Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será que o VW Polo 1.2 TSI (105cv) terá limitador de velocidade aos 196 kms/h ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
    Como tu proprio disseste, a unica maneira que tens de te certificar a 100% é quando atingires essa velocidade, verificares os consumos instantaneos. Caso eles descam bastante entao é sinal que tens la o limitador electronico...
    Apartida o limitador electronico vai limitar a velocidade a 195 cortando o débito de gasolina de modo a não ultrapassar esse valor. No entanto atendendo a que 195 km/h estará bastante proximo da velocidade máxima não limitada e como tal próximo do valor máximo de débito, esse corte será bastante baixo, em que te baseas para dizer que o consumo instantaneo iria descer bastante?

    Cumprimentos.


    edit: vi o video do SandroTrigo - de facto ve-se a baixa subita de consumo. Interessante.
    Editado pela última vez por DoctorS; 21 October 2012, 15:25.

    Comentário


      #32
      Top Speed Golf VI 1.6 TDI Volkswagen (WV) 105hp(199km/H) - YouTube


      Vejam todos este vídeo em cima e verão o que se passou praticamente ontem, mas este vídeo mostra o Golf VI 1.6 TDI (105cv) com caixa manual de 5 velocidades e o seu limitador atinge os 199 kms/h e no caso do Polo 1.2 TSI (105cv) DSG7 da minha mulher é atingido aos 196 kms/h.

      De salientar que no vídeo é mostrado por vezes o consumo instantâneo, que quando o limitador actua nos 199 kms/h, no computador de bordo são aferidos 3/4/5 litros (instântaneo), o qual em piso relativamente plano seria impossível de aparecerem com essa mesma velocidade.

      Comentário


        #33
        Sandro, desculpas aceites e tambem peço desculpa se de alguma forma te ofendi, nao foi essa a minha intençao.

        DoctorS, penso que te respondeste a ti proprio. Se é um limitador de gasolina, logo aquando atingida a velocidade maxima, o corte entra em accao e leva a bomba ( que aqui ira no debito maximo ou la perto ) a debitar apenas a gasolina necessaria para manter a rotaçao. Isso vai fazer com que o consumo instantaneo baixe.

        Penso que sera assim que funcionara, caso nao seja corrijam.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          As primeiras respostas deste tópico são fantásticas

          Não respondem a nada, são arrogantes e ignorantes, enfim .....

          Não sei se há limitador, mas a avaliar pelo relato diria que sim, já tinha lido que isso acontecia nos golf e passat diesel com a mesma potência e também acho chato.

          Não que um motor destes dê para muito mais, mas dará para mais alguma coisa, pelo menos em circunstâncias favoráveis. Eu tive um 106 xsi com 100 cv que anunciava 190, que eram sensivelmente 200 no velocímetro, mas bastava uma ligeira inclinação para esgotar a 5ª às 7.500 a 210.

          Quanto aos consumos, não sendo o tema do tópico, tenho a ideia que há muita gente que acredita no Pai Natal os carros para andarem consomem e os a gasolina então não há mesmo grande história - 8,4 até me parece um consumo moderado, só possível num motor destes de nova geração muito eficiente.

          Falta estrada e horas ao volante a muita gente.




          v7, não é que esses comentários tenham sido graves (muito longe disso), pois estamos num fórum e os users são livres de se expressar, mas logo no início do tópico pedi respostas PRECISAS e CONCISAS (mesmo sabendo que por vezes são difíceis de encontrar), mas como todos viram (e agora até os próprios que as colocaram) algumas foram sem nexo e sem qualquer tipo de conhecimento da motorização em causa, mas talvez eu também tenha sido de certo modo arrogante (sem intenção).

          Sei muito bem que este pequeno Polo 1.2 TSI (105cv) não dará muito mais que estes 196 kms/h (que são mostrados pelo velocímetro digital), mas acredita que após essa marca ter sido atingida a sua progressão estagnou de uma forma repentina (por isso a minha deducção desse limitador existir), pois de certeza que pelo menos mais um pouquito seria ultrapassado.


          Acredita que manter velocidades de cruzeiro de 180 kms/h (de velocímetro) neste pequeno Polo 1.2 TSI (105cv) DSG7 é com uma facilidade desconcertante, sem que nos apercebemos de algum esforço aparente (quem não saiba que capacidade em volume possui este pequeno bloco, ao seu volante teria a ideia que estaria no seu capot uma motorização superior) e não estou a ser tendencioso.

          Não é que esse limitador para o uso maioritário que a minha mulher dá à viatura seja um problema (muito longe disso), mas como já disse, em alguns casos esporádicos é algo aborrecido e não será pela segurança, pois com as condições climatéricas, de piso e trânsito de ontem à noite, esse Polo poderia ter chegado aos 205 kms/h ou um pouquito mais com tranquila serenidade.

          Comentário


            #35
            Sandro,

            isso deixa água na boca, para te "vingares" tens que fazer o mesmo percurso com o Golf r .......

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post

              Não é que esse limitador para o uso maioritário que a minha mulher dá à viatura seja um problema (muito longe disso), mas como já disse, em alguns casos esporádicos é algo aborrecido e não será pela segurança, pois com as condições climatéricas, de piso e trânsito de ontem à noite, esse Polo poderia ter chegado aos 205 kms/h ou um pouquito mais com tranquila serenidade.
              A 180 km/h já vais a quantas rpm?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                Isso é mais que normal hoje em dia.

                A minha 1.6 CRDi 128cv não passa os 200km/h de ponteiro. A descer continua nos 200km/h e o consumo instantâneo diminui.

                Os 1.6 TDI 105cv, 1.5 dCi 110cv são iguais. Pelos vistos os 116d ED também "param" nos 200km/h.

                É normal que nos a gasolina eles utilizem o mesmo "truque".



                rogerAjacto, começo a aperceber-me que muitas viaturas terão mesmo esse limitador de velocidade (só tinha conhecimento de algumas, principalmente de algumas marcas Alemãs em alguns dos seus modelos mais potentes, geralmente na marca dos 250 kms reais).

                Só espero que a tendência não seja de o chegarmos aos limitador de 120 kms/h, não que eu dê muita importância à velocidade máxima, pois procuro mais no prazer de condução um disfrutar de uma boa zona sinuosa em modo "ataque" e algum poder de aceleração e recuperação, mas esporadicamente gosto em condições favoráveis de verificar a velocidade máxima das "máquinas".

                Só para te dar um exemplo, adquiri em final de Agosto de 2010 um Golf R DSG e acredita que ainda não testei a sua velocidade máxima (pouco ultrapassei a fasquia dos 240 kms/h), mas se ontem tivesse levado o "Blue Thunder", com as condições tão favoráveis, com toda a certeza que teria atingido o seu limite (que por vídeos deverá ser a marca dos 258 kms/h no digital).

                Obrigado.
                Editado pela última vez por SandroTrigo; 21 October 2012, 16:34.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por DoctorS Ver Post
                  Apartida o limitador electronico vai limitar a velocidade a 195 cortando o débito de gasolina de modo a não ultrapassar esse valor. No entanto atendendo a que 195 km/h estará bastante proximo da velocidade máxima não limitada e como tal próximo do valor máximo de débito, esse corte será bastante baixo, em que te baseas para dizer que o consumo instantaneo iria descer bastante?

                  Cumprimentos.


                  edit: vi o video do SandroTrigo - de facto ve-se a baixa subita de consumo. Interessante.


                  DoctorS, vê esse vídeo e talvez percebas um pouco o que o "Ribeiros" quis dizer, mas sei o que tu quiseste também dizer (o de o consumo instantâneo não baixar muito, pois os 196 kms/h já é quase o seu limite).

                  Vê então o vídeo na sua íntegra (toma atenção mais adiante ao consumo instantâneo nos 199 kms/h): Top Speed Golf VI 1.6 TDI Volkswagen (WV) 105hp(199km/H) - YouTube
                  Editado pela última vez por SandroTrigo; 21 October 2012, 16:35.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                    Sandro, desculpas aceites e tambem peço desculpa se de alguma forma te ofendi, nao foi essa a minha intençao.

                    DoctorS, penso que te respondeste a ti proprio. Se é um limitador de gasolina, logo aquando atingida a velocidade maxima, o corte entra em accao e leva a bomba ( que aqui ira no debito maximo ou la perto ) a debitar apenas a gasolina necessaria para manter a rotaçao. Isso vai fazer com que o consumo instantaneo baixe.

                    Penso que sera assim que funcionara, caso nao seja corrijam.



                    Ribeiros, é evidente que são aceites.

                    Mesmo que todos nós não estejamos por vezes de acordo, bastava por vezes a humildade, tolerância e cedência em alguns tópicos e posts para termos uma vivência no fórum mais sã (e na sociedade idem).

                    Vê esse vídeo do Golf VI TDI que já postei e talvez algumas das tuas dúvidas desapareçam.

                    Abraço.

                    Comentário


                      #40
                      Bem se o limitador faz com se seja injectada gasolina apenas para se manter la e nao no maximo como é normal entao poderiamos ter acesso a limitadores variaveis , tipo metiamos o limitador a 160 e até aos 160 ele ia beber o maximo , e quando chegava aos 160 bebia minimamente só para se aguentar nos 160 até era porreiro .

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Sandro,

                        isso deixa água na boca, para te "vingares" tens que fazer o mesmo percurso com o Golf r .......

                        v7, vê num post meu mais acima (que respondi ao RogerAjacto) e terás a minha resposta a esse teu comentário.

                        Obrigado.
                        Editado pela última vez por SandroTrigo; 21 October 2012, 16:32.

                        Comentário


                          #42
                          Caro SandroTrigo parabéns pela tua postura ao longo do tópico...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                            A 180 km/h já vais a quantas rpm?


                            ferrer, verifiquei somente com a 7ª velocidade engrenada que aos 140 kms/h o taquímetro marcava as 3200 RPM aproximadamente e se a memória não me falha nos 196 kms/h ( velocímetro digital) em 6ª velocidade (onde é atingida a velocidade máxima anunciada com caixa DSG7) a marca das 5000 rpm quase que era atingida.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                              Bem se o limitador faz com se seja injectada gasolina apenas para se manter la e nao no maximo como é normal entao poderiamos ter acesso a limitadores variaveis , tipo metiamos o limitador a 160 e até aos 160 ele ia beber o maximo , e quando chegava aos 160 bebia minimamente só para se aguentar nos 160 até era porreiro .

                              Miguel, mas por exemplo no teu Focus 1.0 Ecoboost se existisse um limitador aos 160 kms/h o consumo instantâneo seria idêntico a esses mesmos 160 kms/h se não existisse esse mesmo limitador.

                              O que o DoctorS quis dizer e eu até concordo de certo modo, é que se tivermos quase no limite de velocidade da própria motorização e modelo, mesmo que seja atingido esse limitador de velocidade, o consumo instantâneo não cairá muito para que se mantenha essa mesma velocidade, que no caso do Polo da minha mulher deverá ser os 196 kms/h (mas como já disse, ontem nem tive a ideia de reparar nesse pormenor no computador de bordo).

                              No "futuro" teste logo irei verificar esse pormenor e mais outros.

                              Obrigado.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Request Ver Post
                                Caro SandroTrigo parabéns pela tua postura ao longo do tópico...


                                Request, modéstia à parte, penso que a minha conduta habitual é tentar chegarmos a um debate construtivo, salutar e até agradável, mesmo que por vezes estejamos em desacordo (mas para isso mesmo é que existem fóruns), mesmo sabendo que por vezes a minha pessoa também peca.

                                Um obrigado.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                                  Miguel, mas por exemplo no teu Focus 1.0 Ecoboost se existisse um limitador aos 160 kms/h o consumo instantâneo seria idêntico a esses mesmos 160 kms/h se não existisse esse mesmo limitador.

                                  O que o DoctorS quis dizer e eu até concordo de certo modo, é que se tivermos quase no limite de velocidade da própria motorização e modelo, mesmo que seja atingido esse limitador de velocidade, o consumo instantâneo não cairá muito para que se mantenha essa mesma velocidade, que no caso do Polo da minha mulher deverá ser os 196 kms/h (mas como já disse, ontem nem tive a ideia de reparar nesse pormenor no computador de bordo).

                                  No "futuro" teste logo irei verificar esse pormenor e mais outros.

                                  Obrigado.
                                  Por acaso, acho que estás a confundir o Miguelspc com o outro user chamado miguel(qualquer coisa)97, sendo este último o proprietário do Focus 1.0 Ecoboost.

                                  Quanto ao tema do tópico, esse limitador é algo que já está instituído nas motorizações VAG de potência mais baixa, o que é comprovado pela sensação que tiveste e pelos vídeos que colocaste. Não tenho dúvidas que esse limitador existe.

                                  P.S: Os teus posts neste tópico e não só são um hino à boa educação. Eu, no teu caso, teria sempre a tentação de responder "à letra".

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                                    ferrer, verifiquei somente com a 7ª velocidade engrenada que aos 140 kms/h o taquímetro marcava as 3200 RPM aproximadamente e se a memória não me falha nos 196 kms/h ( velocímetro digital) em 6ª velocidade (onde é atingida a velocidade máxima anunciada com caixa DSG7) a marca das 5000 rpm quase que era atingida.
                                    Sandro, deve haver aí um engano nesses valores Os 140 às 3200rpm eu apostava mais que fosse em 6ª. Em 7ª às 3500rpm já ele vai a cerca de 180km/h.

                                    Vê este vídeo a partir do minuto 1.05 e toma atenção à mudança engrenada:



                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #48
                                      Existem diversas razões para que os carros sejam limitados de fábrica: pneus(para serem mais baratos); pneus de inverno; temperaturas na admissão; caixa de velocidades que não suportam tanta rotação; dimensão dos travões; e outras tantas.

                                      Nos EUA, os carros americanos, mesmo v8 com +300cv, vinham muitas limitados a parcos 180kph, por questões de resistencia dos componentes.

                                      Um exemplo engraçado é o novo Mustang, que é um carro com 305cv, portanto com imensa poténcia, e que é limitado aos 180km/h! Vejam o que acontece ao retirar o limitador; basicamente a transmissão não é dimensionada para estas velocidades e não aguenta o esforço)

                                      Editado pela última vez por Proactiv; 21 October 2012, 17:20.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por DoctorS Ver Post
                                        Apartida o limitador electronico vai limitar a velocidade a 195 cortando o débito de gasolina de modo a não ultrapassar esse valor. No entanto atendendo a que 195 km/h estará bastante proximo da velocidade máxima não limitada e como tal próximo do valor máximo de débito, esse corte será bastante baixo, em que te baseas para dizer que o consumo instantaneo iria descer bastante?
                                        Tenho um Volvo S80 2.5T com 200cv que estava (já removi o limitador) limitado a 210 Km/h, e observei isso mesmo quando o limitador entrava em acção (até me acusaram de estar a aldrabar nos consumos, eheh). A baixa do consumo de combústivel quando o limitador entra em acção tem a ver com uma coisa chamada *inércia*.

                                        Todos os corpos são "preguiçosos" e não desejam modificar seu estado de movimento: se estão parados, querem continuar parados, se estão em movimento, querem continuar em movimento àquela mesma velocidade.

                                        É preciso muita energia para vencer a inércia (i.e.; alterar a velocidade de um objecto), mas a partir do momento em que essa velocidade é alterada o corpo vai-se manter a essa nova velocidade *se não estiver sujeito a forças contrárias* sem ser preciso fornecer-lhe mais energia. Portanto, quando estás a acelerar um carro, tens que lhe dar energia suficíente para este vencer a sua própria inércia e aumentar cada vez mais a sua velocidade. Aqui tens consumos de gasolina que podem ser brutais.

                                        Porém, quando atinges o limitador em teoria deverias poder tirar o pé do acelerador e o carro manter-se-ia à mesma velocidade com consumo *zero* devido à inércia (a tal tendência de se manter a uma velocidade constante). Na prática isto não acontece porque depois tens forças contrárias ao movimento do carro que também estão em acção: o atrito, quer do ar quer do rolamento, etc...

                                        Como já não estás a acelerar (e portanto não precisas de fornecer ao carro uma energia brutal para vencer a própria inércia) a partir do momento em que chegas ao limitador apenas tens que lhe fornecer energia suficíente para compensar as forças do atrito e outras que se opõem ao seu movimento. Daí os consumos descerem.

                                        Tal como o Sandro disse, mesmo sem limitador eléctrónico, se levares o carro aos 160 Km/h e o mantiveres aí sem mudares de velocidade, o consumo desce porque já não estás em aceleração, e passa a ser práticamente constante: apenas necessita gasolina/energia suficiente para compensar as forças de atrito, etc, que querem diminuir a velocidade do carro.
                                        Editado pela última vez por JcRabbit; 21 October 2012, 19:23.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                          Bem se o limitador faz com se seja injectada gasolina apenas para se manter la e nao no maximo como é normal entao poderiamos ter acesso a limitadores variaveis , tipo metiamos o limitador a 160 e até aos 160 ele ia beber o maximo , e quando chegava aos 160 bebia minimamente só para se aguentar nos 160 até era porreiro .
                                          Há variados carros com limitador variavel como lhes chamas, os meganes desde 2004 que trazem com o CC também o limitador.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                            Por acaso, acho que estás a confundir o Miguelspc com o outro user chamado miguel(qualquer coisa)97, sendo este último o proprietário do Focus 1.0 Ecoboost.

                                            Quanto ao tema do tópico, esse limitador é algo que já está instituído nas motorizações VAG de potência mais baixa, o que é comprovado pela sensação que tiveste e pelos vídeos que colocaste. Não tenho dúvidas que esse limitador existe.

                                            P.S: Os teus posts neste tópico e não só são um hino à boa educação. Eu, no teu caso, teria sempre a tentação de responder "à letra".



                                            mdbc, então quase de certeza que fiz confusão com o "outro Miguel", ou seja, o que possui o Focus 1.0i Ecoboost de 125cv (obrigado pela rectificação).

                                            Não sabia desses limitadores de velocidade (no manual nada referem).

                                            Um obrigado pelas tuas palavras.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                              Sandro, deve haver aí um engano nesses valores Os 140 às 3200rpm eu apostava mais que fosse em 6ª. Em 7ª às 3500rpm já ele vai a cerca de 180km/h.

                                              Vê este vídeo a partir do minuto 1.05 e toma atenção à mudança engrenada:



                                              Cumps


                                              Homer tens toda a razão e já verifiquei que me enganei e já explico o porquê: Como podes reparar no meu relato inicial comentei que no regresso (já na A2) pratiquei na sua maioria esse trajecto a uma velocidade de cruzeiro de 160 kms/h, mas um pouquito de vezes reduzi até aos 140 kms/h (que na maioria das vezes é a velocidade que costumo percorrer em autoestradas, para não ter dissabores com coimas, etc) e foi essa mesma velocidade que me ficou na mente (os 140 kms/h), mas quando verifiquei as 3200 RPM então circulava a 160 kms/h em 7ª velocidade.

                                              Obrigado pela rectificação.


                                              PS. eu vejo no vídeo que a rondar os 180 kms/h o taquímetro indica aproximadamente 3600 RPM (em 7ª velocidade).
                                              Editado pela última vez por SandroTrigo; 21 October 2012, 19:34.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Enfim, as atitudes de alguns users que "habitam" por aqui são dignas de crianças, mas pronto, passando à frente

                                                Tal como disses-te esse limitador está também presente no Golf VI 1.6 TDi que não passa dos 199, e creio que também no novo serie 1 16d

                                                No teu 1.2 tsi também é provavel que tenhas esse "extra"

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Proactiv Ver Post
                                                  Existem diversas razões para que os carros sejam limitados de fábrica: pneus(para serem mais baratos); pneus de inverno; temperaturas na admissão; caixa de velocidades que não suportam tanta rotação; dimensão dos travões; e outras tantas.

                                                  Nos EUA, os carros americanos, mesmo v8 com +300cv, vinham muitas limitados a parcos 180kph, por questões de resistencia dos componentes.

                                                  Um exemplo engraçado é o novo Mustang, que é um carro com 305cv, portanto com imensa poténcia, e que é limitado aos 180km/h! Vejam o que acontece ao retirar o limitador; basicamente a transmissão não é dimensionada para estas velocidades e não aguenta o esforço)




                                                  proactiv, mas eu até penso que esta caixa DSG7 para o Polo 1.2 TSI (105cv) possui relações extremamente longas (preferia que estivessem mais bem escalonadas para a motorização em si), o que lhe vale é o relativo à vontade com o seu binário de 175 NM atingidos das 1550 às 4100 RPM (constantes).

                                                  A 7ª velocidade (e até a 6ª) de tão longa ser nunca poria em risco o limite de rotação deste pequeno bloco 1.2 TSI (105cv).

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                                    Tenho um Volvo S80 2.5T com 200cv que estava (já removi o limitador) limitado a 210 Km/h, e observei isso mesmo quando o limitador entrava em acção (até me acusaram de estar a aldrabar nos consumos, eheh). A baixa do consumo de combústivel quando o limitador entra em acção tem a ver com uma coisa chamada *inércia*.

                                                    Todos os corpos são "preguiçosos" e não desejam modificar seu estado de movimento: se estão parados, querem continuar parados, se estão em movimento, querem continuar em movimento àquela mesma velocidade.

                                                    É preciso muita energia para vencer a inércia (i.e.; alterar a velocidade de um objecto), mas a partir do momento em que essa velocidade é alterada o corpo vai-se manter a essa nova velocidade *se não estiver sujeito a forças contrárias* sem ser preciso fornecer-lhe mais energia. Portanto, quando estás a acelerar um carro, tens que lhe dar energia suficíente para este vencer a sua própria inércia e aumentar cada vez mais a sua velocidade. Aqui tens consumos de gasolina que podem ser brutais.

                                                    Porém, quando atinges o limitador em teoria deverias poder tirar o pé do acelerador e o carro manter-se-ia à mesma velocidade com consumo *zero* devido à inércia (a tal tendência de se manter a uma velocidade constante). Na prática isto não acontece porque depois tens forças contrárias ao movimento do carro que também estão em acção: o atrito, quer do ar quer do rolamento, etc...

                                                    Como já não estás a acelerar (e portanto não precisas de fornecer ao carro uma energia brutal para vencer a própria inércia) a partir do momento em que chegas ao limitador apenas tens que lhe fornecer energia suficíente para compensar as forças do atrito e outras que se opõem ao seu movimento. Daí os consumos descerem.

                                                    Tal como o Sandro disse, mesmo sem limitador eléctrónico, se levares o carro aos 160 Km/h e o mantiveres aí sem mudares de velocidade, o consumo desce porque já não estás em aceleração, e passa a ser práticamente constante: apenas necessita gasolina/energia suficiente para compensar as forças de atrito, etc, que querem diminuir a velocidade do carro.




                                                    JcRabbit, essa explicação de "inércia" foi-me transmitida há mais de 25 anos em "Físico-Química" (neste caso em Física), com quase toda a certeza no 9º ano de escolaridade.

                                                    Sim, uma muito boa explicação científica para se compreender um pouco melhor uma parte do tema debatido.

                                                    Como conseguiste anular esse limitador de velocidade ?

                                                    Obrigado.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                      Há variados carros com limitador variavel como lhes chamas, os meganes desde 2004 que trazem com o CC também o limitador.


                                                      ferrer, mas o Polo da minha mulher (e o meu Golf também) possui um programador de limite de velocidade (que pode ser configurado através do computador de bordo), mas só avisa com um sinal acústico e visual que essa marca foi ultrapassada (mas não limita a velocidade em si).

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                        Enfim, as atitudes de alguns users que "habitam" por aqui são dignas de crianças, mas pronto, passando à frente

                                                        Tal como disses-te esse limitador está também presente no Golf VI 1.6 TDi que não passa dos 199, e creio que também no novo serie 1 16d

                                                        No teu 1.2 tsi também é provavel que tenhas esse "extra"



                                                        BigDaddy, sim, só agora começo a verificar que talvez existam muitos modelos, motorizações e versões com esse limitador.

                                                        Como ainda não tenho a convicção total que esse limitador exista (no Polo da minha mulher), quando oportuno irei retirar quaisquer dúvidas.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Gostava de perceber, caso se confirme, qual é o real objectivo desse limitador !?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Gostava de perceber, caso se confirme, qual é o real objectivo desse limitador !?
                                                            Antevejo eventuais restrições inerentes a esta pôrra de "eco shit" paranoia!!!

                                                            O meu xc60 versão "drive" tb tinha esta merd.a... E agora há uma porrada de carros com estas restrições...

                                                            Já não bastavam os radares em todo o lado ainda nos tinham que "tirar" tudo o que PAGAMOS!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Gostava de perceber, caso se confirme, qual é o real objectivo desse limitador !?

                                                              v7, eu também me interrogo bastante, pois com a caixa de velocidades extremamente longa, nada seria de esperar existir esse limitador de velocidade (mas ainda não tenho a certeza absoluta da sua existência, mas quase).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X