Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW UP motor diesel 2 cilindros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por zemanuel Ver Post
    Aposto que se não vos dissessem a motorização antes de um teste drive, não dariam conta se estavam a conduzir um carro com motor de 2, 3 ou 4 cilindros...

    Tenho a sensação que alguns nem saberiam distinguir se seria a diesel ou otto... mas claro, vem cá mandar a piadola tipica do downsizing...

    "Carro de homem tem muitos cilindros pah!"

    Por mim até podem ter um único cilindro... desde que cumpram a sua função no dia-a-dia e de forma económica... maravilha!
    A diesel entre 3 e 4 nota-se muito. De 4 para cima, consoante o numero de cilindros aumenta menos se nota mas ainda se diferencia com muita facilidade.

    Agora um 2 cilindros diesel vai se notar e muito, mas embora não se antevenha coisa boa a nível de refinamento primeiro quero ver como fica.

    Comentário


      #62
      O barulho vai ser mau , o andamento mau , se um 1.4 tdi fora da zona de turbo arrasta se completamente será que este 1.2 tdi consegue chegar á rpm em que o turbo entra para conseguir andar ?

      Comentário


        #63
        Alguém já experimentou um 1.2tdi? Eu não... mas pelo que li nas criticas é um motor que não se pode pedir grandes prestações mas também não foi para isso que ele foi feito e quem compra um carro com esse motor sabe disso. O 1.2tdi é um motor económico e equilibrado e que não faz grandes alaridos (segundo as criticas que leio) Como tal se o carro é para ter como função ser económico então esse motor é certamente o ideal. Veja-se o caso dos Smarts..

        Comentário


          #64
          Smarts ?? economicos como os outros pura e simplesmente . Até um 1.4 tdi deve beber o mesmo que o smart ou o 1.2 tdi

          Comentário


            #65
            Já pensei se por acaso não aproveitarão o 1.2 tdi e tiram-lhe um cilindro

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
              Smarts ?? economicos como os outros pura e simplesmente . Até um 1.4 tdi deve beber o mesmo que o smart ou o 1.2 tdi
              que grande bacorada!! Um 1.4tdi, o 1.2tdi não falo porque não conheço, consumir tão pouco como um Smart Diesel?? Já andei muito tempo tanto com um como com outro e no Smart faço na boa 3.2 de consumo no ibiza 1.4tdi faço 4.5 e já é bem bom... A carros para todas as finalidades e estes que equipam o 1.2tdi é para serem económicos nada mais, portanto nem percebo porque se comenta que não devem andar e devem fazer muito barulho, etc. Objetivo das marcas ao lançar estes produtos: economia!!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                O barulho vai ser mau , o andamento mau , se um 1.4 tdi fora da zona de turbo arrasta se completamente será que este 1.2 tdi consegue chegar á rpm em que o turbo entra para conseguir andar ?
                Nunca conduzi um 1.4 TDI (tá pra breve) mas dúvido que seja assim tão mau, mesmo o 1.4 HDI que falam na primeira pagina é perfeitamente utilizável. Prefiro estes pequenos TD do que alguns otto 1.2 atmosféricos.
                Quanto ao arrastar-se a baixa rotação, não sei, mas no manco da Hyundai isso não se nota, os 3 cilindros conferem-se muita força nos arranques, dá para fazer estacionamentos de precisão só com a embraiagem e o travão ao mesmo tempo.

                Acho que o que vos faz falta é conduzir os antigos 1.5D como os que vinham no Saxo mas numa carroçaria mais pesada, tipo Xsara.
                Um 1.4 TDI num carro leve deverá safar-se bem, há uns anos 75cvs chegavam para puxar um mercedes classe E e fazia-se mais de um milhão com eles.
                Editado pela última vez por FernandoAc; 31 October 2012, 16:29.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                  Nunca conduzi um 1.4 TDI (tá pra breve) mas dúvido que seja assim tão mau, mesmo o 1.4 HDI que falam na primeira pagina é perfeitamente utilizável. Prefiro estes pequenos TD do que alguns otto 1.2 atmosféricos.
                  Quanto ao arrastar-se a baixa rotação, não sei, mas no manco da Hyundai isso não se nota, os 3 cilindros conferem-se muita força nos arranques, dá para fazer estacionamentos de precisão só com a embraiagem e o travão ao mesmo tempo.

                  Acho que o que vos faz falta é conduzir os antigos 1.5D como os que vinham no Saxo mas numa carroçaria mais pesada, tipo Xsara.
                  Um 1.4 TDI num carro leve deverá safar-se bem, há uns anos 75cvs chegavam para puxar um mercedes classe E e fazia-se mais de um milhão com eles.
                  Concordo

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por PCaB Ver Post
                    Quais?
                    Está na revista Autohoje, vi apenas ao de leve.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X