para durar 4 ou 5 anos...ainda nao pus de parte semi novos ou usados com poucos kms.
Por agora acho que é tudo
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